Menu principal

- Acusado de chefiar quadrilha que roubava relógios é preso em SP

Iniciado por ACPavanato, 30 Setembro 2011 às 17:09:27

tópico anterior - próximo tópico

VIP

Citação de: flavio online 30 Setembro 2011 às 21:44:13
Não, não é legal, óbvio que não!

Flávio

A pessoa nesse caso pode entrar contra a Rolex para devolver o relógio roubado? Acho que não vai conseguir o relógio de volta, nesse caso eles emitem algum termo dizendo porque foi apreendido o relógio?
Abs.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Gravina

Pavanato,

O direito de retenção é um tema pouco explorado na doutrina, e jurisprudência. :'(
O que é certo, como disse o Flávio, a Rolex não tem este direito............e o que há de maior força nesta situações, é a boa-fé, a forma lícita de aquisição.....como foi dito mais acima pelo Flávio também.

Agora imagine a seguinte situação (e isso aconteceu mesmo, segundo fiquei sabendo há anos).

Apareceu um Rolex para revisão na filial, e aochecarem a numeração, constaram lá pela cópia do BO em seus arquivos, que aquele relógio era produto de um latrocínio ocorrido meses atrás na cidade do Rio de Janeiro.
Mataram o proprietário para levar o seu Rolex.
A Rolex por obrigação até mesmo de ordem moral, entre outras, tem que comunicar o fato à autoridade pertinente, no caso, a polícia judiciária.
Afinal ela está diante de um objeto ilícito, produto de um latrocínio............não pode existir algo mais grave que a perda da vida humana, certo?
E quem levou o tal Rolex para revisão, que se explique........se comprou de boa-fé, beleza, prove..........mas vamos atrás de quem vendeu ;)....e assim chegar ao autor(es), à solução do caso.

Abs

Gravina

Gravina

Sobre a reportagem, um pouco de prudência vai bem.
Já vi pessoas serem acusadas de estupro, e depois a coisa não era nada daquilo.....foram,  a escola, o negócio, a família, e a dignidade para a casa do capeta..........e não há como reparar isso.................foi um caso famoso ocorrido em São Paulo, com repercussão no mundo inteiro.

Em sendo correta as informações, que mofe na cadeia (sabemos também que a coisa não é bem assim, infelizmente :'().

Abs

Gravina

ACPavanato

Citação de: Gravina online 30 Setembro 2011 às 22:14:21
Pavanato,

O direito de retenção é um tema pouco explorado na doutrina, e jurisprudência. :'(
O que é certo, como disse o Flávio, a Rolex não tem este direito............e o que há de maior força nesta situações, é a boa-fé, a forma lícita de aquisição.....como foi dito mais acima pelo Flávio também.

Agora imagine a seguinte situação (e isso aconteceu mesmo, segundo fiquei sabendo há anos).

Apareceu um Rolex para revisão na filial, e aochecarem a numeração, constaram lá pela cópia do BO em seus arquivos, que aquele relógio era produto de um latrocínio ocorrido meses atrás na cidade do Rio de Janeiro.
Mataram o proprietário para levar o seu Rolex.
A Rolex por obrigação até mesmo de ordem moral, entre outras, tem que comunicar o fato à autoridade pertinente, no caso, a polícia judiciária.
Afinal ela está diante de um objeto ilícito, produto de um latrocínio............não pode existir algo mais grave que a perda da vida humana, certo?
E quem levou o tal Rolex para revisão, que se explique........se comprou de boa-fé, beleza, prove..........mas vamos atrás de quem vendeu ;)....e assim chegar ao autor(es), à solução do caso.

Abs

Gravina

Obrigado Gravina, neste caso sou totalmente a favor da retenção do relógio, objeto motivador do crime em questão.

...diria que:  ...cada caso  ...um caso!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Gravina

Eu adoro este serviço da Rolex, mesmo que este cadastro seja somente em âmbito nacional.
Se todos seguissem o seu exemplo, tivessem este registro, ajudaria em muito reduzir este tipo de crime!
Para que gosta da coisa certa, a Rolex dá uma certa tranquilidade neste ponto.

Abs

Gravina

flávio

Como disse o Gravina, isso tem que ser apurado em eventual inquérito instaurado. O bem, no entanto, é depositado, não devolvido para aquele que, teoricamente, seria o dono, até mesmo porque aparentemente, ele não é...Ele não estava com o bem!

Isso acontece demais em casos onde atuo com pessoas adquirindo carros. Só que no caso dos carros o infeliz está sempre de má fé, até mesmo porque, apesar de ser bem móvel, para evitar esse tipo de confusões, é necessária transferência do documento junto ao Detran.

Mas a tese clássica do infeliz é que ele havia adquirido o ágio, apenas o ágio (daí o preço baixo), e que o cara só passaria a documentação após quitação das prestações.

Ocorre um problema aí e até hoje não entendi porque os advogados insistem nessa presepada: a partir do momento em que ele alega isso, ele inverte o ônus da prova e tem que comprovar tudo isso! Caso contrário, a tese vencedora é a minha, afinal, quem compra um carro sem documentação, por 2 mil reais? (toda semana tem um caso na minha promotoria).

Em suma, a Rolex pode, na qualidade de cidadã (o cara que está lá) chamar a polícia e ela, aí sim, irá reter o objeto em depósito (pode até nomear o cara da rolex como depositário - ele não vai querer, claro! hahahahaha) até que se resolva a situação. Se o cara que comprou comprovar a boa fé, o produto é dele, tem que ser devolvido para ele. O que não pode ocorrer é a Rolex reter o bem, chamar o suposto propietário (aquele que constava como antigo dono) e de plano devolver para ele.

Querem saber, então, a prática da coisa não é? A Rolex fez isso com seu relógio? A Polícia vai ter que ser chamada. Se a Rolex reter o troço (o cara de lá) e repassar por contra própria ao suposto proprietário, quem poderá vir a cometer um crime será ele.

Flávio

Sergiaum

ja q entraram no papo da rolex de novo, vou fazer - novamente - uma (algumas, na verdade) pergunta(s) q nunca me responderam...

- situacao hipotetica 1: eu compro um rolex 0km na loja em Set./2000... em Out./2000 eu vou la na av. paulista e reZistro ele no meu nome... em 2002 eu vendo o relogio p/ o sr. X, q eh mto meu amigo e, exatamente por isso, a gente n faz um recibo/"contratinho" da compra e venda... ele tem o relogio roubado em 2004 (p/ fuder mais ainda o exemplo, os ladroes entraram em casa e levaram relogio + caixa + papeis... ou seja: ele n tem nenhum documento do relogio e nenhum documento q o relogio, atualmente, era dele)... ele pode (poder, pode... mas conseguirá?!) ir lá na rolex e falar: "MEU relogio foi roubado... tá aqui o BO... reZistra o roubo ai no seu sistema"?! ou a rolex vai virar p/ ele e falar: "sr. X, no nosso sistema esse relogio consta como sendo do Sergiaum... sendo assim, nao posso fazer nada por vc... o Sergiaum eh qm tem q vir aki com um BO dizendo q o relogio foi roubado..."?! ???

- situacao hipotetica 2: no mesmo exemplo acima, em 2003 o sr. X vai la na av. paulista e faz uma revisao no relogio... ai sai a nota fiscal no nome dele... em 2004 o relogio eh roubado e tal (msm coisa do ex. acima)... a resposta p/ as minhas perguntas muda?!

muito obrigado antecipadamente!

abs.

benyvitz

Citação de: igorschutz online 30 Setembro 2011 às 17:29:48
O cara tem MUUUUITOS anúncios no ML, nick Watchesconnect...

Que eu saiba Watchesconnect é o Célio do Ceará, mas posso estar enganado.

VIP

Citação de: benyvitz online 01 Outubro 2011 às 17:51:59
Citação de: igorschutz online 30 Setembro 2011 às 17:29:48
O cara tem MUUUUITOS anúncios no ML, nick Watchesconnect...

Que eu saiba Watchesconnect é o Célio do Ceará, mas posso estar enganado.

Acho que esta enganado, o Célio é CELIOWATCHES ;)

Membro do RedBar Brazil

mhasse

Domingo como de costume estava no Masp, fui na barraca ver uns relógios e tinha um coreano do meu lado, olhei no pulso dele um Rolex Daytona todo ouro Rose, pulsiera(            r$ 80.000,00) na loja eu calculo.
Pensei putz relógio bonito, sai da barraca o coreano bate na minhas costas e fala:
- Vc se interessa por esse relógio(rolex do pulso dele).
- Respondi" sim me interesso, quando vc que nele?
- Vc quer para revender ou uso próprio, quero R$ 12.000,00!
- Posso ver? (ele me deu relógio na mão), na hora que peguei achei o relógio muito leve(pensei muito estranho)...
Perguntei:
- Por que quer tão barato, tem certificado e cx?
- Por que preciso de dinheiro, tenho certificado e cx!
- Então fazemos o seguinte, me passa seu telefone, amanha(segunda) te ligo e vc me encontra ok?
ele responde:
- Ok sem problemas.

Logico que não liguei, de duas uma:
o relógio era roubado ou falso, na duvida to fora, por que não é o tipo de negocio que faço..

Agora eu pergunto o que fazer numa situação dessas, chamar a policia e se encrencar e ter dor de cabeça por um bom tempo?

abs..
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Gravina

Como no dizer do grande mestre Alberto:

"Se oferecerem a você ouro em pó a preço de areia, não compre.
Mesmo que você necessite da areia".
........................................................é mais, ou menos isso!

Abraços

Gravina

acaval

Srs,
O Cara trabalha(va) com outros anunciantes do ML do nordeste. Não é demais dizer para tomar cuidado..

Outra informação importante: Uma conhecida loja de venda de relogios em S.Paulo também andou recebendo a visita da Receita Federal, ficou 2 dias sem abrir, e ligou para alguns clientes solicitando que retirassem a referência a ela, como fonte da aquisição, de seus anúncios.

Absurdamente estranho. Se compramos de uma
loja estabelecida, com garantia e certificado - pagando mais do que na compra direta de uma pessoa física, não deveria haver problemas em identificar a referida loja..

Eu não comprarei mais nada dessa loja.....

AC
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Alberto Ferreira

VIP

Citação de: acaval online 04 Outubro 2011 às 12:20:58
Srs,
O Cara trabalha(va) com outros anunciantes do ML do nordeste. Não é demais dizer para tomar cuidado..

Outra informação importante: Uma conhecida loja de venda de relogios em S.Paulo também andou recebendo a visita da Receita Federal, ficou 2 dias sem abrir, e ligou para alguns clientes solicitando que retirassem a referência a ela, como fonte da aquisição, de seus anúncios.

loja estabelecida, com garantia e certificado - pagando mais do que na compra direta de uma pessoa física, não deveria haver problemas em identificar a referida loja..

AC

Rolex é fácil para comprar .... marque na rolex da av paulista e veja se relógio é original e esta com documentação correta .... isso não tem custo algum, se for relógio comprado no exterior você já registra a peça em seu nome..Abs

:D

Membro do RedBar Brazil

acaval

Citação de: vip.imports2010 online 04 Outubro 2011 às 13:48:12
Citação de: acaval online 04 Outubro 2011 às 12:20:58
Srs,

AC

Rolex é fácil para comprar .... marque na rolex da av paulista e veja se relógio é original e esta com documentação correta .... isso não tem custo algum, se for relógio comprado no exterior você já registra a peça em seu nome..Abs

:D

Rolex sempre é mais fácil, mas meu ponto é outro.. Uma "loja" não deveria ter receio de ser citada..
já imaginou, e não é esse o caso, se voce comprar um relógio na HStern, Frattina, etc... e depois ser solicitado a não identificar que comprou de uma delas???? absurdo.
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

melao

No caso da loja ai citada pelo amigo,creio nao ter nenhuma relaçao com mercadorias roubadas.O negocio ai é algum tipo de sonegaçao fiscal.Eles vendem os relogios e nao declaram a venda.Dai pedirem aos clentes para nao citar a loja como vendedor.
Neste ramo tem muita sonegaçao e importaçao fraudulenta.Direto sai noticiario sobre isto.

VIP

Amigos não existe milagre, produtos alto luxo com preço baixo ou é Roubado ou falsificado.

Membro do RedBar Brazil