robert cart e leroy

  • 10 Respostas
  • 6391 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
robert cart e leroy
« Online: 18 Fevereiro 2009 às 15:27:27 »
Estava pesquisando na internet, e achei pouquíssima coisa a respeito dessas duas marcas.
Basicamente só achei a data de fundação, e o fato de não produzirem movimentos próprios.
Alguém saberia dizer algo a respeito dessas marcas?
abraços
Dyeego
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #1 Online: 18 Fevereiro 2009 às 15:30:50 »
Faço essa pergunta, porque os dois relógios que tenho que considero com o design mais clássico e limpo são dessas marcas
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Enéias

Re: robert cart e leroy
« Resposta #2 Online: 18 Fevereiro 2009 às 15:41:50 »
O Robert Cart (carinhosamente: Roberto Carlos) tem sua história. Não desenvolveu movimentos. Nal realidade as duas são conhecidas como "marcas genéricas", entre muitas que existiam nos idos anos de ouro.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #3 Online: 18 Fevereiro 2009 às 15:50:01 »
Eu tive um Leroy. Usava movimento FHF 76, corda manual.
Abraços,

SANDRO

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #4 Online: 18 Fevereiro 2009 às 15:59:07 »
o meu usa a maquina AS1200
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Alberto Ferreira

Re: robert cart e leroy
« Resposta #5 Online: 18 Fevereiro 2009 às 17:23:38 »
Salve, amigos!

Se me permitem, eu gostaria de fazer um pequeno "questionamento",...


O que exatamente classificaria um relógio como sendo de "marca genérica”?
 ???

- Seria o fato de que não temos um "histórico" devidamente registrado, ou facilmente pesquisável, delas?

- Seria porque não encontramos mais informações sobre elas, especialmente na "santa" e "onipotente" NET?

- Seria porque são (ou sempre foram,...  ::) Será mesmo?  :-\)  marcas irrelevantes?

- Seria realmente isso tudo aí mesmo?

Ou haveria alguma outra "definição" melhor?
 ::)


Eu, muito particularmente, não gosto dessa "definição".

Abraços a todos!
 8)  :D
« Última modificação: 18 Fevereiro 2009 às 18:25:02 por Alberto Ferreira »

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #6 Online: 18 Fevereiro 2009 às 18:57:32 »
Sou um completo amador quando se trata de conhecimento sobre relógios, mas o que acho mais interessante é que as marcas de antigamente que não produziam seus mecanismos sempre foram desvalorizadas, vistas como coisa de segunda linha( na minha opinião concordo com isso). Só que nos dias atuais, pouquíssimas empresas produzem seus proprios calibres, quando muito fazem alguma modificação no calibre de base.
Tenho um technos cougar com calibre eta 2638, como a eta produz os mecanismos dos relógios do grupo swatch, gosto de pensar que o meu technos é um primo distante(muito distante), pobre(paupérrimo), mas da mesma família de relógios da estirpe de omega e longines.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

TempusVivendi

Re: robert cart e leroy
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2009 às 06:37:01 »
Bom,


Indo bem a fundo na pesquisa Robert Cart e LeRoy são 2 grandes nomes da relojoaria.

Robert Cart produzia relógios de bolso com caixas esmaltadas que eram obras de arte.

LeRoy está ligado ao desenvolvimento da relojoaria moderna, um exemplo o ele inventou o balanço bi metálico para compensação da temperatura.

Eu imagino que esses nomes foram usados por picaretas como marcas de relógios mais novos.


Paulo

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2009 às 08:44:06 »
Eu tenho um  Robert Cart (Roberto Carlos, pois a jovem-guarda estava, como dizem por aí, "bombando" à época), o modelo clássico........um grande sucesso dos anos 60..........até porque eram bem acessíveis ($)
Alguns modelos vinham com as suas caixas assinadas, demonstrando um certo esmero...




E também um "Le Roy" desk clock, com movimento IMHOF





Abs


Gravina

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: robert cart e leroy
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2009 às 11:35:21 »
Eu tenho um  Robert Cart (Roberto Carlos, pois a jovem-guarda estava, como dizem por aí, "bombando" à época), o modelo clássico........um grande sucesso dos anos 60..........até porque eram bem acessíveis ($)
Alguns modelos vinham com as suas caixas assinadas, demonstrando um certo esmero...




E também um "Le Roy" desk clock, com movimento IMHOF





Abs


Gravina
Eu tive um Robert Cart exatamente igual a esse do mestre em estado mint  que era muito chique mesmo.Pena que o danado me foi roubado.
Caro mestre parabens pelo seu que está zeradasso.
Most3lm.com

*

TempusVivendi

Re: robert cart e leroy
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2009 às 18:22:20 »
Bom,

Robert Cart que conheço é como os da foto abaixo. O outro Robert que assina é apenas o revendedor.
Esse relógio está a venda por U$ 12,500 quem quiser o site é esse http://www.bogoff.com de onde tirei essas fotos.

LeRoy é muito dificil saber exatamente quem fabricou pois esse nome é igual Silva ou Souza no Brasil e tem muitos relógios assinados LeRoy autênticos, mas de pessoas diferentes.


Paulo