Menu principal

rolex passion 2011 - muitas fotos!

Iniciado por Arrais, 26 Setembro 2011 às 21:22:27

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: igorschutz online 27 Setembro 2011 às 08:34:58
Eu fico impressionado é com o montante de $ acumulado aí, e não com a suposta "raridade" dos modelos.

Se nego fala mal das edições limitadas de 10 mil unidades da Omega, por que acham que relógios feitos aos milhares são raros? É um novo conceito, de "raridade em massa"?

Igão,

Não entendi ??? ;D.......

O Gordini também foi fabricado aos milhares, e só vejo um "trem" (homenagem ao patrão) destes rodando nestes nossos dias, apenas na Mooca. ;D

Sério: Diga-me lá, qual é o seu ponto de vista quanto aos Rolex, pois Omega de 10.000 não é raro, e nunca será nos próximos 200 anos.

Sim......5513 tem de montão, mas um 5510, ou 5517.......nem tantos assim........sem falar, nas maluquices dos detalhes......underline, gilt, etc.........e os estragados....Spyder dial http://forums.watchuseek.com/f23/rolex-spider-web-dial-some-insight-422715.html

Um abração

Gravina

Ps. Um café na quinta? ;)

Rafael

Citação de: Gravina online 27 Setembro 2011 às 10:36:42
Citação de: igorschutz online 27 Setembro 2011 às 08:34:58
Eu fico impressionado é com o montante de $ acumulado aí, e não com a suposta "raridade" dos modelos.

Se nego fala mal das edições limitadas de 10 mil unidades da Omega, por que acham que relógios feitos aos milhares são raros? É um novo conceito, de "raridade em massa"?

Igão,

Não entendi ??? ;D.......

O Gordini também foi fabricado aos milhares, e só vejo um "trem" (homenagem ao patrão) destes rodando nestes nossos dias, apenas na Mooca. ;D

Sério: Diga-me lá, qual é o seu ponto de vista quanto aos Rolex, pois Omega de 10.000 não é raro, e nunca será nos próximos 200 anos.

Sim......5513 tem de montão, mas um 5510, ou 5517.......nem tantos assim........sem falar, nas maluquices dos detalhes......underline, gilt, etc.........e os estragados....Spyder dial http://forums.watchuseek.com/f23/rolex-spider-web-dial-some-insight-422715.html

Um abração

Gravina

Ps. Um café na quinta? ;)

Gordini....aqui em Londrina ta cheio...o pai de um amigo possui dois....um mais lindo que o outro....abraço

igorschutz

Mestre,

Alguns Rolex são raros mesmo, na ordem de 30, 50, ou até mesmo 100 unidades fabricadas.

Mas e um Paul Newman, quantos por aí? GMT 6542?

Pô, o tal Comex é raro, mas você entra num VRF da vida e parece que todo mundo tem um... é raro assim mesmo? Um Miura com luz verde, ao invés de luz negra, é raro? E uma Caravan laranja, é rara?

Essa história de underline, gilt, Sub rosa, Sub vermelho, são coisas criadas para "rarificar" determinado modelo. "Veja, o meu é metros na frente!" UAU!!! Essencialmente é o MESMO relógio do pés na frente, mas vamos combinar que esse é mais raro e assim todo mundo ganha um dindin...

Acho que tô ficando velho, não tenho mais paciência pra isso... ::)

Um abraço,

Igor

P.S.: Café na quarta, na quinta e na sexta! Quando puder, o prazer será todo meu! ;)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 27 Setembro 2011 às 10:56:32

Acho que tô ficando velho, não tenho mais paciência pra isso... ::)

P.S.: Café na quarta, na quinta e na sexta! Quando puder, o prazer será todo meu! ;)

Entendi! ;)......obrigado.

Coincidentemente nesta última sexta-feira, , um tubarão do setor, ligou para mim informando sobre um COMEX SD à venda no Rio...........eu falei que estou com uma dor nas costas dos infernos :'(, portanto, estou mais à procura de um Calminex.......
Quero eu lá me apurrinhar a esta altura da vida, verificar originalidade, com um relógio que tem a marca de uma empresa no mostrador, e ainda pagar caro por isso!........Tô fora! ;D
Se um dia aparecer num preço que seja do meu tamanho, aí sim estudo a possibilidade da aquisição.

Abração

Gravina.

Ps. Beleza quanto ao café...... :-*

Enéias

Quem pode ter, tem. Quem não pode, meu caso, bate palmas...

:D

flávio

Eu também tenho a mesma teoria do Igor. Quando o relógio muda radicalmente alguma coisa, bacana. Quando muda um detalhinho, ah, pode ser "colecionável", mas e daí? Talvez por isso relógio bom para mim seja aquele que me agrade visualmente e, NOVO! Entenda-se, que seja velho, mas novo. Quem foi ao museu da Patek entenderá o que disse. Não sou contra de modo alguma a restaurações. No museu da Patek, você encontra coisas muito, mas muito velhas, mas que parece que foram fabricadas ontem!

Aí, vendo o efetivo purista que, pelo simples fato de manter a total originalidade do relógio, nem um polimento dá no troço, sempre me fez pular fora dos vintages. Até mesmo porque, como já disse aqui, se tivesse coisas velhas NOS, nem usaria, de "dó".

Mas enfim, há muitos Rolexes aí efetivamente da pesada, bonitos mesmo, sobretudo os clássicos, que a Rolex simplesmente deixou de fazer e, acho, teria espaço na sua coleção atual (que se baseia apenas nos Cellinis, com poucas opções).

No final das contas, porém, há coisas que podem ser até raras, como vários Subs na mostra da primeira geração, que carregam as marcas do tempo - e isso é o bacana do vintage - , mas não são para mim. Parece aquele programa "Caçadores de Relíquia" do History Channel, perdoem-me, umas tranqueiras.

Até hoje não entendi porque se dá tanto valor a relógios não restaurados, quando tudo que se encontra no mercado antigo, quando restaurado, vale mais! Os caras tiram aviões do fundo do mar, carros do fundo de pântano, etc, para os deixarem em condição de zero. Relógios não! Vale mais um Rolex Sub que parece que afundou no bombardeio do Hood pelo Bismarck a um mais novo, mas em estado de zero.

Eu, falando em subs, não tenho predileção alguma por Comexes, Subexes, Plantexes, etc. Se fosse arrumar um, seria NOVO, simples assim. Gostaria muito que a Lolex fizesse os subs novamente sem data, porque esteticamente mais agradáveis aos meus olhos. Mas também não compraria um antigo sem data, mesmo da última série, com calibres 3000 (acho que eram com tais calibres), pelo preço de um novo ou próximo de um novo. Compraria um novo.

Mas, volto a dizer: a minha visão não é de colecionador, mas sim de usuário. Eu gosto de saber a história dos relógios. Aliás, é isso que torna legal o hobby. Você tem mini cápsulas do tempo com muita história e, no caso dos Lolex efetivamente usados profissionalmente, nem se fala.

Mas deixem tais relógios para os colecionadores. Eu não sou colecionador. Não quero coisas aparentemente velhas no meu pulso.

Flávio

Rafa_Almeida

Penso muito parecido com o Flávio em relação aos vintages. Os em excelente condição, acho muito legal, mas o que aprecio mesmo neles é a história por trás, admiro pra caramba e quero aprender e conhecer cada dia mais... Agora pra comprar, só relógio novo, e que EU ache bonito. Compro meus relógios pra usar. Qualquer um que não me dê vontade de usar ao menos uma vez por mês, vai ser passado pra frente! Isso é fato!

Abraços,

Rafa

mestreaudi

Babo nessas fotos!!!  :o :o

Como um grande apreciador da Rolex, queria ter TODOS!!! Sério mesmo!!!  :-*
Como um grande apreciador de relógios vintage, sinto um enorme prazer em ver esses modelos!!!  :-*

Mas sinceramente.... cansei das frescuras desses colecionadores de Rolex.... atingiu um nível chato demais....  :-\

Abs!!
Rafael.

jfestrelabr

Citação de: flavio online 27 Setembro 2011 às 12:04:56
Eu também tenho a mesma teoria do Igor. Quando o relógio muda radicalmente alguma coisa, bacana. Quando muda um detalhinho, ah, pode ser "colecionável", mas e daí? Talvez por isso relógio bom para mim seja aquele que me agrade visualmente e, NOVO! Entenda-se, que seja velho, mas novo. Quem foi ao museu da Patek entenderá o que disse. Não sou contra de modo alguma a restaurações. No museu da Patek, você encontra coisas muito, mas muito velhas, mas que parece que foram fabricadas ontem!

Aí, vendo o efetivo purista que, pelo simples fato de manter a total originalidade do relógio, nem um polimento dá no troço, sempre me fez pular fora dos vintages. Até mesmo porque, como já disse aqui, se tivesse coisas velhas NOS, nem usaria, de "dó".

Mas enfim, há muitos Rolexes aí efetivamente da pesada, bonitos mesmo, sobretudo os clássicos, que a Rolex simplesmente deixou de fazer e, acho, teria espaço na sua coleção atual (que se baseia apenas nos Cellinis, com poucas opções).

No final das contas, porém, há coisas que podem ser até raras, como vários Subs na mostra da primeira geração, que carregam as marcas do tempo - e isso é o bacana do vintage - , mas não são para mim. Parece aquele programa "Caçadores de Relíquia" do History Channel, perdoem-me, umas tranqueiras.

Até hoje não entendi porque se dá tanto valor a relógios não restaurados, quando tudo que se encontra no mercado antigo, quando restaurado, vale mais! Os caras tiram aviões do fundo do mar, carros do fundo de pântano, etc, para os deixarem em condição de zero. Relógios não! Vale mais um Rolex Sub que parece que afundou no bombardeio do Hood pelo Bismarck a um mais novo, mas em estado de zero.

Eu, falando em subs, não tenho predileção alguma por Comexes, Subexes, Plantexes, etc. Se fosse arrumar um, seria NOVO, simples assim. Gostaria muito que a Lolex fizesse os subs novamente sem data, porque esteticamente mais agradáveis aos meus olhos. Mas também não compraria um antigo sem data, mesmo da última série, com calibres 3000 (acho que eram com tais calibres), pelo preço de um novo ou próximo de um novo. Compraria um novo.

Mas, volto a dizer: a minha visão não é de colecionador, mas sim de usuário. Eu gosto de saber a história dos relógios. Aliás, é isso que torna legal o hobby. Você tem mini cápsulas do tempo com muita história e, no caso dos Lolex efetivamente usados profissionalmente, nem se fala.

Mas deixem tais relógios para os colecionadores. Eu não sou colecionador. Não quero coisas aparentemente velhas no meu pulso.

Flávio

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Citação de: Rafa_Almeida online 27 Setembro 2011 às 14:13:10
Penso muito parecido com o Flávio em relação aos vintages. Os em excelente condição, acho muito legal, mas o que aprecio mesmo neles é a história por trás, admiro pra caramba e quero aprender e conhecer cada dia mais... Agora pra comprar, só relógio novo, e que EU ache bonito. Compro meus relógios pra usar. Qualquer um que não me dê vontade de usar ao menos uma vez por mês, vai ser passado pra frente! Isso é fato!

Abraços,

Rafa

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Arrais

Galera, esse encontro de colecionadores é só pra nego com dinheiro pra queimar...fico imaginando o estacionamento de um encontro destes. Deve ter só corcel II.  :P :P Agora, eu tb já cansei do colecionismo..digo, dos detalhes, dos vintage, dos modelos com pequenas variações. Quero resumir o vício. Ter uns 3 ou 4 relógios automáticos e de boa qualidade...esta loucura, no nível das fotos, é para quem tem o capital e cujo dinheiro agüenta o desaforo de quem gasta centenas de milhares de dólares em relógios.   ::) ::)
Easily satisfied with the Best

Gravina

Citação de: mestreaudi online 27 Setembro 2011 às 15:31:12

Como um grande apreciador de relógios vintage, sinto um enorme prazer em ver esses modelos!!!  :-*
Mas sinceramente.... cansei das frescuras desses colecionadores de Rolex.... atingiu um nível chato demais....  :-\

Abs!!

Rafa,
Você foi preciso como um Omega ;D
Assim penso..........+1

Abs

Gravina

mestreaudi

Citação de: Gravina online 27 Setembro 2011 às 22:31:31
Rafa,
Você foi preciso como um Omega ;D
Assim penso..........+1

Abs

Gravina

;D ;D ;D ;D

E é a pura verdade, há tempos por exemplo que não entro no VRF... cansei!

Vale lembrar que adoro Rolex vintage, esses modelos são espetaculares!!! Esses encontros são de outro mundo!! É pra quem pode, mesmo!!!

Mas nesse caso... já deu pra mim, mesmo sendo um mero expectador de internet! 

Antes o entusiasmo por ter a oportunidade de adquirir um 5513 com metros na frente.... "WOW metros na frente!!!!!"
ou então qualquer um com mostrador gilt...
------------
- WOW mostrador gilt!!! Quanto custa? Quanto custa?
- R$ 1 zilhão!
- Aceita cheque pré datado para Novembro de 2025 e um rim?  ::)
-------------

Depois a ficha foi caindo...

---------------
- Hum, esse cara tá inflacionando o preço dessa porcaria porque o mostrador tá todo rachado e daquela porque parece que tem um ponto de exclamação!  :-\
Quer saber? Que se dane! Me veja um "normal" e devolva meu rim!   ;)
---------------

Abraços!
Rafael.

Laércio

Andava sumido.....olhei o link .....quase chorei, a pressão subiu e tive de tomar um calmante......rssssssssss
Abração a todos!
Laércio

bdalla

Citação de: Laércio online 29 Setembro 2011 às 23:35:32
Andava sumido.....olhei o link .....quase chorei, a pressão subiu e tive de tomar um calmante......rssssssssss
Abração a todos!
Laércio

Ola meu amigo

Vi seu email apenas ontem !

Seja muito bem vindo e otimo retorno

Abração

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)