Esse tal de Adriano...

  • 30 Respostas
  • 9380 Visualizações
*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Esse tal de Adriano...
« Online: 26 Fevereiro 2009 às 09:28:37 »
Amigos,

Esse tal de Adriano, que escreve aqui no fórum e é nosso colega desde o anterior, eu conheci em 2001, quando marcamos um encontro lá no MASP para nos conhecermos pessoalmente, uma vez que apenas trocávamos mensagens através do Forumnow.

Lembro da emoção dele em encontrar um "conhecedor" de relógios, no caso, eu, e sua humildade em demonstrar "que não sabia nada".

Pois bem. Neste sábado encontrei esse tal de Adriano que, nesses poucos anos, passou de "não saber nada" para "saber tudo, ou quase". Em cerca de uma hora de coversa descontraída, pude ter uma mínima amostra do montruoso conhecimento que adquiriu, impulsionado por um sonho que hoje é realidade para ele.

Esse tal de Adriano é um exemplo de determinação, foco, perseverança e, principalmente humildade, coisa rara nesse grupo de "gente que conhece a coisa".

Parabéns, Adriano, e posso te dizer que hoje a emoção é minha em conversar e aprender com você, pois meu conhecimento, que outrora você condiderara grande, é apenas uma fração do seu hoje!

« Última modificação: 26 Fevereiro 2009 às 09:30:36 por Miguel »
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #1 Online: 26 Fevereiro 2009 às 10:15:46 »

 Miguel,

      Concordo com vc em genero, numero e grau, uma caracteristica digna de nota é a facilidade como explica as coisas, uma simples conversa no Masp vale por uma aula.
 
Abs

*

Pandolfi

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #2 Online: 26 Fevereiro 2009 às 12:25:52 »
Amigos, toda vez que alguém toca no assunto da amizade, sinto um ardor nos olhos incontrolável e me pesa o queixo.
Aqui no forum foi que compreendi melhor qual o sentido da verdadeira amizade.
Parbéns ao Adriano e ao Miguel.
Pandolfi

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #3 Online: 26 Fevereiro 2009 às 12:47:16 »
Ótimo tópico!!

O Adriano foi a primeira pessoa do fórum que conheci.
Lembro que no dia havia marcado com integrantes deste fórum em um determinado local, e informei minhas características: alto, cabeludo, óculos aviador prateado e camisa amarela. Não tinha erro!!
Escuto alguém apontando para mim e perguntando: "- Octávio??", e em seguida a resposta:" - Adriano??". E assim o conheci, como a outros ilustres membros da casa. Pessoas maravilhosas e que guardo a amizade.
Fiz questão de apresentar o Adriano as pessoas que estavam comigo. Na época ele falava bastante sobre os Seiko, inclusive foi através dele que me interessei ainda mais pela marca.
Aprendi muito com nossas conversas, com a simplicidade e paciência em conversar com um leigo.
Acompanhei um pouco da trajetória, contada por ele mesmo, desde o bacharelato até a o local que está. Fico feliz com o sucesso!!
Nossa amizade passou um pouco dos relógios, indo aos charutos e as Eisenbahn.
Adriano é um cara dedicado, pesquisador e apreciador.
É um prazer enorme escrever estas palavras!! Como será um grande prazer poder escrever sobre: o Miguel, os Mestres Gravina e Alberto, Guilherme e tantos outros companheiros que me acolheram de tão longe.

Grande abraço,
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #4 Online: 26 Fevereiro 2009 às 12:55:48 »

Um amigo é um irmão que a gente escolhe...
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #5 Online: 26 Fevereiro 2009 às 13:18:35 »
O Adriano é um cara fantástico!!!!
Gente boníssima, manja TUDO de relógios!!! Está sempre disposto a ajudar!
É realmente uma pessoa pra se elogiar e respeitar muito!  :)

Um grande abraço!!  ;)
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #6 Online: 26 Fevereiro 2009 às 13:36:42 »
Caros! Não mereço tanto! Fico sem jeito assim! Faço o mínimo que posso pelos colegas do fórum, já que é à este espaço e à vocês que devo quase tudo! Não há como retribuir à altura tudo o que recebi deste fórum e destes amigos.

O nosso fórum foi o combustível da coisa toda. Não fosse por ter encontrado-o, talvez não tivesse aberto os olhos para esse nosso "mundo". Foram os papos com os "antigos" de casa que me fizeram ter vontade de ir fundo e descobrir o que havia de tão especial nesses objetos que adoramos.

Eu só posso agradecer!  :D

Um grande abraço aos amigos!

Adriano

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #7 Online: 26 Fevereiro 2009 às 13:53:00 »
Não o conheço pessoalmente, mas quando comecei frequentar o Fórum, o Adriano me chamou a atenção pela boa vontade em responder as dúvidas dos novatos e pelas belas fotos que postava de seus relógios.

Funçando os primeiros tópicos do forumnow, vi que ele tinha dúvidas básicas e fiquei admirado como adquiriu um cabedal de conhecimento admirável.

Uma coisa temos que reconhecer, o Adriano escreve bem para c...

Um abraço,
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #8 Online: 26 Fevereiro 2009 às 13:57:45 »
Pô, o Adriano é O cara!
Ele é um dos poucos do Fórum que conheci pessoalmente (sou um cara recluso, eheheh :-X :-[ :-\), e sempre faço questão de fazer uma visitinha para chateá-lo no trabalho! ;D

Já me ajudou inúmeras vezes, e por isso não me canso de agradecê-lo. :D
Pude acompanhar boa parte do caminho trilhado por ele em relação aos relógios, e fico emocionado em ver e ouvir seus relatos de como chegou até onde está (e estou certo que muito mais virá no futuro!).

Ele merece a reverência e admiração de toda a comunidade relojoeira de língua portuguesa, pois é uma figura de destaque na divulgação de informações e conhecimentos em nosso mundinho.
E não estou exagerando ou puxando o saco, pois é a mais pura verdade! Posso citar um dentre muitos outros exemplos: O colecionismo de Seiko no Brasil é dividido entre Antes e Depois de Adriano.

Lembro-me claramente que, antes do Adriano entrar no FRM e começar a fazer suas pesquisas, salvo raríssimas exceções (Alberto, Gravina, entre poucos outros), os Seikos eram relegados a segundo plano; considerados relógios inferiores e de baixa qualidade. Comprava-se Seiko a preço de sucata nos Arremates e Masps da vida (o Enéias pode confirmar).
Depois do Adriano trazer seus conhecimentos para nós, começou uma corrida maluca no mercado atrás dos modelos raros e mais bacanas. O preço disparou e todo mundo passou a dar valor aos japas (isso em âmbito geral, pois se até a Seiko era considerada chinfrim, vocês imaginam onde estavam a Orient, Citizen, etc.).

Seu maior mérito não é a capacidade ou dedicação em aprender e saber MUITO sobre relógios, e sim o altruísmo e paixão com que divulgou (e divulga) todo esse conhecimento.
Tem muita gente por aí que entende pra caramba do riscado, mas não faz o mínimo esforço para passar esse conhecimento adiante (aliás, muitos fazem questão de NÃO querer ensinar o que sabem, com medo de inflacionar o preço dos relógios, ou então pra posarem de sabidões/sumidades >:().

Por tudo isso, me orgulho em poder dizer que sou seu amigo, e aproveito a oportunidade para agradecer por tudo o que fez por nós!
Sua presença constante é um dos motivos que faz do FRM o melhor fórum de relógios em língua portuguesa!

Um grande abraço,

Igor

P.S.: Miguel, só tem uma coisinha aí que você tem de corrigir em sua mensagem: o Adriano entrou no FRM em Agosto de 2003, não em 2001.
« Última modificação: 26 Fevereiro 2009 às 13:59:25 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #9 Online: 26 Fevereiro 2009 às 14:01:10 »
Miguel,

Excelente tópico ! Ainda não tive o prazer de conhecer o amigo Adriano pessoalmente, mas aprendi e continuo aprendendo muito com ele ! Parabéns ao amigo Miguel por homenagear um amigo do fórum que sempre é prestativo e explica com facilidade mesmo os assuntos mais complicados !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #10 Online: 26 Fevereiro 2009 às 15:01:55 »
Concidência: abro agora este tópico usando (e, desde ontem pela manhã) um relógio adquirido do Adriano, um Sinn 156 militar, movido a Lemania 5100.

Lembro-me de quando fui encontrá-lo no MASP para concluir a negociação (iniciada no antigo FRM!), ele disse: estou com um boné vermelho, do SPEEDMASTER.

Eu pensei: -quem é o cara que tem um boné da Omega? Só depois de conhecer toda a paixão que ele tem por relógios é que pude entendê-lo um pouco melhor.

Daí prá frente me encontrei mais algumas vezes com ele, e testemunho tudo o que os colegas disseram a seu respeito - o cara é isso tudo, e mais um pouco!


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Enéias

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #11 Online: 26 Fevereiro 2009 às 16:05:00 »
Pois é...

Será que tem a ver com a formação acadêmica? O Miguel, Adriano, Alberto... Parece-me que essa formação transforma apreciadores de relógios em mestres no assunto.

Conheço quase todos os membros do fórum que são daqui de Sampa. O ponto de encontro foi Carregalo e Masp e tenho a honra de conhecer o personagem dessa postagem...

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #12 Online: 26 Fevereiro 2009 às 16:07:59 »
Eu também estou nessa! O Adriano, quando entrei no fórum, mais leigo do que hoje, foi um dos que mais me ensinou e esclareceu.
Obrigado.
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #13 Online: 26 Fevereiro 2009 às 16:43:17 »
Salve, amigos!

Ah!
Este tópico ninguém "tasca"!  8)

Eu passei o dia todo fora, em reuniões, desde de nove da matina.

Só agora, no finzinho da tarde, é que eu liguei o micro aqui no escritório e abri aquela "janela" cuja paisagem informativa e o convívio com os amigos, nos atrai como um imã, ou com a força gravitacional de Saturno.
 ;D

Eu vou ter que sair daqui a pouco... Jantar.

Mas,...
Aguardem.
Esse ninguém "tasca". ;)

Quando voltar, eu vou fazer também os meus modestos comentários e lembrar algumas coisas interessantes a respeito desse "tal de Adriano".

Parabéns pelo tópico, Miguel!
 8) 8) 8)

Abraços!

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #14 Online: 26 Fevereiro 2009 às 17:21:23 »
Olá amigos.

O cara me influenciou a comprar o meu primeiro Seiko cronógrafo, um 6138. Depois disso, me apaixonei por estes cronos.

Sobre a sua pessoa, bem, poderia escrever mil palavras, mas vou resumir: É uma pessoa fantástica, um caso raro nos dias atuais.

Abraço,
Guilherme.


*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #15 Online: 26 Fevereiro 2009 às 19:06:20 »
Como bem disse o Igor, o Adriano é o cara...... :D :D ;D

Wadley
Wadley

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #16 Online: 26 Fevereiro 2009 às 19:38:41 »
Legal, hein, Adriano?

Você merece esses e outros elogios mais.

Abraços!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #17 Online: 26 Fevereiro 2009 às 20:00:44 »
O Adriano é nota 1000 mesmo!

Sempre tirou todas minhas dúvidas por MP.  Aprendi muito com ele.

Abraços,
Jose A.

Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #18 Online: 26 Fevereiro 2009 às 20:10:17 »
Também não conheço o Adriano pessoalmente, mais sempre que entro em contato com ele via MP tenho ótimos feedbacks, pessoa excelente, tudo de bom pra você.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Esse tal de Adriano...
« Resposta #19 Online: 26 Fevereiro 2009 às 20:28:20 »
Infelizmente não conheço pessoalmente o Adriano, nem nenhum dos amigos do fórum :'(
Mas espero um dia vir a fazê-lo, impossível será conhecer todos, mas........como diz o outro "Não posso ter todas as mulheres do mundo, mas posso tentar!" ;D :P :-\
Em relação a relógios, estamos conversados! O Adriano é Professor Doutor Honoris Causa e tudo o mais..... 8)
A simplicidade com que relata o que por vezes não é (nada)simples, é incrível.
Está sempre presente, dizendo "Pronto", sempre disposto a ajudar.



PS:Acreditem que seria um prazer e uma honra enormes conhecer pessoalmente cada um dos meus amigos. :)

Um grande abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.