disputa de dinossauros quem ganha?

  • 48 Respostas
  • 10713 Visualizações
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #20 Online: 17 Maio 2011 às 09:43:36 »
Lange na cabeca....ainda vou comprar um!  :)

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #21 Online: 17 Maio 2011 às 11:46:17 »
Éééé... Entre os clássicos milionários que o amigo exibe, eu preferiria o Lange & Söhne, marca pela qual sou apaixonado.

Abraço,

Rodrigão.

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #22 Online: 17 Maio 2011 às 12:56:07 »
A Lange & Söhne

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #23 Online: 17 Maio 2011 às 16:36:37 »
Afff...., o Lange, desparou e deixou o PP para trás e, está difícil um empate !! :o
Abraços,
Cigano!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #24 Online: 17 Maio 2011 às 17:00:11 »
Em tempo, o Lange 1 é o máximo. Já essa versão Grand não me apetece em nada.
Porque? Pelo tamanho? Disposição do dial?
O movimento acho que é o mesmo, com dimensões diferentes.
Ou pelo significado do Lange 1 - original - na retomada?
Para mim dava na mesma, só mudava o tamanho, fiquei curioso.
abs
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #25 Online: 17 Maio 2011 às 17:05:19 »
lange, na cabeça ;D

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #26 Online: 17 Maio 2011 às 17:08:44 »
Depende, qual Patek? O PP 5055 ou o PP 5085?

Pra mim, o 5085 não vale nada, já o 5055 WG é o meu holy grail absoluto. Minha primeira e eterna paixão relojoeira.

Também não gosto do 5085! Então, se for um 5055 prefiro o PP e se for um 5085 prefiro o alemão!  ;)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #27 Online: 17 Maio 2011 às 17:13:13 »
Porque? Pelo tamanho? Disposição do dial?

A última opção.

Na minha opinião, como eles mantiveram o movimento e aumentaram a caixa e o mostrador, acho que o conjunto mostrador/ponteiros perdeu a harmonia.
Aquele pivô do ponteiro de reserva de marcha e a janela do calendário invadindo o trilho das marcações de hora e minuto, bem como os subdials se interseccionando estragam completamente o belo desenho (completamente racional e bem composto) do Lange 1.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #28 Online: 17 Maio 2011 às 17:23:27 »
Porque? Pelo tamanho? Disposição do dial?

A última opção.

Na minha opinião, como eles mantiveram o movimento e aumentaram a caixa e o mostrador, acho que o conjunto mostrador/ponteiros perdeu a harmonia.
Aquele pivô do ponteiro de reserva de marcha e a janela do calendário invadindo o trilho das marcações de hora e minuto, bem como os subdials se interseccionando estragam completamente o belo desenho (completamente racional e bem composto) do Lange 1.

Um abraço,

Igor

Desnecessária qualquer adição/subtração/correção ;)
Marcelo

*

fernando r

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #29 Online: 17 Maio 2011 às 17:57:43 »
Esse Patek, principalmente se for um Nautilus!
Abraços.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #30 Online: 17 Maio 2011 às 18:11:53 »
Patek ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #31 Online: 17 Maio 2011 às 19:10:14 »
Porque? Pelo tamanho? Disposição do dial?
A última opção.
Na minha opinião, como eles mantiveram o movimento e aumentaram a caixa e o mostrador, acho que o conjunto mostrador/ponteiros perdeu a harmonia.
Aquele pivô do ponteiro de reserva de marcha e a janela do calendário invadindo o trilho das marcações de hora e minuto, bem como os subdials se interseccionando estragam completamente o belo desenho (completamente racional e bem composto) do Lange 1.
Um abraço,
Igor

Saquei...
Os dois subdials concorrendo até que acho legal, talvez até mais que o original. A reserva é muito discreta, não atrapalha, mas prefiro no original. O calendário invadindo o trilho é muito ruim mesmo, e colocando o original ao lado, salta aos olhos o quanto é pior...
Engraçado que o original, não Grand, já tem um tamanho bom, 38,5mm, não precisava desta variação.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #32 Online: 17 Maio 2011 às 19:50:08 »
PP é PP!!!!!  ;)  ;)  ;)  ;)  ;)
Não "acredito" no Lange... e esse "acredito", abrange pontos como manutenção, revenda, dentre outros... não sei, marcas algo "difíceis no País", por assim dizer, não me emocionam...  :-\ :-\ :-\
Será que sou muito "prático"?  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #33 Online: 17 Maio 2011 às 20:59:04 »
Fico com o Patek.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #34 Online: 17 Maio 2011 às 22:33:40 »
PP é PP!!!!!  ;)  ;)  ;)  ;)  ;)
Não "acredito" no Lange... e esse "acredito", abrange pontos como manutenção, revenda, dentre outros... não sei, marcas algo "difíceis no País", por assim dizer, não me emocionam...  :-\ :-\ :-\
Será que sou muito "prático"?  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Paulo Sérgio, eu já pensei assim! Mas mudei de idéia quando conclui que, se eu tivesse grana para ter um bicho desse, o custo da manutenção seria dinheiro de pinga. Eu que sou um fodido, honestamente, posso levar relógio meu para consertar na Suíça se eu quiser. Que diria se eu tivesse uma grana dessa. Seria um prazer a cada cinco anos pegar um feriadinho e dar uma passada em Glashutte, tomar um chope ou dois por lá e deixar meu Lange para manutenção. Dali 3 meses eu volto, pego ele consertado, tomo mais um ou dois chopes...

Idem para o Patek. Se tivesse um desse, não sei se deixaria para manutenção aqui no Brasil. Acho que levaria para a Suíça.

Aprendi também que muita gente que tem relógio assim, não fica como nós, cheio de dedos com o relógio, com cuidado para não riscar, para não cair. Boa parte das pessoas que tem esses relógios usam sem dó, com menos dó do que nós usamos um Seiko SKX, e se quebrar, quebrou, se riscar riscou, se estragar estragou.

Canso de ver Breguet, Audemars Piguet, Ulysse Nardin todo detonado, cheio de riscos, amassados, picotes... os caras usam e não estão nem aí. A hora que parar de vez, manda para a autorizada ou leva na Suíça, paga e fica com o relógio zero denovo. Ponto final. É outra realidade.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 17 Maio 2011 às 22:39:48 por Adriano »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #35 Online: 17 Maio 2011 às 22:46:23 »
Eu não teria frescura em usar Pateks, Breguets etc. Entenda-se: usaria como se fossem os relógios que já tenho. Uso com o mesmo cuidado (ou falta dele...) um Swatch automático ou um Rolex Milgauss. O que não faço é aquilo para o qual o relógio não foi projetado de modo algum. Já disse aqui que meu Speedmaster enfrentou mar, piscina, tombo no chão...Bem, com exceção de uma espiral torta (o Mauro que o diga...), o resto estava ok. Porém, é o cúmulo do absurdo o que alguns colegas meus cheios da gaita fazem. Tenho um grande amigo que possui relógios muito, mas muito da pesada, como um Audemars Piguet Royal Oak Chrono todo em ouro rosa. Ele o usa muito. Usa também um Cartier Santos 100. Usa no mar! Vou ser sincero: acho que pularia com o AP RO no mar sem problemas, mas relógio com pulseira de couro no mar é o fim. Mas tem que botar fé nos fechos dos troços ein? Digo isso porque praticamente vivi minha adolescência na Lagoa dos Ingleses em BH (lembrei disso porque o campeonato mundial de wakeboard foi lá, neste final de semana, vi várias imagens do local). Vários rolexes estão perdidos no fundo...


Flávio

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #36 Online: 18 Maio 2011 às 04:57:46 »
A.Lange.......

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #37 Online: 18 Maio 2011 às 11:08:44 »
Tenho um grande amigo que possui relógios muito, mas muito da pesada, como um Audemars Piguet Royal Oak Chrono todo em ouro rosa. Ele o usa muito. Usa também um Cartier Santos 100. Usa no mar! Vou ser sincero: acho que pularia com o AP RO no mar sem problemas, mas relógio com pulseira de couro no mar é o fim.

Flávio,

Ele também pula com o AP no mar?! Correr o risco de ver 100.000 doletas afundando é pra (muito) poucos ;D

E caRcula o tamanho da lancha (ou iate) que o cara deve ter! :o
« Última modificação: 18 Maio 2011 às 11:10:33 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #38 Online: 18 Maio 2011 às 11:09:32 »
PP é PP!!!!!  ;)  ;)  ;)  ;)  ;)
Não "acredito" no Lange... e esse "acredito", abrange pontos como manutenção, revenda, dentre outros... não sei, marcas algo "difíceis no País", por assim dizer, não me emocionam...  :-\ :-\ :-\
Será que sou muito "prático"?  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Paulo Sérgio, eu já pensei assim! Mas mudei de idéia quando conclui que, se eu tivesse grana para ter um bicho desse, o custo da manutenção seria dinheiro de pinga. Eu que sou um fodido, honestamente, posso levar relógio meu para consertar na Suíça se eu quiser. Que diria se eu tivesse uma grana dessa. Seria um prazer a cada cinco anos pegar um feriadinho e dar uma passada em Glashutte, tomar um chope ou dois por lá e deixar meu Lange para manutenção. Dali 3 meses eu volto, pego ele consertado, tomo mais um ou dois chopes...


Concordância absoluta, Adriano ;)
Marcelo

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: disputa de dinossauros quem ganha?
« Resposta #39 Online: 18 Maio 2011 às 11:15:39 »
Amigos,
Prefiro o Lange também, mas certamente se pudesse escolher mais ainda, seria o Lange 1, não o Grand.
Átalo