Menu principal

Livros sobre a OMEGA

Iniciado por murilolsd, 11 Setembro 2011 às 08:38:08

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal!
Antes de abrir este tópico eu fiz uma busca no atual FRM para ver se conseguia as informações.
Encontrei comentários adjacentes em alguns tópicos, mas eles apenas aumentaram minha curiosidade.
Bom, as dúvidas são sobre esses três livros:

a) The Book Omega Saga, de Marco Richon;
b) Omega - A Journey Through Time, de Marco Richon; e
c) A Time Capsule Omega Speedmaster, de Kesaharu Imai.

Perguntas:

a) os livros são complementares ou algum deles abrange as informações e fotos dos demais?;
b) o local para compra dos dois primeiros é apenas no site da OMEGA? A entrega é confiável?;
c) o A Time Capsule só usado ou existe algum site que o venda novo? Qual seria a edição mais completa (já que existem lançamentos de Speedmaster todos os anos)?

Obrigado! :)
Abraço a todos!
Murilo

Gravina

Citação de: murilolsd online 11 Setembro 2011 às 08:38:08

a) The Book Omega Saga, de Marco Richon;
b) Omega - A Journey Through Time, de Marco Richon; e
c) A Time Capsule Omega Speedmaster, de Kesaharu Imai.

Perguntas:

a) os livros são complementares ou algum deles abrange as informações e fotos dos demais?;
b) o local para compra dos dois primeiros é apenas no site da OMEGA? A entrega é confiável?;
c) o A Time Capsule só usado ou existe algum site que o venda novo? Qual seria a edição mais completa (já que existem lançamentos de Speedmaster todos os anos)?

Olá Murilo,

a) A Journey Through Time, é o mais completo, de longe, de todos.
b)Sim, a não ser que apareça algum "usado" em sites de leilões..........quanto a entrega, 100% confiável!!.......a empresa é séria, e este tipo de produto, não é tributado, como deve saber.
c) Os direitos desta obra do Imai foram comprados pela Omega, e salvo um ou outro caso, você encontrará somente os "usados"........ela tem, ou deveria ter,  um encarte onde aparece a evolução (com foto e referência - Flightmaster também) da família Speedmaster, desde o princípio (1957), até 1998.......Não é atualizada, é esgotada, e como todas a do tipo, contém erros, mas foi a primeira.
Para você ter uma noção da importância desta publicação em um determinado momento, a Omega utilizava-se deste encarte (Evolução do Speedmaster), em suas assistências técnicas como referência.......O Mauro deve se lembrar disso.

A Journey...... é tudo de bom :-*...ainda que contenha um ou outro erro, uma ou outra omissão..........

Abs

Gravina

flávio

Mas que fique claro: eu achei que o "Journey..." era um livro de história, até colocá-lo em minhas mãos. Não é...É um livro de referência de modelos, com rápida descrição de tudo que a Omega já fabricou. Eu gostaria de ter o Omega Saga, mas não foi editado em inglês e não pretendo aprender francês só para lê-lo...

Flávio

murilolsd

Gravina e Flavio, muito obrigado! :)

Me corrijam se eu estiver errado.
Se o objetivo é ter a melhor e maior referência de modelos e fotos: Journey.
Se o objetivo é a história da OMEGA: Saga.
Se o objetivo é o estudo da linha Speedmaster: Time Capsule.

Mais duas perguntas:

a) Meu foco é o Speedmaster. Quero me aprofundar em sua história. Vou de Journey ou de Time Capsule?
b) Será que ninguém jamais traduziu o Saga para o inglês? Mesmo que apenas trechos.

Forte abraço!
Murilo

murilolsd

Em tempo: e o The Master of Omega, de Alberto Isnardi. Alguém conhece? ???

Cigano

Citação de: murilolsd online 11 Setembro 2011 às 20:40:59
Em tempo: e o The Master of Omega, de Alberto Isnardi. Alguém conhece? ???

Confira uma prévia aqui http://pageflip.dpsonline.it/book/view.asp?id=178

Algumas informações do conteúdo do livro.
Speedmaster Pre-Professional
– Speedmaster Professional
– Speedmaster Fondello commemorativo
– Speedmaster Fondello Pre Luna
– Speedmaster Automatic
– Speedmaster Apollo-Soyuz
– Speedmaster Professional Quartz
– Speedmaster X Anniversary
– Speedmaster Quartz placcato
– Speedmaster Fasi di Luna
– Speedmaster Reduced
– Speedmaster Classic Perpetual 50 esemplari
– Speedmaster Collezione Valigetta Missions 40 esemplari
– Speedmaster Professional X – 33
– Speedmaster Profesional Glaxy Train
– Speedmaster Ratrappante
– Speedmaster Professional Broad Arrow
– Speedmaster Professional Broad Arrow "Squelette"
– Speedmaster Classic M. Schumacher
– Speedmaster Professional Broad Arrow Olympic Game
– Speedmaster Professional from the Moon to Mars
– Speedsonic Lobster
– Speedsonic cassa placcata oro
– Flighmaster

Autore: Alberto Isnardi
367 pagine, cm 25 x 32
Versioni italiano e inglese
Abraços,
Cigano!

flávio

Sinceramente? O Omega Saga tive em minhas mãos. Gostei, pois parece que aborda de forma bastante razoável a história da marca, muito embora eu só tenha visto as figuras!  ;D

Não, em e mail enviado a Omega há alguns anos, responderam-me que não estava nos planos editar o livro em inglês, o que parece ser de uma estupidez sem tamanho, principalmente levando-se em conta que a Omega é uma das marcas com mais "acesso" ao público, com e mail, página no facebook, etc. Pior é que fizeram 5000 Omega Saga, o que venderia rapidamente se fosse em inglês, mas como é em francês, até hoje é possível comprar.

O A Time Capsule Omega Speedmaster eu tenho. E tive que encadernar (ficou muito melhor, diga-se), pois a brochura original era péssima, meu livro se desintegrou com uma semana.

Sinceramente? É uma boa referência, mas acho a sua diagramação tão ruim e as informações tão "deslocadas" no seu interior que tenho lá minhas dúvidas se é o "livro" sobre Speedmaster. Se for, estamos fulminados, porque não o utilizo muito como referência. Eu ganhei o livro na época da Omega, se fosse para comprar, não o faria.

Tive acesso ao Omega a Journey..., um tijolo de umas 1000 páginas, com fotos de todos os relógios produzidos pela Omega desde a fundação. É uma boa referência, antes de saber do que se tratava, pensei em comprá-lo (mesmo sendo caro PRABARALHO! ). Quando o tive em mãos, percebi que cada descrição dos relógios ocupava apenas algumas linhas e, a história da marca mesmo, muito pouco, já que isso tinha sido abordado no Saga, sem versão em inglês.

Em síntese, acho que não existe um livro realmente bom sobre a marca no mercado, talvez o Saga, cujo conteúdo eu não conheço. Os demais, NA MINHA OPINIÃO, só valem a pena se efetivamente é um fã da marca. Talvez a Omega seja a marca que eu mais goste, mas não a ponto de comprar livros que pouco irão me acrescentar. Já estou vendo pessoas dizerem: "queimem-no, heresia! O Journey é excelente!" Sim, como referência de modelos. Há pessoas aqui no fórum que tem o livro, se puderem postar fotos de algumas páginas, agradeceria, porque aí meu ponto de vista ficará mais claro. A diagramação e estilo do livro falam por si.

Flávio

murilolsd

Cigano, muito obrigado! :)
Nota 10 o link! ;)

Flavio,
eu me interesso pela história da OMEGA e pelos Speedmaster em específico.
O fato do Saga ser em Francês não impede que seja feita a tradução com profissional, desde que para "consumo" caseiro. É o que pretendo fazer, já que parece ser a melhor fonte histórica.
Pena que pelo que foi dito pelo Gravina e por você as informações sobre os Speed são incompletas independentemente da fonte...mas pretendo começar o estudo pelo Time Capsule...acho que vou dar uma passada nos sebos aqui de Brasília...
Obrigado e forte abraço! :)
Murilo

Bernardo

Prezado Murilo,

O "Omega – A Journey through Time" possui um capítulo com 71 páginas sobre a família Speedmaster. Há fotografias e comentários sobre diversos modelos (não sei se todos), inclusive alguns quartz e digitais. Há, na parte final do capítulo, uma série de tabelas, com ano de produção, referência, calibre e descrição. São mostradas também as diversas pulseiras e tampas de fundo utilizadas.

"A Time Capsule" é uma publicação originalmente japonesa, que posteriormente foi traduzida para o inglês. Conta a história do programa espacial, da chegada do homem na lua e do Speedmaster. Na falta da versão em inglês, a japonesa pode ajudar, uma vez que é uma obra fartamente ilustrada.

Lembro que há uma outra obra muito bacana sobre o Speedmaster, publicada pela Omega, intitulada "Speedmaster – The First Watch on the Moon".

Considero as três publicações acima complementares entre si, sendo, como disse o Gravina, o "Journey Through Time" a mais completa de todas.

Abs,

FALCO

Será que as informações todas não estão amplamente disponíveis na web?
Se fosse escolher entre um deles, seria o A Time Capsule de Kesaharu Imai, não pelo livro, mas pelo autor.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

murilolsd

Citação de: FALCO online 12 Setembro 2011 às 22:49:38
Será que as informações todas não estão amplamente disponíveis na web?
Se fosse escolher entre um deles, seria o A Time Capsule de Kesaharu Imai, não pelo livro, mas pelo autor.

Falco, o  problema é a confiabilidade das informações. São muitas fontes, produzidas por muitos "entendidos". Prefiro as fontes oficiais, produzidas ou referendadas pela OMEGA.
O que o Imai tem de especial?
Abraço!
Murilo

FALCO

Erros tem na web assim como nos livros, aí que entra seu "dever de casa".
O Imai é tipo um aprendiz de Gravina, tá começando, mas no camiho certo, tem um ou outro speedy legal.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: FALCO online 13 Setembro 2011 às 00:24:38

O Imai é tipo um aprendiz de Gravina, tá começando, mas no camiho certo, tem um ou outro speedy legal.

Agradeço o sincero elogio, mas em todo caso fique registrado o meu sentimento sincero:

Engraçadinho!

Atualmente, em direito por exemplo, é possível graduar, pós-graduar, e até "mestrar" :P :P :-\, com os artigos que estão na rede..........

Existem pessoas que se mandassem alguma coisa neste país, fechariam todas as bibliotecas, e instalariam Lan Houses nestes espaços. ;D

E hoje ainda é terça :'(

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Valeu a brincadeira... é assim que se aprende......com alegria, e compromisso, é óbvio :D :D :D :D :D :D

Abraços

Gravina..não Imai

murilolsd

Olá, pessoal!
Os livros acabaram de chegar diretamente da OMEGA na Suíça:

Apenas 15 dias entre a compra e o recebimento. Embalagem GIGANTE com 12 kg de livros. :o
Comprei estes três livros:

Ganhei um livro e duas revistas de presente ;D:

Para comprá-los eu enviei mensagem pedindo informações para a OMEGA por e-mail (shop@omega.ch).
Recebi resposta já no dia seguinte de uma funcionária do museu da omega de nome Jeannette (jeannette.hirt-steiner@omega.ch) que se apresentou como responsável pela venda dos livros.
Ela me mandou um formulário com os livros que a OMEGA tem em estoque e com o valor de cada um.
Para efetivar a compra, eu preenchi o formulário com meus dados, indicação de quais e quantos livros eu queria e as informações do meu cartão de crédito.
Valor dos livros: Journey 350 CHF (cerca de R$ 700,00), Saga 200 CHF (cerca de R$ 400,00) e Speedmaster 100 CHF (cerca de R$ 200,00). O envio custa 45 CHF (cerca de R$ 90,00) por cada livro.
São caros? Sim. Valem o preço? Cada centavo.
São livros FANTÁSTICOS e absolutamente INDISPENSÁVEIS para quem gosta da OMEGA. :o
Mesmo o Saga, que é em francês, tem capítulos bem definidos e informações em tópicos, o que nos permite realizar a tradução apenas de pequeno trecho ou de poucas páginas quando buscamos determinada informação.
Posso ficar o dia todo descrevendo e elogiando os livros. Eles ainda vão conseguir superar (e muito!) as maiores expectativas.
Qualquer informação adicional estou à disposição dos colegas. :)
Abraço!
Murilo

Gravina

:-* :-*

Isso é o que eu chamo de uma belíssima aquisição com "plus"...........a matéria fica, transfere, mas o conhecimento segue, é eterno...

Enjoy ;) :D :D :D

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Belo tópico, amigos!

Murilo,
Parabéns aquisição e grato por compartilhar os detalhes.  8)

Agora,...  ::)
Mesmo que em tom "brincalhão"... Eu creio que o Douglas disse aqui (para variar  8)) uma grande verdade...

Citação de: Gravina online 13 Setembro 2011 às 06:54:11
...

Existem pessoas que se mandassem alguma coisa neste país, fechariam todas as bibliotecas, e instalariam Lan Houses nestes espaços. ;D

...

Aliás, se me permitem acrescentar uma (leve e ácida) dose de sarcasmo,...
Eu temo que possa até haver, entre aquelas que "mandam", algumas que não pensam muito diferente, não...

Algo assim...
Livros?   Pra quê? Que preguiça dá para ler... (eu creio que "pensam" mais ou menos por aí...  :P  :-X)

Abraços, meus amigos, abraços!
Alberto

michelim

Caro Murilo, Obrigado por compartilhar!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Pandolfi

Parabéns Murilo, livros fantásticos...
Pandolfi

Paulo Sergio

Parabéns amigo...
Creio que tens nas mãos uma considerável "biblioteca" sobre a marca!  ;) ;) ;)
Poste novidades sobre o tema, à medida em que for descobrindo cada uma!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

murilolsd

Obrigado a todos! :)
Sempre que alguém precisar de informações sobre a OMEGA ou sobre algum relógio específico eu estou à disposição para ajudar. ;)
Forte abraço!
Murilo