Menu principal

Você limpa seu relógio depois que o tira do pulso?

Iniciado por Paulistano, 30 Agosto 2011 às 23:53:11

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

prezados senhores
trago a voces uma discução simples, mas interessante (pelo menos no meu ponto de vista).
não é incomum vc terminar o dia, tirar o relógio e colocá-lo na gaveta ou em cima da mesa.
também não é incomum vc notar que, após alguns dias, o relógio está sujo por baixo, ensebado etc.
o que ocorre é que essa sujeira, na minha singela opinião, contribui muito para a oxidação da caixa, que ocorre em todos os tipos de material. uns mais outros menos, mas em todos.
quantas vezes vimos relógios caros que são abaertos e está todo oxidado entre a caixa e a tampa.
e os relógios onde a caixa é de latão banhada? uma desgraça para o revestimento (plaqué)
assim pergunto: COMO VOCÊS LIMPAM SEUS RELÓGIOS?
eu, sempre que chego, tiro-os do pulso, passo um pano e, principalmente, uma escova de dentes ou um pincel. faço isso, principalmente, no local das abas, entre a caixa e a tampa e nos elos, no caso das pulseiras de aço.
CONTE A SUA TÉCNICA.
grande abraço a todos.

Leandro

O Cara

Eu não limpo não, só se estiver muito suado.

Depois de tempos em tempos (que por sinal tem muito tempo que não faço isso), pego minha caixinha, tiro todos os relógios de dentro, deixo ela aberta pegando ar, os relógios também, dou corda em todos os mecânicos, coloco para funcionar tudo, aí na hora de guardar limpo um a um com um paninho.

Tenho poucos relógios, por isso dá pra fazer na boa, se tivesse muitos aí a coisa ficaria mais complicada.
Um abraço
Fábio

zE_

Uso direto já a quase 3 anos um SKX033.
Toda semana eu lavo com uma escova de dentes bem macia e sabão neutro.

Guilherme

Olá amigos.

Os relógios com caixa e pulseira de aço eu limpo com água e sabão e seco com um pano limpo 100% algodão (acreditem..., dependendo da composição do pano ou flanela pode causar micro riscos nas partes polidas). Se tem pulseira de couro eu passo um pano úmido e em seguida outro seco.

Abraço,
Guilherme.

Paulistano

muito legal saber a experiência dos amigos.
obrigado por postarem.
abraços.

João de Deus

Eu limpo com uma solução da empresa Veraet:

www.veraet.com

Todo em aço: lavo com a solução e depois enxugo com uma flanela que não risca a caixa.

Puseira de couro: aplico a solução protegendo a pulseira para não molhar e depois passo um pano úmido para retirar a solução e secar o relógio com uma flanela que não risca (fibra).

Abs

João
João

Adriano

Passo uma flanela sempre que noto visualmente que está meio "enssebado". Se precisar, flanela úmida. Fazendo isso com frequência, meus relógios nunca precisam de uma limpeza mais extensa.

Em caixas mais complexas, com o tempo acumulam poeira quando não estão em uso. Aí passo uma escovinha seca ou com um produto suíço especial para limpeza: http://www.kellertrading.ch/fr/horlogerie-bijouterie/eau-de-glace

É meio viadagem, mas uso porque funciona.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 31 Agosto 2011 às 10:16:39
Passo uma flanela sempre que noto visualmente que está meio "enssebado". Se precisar, flanela úmida. Fazendo isso com frequência, meus relógios nunca precisam de uma limpeza mais extensa.

Em caixas mais complexas, com o tempo acumulam poeira quando não estão em uso. Aí passo uma escovinha seca ou com um produto suíço especial para limpeza: http://www.kellertrading.ch/fr/horlogerie-bijouterie/eau-de-glace

Abraços!

Adriano

Adriano, também tenho este produto. Mas ele não é apenas para limpar o cristal em safira que tem tratamento anti-reflexo?
João
João

automatic for the people

Limpo todo dia, a noite tiro do pulso e passo uma flanela de limpar óculos, a seco mesmo.

abs

AFTP

Paulistano

Abraços!
Adriano
mestre Adriano
onde se encontra este produto? é caro?
e quanto ao uso de produtos como detergente etc?
muito obrigado pela indicação.

PS: pq "enssebado" entre aspas?

Rafa_Almeida

Eu não limpo todo dia, devo limpar a cada duas usadas mais ou menos, meu método é parecido com o de Zé, escova de dentes e sabão neutro.

Tenho uma mania de durante o dia ficar passando a flanela do óculos, geralmente dentro do carro, quando estou parado no trânsito.

Abraços,

Rafa

mestreaudi

Rafael.

jokr82

bom vamos lá!!

eu faço assim: encho que minha pia de água, pego sabao líquido(aquele de limpar só o corpo que as mulheres adoram, tipo protex), e encho minha pia com sabão líquido, ou detergente junto com sabonete(aqueles que tem em shoppings), depois deixo o relógio lá, por volta de 5 a 10 min, tiro o relógio, passo mais uma mão de sabão nele agora esfrecando, depois deixo ele de molho outra vez 5 a 10 min, depois pego o relógio outra vez, passo mais uma mão de sabão esfrecando-o depois exnáguo e seco, qta coisa que eu faço né?  :P

faço isso 1 ou 2x pode semana em todos os meus relógios, de aço, e borracha agora de couro não faço nada.

ps: vi que detergente não é bom pois resseca a vedação verdade?
ps2: por isso que eu uso detergente só de vez em quando.
ps3:lembrando eu suo bastante, mas suando ou nao suando eu faço isso que eu falei acima.
ps4:mas nesse tempo de hoje por exemplo nao lavo o relógio.
abs

Daniel Eira

Eu só uso água igual ao Rafael. Quando está muito sujo eu uso uma escovinha e flanela.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Adriano

Citação de: Paulistano online 31 Agosto 2011 às 10:52:33
Abraços!
Adriano
mestre Adriano
onde se encontra este produto? é caro?
e quanto ao uso de produtos como detergente etc?
muito obrigado pela indicação.

PS: pq "enssebado" entre aspas?

Esse produto acho que só se encontra na Suíça.

Não recomendo detergentes, a não ser sabão neutro de vez em nunca.

Coloquei "enssebado" entre aspas porque não sei classificar direito aquela mistura nojenta de suor e pele morta que dá um aspecto sem brilho na tampa do fundo do relógio.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: jokr82 online 31 Agosto 2011 às 11:03:45
bom vamos lá!!

eu faço assim: encho que minha pia de água, pego sabao líquido(aquele de limpar só o corpo que as mulheres adoram, tipo protex), e encho minha pia com sabão líquido, ou detergente junto com sabonete(aqueles que tem em shoppings), depois deixo o relógio lá, por volta de 5 a 10 min, tiro o relógio, passo mais uma mão de sabão nele agora esfrecando, depois deixo ele de molho outra vez 5 a 10 min, depois pego o relógio outra vez, passo mais uma mão de sabão esfrecando-o depois exnáguo e seco, qta coisa que eu faço né?  :P

faço isso 1 ou 2x pode semana em todos os meus relógios, de aço, e borracha agora de couro não faço nada.

ps3:lembrando eu suo bastante, mas suando ou nao suando eu faço isso que eu falei acima.
abs

Jony, você tá detonando seus relógios. Relógio não precisa disso e o contato constante com sabões ou detergentes de qualquer espécie diminui a vida útil das vedações, especialmente as de borracha.

Duas vezes por semana não é de vez em quando, é demais. De vez em quando é uma vez a cada 3 meses. Desencane de tratar o relógio como um bebê. Você não está cuidado bem nem preservando os relógios, pelo contrário, só está estragando eles eles mais rápido.

Abraços!

Adriano

Clélio

Olá amigos,
No dia a dia tiro o relógio no final do dia e já guardo, a limpeza com flanela fica para aqueles dias modorrentos sem mais o que fazer... 8).
  Só sinto necessidade de lavar um relógio quando vou para chácara e faço um serviço mais pesado ou ainda na praia, por causa da maldita areinha... >:( Ai agua e escovinha entram em ação...

Mas, na minha modesta e não embasada opinião o motivo da corrosão nos relógio não é o "sebinho" :P e sim o suor de pessoas com alto indice de ácido úrico, e isso acontece no decorrer do dia, a noite "secar" o relógio não evitaria isso...

Abs a todos...

jokr82

Citação de: Adriano online 31 Agosto 2011 às 11:15:18
Citação de: jokr82 online 31 Agosto 2011 às 11:03:45
bom vamos lá!!

abs

Jony, você tá detonando seus relógios. Relógio não precisa disso e o contato constante com sabões ou detergentes de qualquer espécie diminui a vida útil das vedações, especialmente as de borracha.

Duas vezes por semana não é de vez em quando, é demais. De vez em quando é uma vez a cada 3 meses. Desencane de tratar o relógio como um bebê. Você não está cuidado bem nem preservando os relógios, pelo contrário, só está estragando eles eles mais rápido.

Abraços!

Adriano

blz mestre Adriano you are the man, eu tento fazer isso mas eu não consigo, mas sim irei me esforçar e irei fazer isso, pois vindo de voce, realmente tenho que conseguir  ;D :-*

jfestrelabr

Só utilizo água mesmo, e quando ta um pouco sujo de ++++++++ uma escovinha bem macia e agua , e após tudo isso flanela umida ou seca para dar um brilho.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.