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A CRISE AFETANDO OS SUÍÇOS....

Iniciado por Glauco GM, 26 Fevereiro 2009 às 21:12:41

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Wadley

Glauco,

Este será um ano atípico, para o segmento.

Não vejo prejuízos, porém, lucros menores.   ;)

Wadley
Wadley

Arrais

Eu também não acredito em crise no mercado de relogios de luxo novos...ao menos, não tão grande como algumas pessoas estão imaginando. Afinal, gente disposta a pagar bem por seus brinquedos sempre existiu- mesmo em momentos de muita crise. Então, talvez alguns estejam menos ricos mas, ainda assim, dispostos a investir em seu Rolex, Patek etc...

Talvez o mercado de usados dê uma parada...quem sabe.

ESTRELADEDAVI

Que vão lucrar menos isso é certeza, ou melhor, essa fase já começou, o mercado americano está passando por um desaquecimento da economia brutal.
Vi ontem no JN da rede Globo que tem americano reformando roupa e trocando solas de sapatos em vez de comprar roupas e calçados novos, quem diria hein.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Enéias

Acredito que eles deixarão de comer caviar três vezes por dia e terão que se contentar com apenas duas... ;D

Alberto Ferreira

 ;D ;D ;D

Pois é!...
Como bem disse o presidente da Hublot,...

Só que a água de que ele fala é mineral (...ou seria champagne?  :D) e a tal bússola é um GPS de última geração.

Eles não têm débitos.
Eu acredito. Não há dúvida aqui.
Têm lucros sólidos, claro!

O mundo , provavelmente, continuará financeiramente "cor de rosa", para os que têm grana, lógico!

Mas será mesmo? Em que "planeta"?
E, como a reportagem iniciou dizendo, não para a "clientela normal"...

Abraços!
::)

Abrantes

É mas veja bem,..
Existe sim um problema pronto para acontecer na Suiça e tem a ver não com os relógios e sim com seus bancos.
Esta ocorrendo uma pressão mundial para tentar acabar com o segredo bancário que existe na Suiça e sem esta prerrogativa o mercado bancário la poderá cair pela metade.
Neste momento trava-se uma guerra entre o governo americano e o UBS não sei se os senhores estão acompanhando.

Abrantes

+ do mesmo


Valor Economico abre aspas

"Sem o segredo bancário, o mercado financeiro suíço perde importância
Autor(es): Assis Moreira
Valor Econômico - 25/02/2009




A praça financeira suíça, uma das maiores do mundo, será reduzida pela metade se a Europa e os Estados Unidos conseguirem desmantelar o segredo bancário helvético. A afirmação é de Ivan Pictet, um dos principais banqueiros privados suíços, em meio à tensão generalizada na praça financeira do país depois que o UBS fez o segredo bancário cambalear ao entregar os nomes de 250 clientes americanos ao fisco dos EUA.    
AP Photo/Anja Niedringhaus
Mirabaud, da Associação Suíça de Bancos, fala em "honra perdida do UBS"

O valor na bolsa dos bancos de gestão de fortuna suíça caíram de 10% a 15% desde a semana passada, após o Ministério da Justiça dos EUA ter publicado um relatório devastador detalhando os métodos do UBS para ajudar clientes americanos a fraudar o fisco.

A Suíça é provavelmente o único país no mundo que faz distinção entre evasão fiscal (que não considera crime) e fraude fiscal. Sem essa distinção, que significaria não acolher mais legalmente o dinheiro de evasão fiscal de todas as partes do mundo, o banqueiro Pictet diz que o setor financeiro suíço passaria para algo entre 6% e 7% do PIB, comparado a 12% hoje. Segundo ele, o prejuízo seria enorme, porque 140 bancos estrangeiros sediados em Genebra não teriam mais razão de continuar na cidade, já que oferecem sobretudo o segredo bancário suíço. A especialização suíça de gestão de fortuna seria insuficiente para compensar a perda da dita proteção, disse Pictet em entrevista ao jornal "Le Temps", de Genebra.

A irritação no setor bancário e entre políticos, inclusive de direita, cresce contra o UBS. O presidente da Associação Suíça de Bancos, Pierre Mirabaud, fala de "honra perdida do UBS". A ação do banco despencou ontem pela primeira vez abaixo dos 10 francos, numa nova barra psicológica dita "fatídica" por analistas. Seu valor de mercado agora é de apenas 28,6 bilhões de francos suíços (US$ 24,8 bilhões), 80% a menos do que há um ano. O rival Credit Suisse tem valor de mercado de 32 bilhões de francos suíços (US$ 27,8 bilhões).

As revelações não cessam sobre as astúcias praticadas pelo UBS para ajudar seus clientes americanos a fraudar o fisco, com a divulgação de relatório pelo fisco dos EUA na semana passada. O banco pagou uma multa de quase US$ 800 milhões e entregou nomes de 250 clientes, uma capitulação que jogou por terra o segredo bancário e questiona o modelo de negócios da praça financeira helvética, que até hoje faz a distinção entre evasão fiscal (que não é considerada crime na lei local) e fraude fiscal.

A queda do presidente do conselho de administração, Peter Kurer, e de seu presidente-executivo Marcel Rohner, parece programada. Ambos são suspeitos de terem conhecimento do sistema do banco para praticar atividades ilegais nos EUA, o que eles negam.

A Suíça tem um acordo com os EUA, assinado em 2001, pelo qual todo americano possuindo ativos (ações ou dinheiro depositado) num banco helvético deveria declarar os ganhos em juros e dividendos. Mas o fisco americano detalha métodos dignos de James Bond de funcionários do banco suíço para praticar atividades ilegais no território americano entre 2000 e 2007, sob o manto do segredo bancário. Para receber as orientações dos clientes, o UBS criou um código, pelo qual cada moeda correspondia a uma cor e cada montante aplicado correspondia a um símbolo. Assim, uma noz amarela significava aplicação de 250 mil euros.

Para garantir o máximo de anonimato a seus clientes americanos, o UBS criou centenas de empresas fantasmas, onde os nomes dos verdadeiros donos das contas não aparecem, segundo o documento do fisco americano. Para encontrar os clientes ou buscar novos, o UBS mandava funcionários três a quatro vezes por ano aos EUA. Ainda segundo o relatório, o banco proibia os funcionários de imprimir qualquer documento no solo americano, e eram orientados a mudar frequentemente de hotel.

Além disso, o banco montou uma "hotline'', uma linha telefônica 24 horas por dia para dar orientação a seus funcionários no caso de serem pegos nos EUA, como chegou a ocorrer nos últimos dois anos, depois que um ex-empregado americano, Brandley Birkenfeld, resolveu colaborar com o fisco americano."


Correia

Citação de: Enéias online 27 Fevereiro 2009 às 18:26:03
Acredito que eles deixarão de comer caviar três vezes por dia e terão que se contentar com apenas duas... ;D


Pois....... ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Mario

O Brasil está entre os 4 maiores mercados mundiais para produtos de luxo.

Tá aí a Daslu e aquele novo shopping próximo ao Morumbi (aliás, que marketing antipático o desse shopping, hein?) que não me deixam mentir.

Quem sabe com essa crise ganhamos uma "Omega Boutique". Eeeeeeeeba!

A mais próxima do Brasil fica no Panamá...

Abs
Mário

Boxer

Citação de: Mario online 27 Fevereiro 2009 às 23:07:13
O Brasil está entre os 4 maiores mercados mundiais para produtos de luxo.

Tá aí a Daslu e aquele novo shopping próximo ao Morumbi (aliás, que marketing antipático o desse shopping, hein?) que não me deixam mentir.

Quem sabe com essa crise ganhamos uma "Omega Boutique". Eeeeeeeeba!

A mais próxima do Brasil fica no Panamá...

Abs
Esse shopping fica na marginal Pinheiros?

TempusVivendi

Pessoal,


Vejam só, em meio a tudo isso o leilão de YSL que aconteceu essa semana chegou a quase 1 bilhão de reais.

Eu fiquei pensando nas cabeças de gato ou qualquer bicho que não me lembro que chegou a 43 milhões USD e que a China quer de volta.

Imagino que com toda esse crise quem produz produtos para os muito ricos continuará na mesma balada de sempre, mas as que produzem para classe média como Omega, Rolex, etc., vão sentir os tremores.


Falei,


Paulo


Alberto Ferreira

Salve!

Pois é!...   ::)
A nossa memória pode ser por vezes (convenientemente) curta.
:-\

Mas, só para ilustrar.
Quem, anos atrás, vendo o filme "2001, uma Odisséia no Espaço", poderia imaginar que,...

- A Pan Am não chegaria lá, em 2001?

- Que a divisão de portáteis da IBM, seria vendida para uma marca chinesa, a Lenovo?

E mais,...
Quem imaginaria que a poderosa GM passaria o "reveillon" 2008/09 pedindo água, soda, isotônico, o escambau,...
...em vez de "champanhe"?

No que tange a relógios,...
Eu, obviamente, não pretendendo ser qualquer "profeta do após calypso", mas apenas e tão somente fico pensando naquela "marolinha" que aconteceu lá mesmo na (financeiramente saudável) Suíça, lá nos idos dos anos 70.
::)

Pois é,... Pois é!  :'(

Um abraço a todos!

igorschutz

Amigos,

A meu ver, ao menos em relação aos relógios, esta crise (e conseqüente quebradeira generalizada) terá uma vantagem: tirará do mercado um monte dessas marcas caça-níqueis, que só se mantém vendendo relógios escandalosos para milionários de gosto duvidoso.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 28 Fevereiro 2009 às 14:41:16
Amigos,

A meu ver, ao menos em relação aos relógios, esta crise (e conseqüente quebradeira generalizada) terá uma vantagem: tirará do mercado um monte dessas marcas caça-níqueis, que só se mantém vendendo relógios escandalosos para milionários de gosto duvidoso.

Abraços,

Igor


Salve!
Bem colocado, Igor.

E se formos ainda mais "otimista", talvez poderia até mesmo abrir espaço (eu disse poderia...  ::)) para que a indústria chinesa entrasse mesmo no mercado de relógios e não apenas no de "réplicas fajutas".

Mas,...
Bom,...  ;)
Sonhar (ainda) é grátis, não?

Abraços!
8)

Mario

Citação de: Boxer online 28 Fevereiro 2009 às 07:11:55
Citação de: Mario online 27 Fevereiro 2009 às 23:07:13
O Brasil está entre os 4 maiores mercados mundiais para produtos de luxo.

Tá aí a Daslu e aquele novo shopping próximo ao Morumbi (aliás, que marketing antipático o desse shopping, hein?) que não me deixam mentir.

Quem sabe com essa crise ganhamos uma "Omega Boutique". Eeeeeeeeba!

A mais próxima do Brasil fica no Panamá...

Abs
Esse shopping fica na marginal Pinheiros?

Exatamente, fica na marginal Pinheiros, passando a alça para a Bandeirantes, logo após a Usina de Traição.
Foi inaugurado no início de 2008, salvo engano.
Na ocasião a imprensa relacionou as frescuras e antipatias do lugar, com direito a vendedores de nariz empinado e um infindável desfile de deslumbrados e peruas.
Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Mário

Glauco GM

Infelizmente, tem muita gente "besta" por aí...

Soube por uma amiga de minha esposa, que na Daslu não é permitido alguém estando
"a pé", entrar.
Ela estava trabalhando bem perto, foi com umas colegas ver a boutique, e o segurança
não deixou elas entrarem.
E não é que elas tenham falta de "presença" e "cacife" para frequentar a loja....

Alberto Ferreira

Salve!

A melhor "critica" que eu vi à Daslu, foi a daquelas "moçoilas" que criaram a Daspu!

Quando eu vi pela primeira vez, eu não pude parar de rir por alguns minutos.

Elas largaram as bolsinhas giratórias e "avacalharam" geral!
;D

Abraços!

Mario

Citação de: Alberto Ferreira online 28 Fevereiro 2009 às 22:32:17
Salve!

A melhor "critica" que eu vi à Daslu, foi a daquelas "moçoilas" que criaram a Daspu!

Quando eu vi pela primeira vez, eu não pude parar de rir por alguns minutos.

Elas largaram as bolsinhas giratórias e "avacalharam" geral!
;D

Abraços!

Hahahahaha, é aquela coisa: até quando o assunto NÃO é relógio, é melhor as autênticas "pu" do que as "pu" metidas a grã-finas!
Mário

rlessa

Soube aqui nos EUA sobre essa Daspu no Rio...  e soube que faz sucesso nao so' com as profissionais mas com o publico em geral inclusive "gente de grana", nao sei se e' verdade.