Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?

  • 36 Respostas
  • 9397 Visualizações
Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Online: 06 Junho 2011 às 18:32:42 »
Amigos,

O propósito desse tópico não é fazer uma enquete com respostas definidas. O objetivo é que divaguemos sobre nossa satisfação com os relógios que possuímos atualmente em nossas caixinhas, sobre nossos desejos e anseios relacionados a esse mundinho que compartilhamos aqui e que nos proporciona muito prazer a maioria das vezes... :D E alguma raiva de vez em quando. >:(

Em que momento você se encontra em relação a essa nossa maravilhosa paixão pelos relógios mecânicos? Totalmente satisfeito? Insatisfeito? Com o que? Por quê? Gostaria de ter mais relógios? Menos? Está comprando? Está reduzindo sua coleção? Não quer mais saber de relógios? Enfim... Existem muitas perguntas que podem ser feitas e infinitas respostas a serem dadas.

Pode parecer que esse tópico seja meio vago, mas tenho certeza que se colaboremos pode sair um debate bastante interessante por aqui.  ::)

Bom já começando e falando sobre minha atual satisfação então...

Resolvi criar esse tópico porque me encontro num momento bem especial, e isso foi provavelmente o motivo de ter lançado essa discussão, mas que não significa que só quem está motivado e feliz com seus relógios devem falar, pelo contrário!

Estou bem satisfeito com os relógios que possuo atualmente, consegui nos últimos meses vender quase todos os relógios quartz que eu tinha, a maioria colocando no “rolo” nas novas aquisições, é claro que tenho outros objetivos e sonhos a médio e longo prazo, mas a curto prazo, estou mais do que satisfeito, na verdade!

E ai meus amigo... Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção? ???

Um forte abraço,

Rafa  ;D

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #1 Online: 06 Junho 2011 às 19:12:28 »
 Caramba, Rafa...

 Eu tô feliz com o meu ajuntamento. Mas estaria mais feliz se achasse que o que eu tenho me basta e fossem todos eles versáteis pra qualquer ocasião. Mas aí tem aquele dia que eu queria um bem fino, com pulseira de couro preto que não fosse chrono, porque o que eu tenho é crono e a ocasião é formal. Ou então porque eu queria um com fundo branco mas que não fosse o que eu tenho. Ou que eu agora quero um Sub LV porque não tenho nada em verde. Mas aí eu vejo um retangular, e não tenho nenhum assim...

 Tava com meus planos bem definidos pra esse ano. Mas aí, família aumenta e o apartamento encolhe. Reultado é que a grana acaba indo pra parcelas da casa nova. Aí já viu, né.

 Mas de modo geral, tô contente com o que eu tenho.

*

Offline kalex

  • **
  • 97
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #2 Online: 06 Junho 2011 às 21:29:36 »
ola ....
bem eu estou contente com o meu ajuntamento de relogios, como ja apresentei a maioria dos meus é movido a Quartz e hoje eu tenho 2 automaticos (Black Monster e o RM3).
O que me deixa um pouco "down" e que não os usos diariamente e tb não tenho um watch winder, ou seja, quando eu quero usa-los tenho que dar "corda" nas crianças.
Um dia comprarei um watch winder para não ter essa dor de cabeça.

Para que o meu ajuntamento vire uma coleção, acho que faltam umas 4 a 5 peças e uma caixa com tampo de vidro !!!!

abs,
KALEX


*

Enéias

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #3 Online: 06 Junho 2011 às 21:29:42 »
Estou em fase de busca por motivação e tentativa de "encolhimento" do que tenho. Tenho trabalhado demais e quando me sobra tempo eu não tenho podido apreciar. Mais adiante quero reduzir drasticamente e ficar com uma gama de relógios bonitos e gostosos de usar.

Por enquanto estou em estado de espera...

 :)

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #4 Online: 06 Junho 2011 às 21:41:08 »
Eu estou plenamente satisfeito com meus Seikos.  Hoje só pego os modelos antigos.
Os modelos novos não me dão mais "tesão".  Mesmo porque já tive em mãos praticamente todos que existem.

Mas sempre quero continuar enchendo a caixinha (de relógios e novos amigos). Isso é o melhor de tudo.  :D

Abraços,
Jose A.




Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #5 Online: 06 Junho 2011 às 21:55:03 »
Tava com meus planos bem definidos pra esse ano. Mas aí, família aumenta e o apartamento encolhe. Reultado é que a grana acaba indo pra parcelas da casa nova. Aí já viu, né.

Segundo meu sábio Pai, sempre a chegada de um filho, vem acompanhada de um potinho de ouro, que seja assim contigo também!  ;)

Estou em fase de busca por motivação e tentativa de "encolhimento" do que tenho.

Grande Enéias, eu fiz um tremendo encolhimento... Pra iniciar uma expansão! :D

O que me deixa um pouco "down" e que não os usos diariamente e tb não tenho um watch winder, ou seja, quando eu quero usa-los tenho que dar "corda" nas crianças.
Um dia comprarei um watch winder para não ter essa dor de cabeça.

Essa "dor de cabeça" é uma das coisas que mais gosto, como não posso usar todos os relógios ao mesmo, na hora de dar corda neles, aproveito pra curtir os danados!

Mas sempre quero continuar enchendo a caixinha (de relógios e novos amigos). Isso é o melhor de tudo.  :D

É isso mesmo Zé!  ;D ;D ;D

E em Agosto marquei com Romena de passarmos um fim de semana ai no Rio, e vamos nos encontrar blz?!?

Abração,

Rafa
« Última modificação: 06 Junho 2011 às 22:04:35 por Rafa_Almeida »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #6 Online: 06 Junho 2011 às 22:06:22 »
Poxa, será um prazer Rafa.
Sendo que vou viajar em Agosto. Só volto dia 16.

Se for depois do dia 16, já está marcado.

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #7 Online: 06 Junho 2011 às 22:09:11 »
Será dia 26/08!  ;D

Vamos aproveitar pra assistirmos o UFC no dia 27/08

Tou marcando com o Daniel Eira também!

Abraços,

Rafa

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #8 Online: 06 Junho 2011 às 22:30:30 »
Tava com meus planos bem definidos pra esse ano. Mas aí, família aumenta e o apartamento encolhe. Reultado é que a grana acaba indo pra parcelas da casa nova. Aí já viu, né.

Segundo meu sábio Pai, sempre a chegada de um filho, vem acompanhada de um potinho de ouro, que seja assim contigo também!  ;)



Hahaha, Rafa. Verdade. O problema é que o volume de coisas que acompanha o pote de ouro, é terrível ! A falta de espaço está latente ! Preciso aumentar o apê, pra justificar sobra de espaço pro watchwinder....


 Abraços !

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Estacionado
« Resposta #9 Online: 06 Junho 2011 às 23:38:38 »
Estou muito satifeito com os relógios que tenho, mas não satisfeito com a coleção em si, faltam ainda muitas "figurinhas" para completar o "álbum".
Mas como novas aquisições estão suspensas até segunda ordem, nem sei quando vou completar o "álbum".

Tenho outros planos no momento, relógios estão em segundo plano (acho que na verdade em terceiro plano).
Um abraço
Fábio

*

Jefferson

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #10 Online: 06 Junho 2011 às 23:58:01 »
Olá pessoal,

Parabéns pelo tópico Rafa. Trata-se de um tema que deve estar na cabeça que todos os membros do Fórum.

Eu tive aquela fase de iniciante, de comprar tudo o que vê pela frente. No meu caso, especialmente modelos mais baratos, pois não me permito vôos muito altos quando o assunto é relógio.

Minha predileção é pelos Seikos e alguns Orient's, especialmente KD.

Estou entrando numa fase "menos é mais". Hoje percebo os complicadores de se ter uma coleção que começa a crescer, especialmente a disponibilidade e o custo para a manutenção dos relógios.

Estou pensando em me desfazer de alguns que comprei no passado. Vou focalizar mais nos Seikos e Orient's, concluir o ciclo de manutenções (6139 e 6117 por receber do estaleiro, um 6138 "Ufo" na fila) e dar um tempo, aproveitar o que já conquistei.

Claro que ninguém é de ferro... ::) ;D...eu gostaria de no futuro acrescentar as complicações "Despertador" e "Reserva de Marcha" na caixinha. Ahh, também um Orient WD,  ;D ;D

Abraços,

Jefferson

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #11 Online: 07 Junho 2011 às 00:00:43 »
Eu optei por não torrar todos meus rendimentos em relógios, portanto tenho algumas poucas peças e de marcas "fracas" digamos assim, mesmo assim sou satisfeito com eles, mas sinto que falta um Speedy Pro, infelizmente ainda não é pro meu bico, hehehe
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #12 Online: 07 Junho 2011 às 00:34:34 »
                Estou bem contente com meu pequeno ajuntamento, cinco mecânicos, três tops. Só falta um A.P. Royal Oak Offshore pulseira de borracha 45mm e ponto final.

                 Abs

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #13 Online: 07 Junho 2011 às 00:56:32 »
Só falta um A.P. Royal Oak Offshore pulseira de borracha 45mm e ponto final.

Por coincidência esse é o meu ponto final também Aguiar.

A diferença é que pra mim, ainda faltam uns 3 ou 4 antes dele!

Abraços,

Rafa

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #14 Online: 07 Junho 2011 às 09:14:19 »
Interessante tópico!

Bem, estou em fase de diversificação:

- 90% da minha coleção são divers, e neste momento, ando buscando peças mais clássicas;
- Em relógios novos, pretendo comprar menos, mas, focando mais na qualidade
- Hoje, para cada 1 novo, compro uns 5 vintages ou mais, queria diminuir essa proporção;
- Quero sair dos Tag Heuer/Omega, sempre que vou comprar um relógio "caro", essas duas marcas sempre estão em primeiro plano;


Portando, preciso de mais equilíbrio em meu ajuntamento, e nesse momento ainda não é a coleção que eu queria...

Abs

AFTP


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #15 Online: 07 Junho 2011 às 10:21:34 »
Sou contente e muito grato pela coleção que tenho. É mais do que eu esperava ter nesta altura da vida.

Mas o dia que estiver satisfeito, não terei mais motivação para colecionar. E espero que ela nunca me satisfaça!

Abraços!

Adriano

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #16 Online: 07 Junho 2011 às 10:25:27 »
Sou contente e muito grato pela coleção que tenho. É mais do que eu esperava ter nesta altura da vida.

Mas o dia que estiver satisfeito, não terei mais motivação para colecionar. E espero que ela nunca me satisfaça!

Abraços!

Adriano

Mina relação com minha coleção passa exatamente por esse sentimento Adriano. Concordo totalmente contigo.

A única diferença é que eu não consigo me desfazer de nenhum, inclusive os que eu não uso mais. rsrs

Vá entender...

Abraço a todos

Expedito
Expedito


*

jokr82

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #17 Online: 07 Junho 2011 às 12:33:11 »
Bom no meu caso é assim!!

eu desde dos meus 14 anos comecei a me interessar mais por relógios, principalmente na marca TISSOT, qdo completei 16 anos, minha mae me comprou o meu 1º TISSOT, modelo Atollo, ai vi como era importante ter um relógio de vidro de safira pois eu era muito desastrado ainda sou mas ainda bem que menos do que antes  ;D
ai depois ela(mae) me comprou outros relógios marca swiss army victorinox qdo fiz 19 anos, fui ganhando vários TISSOT, Seiko, e swiss army, todos incluisve com vidro de safira, data, cronógrafo, depois qdo fiquei mais velho e fiz 27 anos, ganhei meu primeiro Longines, meu primeiro automático e único com ceramica em todo o relógio da minha querida e linda esposa, depois ganhei do meu irmão o meu primeiro TAG HEUER modelo link, com fundo transparente é inclusive meu primeiro e por enquanto o meu último com fundo transparente, depois minha mãe me trouxe outro de viagem que ela viaja bastante outro TAG HEUER desta vez o f1, agora esse lindo Certina, meu primeiro com pulseira de couro marrom, bom agora respondendo a pergunta sim estou muito feliz com a minha coleção, e irei ficar ainda mais feliz com o IWC Aquatimer 2000.

 ;) ;D 8) ::)

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #18 Online: 07 Junho 2011 às 12:52:01 »
Eu diria que estou FELIZ com as minhas pecinhas, simplezinhas mas limpinhas  ;D.

Quando dá, vem mais uma pra caixinha e quando não dá, vou variando os modelos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

fernando r

Re: Qual o seu atual grau de satisfação com sua coleção?!?
« Resposta #19 Online: 07 Junho 2011 às 16:15:19 »
Em termos de coleção estou bastante insatisfeito. Não tenho nada vintage e uma coleção se faz de vintages.
Mas não usaria vintages, apenas releituras deles.
Talvez daqui uns vinte anos eu possa me considerar alguém que coleciona algo, pois terei modelos com 26 anos de vida.
De outra parte, com relação aos meus relógios adquiridos, estou medianamente satisfeito.
Não me arrependo e uso todas as peças que tenho(também fujo do colecionismo neste ponto, visto que colecionadores não usam suas peças, mantendo intacto até o selo do IPI, rs).
Mas se começasse de novo, considerando que gastei uns 100.000 reais até hoje com relógios, teria apenas quatro peças:
Um Bulova Precisionist(custo benefício melhor de que ter um termocompensado), que serviria para acertar os demais;
Um Omega 8500(De Ville Hoir Vision ou Aquaterra);
Um Speedmaster Moonphase(esse eu tenho);
Um Rolex, Explorer I ou um Milgauss;
E com os 60.000 que sobrariam(comprando todos eles no Brasil), estaria juntando o que falta para adquirir um Patek Nautilus.
Abraço.