Monte Carlo 1971: Uma história....

  • 74 Respostas
  • 16903 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Monte Carlo 1971: Uma história....
« Online: 04 Setembro 2011 às 18:47:52 »
Monaco – Monte Carlo 1971
Sabemos que Monte Carlo é um dos 11 bairros do Principado de Mônaco, onde está um dos mais cobiçados circuitos da Fórmula 1, que recebe o mesmo nome do bairro, ou seja Circuito de Monte Carlo, inaugurado  em 1929, e que todos os anos, desde então,  recebe o Circo da F1 sob a denominação  Grand Prix de Monaco









Todos ligados no GP, alguns nem tanto ::)


E para lá vamos, voltar no tempo, mais precisamente para o ano de 1971.
Grand Prix Monaco 1971





Circo armado!!!
Almoço dos pilotos.......Lá estava o  jovem piloto apelidado de Rato, pelos seus amigos pátrios


“1971 foi um péssimo ano para a Lotus, o primeiro sem uma única vitória desde 1959. Em Mônaco, a expressão de Emerson Fittipaldi para Colin Chapman, depois de obter um 17º lugar no grid de largada, dizia tudo. Mas a redenção viria já em 1972 com o título tanto para o piloto como para a equipe. “
Comentário de Otto Jenkel


Foto : Rainer Schlegelmilch

A elegância da família Grimaldi






Vale a pena ver que loucura era a F1 naqueles tempos, a falta de segurança impressiona
http://www.youtube.com/watch?v=xHytQIUcF0Q

Naquele ano deu, o que já era esperado, o escocês voador no lugar mais alto, o nosso Emerson em 5º (O próximo ano seria todo especial para este jovem piloto ;))





Lugar encantador, Monte Carlo inspirou a Chevrolet a lançar um modelo com o seu nome, este modelo abaixo é de 1971......um super carro


Este é o meu Monte Carlo ;D






Mudando de alho para bugalhos


Quando retornei  forte a colecionar relógios, uma vez que coleciono relógios desde que nasci....o relógio da extinta maternidade está na minha coleção  8), voltei com a idéia de ter todos os movimentos de cronógrafos já fabricados, independente de marca, de fabricante, e àquela altura os mais comuns eram, e são......Landeron 48, e 51, e Valjoux 7733 e 7734.
Existem calibres da Landeron que são raríssimos, como o Landeron, 2, o 3, 0 11, o 13, etc...e por alguns paguei valores que hoje são inviáveis se fosse vender (é a velha história, todo mundo vê as cachaças que bebo, mas não os tombos que tomo), mas ainda assim estou para além de satisfeito com aquelas minhas aquisições.
Nesta rotina, anteriormente vivida de forma intensa, de MASP, lembro-me que em 2004 vejo numa barraca de um conhecido vendedor de relógios um cronógrafo exótico, mostrador colorido, muito bacana.............lembro-me ainda de ter perguntado o preço para o vendedor, e a resposta ainda me lembro “U$ 2,000 :P........e a minha pergunta, que movimento tem?......vendedores nunca sabem estas coisas ::), abrimos o relógio, e lá estava uma Valjoux 7734.

Pensei comigo, duas mil doletas por uma Valjoux 7734? (Neste ano comprava-se um Rolex Submariner 5513 por U$ 1,800 – 2,000).......Este vendedor deve estar fumando o cigarrinho do capeta , ou bebendo água de bateria ...Este é o Valjoux 7734 mais caro do mundo.

Viajei para a Disneylândia, quero dizer, para a Suíça , dois dias depois daquele susto com o tal R 7734........e de Zurique, peguei um trem para Roma........Caspta, cheguei na Mooca!!! :-* :-* :-*

Ao sair da Estação de Roma, isso em abril de 2004, deparei-me com duas gigantes bancas de revistas, com suas dezenas de exemplares sobre automóveis , e relógios, e uma destas revistas me chamou a atenção, comprei-a............esta aí abaxo....Levei um susto quando vi a capa :o



Lá estava uma matéria daquele maldito Valjoux 7734 com carinha de Tudor da Rolex, o modelo Monte Carlo.
Já no Hotel, comecei a ler, e vi que os preços praticados para aquele malvado 7734 girava na casa dos 10,000 Euros.....PQP!!!, vou voltar para o Brasil comprá-lo por U$2,000, auferir um bom lucro para que eu possa continuar comprando os meus queridos Speeds. :-* :-* :-* :-*

Quando voltei, verifiquei que dancei nos meus planos comerciais. :-\.........relógio tinha sido vendido!!! (O Tudor que estava à venda aqui no Brasil, naquele ano de 2004, não era exatamente este modelo da revista, se bem me lembro, era este abaixo:



Comecei a re$peitar a Tudor, aquela que foi fundada pela Rolex em 1945, já de olho na retomada da economia européia, e norte americana, no pós Guerra, aquela que nasceu para ser independente, e abranger um novo público alvo, aquela que no princípio levou como símbolo um emblema heráldico, a Rosa deTudor (isso teve que ser mudado por problemas com os ingleses....outro assunto), comecei ainda a achar interessante os seus primeiros modelos de mergulho, aqueles que usavam caixas da Rolex, incomuns, mas não di$tantes, finalmente consegui comprar  o meu primeiro Tudor, um Snowflake blue, e depois outro, e outros modelos,  quando vi que a coisa estava crescendo para uma marca que não era o meu objetivo, parei!!!......alguns vendi, reduzi a minha relação com a Tudor.



Tudor's, e Rolex’s para lá, restou sempre em minha mente aquele modelo de Tudor Monte Carlo, aquele primeiro, aquele com bezel de baquelite, aquele com ponteiros de Rolex Milgauss ref 1019 - uma novidade na Rolex, o ref 7031 :-*......como dizem os gringos Poor man's Paul Newman



Quase comprei a reedição deste modelo, que está linda pacas :-*, mas eu sei como sou, compro um relógio moderno, uso um pouco, guardo, e nunca mais volto a usá-lo, um desperdício .



Partindo do principio que tudo(r) ;D um dia aparece, somado à mentalização, ele, o tão sonhado Tudor denominado "Homeplate", referência 7031, com pulseira ref 7836, e terminais 280, muiiito novo, caiu de paraquedas na Mooca
Espero que gostem...











Aqui uma propaganda de época, do 7032 bezel em aço



Abraços

Gravina


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #1 Online: 04 Setembro 2011 às 19:00:06 »
Sinceramente, é o Tudor mais bonito que já ví !!!! Parabéns !!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #2 Online: 04 Setembro 2011 às 19:02:33 »
sem palavras.
o mestre merece  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
a coisa mais gostasa que tem no garimpo dos relogios eh isso
aparecer exatamente aquele relogio que a gente tah procurando ha anos.
e eh sempre quando menos esperamos. nao adianta ficar correndo atras.
parece que nos procuram.
abraços e parabens pela aquisiçao
nao pelo valor monetario da peça, mas pelo prazer em conseguir "aquele" relogio ;)
ps. parabens pela didatica da apresentaçao. tah 10 :D :D :D :D :D

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #3 Online: 04 Setembro 2011 às 19:03:00 »
História de Mestre!!!  :o :o :o
Obrigado pelo magnífico texto amigo Gravina!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Lessa

  • ***
  • 234
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #4 Online: 04 Setembro 2011 às 19:09:51 »
Esse é o Gravina...  ;D ;D ;D fazendo juz ao ditado... o que é do homem o bicho não come!!!


Parabéns pela peça,  :-* :-* mais que rara... em mãos certas!!!!
Abraço

Lessa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #5 Online: 04 Setembro 2011 às 19:46:38 »
Sensacional! Agora me diga uma coisa: este relógio foi usado? Nem parece!


Flávio

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #6 Online: 04 Setembro 2011 às 20:06:25 »
Putz! 
Acho que essa maravilha aí estava voando há anos e não achava o lugar certo para aterrizar: a moóca!!! ;D

Obrigado pela viagem no tempo Gravina! ;)

Everaldo

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #7 Online: 04 Setembro 2011 às 20:06:40 »
Gravina,

Excelente tópico.....Muito bem escrito e elaborado.....

Que relógio....... "Tá zerado......um show....."

Parabéns.
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #8 Online: 04 Setembro 2011 às 20:28:09 »
Salve!

E que história!

Parabéns amigo Douglas, você merece.
E nós agradecemos, mais uma vez, por compartilhar com tal riqueza de detalhes.

Abraços mil!
Alberto

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #9 Online: 04 Setembro 2011 às 21:02:18 »
Parabéns pela história, e pelo relogio, esse tinha que ser seu!!

Parabéns
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #10 Online: 04 Setembro 2011 às 21:25:49 »
mestre gravina
muito obrigado por compartilhar esse alegre momento.
fico feliz por ter adquirido esse belo exemplar.
como disse o amigo acima, é o tudor mais lindo que já vi.
mais uma vez parabéns.
abraços.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #11 Online: 04 Setembro 2011 às 21:38:27 »
O relógio é lindo!

Mas os peitos da 4a foto são siliconados. 8)
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #12 Online: 04 Setembro 2011 às 21:40:35 »

Vale a pena ver que loucura era a F1 naqueles tempos, a falta de segurança impressiona

Um dos motivos pelos quais era muito, incomparavelmente melhor que a de hoje - a morte sempre à espreita na próxima curva. :o
Marcelo

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #13 Online: 04 Setembro 2011 às 21:41:41 »
Sensacional história Gravina! Parabéns pela aquisição!!

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #14 Online: 04 Setembro 2011 às 21:56:32 »

Gravina,

Meus parabéns! Cadê o botão de curtir?!  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #15 Online: 04 Setembro 2011 às 21:59:23 »
Eiiiiiiiiiita!   :o
Gravina, onde voce fez o curso de mentalização?  

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #16 Online: 04 Setembro 2011 às 22:06:16 »
O relógio está nas mãos certas, de fato e de direito ;)
Gravina, vc é mesmo uma figura!

Abraço, meu Mestre.
« Última modificação: 04 Setembro 2011 às 22:21:42 por Byron »
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #17 Online: 04 Setembro 2011 às 22:10:39 »
Maravilha de relógio..! Sério!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #18 Online: 04 Setembro 2011 às 22:11:10 »
Foi uma aula! obrigado por compartilhar.. a leitura foi empolgante... ja Pensou em escrever um livro sobre Relógios.. calibres cronos.. speeds??? compro um exemplar autografado sem nem saber quantas paginas terá!!!
sei que será uma beleza!!
ver aqueles belíssiomos speeds e suas histórias.. da criação.. a lua ... e claro da lua a mooca!!
heheheh
abs e pense ai no livro, ja faria um monte de gente feliz!!
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re: Monte Carlo 1971: Uma história....
« Resposta #19 Online: 04 Setembro 2011 às 22:24:30 »
Espetacular!!!!  :o

Parabéns!!! Vc merece!!  :)

Abs
Rafael.