Os veículos da Hiunday são confiáveis?

  • 80 Respostas
  • 20338 Visualizações
*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #20 Online: 11 Setembro 2011 às 19:53:09 »
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #21 Online: 11 Setembro 2011 às 20:06:13 »
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.

Me desculpe caro Dart, de te envolver nisso sem querer... (ainda bem que ainda tive tempo para mudar)...

Isso é culpa das minhas doses dominicais... ;D ;D ;D ;D


Sim Honda é bem mais que Toyota, em termos de carros de passeio!!
Pretendo num futuro também becar um Honda, nem que seja o Civic antigo, é um baita carro!!
Parabéns pelo carro e tenha um ótimo final de domingo!!
« Última modificação: 11 Setembro 2011 às 20:09:37 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #22 Online: 11 Setembro 2011 às 20:11:17 »
Não tem pelo que se desculpar amigo!
Acho a Toyota tão boa quanto a Honda.
Grande abraço

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #23 Online: 11 Setembro 2011 às 20:43:54 »
...Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes. Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo... No fundo eles só estao querendo é vender. Depois que vendeu dane-se quem comprou...

Essa é a postura da "CAOLHA" por excelência... :-\

Eu quase caí nessa do Santa Fé mas acabei optando na época por um Land Rover Freelander 2 que, desde o lançamento, mantém-se na mesma faixa de preço. ;)

Agora, uma coisa é certa, desabastecimento de peças é um problema global, visto o exemplo do meu ex-sócio, que recentemente ficou 35 dias esperando pela substituição em garantia do servofreio de um Gol 1.0... ::)

[[]]'s

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #24 Online: 11 Setembro 2011 às 20:52:25 »
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.


 Honda é Honda e fim de papo ! ;)

 abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #25 Online: 11 Setembro 2011 às 21:11:43 »
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.


Na realidade, gostaria de outro Fusion. Mas, o vergonhoso, em termos de motor, 2.4, quatro cilndros, por R$ 84.000,00 (aqui, não se consegue por R$ 79.900 e o V6, por quase R$ 100.000,00, me desanimaram. E, quanto a baixar o preço, a Ford também utiliza esse expediente. Eu, como disse, possuo Fusion. Paguei R$ 65.300,00, na época. Um mês antes, uma amiga comprou por R$ 84.000,00 e teve um prejuízo dos infernos. Sendo assim, essa desvalorização ocorre em qualquer marca. As minhas dúvidas são somente quanto à confiabilidade e manutenção. Sinceramente, a desvalorização não me incomoda.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #26 Online: 11 Setembro 2011 às 21:15:49 »
Caro SAT, não sei se você tem preferências por fabricantes em específico, mais se fosse o meu caso, esperaria para fazer um teste drive no GM Cruze, é o carro que tirou a GM do aperto nos EUA!!

Não, Cigano. Eu não tenho preferência sobre nenhuma marca. Mas parece que o Cruze oferece menos que o Azera. (não que seja carro ruim).
Quanto ao seu Monza, você segue a mesma filosofia do que eu. Eu tive um, 94/95, fiquei sete anos com ele. GLS, automático, 2.0. Uma beleza! Sim, mil vezes um carro desses, do que um milzinho.
Abraços,

SANDRO

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
ua
« Resposta #27 Online: 11 Setembro 2011 às 22:24:05 »
Sim Honda é bem mais que Toyota, em termos de carros de passeio!!
Pretendo num futuro também becar um Honda, nem que seja o Civic antigo, é um baita carro!!
Parabéns pelo carro e tenha um ótimo final de domingo!!

Ensaiei muito antes de comprar um Civic, um ano atrás. O carro né brinquedo não! Para padrões nacionais, claro.

Um dos maiores livros sobre qualidade já editados chama-se Qualidade Desde o Projeto, de Joseph Juran. Em minha opinião, o New (que era pra mudar este ano, mas em função do terremoto no Japão muda ano que vem) Civic é a melhor aplicação do conceito geral do livro - design, ergonomia, desempenho (para um 1.8 de 140CV), confiabilidade, prazer ao dirigir etc. Não é à toa que o New Civic ficou em 1o. lugar entre mais de 40 carros - mesmo já quase saindo de linha - na pesquisa Os Eleitos da Quatro Rodas no ano passado, sem contar o fato, já conhecido, de ter os proprietários mais satisfeitos. ;)

Mas não é um V6, apesar de que nem pela motorização e outros benefícios eu compraria aquela feiúra do Azera. :P

Sou muitíssimo zeloso, mas já rodei 21.000 km com o bicho em um ano.
Marcelo

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #28 Online: 11 Setembro 2011 às 22:26:45 »
Questão de prioridade. Também não sou fã do design do Azera. Mas, tem coisas que eu prezo mais, como acabamento e motor. O Civic, para mim, só tem um defeito (tive dois) e que me incomoda muito, a ponto de eu não comprar outro: o vergonhoso porta-malas. Fora isso, excelente carro!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #29 Online: 11 Setembro 2011 às 23:15:58 »
O Civic, para mim, só tem um defeito (tive dois) e que me incomoda muito, a ponto de eu não comprar outro: o vergonhoso porta-malas. Fora isso, excelente carro!

De fato. :'(
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #30 Online: 12 Setembro 2011 às 09:34:29 »
E também acho o seguinte: o péssimo atendimento da Hyundai, relatado acima, só vai piorar. Essa CAOA é o maior Caô - vende horrores sem ter estruturado uma rede de assistência técnica compatível.

A insatisfação com o pós-venda da marca só tende a crescer.
Marcelo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #31 Online: 12 Setembro 2011 às 11:28:21 »
Bom, não posso falar sobre qualidade, durabilidade porque não conheço a fundo os carros da Hyundai, mas acredito que o pós venda deva estar melhor atualmente, porque estão vendendo muito e se o pós venda não for eficiente, todo dia sairia uma matéria no jornal falando mal dela, vários processo contra a empresa etc, não acham?

Sobre o design fluído eu gosto demais, fiquei apaixonado pelo novo Elantra, atualmente seria a minha escolha numa troca de carro.
E os Hyundais têm preço fixo de revisão até 60 mil km.

Sandro 10.000 km/ano é considerado rodar pouco, seus carros devem ser muito bem conservados, deve valer muito a pena comprar um carro seu, aqui em casa como temos apenas um carro, ele não para, quando minha esposa não está trabalhando eu estou na rua com ele visitando clientes, nós rodamos entre 30 a 40mil por ano, nosso carro atual compramos com 60 mil rodados, não tem 2 anos ainda e já bateu 100.000, kkkkkk.

Aqui em casa o fator durabilidade é muito importante, pois aqui abusamos mesmo deles (mas cuidamos bem, manutenção em dia, tudo ok, vale a pena comprar carro nosso também (só serão um tantinho rodados)), kkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #32 Online: 12 Setembro 2011 às 13:52:43 »
Obrigado. Meu Fusion está com 28.000 km e completa 3 anos, em janeiro. A média dele foi maior do que eu disse, por ter acompanhado a faculdade da minha noiva. Entreguei-o na agência mesmo. Resolvi fazer o negócio, quando eles acenaram com revisões gratuitas, até os 20.000 km. Fechei agora, de manhã.
Abraços,

SANDRO

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #33 Online: 13 Setembro 2011 às 15:50:38 »
Pessoal, não vou discutir aqui, gosto pessoal de ninguém. Mas, sou, há 3 anos (quase isso), proprietário de um Ford Fusion 2008-2009, quatro cilindros, último modelo com a frente antiga. Chegou a hora de trocar meu carrinho. Um novo Fusion, custa cerca de R$ 85.000,00, sem teto solar, modelo 4 cilindros. Um V6, próximo dos R$ 100.000,00. Não tenho grana para tanto. Apareceu a oportunidade de adquirir um Hiunday Azera, top de linha, com teto solar e tudo o que se tem direito. O carro está prestes a ser reestilizado, mas, não ligo para isso. Já adquiri o Fusion, na mesma condição. Estou tentado a realizar o negócio, pois, de R$ 78.000,00, para R$ 100.000,00, num automóvel que oferece a mesma coisa, a diferença é grande. Pergunto: independente de gostos pessoais, esses carros são confiáveis?
Abraços,

SANDRO



Amigo,

Tinha um Fusion e troquei por uma Santa Fé, melhor coisa que fiz.
Pode confiar carro muito bom, o Azera conheço quem tem e pessoa aprova.


 ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #34 Online: 13 Setembro 2011 às 16:25:46 »
"Meu Fusion está com 28.000 km e completa 3 anos, em janeiro"

Praticamente 0km... o novo proprietário dele ficara muito satisfeito!! 
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #35 Online: 14 Setembro 2011 às 12:56:01 »
Primeiras impressões:

Design, não comento, pois é pessoal. Só posso dizer que o do Azera é mais antiquado. Bonito, ou feio, é pessoal de cada um e eu não discuto.
Espaço interno: empate. Fusion, com bancos mais largos, na frente e Azera, com um pouco mais de espaço para as pernas. Atrás, se repete.
Luxo e Requinte: Azera. Apesar do novo Fusion ter melhorado o acabamento (o que eu tinha, possuía painel do Fiesta, europeu), o Azera dá um banho, nos materiais internos. Couro mais macio, madeira legítima e aço escovado.
Conforto: novamente, o Azera. Bons bancos, embora os do Fusion fossem mais largos. Posição de dirigir melhor, bancos elétricos para motorista e passageiro (no Fusion, só para o motorista). Ar dual zone. Motorista e passageiro podem regular temperaturas diferentes. Volante, com regulagem de altura e distância, elétricos. No Fusion, é manual. Teto solar, não comento, pois ambos possuem. Duas memórias para a posição de dirigir. Basta regular os bancos, volante e espelhos e memorizar. Se outro motorista pegar o carro e regular diferente, basta apertar um botão, que volta para a posição de sua preferência. Maior número de porta-trecos, também. Retrovisores retráteis, por um toque no painel. Basta apertar um botão, os espelhos se recolhem, quando o carro estiver estacionado. No Fusion, os espelhos são fixos.
Porta malas: nesse quesito, o Fusion dá um banho! O porta-malas do Azera é grande, mas, o do Fusion é enorme!
Porém, há que se fazer uma ressalva. No porta-malas, está o pneu estepe. O do Fusion, ocupa pouco espaço, pois é um pneu pequeno e fino, com roda de ferro.
O do Azera, é um pneu normal e com roda de liga leve. Grande parte da diferença entre os porta-malas, se dá pelo espaço ocupado pelo estepe.
Em movimento: Fusion tem comportamento mais esportivo (estou me referindo ao V6). Suspensões mais duras, sente mais as irregularidades. No Azera, parece que estou num carro americano. Extremamente macio! Banheira, mesmo! Engraçado que o Fusion tem o estilo americano. Não o comportamento.
O engraçado é que, apesar da suspensão mole, o Azera é tão estável quanto o Fusion.
Sistema de som. O do novo Fusion V6, oferece mais: câmera de ré, de série, dvd, etc.
O sistema do Azera é somente uma disqueteira, para 6 cds, mp3, entrada auxiliar, ipd e usb. Marca Infinity, de boa qualidade. Mas, aí, entra o custo-benefício. O Azera cobra o que oferece, em termos de som. No do Fusion V6, o bluetooth não funciona e nem o GPS, que vem com mapa da América do Norte.
Desempenho: Azera! Anda prá burro! Mesmo se comparado ao Fusion V6, que fiz test drive. Mesmo com menos tecnologia, câmbio de cinco marchas, contra 6, do Fusion, mesmo sem ter tração integral, o Azera tem melhor desempenho!
Ganha em arrancadas, retomadas e não possui o maldito limitador. O Azera é mais veloz, mas, quem espera carro com comportamento esportivo, engana-se. É tão estável quanto o Fusion, mais veloz, mas, jamais passa a sensação de esportividade. É um sedan familiar, na acepção da palavra. Silencioso ao extremo, macio. Rápido, mas, dócil.
Outro detalhe: é mais manobrável que o Fusion, embora maior, cerca de cinco centímetros. O volante esterça mais e, ao ser engatada a marcha ré, a cortina traseira se abre e os espelhos retrovisores, automaticamente abaixam, para que se enxergue a distância do meio-fio. Eu amava meu Fusion! Mas, o Azera me surpreendeu! Eu diria que é uma compra mais racional, para quem quer um carro que ofereça muito, por menos preço. O Fusion, com tudo isso, custa pouco mais de R$ 100.000,00. Onde vou encontrar um carro que ofereça tudo o que citei, com motor V6, de 265 cv, por 78.500,00, já emplacado e com insulfilm?
Onde vou encontrar um carro zero, com seguro mais barato que meu Fusion, com 3 anos de uso?
Boa compra? O tempo vai dizer. Preciso colocar na balança os gastos com a manutenção.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #36 Online: 14 Setembro 2011 às 18:26:07 »
Um errinho: o câmbio do Azera, é seqüencial, também seis marchas.
Abraços,

SANDRO

Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #37 Online: 14 Setembro 2011 às 18:44:54 »
"Boa compra? O tempo vai dizer. Preciso colocar na balança os gastos com a manutenção."

"Resolvi fazer o negócio, quando eles acenaram com revisões gratuitas, até os 20.000 km."

E como ficou esse detalhe?
Sorte com o carro novo! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #38 Online: 14 Setembro 2011 às 19:14:14 »
Esse detalhe, significa que vou ficar dois anos, sem gastar com a revisão em si. As peças substituídas são cobradas. Na realidade, em todas que prometem isso, Não se paga a revisão, mas, sim as peças porventura substituídas, que estejam fora do item da revisão.
Abraços,

SANDRO

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #39 Online: 14 Setembro 2011 às 19:59:12 »
Com relaçao a este Azera o píor pra mim seria olhar pra ele e sentir raiva.Pode até ser bom mas é feiiiiiio ate nao poder mais.Aquela traseira caida é de acabar com qualquer tesao.Nunca na vida compraria algo tao demodê.
Mas afinal, parabens ao amigo que nao liga pra essas coisas.
Most3lm.com