Menu principal

Uma ótima notícia !!!

Iniciado por solano, 12 Fevereiro 2009 às 12:59:42

tópico anterior - próximo tópico

Citação de: solano online 12 Fevereiro 2009 às 19:32:23
Citação de: Adriano online 12 Fevereiro 2009 às 16:29:57
Um ovinho é muito bom. Putz, essa receita deve ser muito boa. Dá para incrementar usando manteiga "Aviação", imagino! E um azeitinho de oliva da Grécia, que tal?

Abraços!

Adriano

Perfeito !  Eu gosto de colocar pimenta calabreza !!! Fica bem interessante também ! :D :D :D O pão vai à gosto, no meu caso prefiro o francês, bem quentinho com um toque de manteiga, antes de mergulhar na mistura.

Obs: 1,5 minutos ............... Ovos com clara semi-mole e gema quase crua

1,8 minutos ............... Clara quase dura e gema mole

2,1 minutos ............... quase tudo duro !!!

2,159658745888882121222226547892145631 minutos , não presta !!!! OVO DURO !!!! :-[ :-[ :-[

Abs,

Acertando as unidades para os "não engenheiros":

1,5 minutos= 1 minuto e 30 segundos

1,8 minutos= 1 minuto e 48 segundos

2,1 minutos= 2 minutos e 6 segundos

2,159658745888882121222226547892145631 minutos= 2 minutos, 9 segundos e (aproximadamente) 579 milésimos e meio

CONCLUSÃO: ponham seus cronos prá funcionar!!!!!!

Saudações culinárias a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Malima

Citação de: solano online 12 Fevereiro 2009 às 19:32:23
Citação de: Adriano online 12 Fevereiro 2009 às 16:29:57
Um ovinho é muito bom. Putz, essa receita deve ser muito boa. Dá para incrementar usando manteiga "Aviação", imagino! E um azeitinho de oliva da Grécia, que tal?

Abraços!

Adriano

Perfeito !  Eu gosto de colocar pimenta calabreza !!! Fica bem interessante também ! :D :D :D O pão vai à gosto, no meu caso prefiro o francês, bem quentinho com um toque de manteiga, antes de mergulhar na mistura.

Obs: 1,5 minutos ............... Ovos com clara semi-mole e gema quase crua

1,8 minutos ............... Clara quase dura e gema mole

2,1 minutos ............... quase tudo duro !!!

2,159658745888882121222226547892145631 minutos , não presta !!!! OVO DURO !!!! :-[ :-[ :-[

Abs,

Solano, excelente definição de tempo !! ;)

Claro e límpido como água mineral na nascente !! :D

A propósito ... quando cheguei em casa providenciei um ovinho quente  ...  :D !

Abraços !!

Marcos Lima

TempusVivendi

Pessoal,

Eu gosto de ovos fritos ou cozidos.
Fritos eu consigo fazer sem queimar a clara e deixando o centro da gema mole.

Agora minha experiência com ovos quentes foi de arrepiar e lá vem história.

Quando eu tinha meus 20 anos fiquei hospedado em um hotel e não tinha tempo de tomar café, então pedi o café no quarto.
E eu sempre via em filmes ovos quentes servidos numa pequena chícara, taça, sei lá o nome daquilo.
Quando o café chegou, quebrei a pontinha do ovo, coloquei sal dei uma mexida.
Perdão para quem gosta, mas a aparência era de esperma, olhei para aquilo terminei de quebrar o ovo e joguei no vaso sanitário.

Outra coisa que eu comprei e não consegui comer foi uma salsicha com queijo dentro.
Comprei todo animado e quando montei o cachorro quente dei uma olhada e tinha uma salsicha pingando um troço branco.
Não consegui comer, se não me engano isso tem uns 20 anos e ficou apenas uns 2 ou 3 meses no mercado. Acho que todo mundo teve a mesma reação que eu.

Paulo

ACPavanato

Achei esta foto aqui no PC, será que é assim que eles se sentem antes de ir prá frigideira?  :D  ???  ;)

Abraços!

ACPavanato

jeans

Chato também é quando você quebra o ovo e lá dentro já tem um pintinho que já estava começando a se desenvolver...

:-X
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Gravina

Citação de: jeans online 13 Fevereiro 2009 às 11:07:22
Chato também é quando você quebra o ovo e lá dentro já tem um pintinho que já estava começando a se desenvolver...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Que nojo!!!!
Por isso prefiro miojo (esta foi péssima)

Abs

Gravina

ACPavanato

Citação de: jeans online 13 Fevereiro 2009 às 11:07:22

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Essa vc pegou pesado Jeans!  :'( :'( :'(

Abraços!

ACPavanato

solano

A tempo: O melhor ovo é o de galinha caipira ! :D :D :D Ela come minhoca, cupim, milho, formiga, capim... Enfim tudo de bom ! ;) O Ovo é menor, mas não tem cheiro nem químicas ( as galinhas industriais são submetidas à hormônios diversos e agrotóxicos ), a gema é de cor forte e firme.

Boas compras ! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

JuniorRJ

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Fevereiro 2009 às 19:04:00
Salve!
Nã-nã-ni-nã-não!
Não é "complicado".
:)
O lance de colocar o ovo, já cozido (e quente), sobre uma colher (de sopa), debaixo de um filete de água fria, para reduzir a temperatura (apenas) o suficiente para poder pegar (com a mão) e depois quebrar a casca, com cuidado, e colocar (o conteúdo, sem as cascas) dentro da xícara (ainda na panela e, portanto, quente) é absolutamente claro e objetivo.
;) 8)
Qualquer engenheiro concordaria com o descritivo da operação.  ::)

Engenheiro Senior ...  ;D

...e deve ficar bom mesmo, infelizmente estou distante das ferramentas necessárias para o procedimento agora(fiquei até
com inveja do zE que prontamente matou sua curiosidade gastronômica...)

solano

JR

Amigo Solano,

Mas será que daqui há algum tempo não vão desdizer tudo e depois de ter se empanzinado de ovo quente você vai descobrir que sempre fez mal?

Posso até ser estraga-prazeres, mas os caras lá atrás fizeram pior...  ;D ;D ;D

Abraços,

José Raimundo

solano

Olha, pelos ovos que meu Pai comeu ( não foram poucos ) e pelo tempo que ele viveu, não faz mal não... :D :D :D

Abs,

solano

A tempo: 2 ovos com salsicha faz mal !!!! ;)

Prá homem macho, é claro ! ;)

Abs,

A turma da parada Gay que não fiquem com raiva de mim... :-* :-* :-*