Menu principal

Relógio retido para verificação de autenticidade !!!

Iniciado por RicardoRamos, 30 Maio 2011 às 14:13:30

tópico anterior - próximo tópico

JotaA

Nesse caso a taxação nem seria tão incomoda, o que me irrita mais é o prazo para liberação de 2 meses. É muita sacanagem.

flávio

O povo da receita definitivamente não tem mais o que fazer...

Flávio

Bernardo

Citação de: jfestrelabr online 27 Julho 2011 às 09:32:12
Então vc caiu na mão de um fiscal que não ligou para o quesito "USADO" porem foi taxado, tomara que seja apenas uma facadinha para não estragar de vez a novidade que esta vindo para vc.

Estava lendo um artigo, sobre importação de produtos eletrônicos, onde o autor diz que há um equívoco quando se diz que a importação de produtos usados é proibida. Ele esclarece que o que é proibido é a importação para fins de revenda de determinados tipos de produtos usados - pneus, por exemplo, e que não há problema algum em se importar produtos usados pelo sistema de importação simplificada. O artigo diz ainda que colocar o termo "used", quando a peça é usada, possibilita ao fiscal entender o valor declarado (possivelmente) menor do que o preço de um produto equivalente novo. Será que a explicação é procedente e se aplica a relógios?

Nunca tive problemas com o termo "used watch". Na última compra que fiz de um relógio usado - vintage e muito bem conservado, novo para os olhos de um leigo, o vendedor declarou como "used watch". A Receita abriu o pacote e colocou na descrição "relógio novo" e fez uma estimativa de valor, acima do valor declarado, sobre o qual incidiu o imposto de importação. Acho, no momento, que o uso do termo "used" auxilia na estimativa do valor do bem, podendo até ajudar em alguns casos.

Abs,

RicardoRamos

Caros amigos do fórum , hoje de manha atravez do rastreamente eu vi que o relógio já estava disponivel na minha cidade e antes de receber o aviso eu já fui ate o correio buscar o relógio , aifnal eu não aguentava mais esperar , bom referente a tributação o valor foi muito mais baixo do que eu esperava , a Receita Federal me cobrou R$68,21 de tributação pelo relógio. Só que eu tive uma surpresa ao ver a embalagem do correio eu vi marcado na embalagem a palavra "RADO" com um X e do lado a palavra "SEIKO" , achei bem estranho mas tudo bem , chegando em casa eu abro a embalagem e percebi que o relógio estava dentro de uma caixa de relógio escrito "RADO" , então provavelmente acho que toda essa confusão de verificação de autenticidade foi devido o vendedor ter enviado o relógio dentro de uma caixa com marca de outro relógio !!! O importante é que eu recebi , a tributação não foi muito cara e o relógio é lindo !!! Obrigado a todos os colegas que deram uma força ae , seguem fotos do relógio, da emabalgem e da caixa que ele veio , abraço a todos.

Obs. Me desculpem pela falta de qualidade das fotos , eu tirei com o meu celular !

Ricardo R...

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RADO foi foda e ainda por cima estojo falso de RADO kkkkkkkkkkk.

ps:. Realmente muito lindo o SEIKO , e o imposto foi sussegado acho que o pior mesmo foi o tempo .
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RicardoRamos

Citação de: jfestrelabr online 29 Julho 2011 às 15:14:40
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RADO foi foda e ainda por cima estojo falso de RADO kkkkkkkkkkk.

ps:. Realmente muito lindo o SEIKO , e o imposto foi sussegado acho que o pior mesmo foi o tempo .

Eu tenho certeza que essa zica toda com a Receita foi por causa de estojo RADO fake , kkkkkkkk.