Menu principal

Relógio retido para verificação de autenticidade !!!

Iniciado por RicardoRamos, 30 Maio 2011 às 14:13:30

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Não quero desanimar o Ricardo, mas é bom ele sentar (deitar) e esperar...

O glorioso Serviço Postal da RBC

E não dá para ir lá, pois não fazem atendimento "de balcão" segundo o que a ECT me informou quando reclamei mês passado.
[ ]s
Luciano

Bernardo

Citação de: Alberto Ferreira online 31 Maio 2011 às 20:35:50
Salve!

Bernardo,
Apenas uma retificação, quanto à questão dos direitos de fabricação de Seiko´s no Brasil.

A Technos não detém os direitos de fabricação dos relógios da Seiko no Brasil. Após a retirada da marca Seiko do nosso país, ninguém os fabrica mais por aqui.  :P

Eu creio que a "confusão" sobre este ponto seja proveniente dos seguintes fatos.

- Ao sair do Brasil a Seiko realmente vendeu as sua fábrica (apenas as instalações fisicas) na ZFM para a Technos, mas esta última fabrica lá os seus próprios modelos e não produtos da Seiko.

- A Seiko passou os direitos de representação e assistência técnica para a Technos, mas apenas dos produtos da marca que são oficialmente importados.

Abraços,
Alberto

Olá Alberto,

A fonte onde peguei a informação é antiga, de 2002 (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/9303_TECHNOS+E+SEIKO+SE+UNEM). Mas... e os Seikos novos, equipados com os 7S26, com fundo transparente e inscrição do tipo "TEC 426 ZF MA0 AM IND BRAS"?     

Abs,
Bernardo

Alberto Ferreira

Citação de: Bernardo online 31 Maio 2011 às 21:24:43
...
...Mas... e os Seikos novos, equipados com os 7S26, com fundo transparente e inscrição do tipo "TEC 426 ZF MA0 AM IND BRAS"?    

Abs,
Bernardo

Salve!
Destes (recentes ZFM?) eu nem tinha notícia...   ::)

Talvez sejam "montados" lá em Manaus. Mas francamente eu não sei se seria isso mesmo.

Vamos ver se algum colega confirma ou informa algo de concreto a respeito.

Abraços!
Alberto

RicardoRamos

Citação de: Luis O online 31 Maio 2011 às 20:23:57
Se fosse o meu relógio, eu iria à unidade da RF onde o mesmo ficou retido, e tentaria conversar com o fiscal.......muitas vezes isso dá resultado.

Leve um catálago da Seiko, prospectos etc....e junte no processo. Isso pode convencer o fiscal e ele liberar a mercadoria.

É o melhor caminho.

abs

Caro colega sinceramente eu acho dificil que os fiscais da Receita Federal me atendam e aceitem os meus argumentos para liberar a mercadoria , fora isso eu moro na baixada santista e o relógio esta na receita federal de sp e eu tranquilamente teria uma despesas de pelo menos uns R$150,00 para ir até lá fora o meu dia de trabalho que eu teria que faltar pois eu trabalho todo dia e isso tudo para correr o risco de nao dar em nada , então sinceramente eu prefiro ficar somente no preju do valor pago pelo relógio e paciencia , vou realmente ficar um bom tempo sem comprar mais nada no EBAY.

Obs. Tenho 3 parentes próximos que são aposentados da Receita Federal ,  kkkkkkkkk.

Abraço a todos os colegas

Ricardo R...

Luis O

Citação de: RicardoRamos online 01 Junho 2011 às 11:24:15
Citação de: Luis O online 31 Maio 2011 às 20:23:57
Se fosse o meu relógio, eu iria à unidade da RF onde o mesmo ficou retido, e tentaria conversar com o fiscal.......muitas vezes isso dá resultado.

Leve um catálago da Seiko, prospectos etc....e junte no processo. Isso pode convencer o fiscal e ele liberar a mercadoria.

É o melhor caminho.

abs

Caro colega sinceramente eu acho dificil que os fiscais da Receita Federal me atendam e aceitem os meus argumentos para liberar a mercadoria , fora isso eu moro na baixada santista e o relógio esta na receita federal de sp e eu tranquilamente teria uma despesas de pelo menos uns R$150,00 para ir até lá fora o meu dia de trabalho que eu teria que faltar pois eu trabalho todo dia e isso tudo para correr o risco de nao dar em nada , então sinceramente eu prefiro ficar somente no preju do valor pago pelo relógio e paciencia , vou realmente ficar um bom tempo sem comprar mais nada no EBAY.

Obs. Tenho 3 parentes próximos que são aposentados da Receita Federal ,  kkkkkkkkk.

Abraço a todos os colegas

Ricardo R...

Amigo, tem MP para vc. abs

Volante

Amigos, acho que se trata  é de verificar se o relogio é novo ou usado, se for usado lascou... é proibido importar. Abs.

gilvvm

Citação de: Volante online 02 Junho 2011 às 22:25:57
Amigos, acho que se trata  é de verificar se o relogio é novo ou usado, se for usado lascou... é proibido importar. Abs.

É proibido importar relógio usado???

???

:o

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

jfestrelabr

Citação de: gilvvm online 03 Junho 2011 às 00:05:45

É proibido importar relógio usado???

???

:o

Parece que som, eu li isso em algum lugar 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

zE_

Alem da verificação de autenticidade, uma as razões deste procedimento é a confirmação junto ao fabricante do valor real aproximado do objeto.

Desotti

É proibida a importação de máquinas usadas e isso acaba incluindo relógios por tabela... Vai depender da boa vontade e interpretação do fiscal responsável.

[[]]'s

RicardoRamos

O relógio é usado ele tem uns 20 anos de uso , mas foi todo reformado e esta em estado de zero como mostra na foto , agora essa de que não pode importar relógio usado é novidade pra mim eu não sabia desse detalhe. Agora a duvida é a seguinte os usuários que compram relógios do EBAY estão tendo este tipo de problema com as suas encomendas ?

Abraço a todos.

Ricardo R...

RicardoRamos

Hoje eu liguei pro setor internacional do Correio aonde se encontra o relógio e fui informado que não há prazo para liberar o relógio , só fui informado que existem vários produtos parados a mais de 1 mês aguardando a liberação da alfandega e a verificação de autenticidade de marca , perguntei se é proibido importar um relógio usado e me informado que desconhecem esse tipo de restrição.

Abraço a todos.

Ricardo R...

DART

Citação de: RicardoRamos online 06 Junho 2011 às 14:11:59
Hoje eu liguei pro setor internacional do Correio aonde se encontra o relógio e fui informado que não há prazo para liberar o relógio , só fui informado que existem vários produtos parados a mais de 1 mês aguardando a liberação da alfandega e a verificação de autenticidade de marca , perguntei se é proibido importar um relógio usado e me informado que desconhecem esse tipo de restrição.

Abraço a todos.

Ricardo R...
Boa sorte Ricardo!
Estou torcendo para que consiga.
Abraços.

jfestrelabr

Ontem falando com um amigo que é fiscal da RF ele me disse que a questão de importar usados ser proibida não é uma verdade TOTAL (ficou meio invertido o texto heheh), porem há quem ache que é proibido e quem ache que não é, como quase tudo aqui em nossa RF (eles usam de seu poder de achismo para resolver muitos problemas) o que é horroroso, porem força ai e tomara que de tudo certo.

Ps:. No caso desse meu amigo ele disse que é provável que não de em nada e vc receba o seu relógio com um pequeno  :P atraso.
Rolex ou Rolex.

RicardoRamos

Citação de: jfestrelabr online 07 Junho 2011 às 09:06:04
Ontem falando com um amigo que é fiscal da RF ele me disse que a questão de importar usados ser proibida não é uma verdade TOTAL (ficou meio invertido o texto heheh), porem há quem ache que é proibido e quem ache que não é, como quase tudo aqui em nossa RF (eles usam de seu poder de achismo para resolver muitos problemas) o que é horroroso, porem força ai e tomara que de tudo certo.

Ps:. No caso desse meu amigo ele disse que é provável que não de em nada e vc receba o seu relógio com um pequeno  :P atraso.

Espero sinceramente que ocorra apenas um pequeno atraso mesmo , kkkkkkk.

Ricardo R...

Bernardo

Citação de: jfestrelabr online 07 Junho 2011 às 09:06:04
Ontem falando com um amigo que é fiscal da RF...
Olá,

Caso surja a oportunidade, peço perguntar a ele como é feita esta verificação de autenticidade e quem a faz. Será que chegam a abrir o relógio?

Abs,
Bernardo

VES

Pelo que sei esta de usado e uma saia justa para quem analisa. Imaginem vc compra um relógio zero, o cara retira a pulseira, coloca uma detonada, e envia a original em outra remessa.
Como um funcionário da receita pode qualificar isto.
Acho difícil para a receita e eles se sentem os todos poderosos.

Torço muito pelo amigo, e espero que receba sem problemas.
Belo relógio parabéns.....

RicardoRamos

Bom dia colegas do fórum , vim avisar que hoje eu recebi uma noticia boa e uma ruim , a boa é que o produto foi reconhecido como original e a ruim é que eu fui taxado kkkkkkkk , agora é aguardar para ver o valor que a Receita Federal vai me cobrar , assim que eu souber eu posto aqui no fórum , abraço a todos !

Ricardo R...

RicardoRamos

Desculpe esqueci de colocar a observação que o relógio ficou praticamente 2 meses na mão da Receita Federal até ser analisado e taxado !

Ricardo R...

jfestrelabr

Citação de: RicardoRamos online 27 Julho 2011 às 09:14:54
Desculpe esqueci de colocar a observação que o relógio ficou praticamente 2 meses na mão da Receita Federal até ser analisado e taxado !

Ricardo R...

Então vc caiu na mão de um fiscal que não ligou para o quesito "USADO" porem foi taxado, tomara que seja apenas uma facadinha para não estragar de vez a novidade que esta vindo para vc. 8)
Rolex ou Rolex.