Menu principal

Não é caro, mas é raro - Seiko 5606-5210

Iniciado por Adriano, 11 Maio 2011 às 13:34:31

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Salve!

Esses dias tirei da gaveta um exemplar muito querido de minha coleção. Não é um relógio caro, mas é de longe o mais raro que tenho. É um modelo desconhecido mesmo entre ávidos Seikófilos. Os membros mais velhos do fórum devem se lembrar dele.

Trata-se de um 5606-5210. Só vi, pela internet, uns 3, desde que comecei a colecionar. Um desses 3 é o meu. Um dos outros, está com máquina trocada, com calendário branco.

O meu está todo original, inclusive fivela. Comprei-o por um preço irrisório, pois apesar de quase NOS, não funcionava e estava sem pulseira, que havia esfarelado com o tempo.

Quando chegou a mim, o problema do funcionamento era apenas a alavanca do hack fora do lugar. Fiz revisão e poli. A pulseira era impossível de achar uma pronta, pois o tamanho era totalmente fora do padrão: 24 x 14 mm. Tentei usar uma pronta de 24 x 20mm: ficou horrível, matou o relógio. Não havia jeito: tinha que mandar fazer uma nas dimensões originais. O estilo da pulseira original, lisa, e nessas dimensões, é 50% do desenho do relógio.

O resultado é esse aí. Não apenas raro, mas um dos mais bonitos que tenho. E apesar da idade (1975), mantém desenho atualíssimo.

Abraços!

Adriano

ACPavanato

- Parabéns Adriano!

De fato um belo exemplar!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Cigano

Lindo Seiko, o modelo se mantem atualizado!!
Com esse histórico, já valorizou a peça em alguns "dinheiros"!!

Parabéns pela raridade Adriano..
Abraços,
Cigano!

Desotti

Esse deu inveja ;D, não apenas pela raridade e beleza atuais, mas também por ser quadrado, formato que muito aprecio.

Parabéns meu amigo! :)

[[]]'s

mestreaudi

Bonito e elegante!

Realmente essa pulseira nas dimensões corretas é fundamental para a beleza do relógio!!  ;)

abs
Rafael.

Rafa_Almeida

Parabéns Adriano!

Show de relógio!

E quando temos um trabalhinho com eles, ai que fica lmelhor mesmo!

Abraços,

Rafae

Alberto Ferreira

Salve, amigo Adriano!

Claro que nos lembramos dele, e mais ainda nós, os membros da nossa ASA.
Eu lembro bem do seu entusiasmo ao nos contar como o relógio chegou às suas mãos.

A impressão que eu tenho é que todo o tempo foi como se ele, o relógio, soubesse para que punho ele gostaria de ir.
E foi!
;)  8)

Você tem razão, é raro. E, como disse, põe raro nisso.

O desenho é mesmo uma obra de arte, de uma elegância e equilíbrio, atemporais, também raros de se ver.

Em nome da ASA, eu reitero os parabéns e os agradecimentos por compartilhar mais uma vez conosco essa bela peça.

Abraços,
Alberto

Enéias

Sou veterano. Lembro-me do episódio. Pensei que você o tinha passado adiante...

;D

vinicius

Super elegante, e o tamanho é bacana também.
E como se não bastasse: esta em ótimo estado de conservação, e é raro.

Parabéns

Vinicius

DART

Parabéns Adriano!
Este Seiko,foi para o pulso certo.
Abraços.

Mario_Fpolis

WOW!

Como computador de outras bandas, tenho apenas uma vaga lembrança.

Obrigado por refrescar a memória com um relógio lindíssimo, Adriano.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

zE_

Não sou do tempo desta aquisição. Mas é um puta relojão.  :D
E realmente, é um modelo que não se vê por aí.

Abraços,
Jose A.

dudu oliveira

Adriano

Parabéns bonito relogio

Abraços
Dudu

Wadley

Também me lembro.  

Achei que esse Seiko tivesse "dançado" no meio dos Omega que você tem adquirido... ;D ;D
Wadley

Leandro

Adriano,

Parabens!  Lindo relogio.

Um abraco,
Leandro

P.S.:  Desculpe a falta de acentos e cedilha, estou respondendo pelo Lapdock do Motorola Atrix, o melhor gadget que lancaram nos ultimos tempos, mas ainda nao fala portugues corretamente.

Fabricioab

Adriano, parabens meu querido.

Não sou muito fã de caixas com esse desenho mas esse eu gostei bastante.

Abraço.
What the next step ?

Glauco GM

Lindo Seiko !  Não conhecia este modelo.

obrigado por postar Adriano !

abs

Glauco

awatchmaker

olha, que nao gosto nada de relógios rectangulares ou quadrados mas este ai esta lindo! e tem a minha idade..rsrsrsrs esta perfeito como novo no pulso ficou Jóia rara !!  parabéns e obrigado por compartilhar.
grande abraço .
Fabio.

leon

Amigo Adriano.......ele é extraordinário,  simples e bonito , nunca tinha visto nenhum....meus sinceros parabéns.
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

lucius

Limpo, elegante, Seiko !

Precisa mais ?!

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges