Rotary

  • 4 Respostas
  • 3191 Visualizações
Rotary
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 00:49:44 »
Recentemente, em minha procura por um relógio com fases da lua por um preço acessível, encontrei a marca Rotary.  O site é muito bonito, assim como a maioria dos relógios.  Entretanto, a história da empresa tem um intervalo de 47 anos, de 1940 a 1987.  Isto suscitou-me uma dúvida: seria mais uma marca suíça que faliu e foi ressuscitada por um grupo completamente diferente do original?  Também não consegui informações sobre seus movimentos atuais.  São chineses?  E, por último, o relógio que achei interessante, o GS0237701, é anunciado como indicador de fases da lua, mas parece um daqueles indicadores sol/lua que mudam a cada 24h. Alguém poderia me dar mais informações sobre a empresa?



Um abraço,
Leandro


*

Alberto Ferreira

Re: Rotary
« Resposta #1 Online: 09 Fevereiro 2009 às 01:44:16 »
Salve!

A Rotary tem uma história, sim.

Ela foi criada na Suíça em 1895 (La Chaux-de-Fonds) por Moise Dreyfuss. Esta informação oficial eu tenho aqui.

Durante a sua existência desenvolveu fortes relações comerciais na Inglaterra, sendo até adotada como fornecedora oficial do exército de Sua Majestade, etc.

Se eu não me engano, apesar da interrupção da produção, a marca ainda é gerida por descendentes de Dreyfuss. Mas isto não quer, necessariamente, dizer muito.
Eu não tenho conhecimento da linha atual (movimentos, procedência deles, etc.) e também acredito que a complicação de fases da lua deste modelo citado possa não ser assim, de fato.

Vamos aguardar mais comentários dos amigos que conheçam melhor os modelos atuais da marca, seja acrescentando ou corrigindo algo aqui.

Abraços!
« Última modificação: 09 Fevereiro 2009 às 01:55:19 por Alberto Ferreira »

*

Pandolfi

Re: Rotary
« Resposta #2 Online: 09 Fevereiro 2009 às 11:11:34 »
Amigo Leandro, sobre o Rotary, olhe o tópico "Qual a sua última aquisição", a partir da página 19.
Abraços.
Pandolfi
 

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Rotary
« Resposta #3 Online: 10 Fevereiro 2009 às 00:14:51 »
Recentemente, em minha procura por um relógio com fases da lua por um preço acessível, encontrei a marca Rotary.  O site é muito bonito, assim como a maioria dos relógios.  Entretanto, a história da empresa tem um intervalo de 47 anos, de 1940 a 1987.  Isto suscitou-me uma dúvida: seria mais uma marca suíça que faliu e foi ressuscitada por um grupo completamente diferente do original?  Também não consegui informações sobre seus movimentos atuais.  São chineses?  E, por último, o relógio que achei interessante, o GS0237701, é anunciado como indicador de fases da lua, mas parece um daqueles indicadores sol/lua que mudam a cada 24h. Alguém poderia me dar mais informações sobre a empresa?



Um abraço,
Leandro



Se for este ai da foto NÃO É FASES DA LUA NÃO >:(, é um Dia/Noite disfarçado; independente da tradição que a marca possa ter.
Se você quiser comprar algo barato compre Vintage (sempre aparece, até no ML) ou Quartz (a Citizen e a Akium-Vivara possuem modelos bem acessíveis).
[]s

Re: Rotary
« Resposta #4 Online: 10 Fevereiro 2009 às 12:27:06 »
É isso exatamente que eu ia falar ;D
E se servir eco drive a Citizen tem a preço bem barato, veja no site de Hong Kong, etc.