Sonhos (ainda) não realizados...

  • 24 Respostas
  • 6949 Visualizações
*

Enéias

Sonhos (ainda) não realizados...
« Online: 15 Fevereiro 2009 às 21:31:36 »
Amigos:

Por mais que eu tenha "batalhado" não consegui dois relógios importantíssimos para realização de meu sonho: Zenith El Primeiro e Heuer calibre 11.

Consegui produtos até mais complicados, mas não tenho tido o "bafejar" da sorte no que tange a esses dois. Por que será?

 ???

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #1 Online: 15 Fevereiro 2009 às 21:34:49 »
Falta de mentalização, só pode... ;D

Recomendo uma semana de aulas com o Mestre Gravina! ;)

Abraços,

Igor

P.S.: Hoje de uma volta no Shopping Morumbi e vi um Speedmaster X-33 da 2a geração numa vitrine (sei lá o nome da loja, acho que "Sayão alguma coisa"): R$ 4.300,00. Só que acho que não tinha caixa e documentos (e vinha com uma pulseira de couro genérica), por isso achei caro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #2 Online: 15 Fevereiro 2009 às 21:37:12 »
Olá Enéias.

Tinha dois cal. 11 no Moraes (um Breitling e um Heuer). Os dois em muito bom estado. Se estão 100% originais, não sei dizer.

Eu ainda tenho três sonhos a realizar. Quando realizá-los, aí eu posso dizer: PAREI!!!! ;D ;)

Abraço,
Guilherme.


*

Alberto Ferreira

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #3 Online: 15 Fevereiro 2009 às 21:37:52 »
Salve!

Amigo Enéias,

Eu creio que é uma mera questão de,...
...tempo.

Pode estar certo, eles virão!

E, após a espera, a festa será ainda melhor!

Abraços!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #4 Online: 15 Fevereiro 2009 às 21:42:32 »
Amigos:

Por mais que eu tenha "batalhado" não consegui dois relógios importantíssimos para realização de meu sonho: Zenith El Primeiro e Heuer calibre 11.

Consegui produtos até mais complicados, mas não tenho tido o "bafejar" da sorte no que tange a esses dois. Por que será?

 ???

Enéias ... Alberto e Mestre Gravina me disseram uma vez e eu não esqueçí  :D ... paciência é uma virtude !! ;)

Mais recentemente mestre Gravina lançou a Mentalização ... portanto, a melhor solução será unir os dois !!

Paciência e mentalização ... e seu sonho virá ... pode acreditar !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #5 Online: 16 Fevereiro 2009 às 07:36:56 »
Oi Enéias !

Tente pensar de outra forma... Imagine se você tivesse realizado todos os teus sonhos em relojoaria... Qual seria a tua motivaçao hoje ?  ;D

Eu, por exemplo, sonho com um Longines 13ZN... Mas mesmo que apareça um na minha praia, o preço vai ser indecente, e eu nunca poderei comprar... Entao faz parte dos sonhos impossiveis !

Mas de vez em quando, um sonho impossivel se realiza, como no caso do meu Reverso... Mas nao foi de mao beijada : 1 ano e meio batalhando pra conseguir ter ele restaurado, nos trinques !  Mas que felicidade, poder usa-lo hoje !

1 abraço,

Bruno


Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #6 Online: 16 Fevereiro 2009 às 07:52:21 »
Acho que meu sonho horológico não se materializa num modelo de relógio, mas em entender melhor a dinâmica por trás do mecanismo.

Tenho de reservar um tempo pra isso.

*

Enéias

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #7 Online: 17 Fevereiro 2009 às 14:46:40 »
Sigo usando os conselhos dos amigos como forma de alento. O negócio é esperar... :)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #8 Online: 17 Fevereiro 2009 às 17:06:49 »
Engraçado, conversava isso com minha mãe hoje, que está me visitando em Brasóila. Algum dia eu darei uma doideira, como o famoso Walt Odets deu (quem é das antigas sabe de quem estou falando), venderei meus 11 relógios (que nem tão caros são assim, então, acho que nem valeria à pena), e ficarei só com dois: um coringa, que dê para usar com tudo, terno, bermuda, piscina, etc, que pode até ser meu atual Omega Planet Ocean (vou lhes dizer: meu colega compou o novo GMT master da Rolex e, apesar de não ser fã da marca, babei. O tal do aro em cerâmica mudou o relógio. Fino!) e outro PARA ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO, e que mostre tudo que a relojoaria significa para mim. Perguntarão? E aí, qual relógio? Caras, poderiam pensar que seria algo de alguém feito pela AHCI, mas não vão acreditar: um La Tradition da Breguet, em ouro branco. Caro? Sim, caríssimo, 22 mil euros, mas não um troço completamente fora da realidade.

Ou seja, venderia tudo e ficaria só com dois relógios. Meu sonho, pois, é ter um relógio síntese da relojoaria e, para mim, atualmente, é o La Tradition. Vou tomar porrada por isso, mas é. Sim, poderia ser algo da Patek, o Annual Calendar me fascina muito também. Mas acho que ele é até mais caro e mais low profile. Queria algo espetacular aos olhos dos outros, e o Brguet é o tal.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #9 Online: 17 Fevereiro 2009 às 17:15:30 »
Vou tomar porrada por isso, mas é.



;D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #10 Online: 17 Fevereiro 2009 às 22:49:51 »
Amigos:

Por mais que eu tenha "batalhado" não consegui dois relógios importantíssimos para realização de meu sonho: Zenith El Primeiro e Heuer calibre 11.

Consegui produtos até mais complicados, mas não tenho tido o "bafejar" da sorte no que tange a esses dois. Por que será?

 ???

Caro Enéias, pelo menos a foto dele para ajudar na "mentalização":




Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 17 Fevereiro 2009 às 22:52:02 por ACPavanato »

*

Enéias

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #11 Online: 17 Fevereiro 2009 às 23:24:46 »
Eu já tive um tressa com heuer Cal. 15. Quero um 100% heuer.

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #12 Online: 22 Fevereiro 2009 às 20:00:04 »
poxa tenho varios que achei que nunca iria ter.
alguns eram sonho tao intangiveis na epoca que achei que nunca nem veria um deles.
hoje tenho alguns desses sonhos em duplicata.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
demoraram tanto que quando vieram chegaram duplos.

esta semana touconseguindo um que era um dos que queria um 1675 gmt da rolex.

bom um dia gostaria de ter um patek de pulso somente com ponteiro de hora e minuto.

masssssssssssssssss

sei lah parece taoooooooooooooooooooooooooo longe.

vamos mentalizar entao.


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #13 Online: 23 Fevereiro 2009 às 20:06:54 »
Olá Enéias !!

Pode ter certeza que vai chegar !!! mais dia,  menos dia !!! vai chegar !!!!

No fim das contas .... sonhos não envelhecem !!!!  ;)

Daniel

*

TempusVivendi

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #14 Online: 24 Fevereiro 2009 às 04:55:54 »
Oi Enéias !

Tente pensar de outra forma... Imagine se você tivesse realizado todos os teus sonhos em relojoaria... Qual seria a tua motivaçao hoje ?  ;D

Eu, por exemplo, sonho com um Longines 13ZN... Mas mesmo que apareça um na minha praia, o preço vai ser indecente, e eu nunca poderei comprar... Entao faz parte dos sonhos impossiveis !

Mas de vez em quando, um sonho impossivel se realiza, como no caso do meu Reverso... Mas nao foi de mao beijada : 1 ano e meio batalhando pra conseguir ter ele restaurado, nos trinques !  Mas que felicidade, poder usa-lo hoje !

1 abraço,

Bruno




Enéias,

Aproveitando o post do Bruno, vou contar uma que aprendi com um velho amigo velho, incrível é que meus poucos amigos são no mínimo 15 anos mais velhos que eu. O problema é terei que me contentar com outros amigos da mesma idade que eu, pois no universo dos amigos 2 já se foram um com 83 e outro com 89 anos.

Bom, chega de lenga lenga, aqui vai o que eu aprendi com um amigo.
Não sei qual era a discussão, mas me lembro que ele me perguntou;
- O que é mais gostoso que o brinquedo na mão? (opa sem sacanagem)
Eu não soube responder, então ele me disse;
- É o brinquedo na vitrine.
Na hora não entendi e o questionei porque, a resposta foi simples;
- Depois que o brinquedo sai da vitrine e vai para suas mãos acabou-se o sonho.

Então comecei a analisar uma série de coisas que eu queria e que depois que consegui o encanto se quebrou.

Para pensar um pouco,


Abraço,


Paulo



*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #15 Online: 24 Fevereiro 2009 às 09:07:52 »

Muito verdade isso, Paulo !

É como a "depressão pós-parto" !
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #16 Online: 24 Fevereiro 2009 às 10:26:42 »
Oi Enéias !

Tente pensar de outra forma... Imagine se você tivesse realizado todos os teus sonhos em relojoaria... Qual seria a tua motivaçao hoje ?  ;D

Eu, por exemplo, sonho com um Longines 13ZN... Mas mesmo que apareça um na minha praia, o preço vai ser indecente, e eu nunca poderei comprar... Entao faz parte dos sonhos impossiveis !

Mas de vez em quando, um sonho impossivel se realiza, como no caso do meu Reverso... Mas nao foi de mao beijada : 1 ano e meio batalhando pra conseguir ter ele restaurado, nos trinques !  Mas que felicidade, poder usa-lo hoje !

1 abraço,

Bruno


Enéias,

Aproveitando o post do Bruno, vou contar uma que aprendi com um velho amigo velho, incrível é que meus poucos amigos são no mínimo 15 anos mais velhos que eu. O problema é terei que me contentar com outros amigos da mesma idade que eu, pois no universo dos amigos 2 já se foram um com 83 e outro com 89 anos.

Bom, chega de lenga lenga, aqui vai o que eu aprendi com um amigo.
Não sei qual era a discussão, mas me lembro que ele me perguntou;
- O que é mais gostoso que o brinquedo na mão? (opa sem sacanagem)
Eu não soube responder, então ele me disse;
- É o brinquedo na vitrine.
Na hora não entendi e o questionei porque, a resposta foi simples;
- Depois que o brinquedo sai da vitrine e vai para suas mãos acabou-se o sonho.

Então comecei a analisar uma série de coisas que eu queria e que depois que consegui o encanto se quebrou.

Para pensar um pouco,

Abraço,

Paulo


Paulo,

A carapuça serviu! ;D :-\

Em se tratando de relógios, uma boa parte deles eu comprei, pouco usei e encostei. Seria eu apenas um compulsivo por relógios?

Bem, por outro lado, aquele curto espaço de tempo em que se está realizando um desejo, nos provoca uma sensação difícil de explicar (é tão bom, e rápido, quanto um orgasmo ;D).

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #17 Online: 24 Fevereiro 2009 às 22:53:42 »
Meu sonho é bastante modesto, em termos horológicos.
Eu gostaria de poder ter um Omega estrela vermelha (Teddington), 30T2, daqueles com o segundeiro tomando conta de quase a metade inferior do mostrador :D :D :D Os poucos que encontrei, se não estavam em péssimo estado, custavam uma $$$, ou os olhos da cara :o :o Mas acredito que logo, logo eu vou conseguir.

Abraços a todos.

Gustavo
« Última modificação: 24 Fevereiro 2009 às 23:09:56 por Stone Free »

*

Enéias

Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #18 Online: 26 Março 2009 às 00:20:34 »
Tenho notado que o mercado de usados tem trazido muita coisa e pouca novidade. Faz um bom tempo que não vejo produtos cobiçados! :-\

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Sonhos (ainda) não realizados...
« Resposta #19 Online: 26 Março 2009 às 07:51:27 »
Ainda não consegui realizar o sonho de comprar um FUSCA conversível na cor laranja :'(



Abs

Gravina