Menu principal

Seiko “FFF” Fifty Five Fathoms

Iniciado por fabs77, 02 Outubro 2011 às 20:42:31

tópico anterior - próximo tópico

maxlawbr

Fabs,

Com tantos detalhes, logo logo, comprar o Blancpain via ficar mais barato.

Olha o que eu achei no Watchuseek.

http://forums.watchuseek.com/f21/seiko-fff-replacement-lumed-bezel-feeler-565493.html

Um doido vai mandar fazer os Bezels com lume, não li todo o thread para ver se deu algum chabú no projeto do cara, mas tem mais esse mod.

Abraços

Luis Costa

Simplesmente fantástico esse trabalho!!!!!
Apesar de iniciante na área, fiquei até tentato a fazê-lo, mas, por ora, um SNZH55 original mesmo já está de bom tamanho.
A propósito, estou na "busca" de um desses.

Daniel Eira

Max,

Você viu o projeto do caseback? Link
Eu e o Fabs estamos dentro!  ;)

Esse projeto do bezel eu estou esperando as fotos oficiais para ver. Se ficar legal, eu devo participar também.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Correia

Como se diz por aqui - tá brutal !!! 8) 8) 8)

Ficou lindo, adorei MUITO :P :)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Arkitekt

ta brutal mesmo, estou no aguardo para ver!!!!!!!!!!!!!!!!

Arkitekt

pessoal por acaso vcs sabem de algum video do bicho pronto, procurei em vários lugares e nunca achei, caso tenha agradeço a ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!! :) :) :)
abs!!!!!!!!!!!!

maxlawbr

Citação de: Daniel Eira online 19 Janeiro 2012 às 21:14:40

Max,

Você viu o projeto do caseback? Link
Eu e o Fabs estamos dentro!  ;)

Esse projeto do bezel eu estou esperando as fotos oficiais para ver. Se ficar legal, eu devo participar também.

Abs

Daniel

Pois é, eu vi sim.

O Fabs me mandou a parada, e ontem estava teclando com ele e vimos a mod da coroa.

tem tanto detalhe.......

Eu entrei nessa, comprei o mostrador.

Daniel Eira

Arkitekt, eu ainda não vi nenhum vídeo de nenhum mod.

Max, qual é o mod para a coroa? Você comprou o mostrador com o Jake, correto? Qual modelo? Igual ao meu e do Fabs? Ou algum diferente? Estava pensando aqui o número de possibilidades de customização. Vamos lá:

2 dials que lembram o FF atual com data as 4hrs: Preto e Azul.
3 dials que lembram o FF vintage: Preto com detalhes prata com e sem data e Preto com detalhes dourados.
1 projeto de bezel com lume em andamento
2 projetos de caseback em adamento
1 projeto de coroa
2 ponteiros que lembram o FF novo: prata e dourado.

E ainda tem a pulseira que todo mundo compra! hehe

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

fabs77

Pessoal,

uma prévia do case back....

O projeto:

Os cases já prontos:

Fonte: Watchuseek

Outra modificação que eu realmente gostaria de fazer é a troca do tubo e da coroa.

Vejam aqui: http://www.thewatchsite.com/index.php?topic=23247.0

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Cigano

Fantásticas essas modificações no SNZH51... vejo que as variações são inúmeras!!

Tem um tópico dos SKX007/009 que é show também para ver quantas as combinações são feitas !!
[Veja aqui!!]
Abraços,
Cigano!

Daniel Eira

Fabs, a troca do tudo e da coroa é bem maneira hein?

Cigano, acho que os SKXs em termos de customização ganham disparado dos SNZHs! É impressionante mesmo!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

kaiuka

Que relógio lindo!!!!!!!!!

bem que o RM4, caso haja, poderia ser assim!

;)

parabéns

vinniearques

mais uma grande ideia einnnn, se tiver Rm4 eu to dentro Facillll

Arkitekt

Citação de: Daniel Eira online 19 Janeiro 2012 às 23:43:03

Max, qual é o mod para a coroa? Você comprou o mostrador com o Jake, correto? Qual modelo? Igual ao meu e do Fabs? Ou algum diferente? Estava pensando aqui o número de possibilidades de customização. Vamos lá:

3 dials que lembram o FF vintage: Preto com detalhes prata com e sem data e Preto com detalhes dourados.
1 projeto de coroa

Abs

Daniel

valeu!!!!!!!!!!!!!!!

maxlawbr

Citação de: Daniel Eira online 19 Janeiro 2012 às 23:43:03

1 projeto de coroa

Abs

Daniel

Daniel,

Eu vi essa possibilidade, de usar outro relógio como base.

http://yeomanseiko.wordpress.com/2011/11/19/some-pictures-of-the-seiko-5-world-time-srp127k/

Mas eu vou usar o normal mesmo, apesar de não ter a coroa rosqueável. O mod, foi o Fabs que me passou está abaixo.

http://www.thewatchsite.com/index.php?topic=23247.0

Eu comprei o dial correto do Dagaz, mas não tem mais.

www.10watches.com

Dos mods que eu pretendo fazer são o dial, e a pulseira, dispenso o ponteiro pois curto mais o original.

O caseback é um mod interessante, e o da coroa também. Creio até que um relojoeiro habilidoso consegue fazer isso sem maiores problemas.

Enfim, o importante é dar o primeiro passo.

Abraços,

Max

Daniel Eira

Max,

Eu já tinha visto este outro modelo, tem até um calibre diferente, né?! Mas eu gosto mais do bezel do SNZH.

Achei bem legal esse mod da coroa, mas ainda não sei se vou encarar.

Se você puder colocar a safira, realmente vale a pena.

Citação de: maxlawbr online 20 Janeiro 2012 às 21:05:36
Enfim, o importante é dar o primeiro passo.

Falou tudo! É preciso ter paciência e vontade para embarcar em um projeto desse.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

maxlawbr

Daniel,

Bem lembrado, eu devo fazer o mod do vidro também, não sei se coloco uma safira com anti reflexo, ou se vou no Hardlex com anti reflexo também, a safira, segundo o Fabs, é uns 50 dólares, o Hardlex é 20.

Bem, vamos devagar, o importante e mais delicado era o mostrador, que já sumiu de novo. Também não vou neste outro modelo não, porque daí teria que fazer o mod do bezel e não acho que é o caso.

Mas vamos lá.

zandorman

Citação de: Cigano online 20 Janeiro 2012 às 03:17:31
Fantásticas essas modificações no SNZH51... vejo que as variações são inúmeras!!

Tem um tópico dos SKX007/009 que é show também para ver quantas as combinações são feitas !!
[Veja aqui!!]

Obrigado por compartilhar Cigano! Sou super fã desses modelos skx007/009 e essas combinações estão show de bola.

TioWatch

Citação de: TUDA online 03 Outubro 2011 às 12:05:14
No princípio.............  8)SNZH57K1

Ueba!!!!!

O meu chegou e já tá no pulso, agora é correr atrás das partes para fazer os "mods"!
;D ;D ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

fabs77

Pessoal,

complementando o MOD do Seiko FFF... eu e o Daniel recebemos o Caseback personalizado.

Também fizemos uma pequena modificação no ponteiro de segundos, pintando a extremidade de vermelho.

Vamos as fotos....

O caseback....

A pintura do ponteiro de segundos...

Detalhe da safira "dome"

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn