Super bonder em couro de relógio.

  • 30 Respostas
  • 19364 Visualizações
*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #20 Online: 28 Outubro 2011 às 00:58:37 »
 ;D
 ;D
 ;D
Wadley

*

murilolsd

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #21 Online: 28 Outubro 2011 às 07:26:24 »
Fiquei aqui pensando na cena: se o Flávio, com aquela cara de "senhor", for comprar cola de sapateiro na loja, o cara vai chamar a Delegacia do Menor Infrator!!! Vai direto pra Febem!!!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

+1 ;D ;D ;D

*

Online flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #22 Online: 04 Novembro 2011 às 17:29:41 »
Pela total falta de paciência e, também, por achar que um vidro de cola de sapateiro era demais, comprei um vidro de Super Bonder Flex Gel, segundo eles, flexível. Testei e não cola nada. Resumo: gasto em dobro, muito embora tenha custado 7 pilas (era o mesmo preço da de sapateiro! Burro! ::) ). Tá...Mas depois fiquei pensando: e aquele preto pintado ao lado da pulseira, como refazer?


Flávio

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #23 Online: 04 Novembro 2011 às 17:36:45 »
tinta acrílica para couro, na cor preta.
abraços.


*

Online flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #24 Online: 04 Novembro 2011 às 18:20:23 »
Como terei que ir ao relojoeiro semana que vem para olhar um troço, estou quase deixando a pulseira completa com eles e dizendo: caras, se virem, façam isso para mim! hahahaha

Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #25 Online: 04 Novembro 2011 às 18:30:54 »
...
... comprei um vidro de Super Bonder Flex Gel, segundo eles, flexível. Testei e não cola nada.
...


 :D
Colar, cola...
Mas demora um pouco mais que a "normal".
Como os cabras dizem lá na cartela, "mais tempo para colar" .  ;)


Como terei que ir ao relojoeiro semana que vem para olhar um troço, estou quase deixando a pulseira completa com eles e dizendo: caras, se virem, façam isso para mim! hahahaha
...


Realmente,...
Bem mais simples e objetivo.  ;)

Mas eu só espero que eles não digam que a pulseira não tem conserto.  ::)
 ;D

Abraços!
Alberto

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #26 Online: 06 Novembro 2011 às 23:51:12 »
diante da, digamos, falta de "paciência" do amigo Flávio, não seria o caso de trocar logo a pulseira?
como diria um amigo meu aqui do interior de SP: tira a ratoeira do bolso!
brincadeiras a parte, sr. Flávio, nos conte o resultado.
grande abraço.

*

Online flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #27 Online: 07 Novembro 2011 às 14:08:35 »
Cara, o bracelete é zero, mas, como tudo que acompanha o Longines Avigation, não foi feito para durar...Praticamente não usei a pulseira, sério! Vou colar mesmo, até porque praticamente não uso o relógio.


Flávio

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #28 Online: 07 Novembro 2011 às 22:35:33 »
se quiser eu faço para você, com o maior prazer.
é só me mandar.
abraços.

*

Online flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #29 Online: 09 Novembro 2011 às 16:39:31 »
Hoje, completamente fodido de gripe, confesso que nem me dei ao trabalho de ir...ao trabalho e fui resolver esses esquemas. Adriano: o Zenith precisou de 4 voltas completas no parafuso, por aí imagine o quão estava solto. Demais: vocês precisam ver a cena, um sapateiro, em seu local de trabalho, que não podemos dizer que seja lá muito limpo, segurando o relógio pela pulseira numa bigorninha e metendo umas pancadinhas para a cola pegar.

No final das contas, após analisar a pulseira, que, como disse, está bem nova, cheguei a uma conclusão. Suíço é um povo meio retardado em alguns aspectos. Eles costuram o troço e depois dão uma voltinha, logo na beirada do couro, para ficar "bonitinho". É claro que isso não aguenta o rojão! É claro! Por que não fazem, por exemplo, como a Nomos, que simplesmente corta o troço, não dá voltinha alguma e está pronto. Voilá!

Mas não...Tem que dar a voltinha no couro e juntar logo na lateral que é submetida a dobras (e hoje, ao ir ao Francelino, ele me disse que as pulseiras da Tissot estão com o mesmo problema, várias retornando na garantia por conta disso).

Duas soluções de projeto: deveriam ter deixado uma parte maior de couro e, se bobear, costurá-lo junto com o tresponto, pesponto, sei lá como se fala isso; ou não fazer dobrinha alguma, assim como um monte de fabricantes (estou vendo meu Zenith e Nomos agora, eles não tem essa dobrinha), que fatalmente irá sair com o tempo.

By the way...Tenho minhas dúvidas se esse conserto irá aguentar o rojão.


Flávio
« Última modificação: 09 Novembro 2011 às 16:54:06 por flavio »

Re: Super bonder em couro de relógio.
« Resposta #30 Online: 09 Novembro 2011 às 17:23:43 »
Olha, eu usaria araldite de cura lenta(24h), já usei pra colar couro em uma aplicação completamente sem noção, que pediria um rebite dos bons, mas como precisava resolver na hora, num sábado a noite pra poder viajar e deixar funcionando, fucei as ferramentas e o araldite me pareceu a melhor opção.

Fiz alguns cortes superficiais BEM de leve com um pequeno canivete extremamente afiado, coisa de menos de 1/2mm de profundidade, só pra deixar o material mais "poroso" e abrir a superfície polida. Fiz a mistura e apliquei de cola só o absolutamente necessário, isolei com papel carbono(aqueles que sujam tudo, e que nunca grudariam em nada) pra exitar acidentes caso a cola escorresse e deixei até o dia seguinte preso numa morsa.

Tem coisa de um ano e continua do jeito que tava, começando a descolar nas laterais, mas arrancando o couro colado, não soltando a cola.

Sobre super bonder flex... é uma cilada bino! Faz isso com a pulseira não.