Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391713 Visualizações
*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1300 Online: 27 Dezembro 2014 às 21:52:25 »
Flávio, eu sei que o mercado é soberano e etc e etc.
Mas, na minha modestíssima opinião, um carro destes IMPECÁVEL - sem mais adjetivos, deveria valer uns r$25~30 mil no máximo...
Boa sorte.

Hoje acordei encomo diria a minha esposa, com fogo no rabo e vim para SP ver a M5 E34, vamos ao carro, ou melhor aos carros, pois a loja tem uma 92 e uma 95.
A 92 que é o meu foco por ser uma carro mais divertido pela ausencia de controle de tração, alem de alguns detalhes esteticos. O carro esta com 130mil km e esta bem inteiro, muito inteiro eu diria, porem, é nitido alguns retoques expressivos na pintura, o interior esta impecavel e original.
Resumo o vendedor é excelente, mas duro na queda quanto ao preço, o preço fipe desse carro é R$ 39k e ele pede R$ 95k. Vou pensar bem, porque achei pesado até uns 70k eu acho honesto, acima disso o carro precisaria ser impecavel em todos os aspectos.
Vou pensar....pensar e pensar mais um pouco...ikk
Caso alguem saiba de algum carro me avise por favor.
Abraço
Falco eu concordo com a sua opinião, mas ha um serio problema com a serie M, poucas sobram para contar história, essas da decada de 90 sem controle tração, prior ainda. Hoje conversei com um colega que comprou no ano passado aqui em Campinas uma M5, E34 ano 1992 com 27mil km originais, pagou R$55k e o carro era absolutamente impecavel.
Vou continuar procurando uma oportunidade honesta.
Abraço

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1301 Online: 28 Dezembro 2014 às 13:06:59 »
Achei esse artigo sobre a E34

https://brazilcarspotters.wordpress.com/2014/03/04/um-mito-da-motorsport/

Vejam o video de uma E34 em um trackday.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1302 Online: 28 Dezembro 2014 às 23:32:32 »
Hoje acordei encomo diria a minha esposa, com fogo no rabo e vim para SP ver a M5 E34, vamos ao carro, ou melhor aos carros, pois a loja tem uma 92 e uma 95.
A 92 que é o meu foco por ser uma carro mais divertido pela ausencia de controle de tração, alem de alguns detalhes esteticos. O carro esta com 130mil km e esta bem inteiro, muito inteiro eu diria, porem, é nitido alguns retoques expressivos na pintura, o interior esta impecavel e original.
Resumo o vendedor é excelente, mas duro na queda quanto ao preço, o preço fipe desse carro é R$ 39k e ele pede R$ 95k. Vou pensar bem, porque achei pesado até uns 70k eu acho honesto, acima disso o carro precisaria ser impecavel em todos os aspectos.
Vou pensar....pensar e pensar mais um pouco...ikk
Caso alguem saiba de algum carro me avise por favor.

Abraço
O outro modelo nao tem como desligar o comtrole de tracao?
Abraco

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1303 Online: 29 Dezembro 2014 às 07:44:20 »
F355, você pode desligar como fazemos hoje com qualquer carro, mas a estetica é diferente...nao me agrada tanto.

Abs

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #1304 Online: 29 Dezembro 2014 às 13:34:49 »
Entendo.....o geito entao e ter paciência na busca espero que o amigo encontre um belo modelo
Abraco

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1305 Online: 01 Janeiro 2015 às 11:00:21 »
Flávio, eu sei que o mercado é soberano e etc e etc.
Mas, na minha modestíssima opinião, um carro destes IMPECÁVEL - sem mais adjetivos, deveria valer uns r$25~30 mil no máximo...
Boa sorte.

Hoje acordei encomo diria a minha esposa, com fogo no rabo e vim para SP ver a M5 E34, vamos ao carro, ou melhor aos carros, pois a loja tem uma 92 e uma 95.
A 92 que é o meu foco por ser uma carro mais divertido pela ausencia de controle de tração, alem de alguns detalhes esteticos. O carro esta com 130mil km e esta bem inteiro, muito inteiro eu diria, porem, é nitido alguns retoques expressivos na pintura, o interior esta impecavel e original.
Resumo o vendedor é excelente, mas duro na queda quanto ao preço, o preço fipe desse carro é R$ 39k e ele pede R$ 95k. Vou pensar bem, porque achei pesado até uns 70k eu acho honesto, acima disso o carro precisaria ser impecavel em todos os aspectos.
Vou pensar....pensar e pensar mais um pouco...ikk
Caso alguem saiba de algum carro me avise por favor.
Abraço
Falco eu concordo com a sua opinião, mas ha um serio problema com a serie M, poucas sobram para contar história, essas da decada de 90 sem controle tração, prior ainda. Hoje conversei com um colega que comprou no ano passado aqui em Campinas uma M5, E34 ano 1992 com 27mil km originais, pagou R$55k e o carro era absolutamente impecavel.
Vou continuar procurando uma oportunidade honesta.
Abraço


Olá amigo!
Antes de mais, bom ano a todos.
De certeza que quer sem CT? Precisará manter sempre essa máquina(e que máquina) no ponto quanto a pneus, suspensão, amortecedores e alinhamentos(obviamente irá fazê-lo, mas deixo aqui o alerta . acelerar esse carro a 160/180 obriga a que tamanha potência, sem CT, sacuda, ou pelo menos queira fazer sacudir ou "dançar" o rabo do alemão).
Creio que por cá o E34 nunca veio equipado com controlo de tracção, mas há sempre variações disto ou daquilo entre países destinatários.

Ainda hoje recordo com um sorriso esse trecho de um sketch, já vintage, de Herman José, um(O) humorista...levou o próprio M5 e fez das suas ;D


https://www.youtube.com/watch?v=Dvb3isGnuEg

Boa escolha e um abraço! :)
Correia
« Última modificação: 01 Janeiro 2015 às 11:02:15 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1306 Online: 03 Janeiro 2015 às 12:00:19 »
10 minutos sem firulas, sem trilha sonora, narração, entrevistas com CEO's... Apenas o som da fábrica em um resumo de como é produzido um Prosche 918
http://m.youtube.com/watch?v=TPb3ThN9Dv8

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #1307 Online: 03 Janeiro 2015 às 12:38:32 »
O amigo ja pensou na geração E39??

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1308 Online: 06 Janeiro 2015 às 08:30:43 »
Uma fotografia para o amigo Gravina.



Do excelente blog do excelente Flávio Gomes, aqui (http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2015/01/dica-do-dia-388/).
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1309 Online: 07 Janeiro 2015 às 18:07:09 »
FPiccinin,

Meu caro, não é você que gosta dos Cinco?!

https://www.youtube.com/watch?v=8HzsJG0Sb_s
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1310 Online: 08 Janeiro 2015 às 08:45:29 »
Pessoal, já disse aqui várias vezes que sou Mercedeiro de carteirinha, mais confesso que essa nova 435i M Sport ta me virando a cabeça ultimamente!

 

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1311 Online: 08 Janeiro 2015 às 10:06:02 »
Esse carro esta muito foda, agora tem também aqui a 428 e a 420 conversível, fora a 428 Gran Coupe, soltaram em dezembro aqui na terrinha.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1312 Online: 08 Janeiro 2015 às 10:41:55 »
E detalhe a mercedes para andar junto com uma 435 dessas ai só se for AMG porque as 6cc nem chegam perto a ponto de ver os escapes hehehe, esse motor 3.5 Bi turbo da BMW ganha prêmios atrás de prêmios como o melhor 6cc do planeta a algum tempo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1313 Online: 08 Janeiro 2015 às 10:57:45 »
E detalhe a mercedes para andar junto com uma 435 dessas ai só se for AMG porque as 6cc nem chegam perto a ponto de ver os escapes hehehe, esse motor 3.5 Bi turbo da BMW ganha prêmios atrás de prêmios como o melhor 6cc do planeta a algum tempo.

Estrela, tem a C450 AMG Sport agora também, tem que ver como que fica.

PS. Só para constar, ela não é considerada uma AMG, é como pegar uma 335i Sport que vem com "kit M".
« Última modificação: 08 Janeiro 2015 às 11:00:28 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1314 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:17:02 »
Ainda aposto na BMW ;D você sabe porque hehehhehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1315 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:25:28 »
V6 bi turbo com 383cv e tração integral, não é brincadeira não...

Mas ainda acredito que BM leva no que sempre levou, o equilíbrio e dinâmica do carro, a C63 da geração W204 sempre foi mais forte que a M3, mas apesar disso nunca conseguiu levar no circuito a vantagem. Ganhava só no ronco, que alias, é uma das coisas mais belas que você pode ouvir por aí.

[youtube=425,350]T8APmwo0OHc[/youtube]
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1316 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:29:43 »
É o ronco da C63 ANTIGA era matador porque o da nova  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1317 Online: 08 Janeiro 2015 às 15:35:16 »
Pessoal, e mais ainda, se tratando de uso diário acho que a 435 é bem mais equilibrada ( ainda que com 300cv) do que a C63 e a própria M4. Sem falar no custo de manutenção que é uma baba a diferença.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1318 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:07:13 »
Um conhecido acabou de trocar a 335i dele por uma 428i, depois de uns 8 meses com o carro, o visual do carro ficou mais legal mesmo, embora pouco prático para quem tem família, falo isso pq fiz a mesma coisa uns 3 anos atrás com outra linha concorrente.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1319 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:11:54 »
Esse é exatamente o X da questão...