Menu principal

Dois restaurados e alguns na fila...

Iniciado por paulorocha, 20 Fevereiro 2009 às 09:27:17

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

Continuo na minha caminhada pelo mundo da relojoaria. Estes dois relógios foram restaurados por mim. Bem, "restaurados" talvez seja uma palavra um tanto quanto forte para o caso, já que no caso do Technos eu apenas refiz o polimento, troquei o decalque do bezel e troquei a bateria, e no caso do Citizen foi apenas a troca do vidro, limpeza e lubrificação do movimento.

Já estes, que são meu próximo projeto, são caso realmente de restaurações, pois o estado geral de todos é bastante precária. Acho inclusive que só serão viáveis um dos Seikos (o 6119 de mostrador preto) e os dois Orient. Talvez o Citizen também seja recuperável, mas tenho minhas dúvidas...

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

mestreaudi

Oi Paulo!!!

Excelente!!  ;)

O Technos ficou SHOW DE BOLA!!!  :D

Vc tem, sem dúvida nenhuma, um desafio e tanto pra frente hein?!?!
Poste algumas fotos no antes e depois!!  ;)

Abraços!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

É isso aí, amigo Paulo!

O seu tópico bem que poderia se chamar,...

Antes e depois (de amanhã)!
;)  8)

Parabéns!

É gratificante, ou não, recuperar esses nossos amigos, a seu devido tempo, com calma e carinho?

Em grande abraço!

Gravina

:o :o :o!!!!!

Maravilha!!!!

Dá muito prazer ressuscitar um "Vintage".........................dá trabalho, mas a satisfação ao final, é compensadora ;)

Adoro esta brincadeira, mais que um Atari, por exemplo...............putz esta foi vintage!!!! ;D

Parabéns Paulo!

Abs

Gravina

Enéias

Malima

Paulo ... antes de tudo ... Parabéns !! :D

Esta é a parte do Hobby que eu mais aprecio ... ressucitar os vintages ... dar-lhes nova vida ... realmente Show !! ;)

Agora, o Technos da primeira foto eu conheço muito bem pois tenho um exatamente igual. Note que este seu tem Cálibre ETA/ESA 955114 com 1 Rubí  !! ;)

Maquininha parruda ... o meu comprei novo em 1983, isto é, a mais de 25 anos e ele continua preciso e funcional. Até hoje, apenas uma revisão e 7 trocas de bateria !

Um outro detalhe é que ele tem corôa rosqueada, a referência 555.09 no fundo, não tem a inscrição "Professional" no mostrador e é apenas para 100 M.

Se não me engano... a partir de 1989/1990 a Technos mudou o SkyDiver para 150M e então colocou a incrição "Professional" no mostrador, manteve a corôa rosqueada mas passou a utilizar Miyota ao invés de ETA. Alguns anos depois, creio que lá por 1992/1993 substituíu a corôa rosqueada por um sistema sem rosca que eles chamaram de Double Lock com duas vedações, uma no tubo e outra na corôa.

Desculpe por todo este ... blá  blá blá ... mas foi apenas para registrar a importância deste modelo que vc tem. Ele é raro, pois é o primeiro SkyDiver a Quartz lançado no Brasil  !! ;)

Portanto cuide muito bem dele pois é dos bons tempos e com certeza "O Suiço mais pontual do Mundo" !! :D ;)

Se vc tiver fotos do antes ... poste no tópico "antes e depois" ... para que tenhamos uma idéia da transformação ! ;) :D

Grande Abraço e Boa sorte em suas restaurações !!

A propósito ... segue uma foto do que tenho !!

Marcos Lima

igorschutz

Muito legal o que você está fazendo, Paulo.
Uma verdadeira filantropia horológica!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Moscabranca

Muito lindo seus relógios, e partircularmente é uns dos meus Hobbies é dar vida nova os nossos velhos amigos, mesmo que muitas vezes $$$ não seja racional  ??? , mais em meu íntimo estou realizando o que gosto.  ;D ;D ;D

paulorocha

Obrigado pelos comentários pessoal.

Infelizmente não tirei fotos do "antes" do Technos e do Citizen. Uma pena... Mas pretendo fazer uma sequência de fotos de todo o processo de restauração de pelo menos um dos próximos relógios, provavelmente do Seiko. Achei ele muito bonito e acho que ira valer a pena manter um registro detalhado da restauração. Os demais farei apenas as fotos "antes e depois", pois dá uma canseira ficar parando a cada etapa para fotografar...

Gostei muito do resultado do Technos, e não sabia destes detalhes da sua história. Obrigado Malima pela contribuição!

Infelizmente este meu passou pela mão de algum açougueiro antes de chegar às minhas mãos... Provavelmente o indivíduo não tinha uma coroa adequada para substituir a original e simplesmente arrancou a rosca da caixa! É de doer... Vou tentar encontrar uma nova caixa original para substituir, ou, em último caso, vou tornear um novo tubo com rosca e adaptar.

O Citizen já foi devidamente apreendido pela minha esposa para seu uso.

Estou adorando esta brincadeira! É uma ótima maneira de relaxar, um verdadeiro processo de "meditação transcendental"!

Um grande abraço a todos
Um grande abraço

Paulo Rocha

zE_

Muito legal Paulo!

Mostre depois como ficaram os Seiko  ;)

Abraços,
Jose A.

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

Wadley

Wadley

Robson

Realmente dá a maior satistação quando se recupera um velhinho, às vezes gasta-se mais que o valor do relógio, mas a terapia não tem preço.

Pelos exemplares de Technos, tanto o do Paulo, quanto o do Marcos.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

ESTRELADEDAVI

Parabéns pelo que você está fazendo Paulo, acho que colecionar é uma coisa, agora pessoas como o amigo, que além de colecionar faz restaurações e revisões de seus próprios relógios, vai além, mais uma vez parabéns amigo.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)