Esse tal de Adriano...

  • 30 Respostas
  • 9392 Visualizações
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #20 Online: 26 Fevereiro 2009 às 21:43:51 »
Permitam-me participar desta conversa  :)

Apesar de não conhecer nada de relógios (ainda  ;)) e de também
não conhecer pessoalmente nenhum componente deste fórum,
o que impressiona é realmente o grau de amizade que se cria neste
ambiente.
Espero também um dia ter a oportunidade de conhecê-los, não só o
Adriano, mas todos outros que postaram aqui, afinal São Paulo é
"logo alí".

abraços
Glauco

*

rlessa

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #21 Online: 26 Fevereiro 2009 às 22:12:35 »
Ops...  Vou mandar ver antes do Alberto... :D :D pois tenho certeza que o post dele sera daqueles de "tirar o chapeu"

Como outros tambem nao conheco o Adriano pessoalmente, mas tudo aquilo postado anteriormente aqui, se pode "ver" nas respostas e participacao nos varios assuntos por ele feita.
Adriano como ja' postado posteriormente vc tem "um lugar especial" no RM e no coracao dos participantes. Pelos varios motivos ja' descrito... ;)

Valeu e meu sincero obrigado!!!!

« Última modificação: 26 Fevereiro 2009 às 23:15:46 por r.lessa »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #22 Online: 26 Fevereiro 2009 às 22:34:44 »
Adriano em uma unica palavra:  "Perseveranca"!
                       em duas      : "paixao e perseveranca"


Eh o maior conhecimento tecnico de todos os foruns internacionais dos quais participo!

Eh um orgulho para o Brasil, e um grande previlegio para os que o tem como um amigo!

Parabens Adriano!

Abs

Gravina

Perdoem-me a falta de acento ( do outro lado do mundo)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #23 Online: 26 Fevereiro 2009 às 23:40:22 »
Amigos, realmente não tenho como agradecer as palavras de cada um! E é com menos jeito ainda que agradeço as palavras dos mestres do ramo!  :D

E quanto aos novatos, é importante lembrar que uma parte muito grande do que aprendi foi pesquisando para responder às suas perguntas da melhor maneira possível!

Um grande abraço a cada um!

Adriano

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #24 Online: 27 Fevereiro 2009 às 00:35:16 »
Adriano...você é merecedor dessa homenagem!

Sempre muito interessado e com muita paciência para responder a perguntas  e  ajudar a todos sem distinção!

Em algumas poucas oportunidades que tive de encontrá-lo pessoalmente no Masp só veio reforçar essa idéia que já tinha de você.

Você é um dos responsáveis por fazer do Forum RM esse grande sucesso!!

Valeu!!  ;)

Abs

Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #25 Online: 27 Fevereiro 2009 às 00:42:51 »
Salve, amigos!

A começar pelo próprio Miguel, que sintetizou.
...
“...sua humildade”... “...passou de "não saber nada" para "saber tudo, ou quase"”,....
...” um sonho que hoje é realidade para ele”.

E como os demais amigos complementaram.


Amigos,
Tudo isso que foi dito, até agora, é pouco.
E se os amigos me permitem, eu “vou dar uma” de Galvão Bueno,...  ;)  :D

Eu já sabia!
 ;)  ;D

Sim! Eu sabia, ou melhor ainda, eu senti...
...e foi logo da primeira vez que eu li algo escrito pelo nosso amigo Adriano.

Foi mais ou menos assim.
Um belo dia um rapaz, de vinte e poucos anos, fez sua primeira postagem lá no nosso ainda um tanto quanto “incipiente” fórum.
O tal post era uma coisa enorme (algo do tipo página e meia...  ;D), com várias perguntas (todas “pertinentes”) mas colocadas juntas, ali, ao mesmo tempo, aqui e agora.  :D
Demonstrando uma imensa, e saudável, “avidez” por aprender.

Bom,...
Uma honra, uma satisfação e, por que não dizer, hoje com uma pontinha de orgulho.
Eu fui o primeiro a responder.  8)

Eu lembro de ter dito algo do tipo, prazer em ver o seu interesse e por compartilhar as suas dúvidas conosco, aqui ninguém sabe muito, mas juntos, a coisa muda!

Mas eu também disse, se o amigo não se importa, procure separar as perguntas que fez em postagens separadas (na verdade, naquele primeiro “post”, ele “basculou” perguntas que versavam sobre relógios,... e que iam de A a Z!), pois assim ficará mais fácil que cada um aqui possa ir respondendo, complementando, etc.

Bom,...
Desnecessário dizer que o “moleque” agradeceu e mandou, quase que literalmente, algumas páginas com outros "posts" separando as questões.  :D

Aqui cabe uma explicação, o Flávio até disse há pouco tempo que no início do nosso fórum ancestral havia vários alunos e que hoje alguns se tornaram professores.
Eu só discordo num ponto. Aqui há professores, sim, o Adriano é um deles, mas o que é fascinante é que todos continuamos alunos.

A diferença?...
A diferença é que alguns, dos ditos “mais antigos”, simplesmente têm dúvida há mais tempo!
Naquela época, cada um participava contribuindo com o conhecimento específico que trazia de sua atividade e área profissional.
Esses conhecimentos somados iam se amalgamando e formando um real e consistente conhecimento sobre o assunto que tanto nos atraia.

Mas voltando ao amigo Adriano.
Por que eu disse que “já sabia”?
Eu lembro claramente que ao ler aquele primeiro tópico eu pensei...
Puxa! Esse garoto realmente é “diferente”. E como também disse o Miguel, eu pensei... Ele tem foco. Sabe o que procura.

Bom,...
Foi só o começo.
O tal “garoto” foi “crescendo”... Em interesse, participações (literalmente diárias) e na concentração na obtenção do conhecimento que tanto buscava.

Só para dar um (pequeno) exemplo...
Angustiava-o fato de não haver na NET (nem oficialmente disponibilizadas pela Seiko) informações “consistentes” a respeito dos Seiko.(os relógios, com que àquela época, ele se permitia sonhar, e estudar!).

E o que fez o nosso Adriano?
Simplesmente pediu que cada um de nós, que lhe enviasse o maior número possível de fotos e informações sobre os seus amados Seiko’s, para que ele próprio pudesse ir compilando, comparando, concluindo. Por conta própria. Diletante e autodidaticamente.

O “menino” continuou “crescendo”, escreveu artigos. Sempre com o brilho e a paixão que demonstra em tudo que faz

Ele atravessou aquele período em que, como ele mesmo nos relatou, se afligia e se revoltava (quantos infelizmente há assim  :-\) com o fato de não poder exercer a sua profissão, a Arquitetura (e no fundo a sua outra verdadeira vocação, a Horologia).

Mas, os deuses da Horologia, resolveram dar uma chance ao “guri”...
Ele se tornou um profissional da área, teve acesso a inúmeros relógios reais (não apenas aquelas fotos dos Seiko’s... algumas com pouco “foco”...  :D), catálogos técnicos, instrumentos, técnicas e procedimentos sofisticados,...

O resto, para quem acompanhou, é história.

E anotem aí.
Essa história ainda está muito longe de terminar!


E, para terminar, eu vou ficar com o comentário do amigo Igor,...

O Adriano é O cara!


Amigos, eu peço que desculpem e relevem a minha empolgação e a extensão do texto,...

...mas o nosso “garoto de ouro” merece!
 8)

Um grande abraço a todos!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #26 Online: 27 Fevereiro 2009 às 10:24:05 »
Bom Dia ... meus Amigos !! :D

Bom ... escrever algo sobre o Adriano depois deste magistral post do Alberto ... seria a mesma coisa que " chover no molhado"  ;) !!

Tenho a honra de conhecer o Adriano pessoalmente de alguns eventos em que estivemos juntos com outros amigos do FRM !!
 :D 8)

Lembro-me ainda lá no antigo fórum, quando prestamos uma pequena homenagem para ele por conta do seus 10 mil posts ... é meus amigos ... isto é uma prova irrefutável da sua disposição em participar e principalmente em ajudar a esclarecer as dúvidas e anseios horológicos de todos os leigos !! ;)

Adriano ... lembro-me de um bate-papo nosso em que vc falava sobre algumas alavancas do crono Omega BA que apresentavam problemas de ajuste e pressão ... da sua felicidade por ter ingressado numa assistência técnica do Grupo Swatch e depois ... de um monte de geladas(ou melhor sucos de cevada  ;D) que tomamos num "pé sujo" junto com o Alberto, Guilherme, Ugo Tosh !!
 ;) :D 8)

Belo encontro ... ótimo bate papo ... realmente um grande dia !! :D

Desejo-lhe muito sucesso e felicidade !! ;)

Grande Abraço !!


Marcos Lima

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #27 Online: 27 Fevereiro 2009 às 17:20:33 »
Faço minhas as palavras de todos!

Flávio

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #28 Online: 27 Fevereiro 2009 às 17:31:32 »
Caríssimos :

Impossível não cair no desgastado mas válido ditado que falar (muito) bem do Adriano é "chover no molhado"...

Provavelmente, daqui, eu sou, disparado, a pessoa que mais "alugou" o nosso dileto amigo, com consultas horológicas das mais variadas.

Nas respostas, ele sempre primou pelo senso crítico, precisão e um discorrer sobre os termos técnicos de deixar qualquer um - ainda mais o leigo aqui - embasbacado.

Talvez, digo e repito, "talvez", o único senão seja não conhecê-lo pessoalmente... Mas fiz tantas amizades virtuais por aqui (com os destaques para o Mestre Gravina, o zE_, o Paulo "Tempus Vivendi", o Igor e o Alberto Ferreira, somente pelo maior contato que tenho com estes, sem qualquer demérito ou "esquecimento" dos demais) que mais esta irá vivificar e frutificar, tenho certeza.

Adriano, meu caro, parabéns sinceros e fraternos  :) ;) :D

Um fortíssimo abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #29 Online: 28 Fevereiro 2009 às 10:19:32 »
Falar do Adriano ?

difícil hein ?  ;D ;D

O Alberto já falou "quase" tudo !  ;)

olha, tive o prazer de tomar um chopinho com ele em SP, juntamente com o Alberto,
onde o Adriano nos mostrou sua coleção de relógios e ficamos batendo um longo papo,

nos encontramos também no MASP, onde tive a honra de conhecer pessoalmente :
Mestre Gravina, Enéias, Guilherme, Lobo, Olivier, numa das vezes fui lá com o Dirceu (Relomania),
outra vez fui com o Paulo (Tempus),

vou ver se consigo um tempinho para marcar com vocês aí no MASP !

O que me admira muito no Adriano é a sua capacidade de absorver, assimilar informações e depois
postar aqui tudo "mastigadinho",

Obrigado Adriano por fazer parte de "nossa vida" !


abraços,

wilson

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #30 Online: 28 Fevereiro 2009 às 14:07:35 »
Olá para todos.

Esse é um dos tópicos que não dá pra deixar de participar, pois acho que todos nós temos algo de bom pra falar  :D ;).

Como muitos aquí do Fórum eu não conheço o Adriano pessoalmente, infelizmente, porém assim como disse nosso amigo Igor, acho que a melhor qualidade do Adriano é transmitir seu conhecimento com a maior boa vontade, sempre respondendo a perguntas que, para quem sabe muito, podem parecer até primárias demais, mas ele sempre respondeu tudo que lhe perguntei por MP com muito boa vontade.

Saber muito é uma coisa, agora saber muito e compartilhar o conecimento e fazer isso com satisfação..............aí é bem diferente............por isso eu só tenho a agradecer ao Adriano.........que eu não conheço pessoalmente, mas que apersar disso eu gosto de chamar de amigo Adriano  :D :D :D.

É isso então. Adriano, parabéns por todas as suas conquistas no mundo dos relógios e obrigado por sempre ajudar de maneira clara, educada  e com muito conhecimento.

Até mais.
César.
« Última modificação: 28 Fevereiro 2009 às 14:09:22 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.