Compras em Amsterdam e Hannover

  • 20 Respostas
  • 7091 Visualizações
*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Compras em Amsterdam e Hannover
« Online: 29 Agosto 2011 às 21:02:52 »
Amigos foristas!

Em novembro, irei para Hannover a trabalho. O vôo fará escala em Amsterdam.

Na Alemanha, vai ser difícil sair da região de Hannover. O tempo é curto, a feira a qual participarei é longa e o trabalho é árduo.

Pensei nos dois free-shops.

Alguém conhece? Ou tem alguma dica de onde posso comprar?

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #1 Online: 29 Agosto 2011 às 21:18:28 »
Tem que perguntar pro Alemãozinho... ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #2 Online: 29 Agosto 2011 às 22:23:38 »


Em Hannover tem um centrinho bem pequeno, acho que meia hora da pra cobrir tudo.
Acho que lembro de uma vitrine com uns IWCs bacanas, mas a loja tava fechada e não voltei
em horário comercial, minha parada é pra frente. Amsterdam parece mais cosmopolita,
eu tentaria mais por lá.

Abs gabo  ;)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #3 Online: 30 Agosto 2011 às 05:10:31 »
 O que Vc quer comprar ?

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #4 Online: 30 Agosto 2011 às 07:20:45 »
Minha esposa vive fazendo taxiamento na Holanda (ela trabalha numa multi europeia e vai para europa pelo menos umas 6 ou 8 vezes por ano), tirando produtos exclusivos aos freeshops de Paris e Londres (principalmente perfumaria), ela diz que o FreeShop de Amesterdan é o preferido dela. Acredito que vc vai conseguir encontrar boas oportunidades lá. Lembro que na Europa geralmente os preços de relógios são restritos as tabelas, dai o que geralmente vc consegue é o Tax Free :-\
[]s

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #5 Online: 30 Agosto 2011 às 11:52:54 »
Tem que perguntar pro Alemãozinho... ;)
;D ;)

Não sei se posso ajudar muito.

No aeroporto Schiphol de Amsterdam tem muitas lojas legais, mas quanto aos relógios, não tá mais barato lá não. Só produtos de perfumaria e bebidas alcoólicas estão mais baratos nos duty-free shops.

Não conheço Hannover, mas tem uma loja Wempe lá (Georgstraße 27), que é uma rede de joalharia/relógios que é famosa e tem muitas marcas de relógios valorosos. Pode dar uma olhada na lista das marcas aqui: http://www.wempe.de/bereich-watches.htm (clicar em "Brands")

Se você comparar os preços, tem que considerar que na Alemanha existem 19% de IVA. Esse valor está incluido no preço final e você pode reivindicar isso de volta na alfândega ao sair do país.

Vale a pena negociar - dependo da marca que voce quer comprar o desconto será mais ou menos.

Abraços
« Última modificação: 30 Agosto 2011 às 11:56:36 por alemãozinho »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #6 Online: 30 Agosto 2011 às 11:59:31 »
Se tem Wempe, tem tudo, já visitei uma loja deles. Mas, como já contei aqui, graças aos portugueses (qualquer semelhança conosco não é mera coincidência...), não consegui o estorno do valor agregado. Mas, apesar de o imposto ser de 19%, graças a um monte de contas na União Européia, o estorno não chega a tanto, mas uns 12%. Perdi nada, só uns 400 euros na brincadeira... ::)



Flávio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #7 Online: 30 Agosto 2011 às 12:06:15 »
 flavio

 Eu deixei nos correios do aeroporto de Paris vários pedidos de devolução do imposto... Até agora NADA !!!! :-\
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #8 Online: 30 Agosto 2011 às 14:00:08 »
flavio

 Eu deixei nos correios do aeroporto de Paris vários pedidos de devolução do imposto... Até agora NADA !!!! :-\

Fiz o mesmo, também em Paris, em 2005, mas recebi. Mas não sem antes passar por certa ansiedade pela demora...

Na vez seguinte que fui à Europa recebi tudo, em cash no guichê do Global Refund, que é a outra forma de devolução do VAT. Eles te dão uma garfada MONSTRA, correspondente à taxa de serviço cobrada pela operação, mas você embarca de volta pro Brasil com o dindin no bolso.
« Última modificação: 30 Agosto 2011 às 14:01:52 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #9 Online: 30 Agosto 2011 às 16:34:19 »
Cara, o estorno via cartão de crédito demora até uns 3 meses para acontecer. Mas acontece. O problema, como foi dito aí, é que a Global Refund cobra uma comissão e, não só: pela legislação, o estorno não é total. Por isso disse que na Alemanha, em que pese o VAT alto, o estorno não chega a 19 por cento, mas cerca de 12. Dos países que conheço na Europa, Mônaco oferece o maior estorno, girando por volta de 14%.

O problema em Portugal foi a TAP + Alfândega, como já disse aqui. Eu tive que fazer uma escolha, mesmo chegando com 3 horas de antecedência no aeroporto: pegava o estorno ou avião.

Fato é que na Alemanha, se houvesse saído por lá, seria ridículo, pois não havia ninguém na alfândega, sem filas, enfim, coisa de alemão.


Flávio

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #10 Online: 30 Agosto 2011 às 17:12:18 »
flavio

 Eu deixei nos correios do aeroporto de Paris vários pedidos de devolução do imposto... Até agora NADA !!!! :-\

Fiz o mesmo, também em Paris, em 2005, mas recebi. Mas não sem antes passar por certa ansiedade pela demora...

Na vez seguinte que fui à Europa recebi tudo, em cash no guichê do Global Refund, que é a outra forma de devolução do VAT. Eles te dão uma garfada MONSTRA, correspondente à taxa de serviço cobrada pela operação, mas você embarca de volta pro Brasil com o dindin no bolso.

Exatamente...mas funciona, saí de Frankfurt em 2008 com euros no bolso!

abs

AFTP

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #11 Online: 31 Agosto 2011 às 08:34:08 »
Agora ouvi falar que no aeroporto Schiphol geralmente eles dão um desconto de 20% para todos os relógios.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #12 Online: 31 Agosto 2011 às 12:27:59 »
Agora ouvi falar que no aeroporto Schiphol geralmente eles dão um desconto de 20% para todos os relógios.

 Estive lá em junho, alguns relógios tinham desconto, MAS a maioria não... :'(

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #13 Online: 31 Agosto 2011 às 21:24:51 »
Uau, quantas respostas! Valeu pessoal!!

Vi a loja da Wempe, tem muitos modelos lindos! Mas eles não têm (ao menos no link) Omegas... meu maior interesse seria em um Speedy!

Devo ter algo em torno de uma hora e meia no aeroporto de Amsterdan. E na hora do almoço. Certamente vou comer qualquer coisa e correr para procurar os brinquedinhos.

Com relação ao retorno do imposto, segue meu "causo" que ocorreu ano passado. Tinha um dinheiro para ser devolvido. Estava na Itália. Fui instruído a preencher um envelope, colocar nos correios, que automaticamente o estorno seria feito no cartão de crédito. Pus o envelope, selado, num baú dos correios em Bolonha.

No dia seguinte, passei pelo mesmo baú, que estava lacrado, e com os dizeres "Fora de Serviço". Acho que meu envelope está lá até agora, por que ainda estou esperando o estorno... :(

Ao mesmo passo, dois amigos meus pegaram o dinheiro tranquilamente (cash), quando retornamos ao Brasil. Fizemos escala em menos de uma hora: não pegaram fila, e tudo deu certo. Nem preciso dizer que a escala era na Alemanha...

Enfim... pensei no seguinte: vou apenas pesquisar na ida em Amsterdam. Ver os produtos que me interessam e marcar o preço. Comparar com o que encontrar em Hannover. Se estiverem mais em conta, bato o martelo: caso contrário, guardo para comprar no retorno a Amsterdam (faço escala na volta também, porém com menos tempo).

Arriscado?


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #14 Online: 01 Setembro 2011 às 11:34:39 »
Cara, não interessa onde compra o relógio. Interessa onde VAI SAIR PARA VOLTAR PARA O BRASIL! Eu comprei agora meus relógios em Glashutte, mas não poderia (não pude, até tentei com o "jeitinho brasileiro") fazer a declaração no Aeroporto de Tegel (é isso? Nem sei...), mas no de Lisboa, que foi por onde saí. Se seu voo é parte de uma conexão, que começou em tal lugar, lá deve ser feito o pedido; se porém, ficou no lugar, como eu fiquei em Portugal, o local da declaração, muito embora tenha comprado o relógio em qualquer outro, é o da saída.


Flávio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #15 Online: 01 Setembro 2011 às 11:45:35 »
Cara, não interessa onde compra o relógio. Interessa onde VAI SAIR PARA VOLTAR PARA O BRASIL!

EXATO! ;D
Marcelo

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #16 Online: 01 Setembro 2011 às 12:01:05 »
Uau, quantas respostas! Valeu pessoal!!

Vi a loja da Wempe, tem muitos modelos lindos! Mas eles não têm (ao menos no link) Omegas... meu maior interesse seria em um Speedy!

Devo ter algo em torno de uma hora e meia no aeroporto de Amsterdan. E na hora do almoço. Certamente vou comer qualquer coisa e correr para procurar os brinquedinhos.

Com relação ao retorno do imposto, segue meu "causo" que ocorreu ano passado. Tinha um dinheiro para ser devolvido. Estava na Itália. Fui instruído a preencher um envelope, colocar nos correios, que automaticamente o estorno seria feito no cartão de crédito. Pus o envelope, selado, num baú dos correios em Bolonha.

No dia seguinte, passei pelo mesmo baú, que estava lacrado, e com os dizeres "Fora de Serviço". Acho que meu envelope está lá até agora, por que ainda estou esperando o estorno... :(

Ao mesmo passo, dois amigos meus pegaram o dinheiro tranquilamente (cash), quando retornamos ao Brasil. Fizemos escala em menos de uma hora: não pegaram fila, e tudo deu certo. Nem preciso dizer que a escala era na Alemanha...

Enfim... pensei no seguinte: vou apenas pesquisar na ida em Amsterdam. Ver os produtos que me interessam e marcar o preço. Comparar com o que encontrar em Hannover. Se estiverem mais em conta, bato o martelo: caso contrário, guardo para comprar no retorno a Amsterdam (faço escala na volta também, porém com menos tempo).

Arriscado?



Wilbor

A Wempe vende Omega, pelo menos em 2008 vendia...excelente loja, comprei um Longines e um Tag Heuer por lá na loja deles de Colonia
abs
AFTP

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #17 Online: 01 Setembro 2011 às 16:28:14 »
Wilbor,

pode ter certeza que Wempe tem Omega. Mas você tem razão, não aparece na lista das marcas no web site, acabei de olhar - coisa estranha. Se procurar "Wempe Omega" em Google, encontra a pagina certa:
http://www.wempe.de/bereich-omega.htm

Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #18 Online: 01 Setembro 2011 às 16:42:36 »
Não é verdade que eu escrevi em cima. Fiz uma pesquisa na internet, pq achei muito estranho que Omage não está na lista. E o resultado foi: Wempe não vende mais Omega - e para piorar as coisas: Não há nenhum concessionário de Omega em Hannover agora!  :o

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Compras em Amsterdam e Hannover
« Resposta #19 Online: 02 Setembro 2011 às 19:12:56 »
Pensa num cara triste nesse exato momento...  :'(



Não é verdade que eu escrevi em cima. Fiz uma pesquisa na internet, pq achei muito estranho que Omage não está na lista. E o resultado foi: Wempe não vende mais Omega - e para piorar as coisas: Não há nenhum concessionário de Omega em Hannover agora!  :o