Grand Seiko

  • 31 Respostas
  • 10689 Visualizações
*

fernando r

Grand Seiko
« Online: 11 Junho 2011 às 15:07:08 »
Não quero polemizar em questões de qualidade da marca ou de preço justo, mas pergunto:
3768 dólares por um Grand Seiko no Exterior é um preço que vcs consideram adequado?
Acho esse modelo(link: http://www.seiyajapan.com/product/S-SBGR061/Grand-Seiko-Automatic-SBGR061-72hours.html) lindo e o acabamento da máquina é show, mas por 3600(ou menos) dólaress no exterior existem marcas com máquina Valjoux top!
Como fica o valor dele se um dia precisar vender?
Comprá-lo seria como "casar-se com ele", rs?
Abraço.

Re: Grand Seiko
« Resposta #1 Online: 11 Junho 2011 às 16:01:52 »
boa tarde a todos.

se eu tivesse oprtunidade compraria esse sem medo.

http://www.seiyajapan.com/product/S-SBGM021/Grand-Seiko-Automatic-SBGM021-GMT-72hours.html

Não ligo para valor de revenda ou outra coisa qualquer o que me importa é que me agrede e esse do link sem dúvida é um dos que mais me agradam.

Bom fim de semana a todos e aproveitem o frio para tomar um bom vinho ao lado da namorada amanhã.

Grande abraço a todos

Julio Celes

*

fernando r

Re: Grand Seiko
« Resposta #2 Online: 11 Junho 2011 às 16:27:22 »
Certo, mas depois quem dará manutenção é a Technos aqui no Brasil?  :o
Eles não conseguem regular nem as máquinas atuais deles(chinesas diga-se de passagem!)
Abraço.
ET: também não acho a coisa mais importante o preço de revenda, mas ver o modelo "derreter" em termos de valor é um pouco demais para mim.
Será que isso acontece mesmo?



boa tarde a todos.

se eu tivesse oprtunidade compraria esse sem medo.

http://www.seiyajapan.com/product/S-SBGM021/Grand-Seiko-Automatic-SBGM021-GMT-72hours.html

Não ligo para valor de revenda ou outra coisa qualquer o que me importa é que me agrede e esse do link sem dúvida é um dos que mais me agradam.

Bom fim de semana a todos e aproveitem o frio para tomar um bom vinho ao lado da namorada amanhã.

Grande abraço a todos

Julio Celes

Re: Grand Seiko
« Resposta #3 Online: 11 Junho 2011 às 17:08:35 »
Só quem pode dizer o que é bom ou deixa de ser bom para nós, somos nós mesmos.

Sua citação amigo.

Grande abraço.

Julio Celes

*

fernando r

Re: Grand Seiko
« Resposta #4 Online: 11 Junho 2011 às 17:20:55 »
Verdade,
Mas eu disse isso no contexto de algo que tentasse nos impor uma idéia, não no contexto de pedir a opinião das pessoas.
Acho que não custa esperar as pessoas opinarem sobre a assistência técnica da Seiko no Brasil(afinal, o relógio vc pode comprar fora mas a garantia é cumprida aqui tb) e o possível derretimento do valor que, convenhamos, não é barato.
Inclusive não dá para comprar e importar pelo Correio. Passa de 3000 dólares. Mas se desse, e pagasse impostos, o valor final passaria de 11.000 reais.
Grato e abraço.

Só quem pode dizer o que é bom ou deixa de ser bom para nós, somos nós mesmos.

Sua citação amigo.

Grande abraço.

Julio Celes

Re: Grand Seiko
« Resposta #5 Online: 11 Junho 2011 às 18:05:30 »
Os modelos Top da Seiko são para verdadeiros amantes/admiradores da marca e, para mim, valem cada centavo. Valor de revenda aqui no brasil, só Rolex...

Meu sonho de consumo: http://www.seiyajapan.com/product/S-SBDB001/SEIKO-Prospex-600M-Diver-Spring-Drive-SBDB001.html
Abraço,

Rodrigão.

Re: Grand Seiko
« Resposta #6 Online: 11 Junho 2011 às 18:09:04 »
Opa tom com vc Rodrigão.  ;D

Cada dia que passa fico mais apaixonado pela marca.

Abraço a todos.

Julio Celes

*

fernando r

Re: Grand Seiko
« Resposta #7 Online: 11 Junho 2011 às 18:33:00 »
Sou um amante da precisão e do acabamento, e acho que essa linha pode ser para mim tb, mesmo não sendo um "Seikófilo".
Não curto esses Spring Drive e sim os automáticos.
Mas o valor de revenda não me importa por que irei revender, mas na relação que irá se estabelecer entre a manutenção e o valor do relógio por exemplo.
Rolex tem bastante liquidez e valorização entre usados, mas as marcas suíças de modo geral, principalmente em relógios mecânicos, guardam um valor razoável entre novos e usados.
É possível ver muitos no ML por exemplo, anunciados entre 40 e 60% do valor de um novo.
Mas aí eu pergunto: um GS automático, anunciado por 4000 reais(1/3 do valor no Brasil com impostos), seria vendido? Como dar revisão neles? Na AT da Technos?
Para vc ter uma idéia, existem vários sites especializados em comercialização de usados que vendem, por exemplo, Tag Carrera por metade do valor de um novo.
E são vendidos(não facilmente, mas são).
Aíé mais fácil por exemplo vc saber quanto custará o valor de um conserto e sua relação com o preço da peça.
Só não gostaria de ver o valor "derreter", pois ainda não tenho condições de ver isso acontecer com o que compro.
Agradeço a resposta.
Abraço.



Os modelos Top da Seiko são para verdadeiros amantes/admiradores da marca e, para mim, valem cada centavo. Valor de revenda aqui no brasil, só Rolex...

Meu sonho de consumo: http://www.seiyajapan.com/product/S-SBDB001/SEIKO-Prospex-600M-Diver-Spring-Drive-SBDB001.html

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #8 Online: 11 Junho 2011 às 18:41:16 »
Eu acho que qualquer GS que você escolha você comprará um ótimo relógio e fará um péssimo negócio.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Grand Seiko
« Resposta #9 Online: 11 Junho 2011 às 18:54:36 »
Como eu disse:

Não me importo pelo preço de venda posso comprar algo por 1000 e no dia seguinte ela valer 1, foi uma opção minha.

Gostos das coisas bem feita que tenha qualidade e principalmente que me agrade, independente do valor de revenda.

Talvez por viver acostumado com riscos e já ter perdido muito não me apego ao valor das coisas.

Gostei? Tenho como pagar? Compro, se não, fica pra próxima.

Grande abraço a todos e feliz dia dos namorados.  ;D

Julio Celes

Re: Grand Seiko
« Resposta #10 Online: 11 Junho 2011 às 19:02:40 »
...Mas aí eu pergunto: um GS automático, anunciado por 4000 reais(1/3 do valor no Brasil com impostos), seria vendido?

Prezado Fernando,

Acredito que, por R$ 4.000,00, venderia com relativa facilidade. É um tipo de relógio raro por aqui e este modelo específico, da nova geração, é muito apreciado e desejado por aqueles que gostam dos Seikos.

Abs,
Bernardo   

*

fernando r

Re: Grand Seiko
« Resposta #11 Online: 11 Junho 2011 às 19:12:30 »
Ainda não tenho esse desprendimento de 1000 para 1, rs
Se não teria que aceitar que todos os relógios que comprei valem hoje apenas 100 reais.
Espero que o peso da sucata em aço de todos eles juntos, passe disso, rs.
Abraço.

Como eu disse:

Não me importo pelo preço de venda posso comprar algo por 1000 e no dia seguinte ela valer 1, foi uma opção minha.

Gostos das coisas bem feita que tenha qualidade e principalmente que me agrade, independente do valor de revenda.

Talvez por viver acostumado com riscos e já ter perdido muito não me apego ao valor das coisas.

Gostei? Tenho como pagar? Compro, se não, fica pra próxima.

Grande abraço a todos e feliz dia dos namorados.  ;D

Julio Celes
« Última modificação: 11 Junho 2011 às 19:16:04 por fernando r »

Re: Grand Seiko
« Resposta #12 Online: 11 Junho 2011 às 20:41:12 »
Ainda não tenho esse desprendimento de 1000 para 1, rs
Se não teria que aceitar que todos os relógios que comprei valem hoje apenas 100 reais.
Espero que o peso da sucata em aço de todos eles juntos, passe disso, rs.
Abraço.

Como eu disse:

Não me importo pelo preço de venda posso comprar algo por 1000 e no dia seguinte ela valer 1, foi uma opção minha.

Gostos das coisas bem feita que tenha qualidade e principalmente que me agrade, independente do valor de revenda.

Talvez por viver acostumado com riscos e já ter perdido muito não me apego ao valor das coisas.

Gostei? Tenho como pagar? Compro, se não, fica pra próxima.

Grande abraço a todos e feliz dia dos namorados.  ;D

Julio Celes

Exato, só quem está acostumado com os ricos da vida está disposto a satisfazer o seu prazer sem se preocupar com o dia seguinte.

Grand abraço

Julio Celes

Re: Grand Seiko
« Resposta #13 Online: 12 Junho 2011 às 02:09:38 »
Dê uma olhada no tópico:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5365.0.html

Esse assunto já foi bem discutido por aqui, e polemicas a parte não vejo qual seria o interesse em voltarmos ao assunto.
Concordo com o Falco, é um excelente relógio e um pessimo negócio.
Com tantas "opiniões" do tipo "pago o que for (desde que tenha dinheiro) por um objeto de desejo" não me surpreenderia nada se amanhã aparecesse um GS a venda no espaço de vendas.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #14 Online: 12 Junho 2011 às 10:40:37 »
Certo, mas depois quem dará manutenção é a Technos aqui no Brasil?  :o


Que eu saiba, o único centro de manutenção dos GS é no Japão.
Marcelo

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #15 Online: 12 Junho 2011 às 12:08:14 »
O que posso dizer com certeza sobre esse assunto é que SE um dia eu for visitar o Japão, certamente voltarei com um GS Hi-Beat no pulso. ;D

EMHO, toda aquisição nos traga grande prazer e satisfação é um ótimo negócio :), mas pensar num GS como investimento realmente não é factível. :)

[[]]'s

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #16 Online: 12 Junho 2011 às 15:06:05 »
O que posso dizer com certeza sobre esse assunto é que SE um dia eu for visitar o Japão, certamente voltarei com um GS Hi-Beat no pulso. ;D

[[]]'s


Caso seja um GS "vintage", pode procurar a loja dos irmãos Jukim & Manueli. ::)........não sei se é assim que se escreve, mas a loja é esta em Tókio ;)






Cortesia: O&P


Abs

Gravina

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #17 Online: 12 Junho 2011 às 15:24:59 »
Não precisa ir tão longe para comprar nessa loja..! Eles possuem conta no eBay..! hahahaha  ;)  ;D

Abraços!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #18 Online: 12 Junho 2011 às 15:38:47 »
Não precisa ir tão longe para comprar nessa loja..! Eles possuem conta no eBay..! hahahaha  ;)  ;D

Abraços!

É mesmo?
Não sabia.....
Quando der, por favor, envie-me o link por e-mail, grato

gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #19 Online: 12 Junho 2011 às 15:41:28 »
Seu pedido é uma ordem..  ;)

Já enviei..!

Abraços!