Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 392110 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1460 Online: 23 Setembro 2015 às 12:00:23 »
Eu já fui muito fã das Ferraris no passado. Colecionava miniaturas, comprava livros, revistas e acompanha todo tipo de corrida possível (endurance, F1, etc), mas fui perdendo o interesse. Devo ter mais de 100 kits para montar espalhados na casa dos meus pais e na minha sogra.

Estas histórias da F50 no Brasil já são de uma fase em que eu não acompanhava mais nada, mas foi legal a ver de perto. Aliás, ela lembra muito algumas discussões que temos sobre relógios por aqui. Não dá para julgar apenas por fotos, tem que ver de perto para julgar se é bonita ou não... rs

Abraços!

PS: a F355 também está na minha lista de carros bonitos. Sempre me emociono quando vejo alguma circulando por aqui.

Hehe, eu perdi o interesse por elas quando vi que não teria jeito de comprar uma kkkkkkkkkkkk
Membro do RedBarBrazil

Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1461 Online: 23 Setembro 2015 às 12:05:11 »
Hehe, eu perdi o interesse por elas quando vi que não teria jeito de comprar uma kkkkkkkkkkkk

Engraçadinho!

Eu também... e também depois da morte do Senna... :P :P
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1462 Online: 23 Setembro 2015 às 12:21:23 »
Engraçadinho!

Eu também... e também depois da morte do Senna... :P :P

Mas é verdade ahuhaihaiaaiau

faz algum tempo que sonhar com coisas intangíveis deixou de me atrair. Acho que até mal faz.  :(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1463 Online: 23 Setembro 2015 às 12:41:21 »



 :o 8) :-*

Soberbos...incríveis...sei lá, isso é o expoente máximo automobilístico

Esse maclaren chega a ser estupido de tao foda

Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1464 Online: 23 Setembro 2015 às 13:36:02 »
Mas é verdade ahuhaihaiaaiau

faz algum tempo que sonhar com coisas intangíveis deixou de me atrair. Acho que até mal faz.  :(

Você tem razão, ficar obcecado por objetos intangíveis pode fazer mal a saúde, sim... rs

Mas no caso dos carros (relógios e canetas), o que me atrai são as histórias humanas que ficam atrás dos objetos. Meu interesse por carros coincidiu com o meu hobby de montar kits plásticos. Minha meta era contar toda a história da Ferrari através de modelos montados, mas desanimei quando percebi que eu montava 2 kits por ano e comprava 1 kit por mês... hahahaha....

Hoje em dia tenho dedicado o meu interesse por história através dos relógios, das canetas e livros. No fundo o interesse é o mesmo, só mudei os objetos que representam a passagem do tempo.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1465 Online: 23 Setembro 2015 às 14:10:06 »
Você tem razão, ficar obcecado por objetos intangíveis pode fazer mal a saúde, sim... rs

Mas no caso dos carros (relógios e canetas), o que me atrai são as histórias humanas que ficam atrás dos objetos. Meu interesse por carros coincidiu com o meu hobby de montar kits plásticos. Minha meta era contar toda a história da Ferrari através de modelos montados, mas desanimei quando percebi que eu montava 2 kits por ano e comprava 1 kit por mês... hahahaha....

Hoje em dia tenho dedicado o meu interesse por história através dos relógios, das canetas e livros. No fundo o interesse é o mesmo, só mudei os objetos que representam a passagem do tempo.

Abraços

Pois é, o objeto faz muita diferença e, realmente, demora até acharmos um que se agregue a nossas metas.

Quanto aos kits de montar, eu recordo deles. a alguns bons 15 ou mais anos, era meio uma febre. Eu gostava dos jatos. Ganhei um uma vez e até hoje está desmontado. Sempre fui péssimo em trabalhos manuais ahioahaiuoahaiuohauioah
Tanto que até hoje tenho todo material e algumas ferramentas que adquiri para fazer pulseiras de couro, por hobbie mesmo e, também, seguem no mesmo lugar em que as deixei, coisa de um par de anos atrás kkkkk  :P

mas essa conversa me deu vontade de fazer algo, vou ver se esse fim de semana monto tudo para começar a brincar com as pulseiras.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1466 Online: 23 Setembro 2015 às 17:23:17 »
Esse maclaren chega a ser estupido de tao foda

Um dos carros de produção mais especiais jamais feitos.

Ele e o Enzo ficam no meu pódio com o F40.

Mesmo com o mais recente e espectacular P1 a marca não atingiu o patamar deste F1. Se o F40, F50, Enzo ou LaFerrari não são carros de dia a dia...este então... ::) :o
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1467 Online: 23 Setembro 2015 às 18:29:35 »
Nem se fala mas na minha humilde opinião os supercarros de antigamente como esses que o amigo citou estão na frente dos atuais podem não ser mais rápidos mas na questão de mito estão muito na frente.
Abraco

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1468 Online: 23 Setembro 2015 às 19:24:25 »
Sem dúvida meu amigo, assino por baixo.

Os carros de hoje, naturalmente, são mais potentes, sofisticados e rápidos do que os de há duas ou três décadas.

Mas, se pensarmos bem, será que dão aquele prazer, onde a proximidade, a intimidade, entre condutor-carro, tinha de ser como que obrigatória? Eu creio que não(não estou com isto a desmerecer os actuais, longe disso).

Muito do feeling que o condutor tinha que ter, aquele conhecer os cantos à casa, e depois andar pela casade noite e de luz apagada como se fosse dia ;), já era, há 100 sensores que fazem a papinha toda, desliga aqui, liga aqui, trava mais nesta roda, acelera mais na outra, esp, esr, creio que tira um pouco a tusa da coisa(se bem que poderá tornar o automóvel mais seguro, não ponho em causa).

Ou você sabia o que estava a fazer ou ia para as couves, simples, não havia redes ou ajudas.

Sou muito fixado no F40 porque ele simboliza num carro de estrada todo aquele espírito de um carro de corrida, carregava o peso da história na F1(e fora dela), tudo nele foi feito a pensar única e exclusivamente na condução(ou pilotagem... :P).
Não há rádios, nem ar condicionado, nada além do painel, volante e manete das mudanças.
Sem distrações, estás ali para conduzir, ponto. Quem quer conforto e requinte e ouvir o motor lá longe compra um Bentley. ;D

E muita da potência extra que muitos carros têm agora deve-se ao facto de serem muito mais pesados que os carros de há 20/25 anos, p. ex., e a necessidade de incremento de potência, para melhorar performances.
Um F40 pesa 1100 kg e um LaFerrari pesa uns 1300, um McLaren F1 pesa 1100 e um P1 pesa 1500...

Conduzir um LaFerrari será certamente estonteante, mas tenho certo que a ligação que porventura teria com um F40, 288gto, 911 Gt2, seria bem maior.

Conduzir um G40 ou turbo i.e. com 120cv é muito mais prazeroso(para mim, claro), que p. ex. um 208 gti com 200cv(que é um excelente e rapidíssimo carro, a anos-luz dos velhotes em muitos aspectos, muito mais seguro activa e passivamente, mas para mim estão "plastificados" em demasia. Como que comparar gastronomicamente um hamburger do Mac Donald's com um bom cozido à portuguesa ;D ;D ;D :P

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1469 Online: 23 Setembro 2015 às 22:53:34 »
Disse tudo !!

Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1470 Online: 23 Setembro 2015 às 23:19:10 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1471 Online: 24 Setembro 2015 às 19:27:08 »
Thanks my friends!

Quando +de 500cv parecem 50... :P ::) ;D




Conduzir(ou tentar...) um F1 deve ser das experiências mais extasiantes que se pode ter :-* Mesmo ex-pilotos conceituados e muito experientes o referem, quando voltam a conduzir um, com meses ou anos de intervalo.

Uma máquina que faz 0-160km/h-0 em 5 segundos é *oda...imaginemos(cronometremos, com nossos meninos :D) o que será estar parado, atingir 160km/h, travar e parar em 5 segundos...

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1472 Online: 25 Setembro 2015 às 08:27:53 »
Interessante,a experiencia em um F1 deve ser visceral mesmo em especial nesse V10 que tem o som maravilhoso,mas essa M5 também e espetacular se não me engano esse V10 da M5 foi baseado nesse da F1,me corrijam se estiver enganado.E nada contra o atual V8 Bi-turbo mas o som desse aspirado e musica.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1473 Online: 25 Setembro 2015 às 11:13:10 »
Interessante,a experiencia em um F1 deve ser visceral mesmo em especial nesse V10 que tem o som maravilhoso,mas essa M5 também e espetacular se não me engano esse V10 da M5 foi baseado nesse da F1,me corrijam se estiver enganado.E nada contra o atual V8 Bi-turbo mas o som desse aspirado e musica.


O motor em si(ou bloco), não, mas certas inovações do M5(E60) provêem sim, da F1(modo de transmissão, launch control, o DSC(drivelogic). Falamos de um carro que saíu há cerca de 10 anos, hoje em dia há caixas automáticas mais rápidas, mas mesmo tendo em conta os actuais parâmetros, não está nada mal(se bem que a caixa do novo F10 é bem mais rápida, o que é normal).
Foi considerado por algumas revistas/programas da especialidade como "o mais completo carro do mundo" e o sedan mais rápido de sempre(quando por magia... ::) desaparece o limitador aos 250 ;D ;D ;D)



Sim, o som do V10 é muito bom, e os tipos fazerem um sedan a entrar no segmento luxuoso com quase 1900kg, que pode levar mulher, filhos, cão e malas, a bater-se em acelerações com um Ferrari 430 não é brincadeira...menos de 5 segundos dos 0-100 com M-Power ligado e launch control é foda num carro que com condutor fica resvés nas 2 toneladas :P

 


abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1474 Online: 25 Setembro 2015 às 12:52:34 »
Sem duvida um super sedan com um p. motor,fico imaginando quem teve a oportunidade de guiar um manual.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1475 Online: 25 Setembro 2015 às 13:01:33 »

O motor em si(ou bloco), não, mas certas inovações do M5(E60) provêem sim, da F1(modo de transmissão, launch control, o DSC(drivelogic). Falamos de um carro que saíu há cerca de 10 anos, hoje em dia há caixas automáticas mais rápidas, mas mesmo tendo em conta os actuais parâmetros, não está nada mal(se bem que a caixa do novo F10 é bem mais rápida, o que é normal).
Foi considerado por algumas revistas/programas da especialidade como "o mais completo carro do mundo" e o sedan mais rápido de sempre(quando por magia... ::) desaparece o limitador aos 250 ;D ;D ;D)



Sim, o som do V10 é muito bom, e os tipos fazerem um sedan a entrar no segmento luxuoso com quase 1900kg, que pode levar mulher, filhos, cão e malas, a bater-se em acelerações com um Ferrari 430 não é brincadeira...menos de 5 segundos dos 0-100 com M-Power ligado e launch control é foda num carro que com condutor fica resvés nas 2 toneladas :P

abraços
Correia

A minha paixão pela serie M e AMG (em sua maioria) é exatamente essa. Você pode usar em seu dia-a-dia um automóvel que na hora certa, mostra as "garras".
Aqui em São Paulo na cidade de Gavião Peixoto na fabrica da Embraer ocorre com frequência o DriveCup (http://www.drivercup.com.br/) eu já estive algumas vezes por lá e fico impressionado com o desempenho das M e AMG versus Ferraris e Porsches, pois como bem escreveu você, são veículos pesados, com características aerodinâmicas desfavoráveis perante os super esportivos e fazem muito bonito.
Abs
 

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1476 Online: 25 Setembro 2015 às 17:54:26 »
A minha paixão pela serie M e AMG (em sua maioria) é exatamente essa. Você pode usar em seu dia-a-dia um automóvel que na hora certa, mostra as "garras".
Aqui em São Paulo na cidade de Gavião Peixoto na fabrica da Embraer ocorre com frequência o DriveCup (http://www.drivercup.com.br/) eu já estive algumas vezes por lá e fico impressionado com o desempenho das M e AMG versus Ferraris e Porsches, pois como bem escreveu você, são veículos pesados, com características aerodinâmicas desfavoráveis perante os super esportivos e fazem muito bonito.
Abs


Exacto. Pode perfeitamente usar no dia-a-dia, sem ondas(mas os consumos são meio obscenos :-X), se passar ao lado do M5 e não olhar com atenção nem perceberá que se trata do M, de uma E63 ou de uma RS4 e logo mais pode envergonhar aquele tipo do 911 que apanha às 10 da noite numa AE semi-vazia... :P

Tive uma RS4(b7) até que há pouco consegui a carrinha M5 e60 e esqueçam, a M é outro mundo(a RS4 é excelente e até aos 100 é taco a taco, em termos de tracção é melhor, sim, mas depois disso finito).

Ou seja, para um Ferrari ou Porsche "papar" um M5(ou uma RS6, E63), tem de ir do meio da tabela para cima, se for com um Cayman, Boxter, esqueça, só a partir dos 911 Carrera S, Gallardo e 430 e mesmo aqui é taco a taco e tem que subir nos modelos dessas putas marcas para não ir com o superdesportivo a ver o filme constrangedor de um cão no vidro traseiro de uma carrinha cheia de malas e com 2 toneladas;D ;D ;D ;D

Como que colocarem agora o antigo (e fabuloso) jogador Ronaldo, agora com uns 100kg, numa corrida de 100m. ao lado do Usain Bolt e ele cruzar a meta quase lado a lado ;D

F355, acredite que preferia a manual de 6v(se bem que nunca conduzi nenhum com ela).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1477 Online: 25 Setembro 2015 às 18:44:11 »
Concordo plenamente com você Correia,a proposito parabéns peça RS4,andou original ou modificou ela?

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1478 Online: 25 Setembro 2015 às 19:10:28 »
Obrigado! Sempre original, não sou lá muito adepto de mudanças(apenas pneus, por vezes não concordo com o que as marcas colocam, não tanto pela qualidade, senão por gosto pessoal :), gosto muito dos Eagle F1).

Se bem que por vezes dá vontade de mudar qualquer coisinha ;D ;D :P

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1479 Online: 25 Setembro 2015 às 20:04:54 »