Nivrel - alemão competitivo?

  • 7 Respostas
  • 2613 Visualizações
Nivrel - alemão competitivo?
« Online: 20 Fevereiro 2009 às 23:45:56 »
Estava olhando a vitrine eletrônica de uma loja de Madri e fiquei curioso pela marca estranha - ao menos pra mim. Fui espiar os modelos oferecidos pela loja (link aqui) e percebi um repetidor de minutos por menos de 6.000 euros (!!). Leva movimento ETA 2892-A2, com módulo de repetição pra hora e cada 5 minutos.



Pra averiguar algo mais da marca, dei um pulinho no link pro ThePurists (aqui). Lá, comentam que a empresa oferece o calendário perpétuo - foto abaixo - mais barato do mercado (5.500 euros).



E aí? Alguém quer comentar?

« Última modificação: 21 Fevereiro 2009 às 00:00:14 por HumbertoReis »

*

Alberto Ferreira

Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #1 Online: 21 Fevereiro 2009 às 08:52:33 »
Salve!

Humberto,
Eu não conhecia a marca Nivrel.

Um comentário, superficial, com relação ao movimento com calendário perpétuo.



A construção é "espartana", com peças estampadas, etc., evidenciando o objetivo de oferecer uma opção de "baixo" custo para as complicações em questão.
Mas,... De toda forma, são 5.500 Euros,...


E uma dúvida,...
Seriam os movimentos "in house", ou alemães?
Eu tenho dúvidas de que sejam.

Abraços!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #2 Online: 21 Fevereiro 2009 às 11:02:38 »
Humberto, Bom Dia !!

Eu também não conhecia a marca e um dos modelos me chamou a atenção ... foi o Deep Sea Diver ... !

Eu associo a complicação de calendário perpétuo aos relógios de alto nível ... tipo PP ou IWC ... que custam uma pequena fortuna mas oferecem alto nível em todos os sentidos. :D

Um relógio com calendário perpétuo por 5.500 euros é realmente um valor dentro da realidade dos "pobres mortais" mas concordo com Alberto é muito caro se analisarmos o
que a Nivrel está oferecendo em troca.  ;) :(

A propósito dá para comprar relógios maravilhosos com 5.500 euros ! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #3 Online: 21 Fevereiro 2009 às 13:26:26 »
Humberto,

Conheço a marca.  Excelente custo-benefício.  Tem uns repetidores esqueletizados, lindos.

Wadley
Wadley

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #4 Online: 21 Fevereiro 2009 às 22:04:25 »
Embora as complicações sejam interessantes, o acabamento parece que deixa bastante a desejar, daí o preço baixo para este tipo de complicação.
_________________
Gustavo Loureiro

Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #5 Online: 22 Fevereiro 2009 às 15:29:47 »
Oi pessoal !

Eu conheço bem a Nivrel sim... Meu pai tem um !

Na verdade, os movomentos QP e 5 minute repeater sao calibres ETA 2892, com modulos Kelek adicionais... Boa qualidade, mesmo se nao é manufatura. No cao do modulo QP, se bem me lembro, a Union Glashutte fez um QP com um modulo semelhante ! Ele é facilmente reconhecivel, pois os 4 mostradores sao bem proximos do centro !

abraços,

Bruno

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #6 Online: 25 Fevereiro 2009 às 23:13:43 »
Amigos,

Prefiro esperar a engenhosidade dos chineses e comprar um relógio com estas complicações por uma mixaria. ;)

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Nivrel - alemão competitivo?
« Resposta #7 Online: 28 Fevereiro 2009 às 13:53:19 »
Cara, a Nivrel eu conheço há muitos, muitos anos, e, como foi dito, usam módulos Kelek. Na linha dela existiam dois módulos de repetição, um com botão embaixo, outro com o tradicional deslizante ao lado, muito mais caro. Eu gosto dos relógios e os módulos Kelek são realmente bem feitos. Compraria um sem susto. Na época não tinha dinheiro para tal e, mesmo hoje, sei lá se compraria relógios complicados: tenho medo dos relojoeiros daqui. Sério...


Flávio