Por aqui, os unicos Porsche realmente accessiveis são o 924 e 944. Inclusive, ja tive um 924 que usava no cotidiano. Pode-se achar um 924 em bom estado por 3000 €. Um 928 acha-se por 7 ou 8 mil, mas é perigoso, pois qualquer conserto num 928 sai muito, muito caro. Não recomendo !!
Nos EUA, 912 são mais baratos, mas ainda assim, um exemplar legal sai por 15 a 20 mil doletas. por menos é roubada !! Pois se comprar com o motor baleado, vai sofrer... refazer um motor desses sai por 8 mil dolares facil !!
Eu tive um estrago "violento" no meu motor, teve que desmontar os cilindros, cabeçotes, trocar uma parte das peças, mas sem tocar no virabrequim ou nas bielas : ja tô em 3500 $ me virando por conta propria... Parece simples, mas na verdade, tudo é muito complicado, pois a Porsche ja fazia motores bastante refinados tecnicamente ha 45 anos atras.
Quanto aos 356, é 30 mil euros, sim... E por esse preço, não pode-se ser exigente !!! Um "pre A", um de antes de 1960, não sai por menos de uns 50 mil !! E se quiser conversivel... Melhor pensar em 70/80 mil, no minimo ! E se quiser um "speedster", conte 130/150 mil... E nem sonhe em imaginar um dia quem sabe tentar pensar em comprar um 550 spyder... pois a coisa vira covardia. Ou pior ainda, um "coupé Gmund", um dos 50 primeiros fabricados, todo em aluminio...
Atualmente, Porsche de coleção ta virando produto de alto luxo, totalmeente inaccessivel... é pena, pois acho que quem acaba comprando é milionario que na verdade nem liga pro carro, enquanto quem gosta de verdade fica a ver navios.
1 abraço !
Bruno
Essa é a minha Birra com o antigomobilismo, esses proprietários e principalmente pelas ações dos
Clubes de Antigos fizeram um 'mercado' supervalorizado das peças, ou seja, quiseram
transformar antigomobilismo em 'negócio altamente rentável'....algo que não acho prático
nem condizente com peças de coleção, ou seja, de certa forma 'supérfulas'...a um preço
que aqui no Brasil não está adequado à renda média...
Então, mas ao meu ver como dissestes isso foge ao espírito do antigomobilismo porque, sabendo
de certas dificuldades, não é toda pessoa que se dispõe a ter uma máquina dessas pelos incovenientes
de manutenção.
O que vejo no Mercado LIvre são peças a preços absurdos já listadas a pelo menos 3 anos, e ainda
aumentam o valor delas a cada ano.
Resultado, ninguém compra e ninguém aproveita.
Se fosse a preços mais condizentes poderíamos estar comprando e vendendo as peças e teríamos mais condições
de estar desfrutando delas.
Mas eu não pago mais de R$ 15.000,00 em um Karmann....então eles não vão vender, eu não vou comprar e o bicho
não vai rodar.
Pior que essa tabela de valores é utilizada como valor de referênicai pelo fisco e ocorre no Uruguai de fundirem diariamente
centenas de carros clássicos até mesmo da década de 20, se não fosse teriamos gente importando para revenda. Tem gente que
faz isso mas também não consegue preço bom por causa da carga tributária.
No final ocorre o que falaste, quem compra vai ter muita grana, nem vai dar bola...