Grand Seiko

  • 31 Respostas
  • 10687 Visualizações
*

fernando r

Re: Grand Seiko
« Resposta #20 Online: 12 Junho 2011 às 15:46:35 »
Acho que limitar o que pode ser discutido ou postado é algo contra as regras do Fórum, eu acho.
De outra parte, o último lugar que eu escolheria para vender meus relógios seria num Fórum de aficcionados. Se um dia escolhi, foi pq não tinha mais onde oferecer.
Eu só tenho um Seiko Atlas.
Eu apenas busquei saber se alguém teria um argumento definitivo que me fizesse colocar um GS em minha futura lista de aquisições, mas não houve isso.
As pessoas me responderam sobre investimento(eu não indaguei sobre isso) e sobre a qualidade geral dos GS.
Ninguém que os viu pessoalmente ou os possui me falou da precisão ou do acabamento dos mesmos.
Eu só vi pela Internet.
Investimento é, no mínimo, a manutenção do valor real. Eu não acho que relógios para "mortais" possam permitir isso.
Mas quase todas as minhas peças, compradas pq eu gosto delas, se eu tentasse  vender por 35 a 50% eu conseguiria.
Ou seja: não são ivestimento, mas não houve "derretimento" dos preços. Essa era a minha segunda dúvida e que não foi esclarecida sobre GS.
Quanto à manutenção, apenas uma pessoa disse que acha que só acontece no Japão. Outro ponto negativo, visto que o envio ou ficará por conta do possuidor ou por conta da Technos. E o valor de uma revisão? Alguém sabe?
Nenhuma das minhas perguntas aqui foi abordada diretamente no outro tópico mencionado. Lá houve uma discussão se os GS valiam ou não o seu preço e uma comparação direta coma Rolex por causa dos preços.
A menção às marcas Suíças eu mesmo fiz apenas para saber qual seria o valor de um usado e sua relação com o valor da manutenção dos mesmos.
Abraço.


Dê uma olhada no tópico:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5365.0.html

Esse assunto já foi bem discutido por aqui, e polemicas a parte não vejo qual seria o interesse em voltarmos ao assunto.
Concordo com o Falco, é um excelente relógio e um pessimo negócio.
Com tantas "opiniões" do tipo "pago o que for (desde que tenha dinheiro) por um objeto de desejo" não me surpreenderia nada se amanhã aparecesse um GS a venda no espaço de vendas.
« Última modificação: 12 Junho 2011 às 16:06:32 por fernando r »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #21 Online: 12 Junho 2011 às 16:43:01 »
Diferentemente do passado recente, hoje existem lojas que vendem Grand Seiko pelo mundo todo - no Canadá, algumas nos EUA, muitas na Europa e muitas também na Ásia. Logo, mesmo que ainda seja um relógio de manutenção exclusiva no Japão, o que não tenho certeza, acredito que estes agentes sejam um caminho para as revisões/manutenções, assim, acho que isto não assusta muito. Vale acrescentar que um relógio deste nível, comprado zero, dificilmente verá uma autorizada nesta década.

O resumo é, todo mundo gosta de Grand Seiko, todo mundo quer, mas tirando uma rasteira na viúva ou um caído no ML, por qualquer que seja a desculpa, fato é que ninguém compra.

...
Ninguém que os viu pessoalmente ou os possui me falou da precisão ou do acabamento dos mesmos.
Eu só vi pela Internet...

fernando r, dos que conhecem os GS, poucos viram ao vivo, dos que viram ao vivo, poucos viram os modernos, estes que são desejados, dos que viram estes, poucos puderam avaliar, por as mãos, dos que tiveram esta oportunidade, poucos viram seus movimentos e podem/sabem compará-los com a concorrência, logo, acho difícil satisfazer sua curiosidade sem ser balizado em experiências da internet.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #22 Online: 12 Junho 2011 às 18:18:23 »
Gravina, muito interessante esta foto!!


ele vem até boletim de marcha!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Grand Seiko
« Resposta #23 Online: 12 Junho 2011 às 18:19:28 »
Diferentemente do passado recente, hoje existem lojas que vendem Grand Seiko pelo mundo todo - no Canadá, algumas nos EUA, muitas na Europa e muitas também na Ásia. Logo, mesmo que ainda seja um relógio de manutenção exclusiva no Japão, o que não tenho certeza, acredito que estes agentes sejam um caminho para as revisões/manutenções, assim, acho que isto não assusta muito. Vale acrescentar que um relógio deste nível, comprado zero, dificilmente verá uma autorizada nesta década.

O resumo é, todo mundo gosta de Grand Seiko, todo mundo quer, mas tirando uma rasteira na viúva ou um caído no ML, por qualquer que seja a desculpa, fato é que ninguém compra.

...
Ninguém que os viu pessoalmente ou os possui me falou da precisão ou do acabamento dos mesmos.
Eu só vi pela Internet...

fernando r, dos que conhecem os GS, poucos viram ao vivo, dos que viram ao vivo, poucos viram os modernos, estes que são desejados, dos que viram estes, poucos puderam avaliar, por as mãos, dos que tiveram esta oportunidade, poucos viram seus movimentos e podem/sabem compará-los com a concorrência, logo, acho difícil satisfazer sua curiosidade sem ser balizado em experiências da internet.

Concordo em gênero, número e grau falco!!
Desde que comecei a frequentar o fórum, comecei a olhar os GS com outros olhos.
Minha vontade de ter um aumentou muito, infelizmente, nessa mesma faixa de preço eu tenho uns 20 sonhos de consumo na frete!!

Um abraço!!

Re: Grand Seiko
« Resposta #24 Online: 12 Junho 2011 às 19:07:12 »
Não precisa ir tão longe para comprar nessa loja..! Eles possuem conta no eBay..! hahahaha  ;)  ;D

Abraços!

Se não for pedir demais o amigo pode me enviar também? Pode ser por mp ou claud.cjj@gmail.com

Abraço.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Re: Grand Seiko
« Resposta #25 Online: 12 Junho 2011 às 19:23:45 »
Com certeza eu compraria um Grand Seiko, o valor de revenda não é um fator preponderante para mim.

Aprendi com o aeromodelismo a curtir as coisas sem me preocupar com valor, se eu fosse pensar em perder o investimento que fiz nos meus helimodelos nunca curtiria uma boa tarde de voos.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #26 Online: 12 Junho 2011 às 20:30:45 »
Com certeza eu compraria um Grand Seiko, o valor de revenda não é um fator preponderante para mim.


Pra mim, preço de revenda não tem qualquer valor, já que tenciono passar pro meu filho todos os relógios que comprei ou comprarei.
Marcelo

Re: Grand Seiko
« Resposta #27 Online: 12 Junho 2011 às 21:14:44 »
Gosta de Ferreomodelismo? Compre um trem, e tente vender depois!!!
E de selos... mesmo destino...  :-\ :-\ :-\
Se gosta de uma coisa, pense... decidiu... compre, curta, e viva!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #28 Online: 13 Junho 2011 às 09:33:21 »
Gosta de Ferreomodelismo? Compre um trem, e tente vender depois!!!
E de selos... mesmo destino...  :-\ :-\ :-\
Se gosta de uma coisa, pense... decidiu... compre, curta, e viva!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Sabe tudo!!! ;D
Marcelo

*

murilolsd

Re: Grand Seiko
« Resposta #29 Online: 13 Agosto 2011 às 08:47:52 »
Eu acho que qualquer GS que você escolha você comprará um ótimo relógio e fará um péssimo negócio.
Faço minhas as palavras do Falco!
Se tem grana para investir: vai fundo! ;D

*

RicardoRamos

Re: Grand Seiko
« Resposta #30 Online: 15 Agosto 2011 às 10:55:56 »
Pelo preço informado eu não teria coragem de comprar o Grand Seiko.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #31 Online: 15 Agosto 2011 às 11:13:37 »
Pelo preço informado eu não teria coragem de comprar o Grand Seiko.

Eu já não tenho o mesmo problema do nosso amigo Ricardo Ramos 8)

Coragem eu tenho, o que me falta é o dinheiro!

Abs

Gravina