Notícias da Europa (com algumas fotos...)

  • 34 Respostas
  • 9060 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #20 Online: 19 Junho 2011 às 12:30:53 »
Cada hora lembro de um dado curioso. No museu da Glashutte estão todos os livros de produção das fábricas, estilo quando eu e Igor visitamos a Longines (mas os caras tomaram o cuidado de digitalizar tudo). Detalhe: a Glashutte Original é a única fábrica que efetivamente descende da GUB, que unificou todas as manufaturas na cortina de ferro. Quando ela foi privatizada, os arquivos, então, ficaram com ela. A Lange, por exemplo, já não existia há décadas, foi uma fábrica "recriada" com o nome antigo, não tem descendência alguma com a Lange antiga. Na verdade, a Glashutte Original é quem tem! Consequentemente, quando você localiza um relógio Lange antigo, os arquivos não estão com os caras! Piadinha do relações públicas da Glashutte: "os caras da Lange nos ligam para saber informações sobre os relógios deles, que serão repassadas aos consumidores. E cobramos caro por isso!" hahahaha

Mas no final é tudo meio historinha, vi um clima de camaradagem entre os caras. No final do Museu há fotos de todos os caras que trabalhavam para a GUB, hoje vários estão na Nomos, Glashutte, Tutima, etc. Eram todos amigos de infância da época soviética.


Flávio

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #21 Online: 19 Junho 2011 às 17:07:12 »
Só uma palavra da para descrever os Nomos: PH0DA com PH e maiúsculo, são relógios muito muito bons, e lindos tb, parabéns pela visita à cidade e pelas compras!
_________________
Gustavo Loureiro

Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #22 Online: 20 Junho 2011 às 07:33:48 »
Caro Flávio,

Melhor que seus comentários, só indo à Glashutte mesmo!

Muito obrigado por compartilhar estas informações.

Um abraço,
Davi

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #23 Online: 20 Junho 2011 às 08:52:31 »
Não vejo a hora de ler o próximo texto.
Gostei muito do Club, depois voce pode colocar uma foto com ele no pulso?  A diferença de preços das versões do Club é muito grande?

Abraços,
Jose A.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #24 Online: 20 Junho 2011 às 11:38:09 »
 Acha fácil nos EUA os Nomos? O branco tá lindão !

 E esse papo de refund em Portugal... nunca consegui fazer, mesmo chegando com antecedência . Eu não tenho muito tempo livre no aeroporto, e o único lugar ligeiro onde consegui foi no aeroporto de Luton, na Inglaterra.

 Abraços aí !

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #25 Online: 20 Junho 2011 às 11:45:57 »
Na Wempe em NY (5ª avenida), eles possuem vários modelos da Nomos em estoque, inclusive esses dois postados pelo Flávio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #26 Online: 20 Junho 2011 às 12:12:34 »
 Beleza ! Dia 10 de julho tô por lá !

 Valeu ! Turminha engrenada essa nossa daqui !

Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #27 Online: 20 Junho 2011 às 14:27:30 »
Na Wempe em NY (5ª avenida), eles possuem vários modelos da Nomos em estoque, inclusive esses dois postados pelo Flávio.

Igor,

Os preços são parecidos com o que Flávio pagou?!?

Acho que darei uma passadinha na Wempe em outubro....  ;D ;D ;D

Abraços,

Rafa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #28 Online: 20 Junho 2011 às 14:55:38 »
Não sei, apenas vi pela vitrine, e lá eles não têm o costume de colocar preços nas vitrines.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #29 Online: 21 Junho 2011 às 19:02:48 »



A foto do relógio no pulso...Bem, já passei o troço para meu pai, quando ele vier aqui em casa tiro. Mas tenha em mente o Explorer I, a caixa é do mesmo tamanho e, para dizer a verdade, com um desenho bem semelhante. Fica bom no meu pulso, clássico.

Quanto ao VAT, dancei mesmo, os caras da Nomos responderam e disseram que precisam do carimbo. Mas disseram que a embaixada Alemã pode certificar isso. Mandei um e mail para eles, vamos ver.

Ah, as variações. Os com data são bem maiores, todos os modelos, por volta de 41 mm. O problema é que eu sinceramente não gosto muito de relógios com data e o sistema patenteado da Nomos, para manter a espessura da caixa, é semelhante aos da Orient, um saco de ajustar. Sem contar que era mais caro. Preço. Os Club básicos custam 900 euros, caixa toda em aço. Para todos os modelos, você para uns 200 euros a mais pela safira atrás, achei mais bacana. Os com data custam na faixa de uns 1500. Há também automáticos, também na faixa de 40 mm, projeto inteiramente deles (o movimento) por cerca de 2000.


Flávio

Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #30 Online: 21 Junho 2011 às 19:43:33 »
Não sei, apenas vi pela vitrine, e lá eles não têm o costume de colocar preços nas vitrines.

Blz Igor! Mesmo assim obrigado!  ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #31 Online: 21 Junho 2011 às 21:46:15 »
Tax Free:
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml

Não sei, apenas vi pela vitrine, e lá eles não têm o costume de colocar preços nas vitrines.
Blz Igor! Mesmo assim obrigado!  ;)

Sobre preço, quando vi na Wempe um relógio alemão, o preço em us$ era o mesmo que em ϵ$, na Europa, ou seja, havia vantagem pelo câmbio.
Vale dizer que a Wempe não é uma loja como a Tourneau, difícil achar coisa barata lá.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #32 Online: 22 Junho 2011 às 09:00:01 »
Cara, também tive problemas para receber por completo o estorno do VAT voltando este mês da Europa..  Meu vôo de volta em Londres era 7:20 da manhã e os guichês do tax-refund deste aeroporto davam como horário de abertura 6:30 hs!!
Já sabendo deste vôo de 7:20 busquei me informar antes, mas os infelizes funcionários do hotel afirmaram que os guichês funcionavam 24 hs e que eu chegando mais cedo teria tempo de receber o estorno do VAT (isso que dá economizar no pacote: 'concierges' que não sabem o que dizem)..

Felizmente descobri que no guichê já dentro da área de embarque dois funcionários apareceram um pouco antes das 6:30 e apesar da fila deu pra receber por boa parte das compras, inclusive pelo único relógio da viagem, um Legend Diver,desejo antigo (aliás, sem palavras pra descrever o quão satisfeito estou com o relógio: Além do que todos sabem sobre esta reedição,o encaixe é ótimo no pulso e tem um brilho belíssimo,muito elegante). Mas da mesma forma que aconteceu com o patrão, também tive que enviar algumas notas carimbadas pelo correio.

E Flávio, parabéns pela viagem e pelos Nomos, e é claro acrescento meus agradecimentos aos dos colegas pelos excelentes relatos e fotos.

*

vinicius

Re: Notícias da Europa (com algumas fotos...)
« Resposta #33 Online: 27 Junho 2011 às 14:12:45 »

Na verdade, o relógio deles que gostei muito - sem saber o preço - foi um Senator Date Index. Depois descobri que por acaso era o mais barato da linha. Custava de 3800 a 4200 nas lojas de lá (4200 na Glashutte, preço cheio) em aço. Vale. Vale com certeza, mas eu não estava disposto a gastar isso em um relógio em menos de um ano, até mesmo porque havia prometido a meu pai algo de lá, comprei dois Nomos.

Flávio
[/quote]

Antes de tudo parabéns pela viagem.
Obrigado por compartilhar as informações e aguardo o novo texto com ansiedade.
Fiquei curioso, qual é esse modelo de EUR 4200? Poderia dar mais detalhes? Procurei no site deles, vi alguns que poderiam ser (por exemplo o SENATOR HAND DATE), mas queria saber exatamente qual era.

Muito obrigado

Abraço

Vinicius