Menu principal

Pessoal acho que esse tópico ja tem mas nao encontrei!!

Iniciado por jokr82, 04 Julho 2011 às 13:39:38

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Como neu faço pra ver se os meus relógios estao adiantando ou atrasando?

tipo pelo que eu sei é assim, eu pego o meu relógio a quartz e pego meu automático, coloco o automático no mesmo horário que o a quartz, depois de 1 semana eu vejo, mas como eu sei se ele adiantou ou atrasou ??? outra coisa se eu arrumar ele(automatico) no mesmo horário que a quartz nao ira ficar igual o horário??

affffff, sei la como medir, queria saber do meu longines, oris, e o querido Rm3.

Mas nao tenho a minima idéia se é isso, ou se eu to viajando na maionese!!  ::)

Help me!!!!!!!!!!!!!!!

Desotti

Grande Jokr, como um bom relógio quartz tem precisão média de +- 0.5 segundo ao dia e um bom relógio mecânico usualmente é bem menos preciso do que isto, basta acertar seu mecânico exatamente à mesma hora e segundos do quartz e observar a diferença de horário entre eles depois de algum tempo.

Não precisa aguardar uma semana, cerca de um ou dois dias são suficientes para verificar se o mecânico estará alguns segundos adiantado ou atrasado em relação ao quartz. ;)

[[]]'s

jokr82

Hum.... deixa eu ver se eu entendi!

entao ácerto meu relógio automático agora por exemplo as 14:50 e 40 seg, entao depois de 2 a 3 dias meu automático(os segundos) estiverem 35 e no quartz estiverem 40 entao meu automático esta 5seg atrasado??

me explica melhor, please  ;D :-*

Desotti

É exatamente isso, simples assim. ;)

Citando seu exemplo, se seu relógio mecânico estiver 5 segundos atrasado em relação ao quartz depois de dois dias, significa que ele está fazendo -2.5 segundos ao dia.

Não esqueça de usar o relógio em questão durante esses dias, o que vai mantê-lo com corda suficiente pelo carregamento automático.

Se você quiser uma referência mais precisa que seu relógio quartz, acerte seu mecânico e compare os horários pelo site http://www.horariodebrasilia.org/

[[]]'s

jokr82

Muito obrigado meu grande amigo desotti!!!  ;D

não sabia que era tão simples assim  :-\

abs meu querido!!   :D

Paulo Sergio

Desculpem... mas, por vezes, me sinto um verdadeiro filho de uma Psidium guajava...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Disponha Johnny. :)

Grande Paulo Sergio, poderia ser pior, já pensou sermos os(as) próprios(as) Musas balbisianas?  ;D

[[]]'s

flávio

Isso se o quartz não estiver variando muito também...

Flávio

Paulo Sergio

Gostei amigo Desotti... boa observação!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Tariki

Cigano

Abraços,
Cigano!