LONGINES - Novidades

  • 16 Respostas
  • 5600 Visualizações
LONGINES - Novidades
« Online: 15 Fevereiro 2009 às 18:37:28 »
LONGINES -- GrandeVitesse Chronograph 24h


« Última modificação: 15 Fevereiro 2009 às 18:50:29 por Abrantes »

Re: LONGINES -- GrandeVitesse Chronograph 24h
« Resposta #1 Online: 15 Fevereiro 2009 às 18:38:29 »
 ;D


Movement
Automatic ETA Valjoux 7754, L686 calibre, 13 ¼"', 25 rubies, 28,800 vib/h, 46-hour power reserve

Functions
Hours, minutes, seconds, date, chronograph, tachometer and second time zone

Case
Stainless steel, 44 mm
Black aluminium or brushed steel bezel with double Mach 2 tachometer scale (in km/h and mph)
Sapphire crystal front and back
Water-resistant to 50 m

Dial
Black, chocolate or silvered sunray with large number 12 and painted hourmarkers
Second 24-hour time zone with red-tipped Superluminova hand
Small seconds at 9 o'clock, 30-minute counter at 12, 12-hour counter at 6, and date window at 3

Bracelet/Strap
Stainless steel with triple safety folding clasp; chestnut brown leather with alcantara lining or black, with folding clasp

http://professionalwatches.com/2009/02/preview_basel_2009_grandevites.html

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #2 Online: 15 Fevereiro 2009 às 18:54:46 »
 Pegou pesado !!! :o :o :o

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #3 Online: 16 Fevereiro 2009 às 07:53:32 »
Lindo !  O ponteiro GMT deu um toque especial.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #4 Online: 16 Fevereiro 2009 às 08:43:57 »
Gostei deste crono ... :D no entanto acho que ele foge um pouco da sobriedade característica da Longines !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #5 Online: 16 Fevereiro 2009 às 10:06:44 »
Adorei esse chrono!!!!!!  ;D

Resta-nos torcer, e rezar para q o deus dos preços e impostos do Brasil não nos atrapalhe.... novamente...   :'(

Gostei deste crono ... :D no entanto acho que ele foge um pouco da sobriedade característica da Longines !! ;)

Tb acho Malima!! Mas creio q a Longines esteja indo para um patamar diferente... procurando novos nichos.... devemos ver muitas novidades, digamos, esportivas dessa marca, brevemente!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #6 Online: 16 Fevereiro 2009 às 10:36:32 »
Acho que usaria um destes sem maiores problemas...  ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #7 Online: 16 Fevereiro 2009 às 10:58:37 »
Concordo com o mestreaudi e o Marcos Lima. Longines me lembra outro tipo de relógio, com visual clássico ou social.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #8 Online: 16 Fevereiro 2009 às 11:28:27 »
Putz ... agora que eu me liguei ... o modelo deste crono tem um "Q" de Tag Heuer ... não é verdade ?

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #9 Online: 16 Fevereiro 2009 às 15:24:35 »
Lindo  :D

Wadley
Wadley

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #10 Online: 16 Fevereiro 2009 às 16:00:00 »
Concordo com o mestreaudi e o Marcos Lima. Longines me lembra outro tipo de relógio, com visual clássico ou social.

Eu também acho. Mas quando o relógio fica lindo e de bom gosto como esse, não acaba sendo interessante um modelo 'esportivaço' de uma marca que tem como slogan 'elegância' ? ... a primeira impressão que esse relógio passa é muito boa...

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #11 Online: 16 Fevereiro 2009 às 20:40:49 »
Amigos,

Ele é bonito mesmo ! Crono + GMT = Muito bom ! E malima, depois que você falou também achei ele com um "Q"de tag heuer. Mas que não desmerece de maneira nenhuma o relógio.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #12 Online: 17 Fevereiro 2009 às 00:13:11 »
Amigos,

Ele é bonito mesmo ! Crono + GMT = Muito bom ! E malima, depois que você falou também achei ele com um "Q"de tag heuer. Mas que não desmerece de maneira nenhuma o relógio.

Abs

Daniel

Daniel, é isso mesmo !! :D

O Crono, como disse antes, é bonito e eu também usaria numa boa !!! ;)

Abraços !!



Marcos Lima

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #13 Online: 17 Fevereiro 2009 às 07:01:32 »

É bonito pra cara......mba!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

ACPavanato

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #14 Online: 17 Fevereiro 2009 às 07:32:41 »
É por essas e outras que a cada dia gosto mais e mais, dos "vintage"... tinham identidade, elegância e sempre foram fiéis ao diferencial do fabricante.
Zelavam pelo estilo e principalmente pela sua "identidade própria"!
Hoje, na minha opinião, se retirarmos a "logomarca" do fabricante, não teremos mais como saber, de "bate-pronto" de qual relógio se trata.  ??? ??? ???
Ficou tudo "igual" ...sem nenhum padrão que identifique "este" ou "aquele" fabricante ...assim penso!  :'( :'( :'(

Abraços!

ACPavanato

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #15 Online: 17 Fevereiro 2009 às 09:11:20 »
É por essas e outras que a cada dia gosto mais e mais, dos "vintage"... tinham identidade, elegância e sempre foram fiéis ao diferencial do fabricante.
Zelavam pelo estilo e principalmente pela sua "identidade própria"!
Hoje, na minha opinião, se retirarmos a "logomarca" do fabricante, não teremos mais como saber, de "bate-pronto" de qual relógio se trata.  ??? ??? ???
Ficou tudo "igual" ...sem nenhum padrão que identifique "este" ou "aquele" fabricante ...assim penso!  :'( :'( :'(

Amigo Pavanato,

Sabe que eu penso justamente o contrário?
Na minha opinião, tirando alguns exemplos icônicos, como o Universal Polerouter, Omega Speedmaster, Railmaster, Rolex Submariner, entre muitos outros, os relógios vintages são todos muito parecidos.
Pegue um Universal Tri-Compax, por exemplo. Na aparência, isto é, excluindo o movimento, ele é igual a qualquer outro relógio de marca genérica...

Por isso que é tão fácil falsificar um Breitling, ou um Heuer, etc..

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: LONGINES - Novidades
« Resposta #16 Online: 17 Fevereiro 2009 às 21:16:43 »
É por essas e outras que a cada dia gosto mais e mais, dos "vintage"... tinham identidade, elegância e sempre foram fiéis ao diferencial do fabricante.
Zelavam pelo estilo e principalmente pela sua "identidade própria"!
Hoje, na minha opinião, se retirarmos a "logomarca" do fabricante, não teremos mais como saber, de "bate-pronto" de qual relógio se trata.  ??? ??? ???
Ficou tudo "igual" ...sem nenhum padrão que identifique "este" ou "aquele" fabricante ...assim penso!  :'( :'( :'(

Amigo Pavanato,

Sabe que eu penso justamente o contrário?
Na minha opinião, tirando alguns exemplos icônicos, como o Universal Polerouter, Omega Speedmaster, Railmaster, Rolex Submariner, entre muitos outros, os relógios vintages são todos muito parecidos.
Pegue um Universal Tri-Compax, por exemplo. Na aparência, isto é, excluindo o movimento, ele é igual a qualquer outro relógio de marca genérica...

Por isso que é tão fácil falsificar um Breitling, ou um Heuer, etc..

Abraços,

Igor

É meu amigo Igor... questão de "pontos de vista"!
Talvez por sempre olhar os "vintage" de uma forma mais "carinhosa", posso estar deixando de observar detalhes nestes "novos modelos" que a indústria vem apresentando em seus lançamentos.

Veja este da Longines:


Este na minha opinião, tem sim a "cara" do que foi e é a "boa e velha" Longines.  ;)
Note que o relógio mantém o que de mais elegante e bonito a marca possui, ...tem cara de "vintage" e só de olhar sabemos que se trata de um Longines - ponteiros, caixa, mostrador de fácil leitura, muita descrição e elegancia. Isso me chama muito a atenção num relógio!  :)
Lógico que também é "parecido" com outros relógios, mas acho que mantem muito do que os apaixonados pelos "vintage" gostam de ver, diferentemente destes "novos" com cara "de tudo igual", ...confusos, ...de difícil leitura, ...cheio de cores, ...enormes/robustos - feito um "tanque de guerra", diria que ... é assim porque esta na moda e pronto!
Entendeu o que penso?  ;)
Talvez seja eu um apaixonado inveterado pelos "vintage" e não consiga ver de outra forma estes "novos" da indústria relojoeira atual.
Lógico que tudo isso em relação a sua aparência - designe.
Quanto as modificações na concepção das máquinas, sou adepto as mudanças sempre em busca da qualidade e pontualidade dos seus mecânismos.
   
Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 17 Fevereiro 2009 às 21:22:31 por ACPavanato »