Menu principal

Durabilidade dos pinos!!!

Iniciado por BCRodrigues, 12 Novembro 2011 às 00:57:57

tópico anterior - próximo tópico

BCRodrigues

Pessoal, gostaria de saber:

1) Quanto tempo em média durará os pinos que seguram a pulseira do relógio?
2) Devemos efetuar essa troca (preventiva) depois de quanto tempo?
3) Devem ser trocados numa autorizada ou os pinos "genéricos" de mesma espessura e tamanho (vendidos nas óticas/relojoalherias) servem?

Agradeço as respostas....Abraços BC :) :)   
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Paulistano

dependendo do uso, pode sim trocar preventivamente.
por exemplo: relógios muito exigidos para esportes, que estão sempre em contato com a água salgada etc. eu trocaria.
já os relógios sociais, que não são tão expostos, eu acompanharia o desgaste.
existem pinos e pinos.
prefiro os pinos inox e importados.
mas para alguns relógios, os pinos comuns servem.
as autorizadas costumam usar os mesmo pinos, que são comprados em fornituras.
se você for comprá-los, peça os importados são mais robustos.
grande abraço.

Robson

Concordo com o amigo Paulistano, depende do uso.
Se você usar pulseiras de lona, nylon, ou qualquer outro tecido, recomendo a inspecionar com mais frequência, pois este tipo de material costuma reter suor e acaba corroendo os pinos, ou pior, colando os pinos na caixa.
Exceção dos Seikos Divers, que possuem os pinos mais gordinhos (fat) uso pino de inox comprados em fornitura, são baratos, vendem um saquinho com 20 ou 50 unidades, não tenha pena de trocá-los.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Adriano

Nunca vi a venda no Brasil pinos de qualidade. Só recomendo pinos genéricos se forem suíços de aço inox.

Sobre a durabilidade, impossível dizer. Depende demais do uso e da qualidade dos pinos. Pinos originais Omega, por exemplo, duram fácil uma década mesmo quando abusados. Não gastam e náo oxidam.

Em todos os meus relógios só uso pinos Omega, a não ser que o relógio esteja com os originais, e mesmo assim, olhe lá.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Muito bom, o tópico. Valeu, BC!

Bem,...
Eu trato os pinos como o óleo para motor de um carro.

Se eu compro um usado, mesmo que o antigo dono diga que trocou e que eles estejam "bonitos", eu troco. (*)
Não arrisco.
E como disse o Adriano, há pinos de "fim de" linha (este grifo é meu) que são um risco constante no uso do relógio.

Não comprem qualquer um.
Os que são vendidos por aí não são de inox, têm molas fajutas, etc. Então, talvez valha a pena comprar alguns pacotinhos em sites lá fora.

Eu não tenho acesso a pinos originais Omega ou originais de outra marca de primeira linha com tanta facilidade, mas se tivesse eu os usaria.

Não vale a pena economizar aqui. Lembrem da imagem do óleo do motor...  ::)

Se eu coloquei pinos novos (bons, de inox, mas "aftermarket") e se eu uso o relógio com certa freqüência, eu creio que uma troca por ano, ou no máximo de dois em dois, vai bem.
Nos "de gaveta", os "vintages" de uso esporádico, nestes eles "duram" mais. Mas sempre com pinos bons.  ;)

Abraços,
Alberto

(*) - Os Substituídos vão para uma caixinha...
De onde saem para, depois de cortados, serem transformados em ferramenta para furar pulseiras de couro.
Não há coisa melhor que eles... Faz tempo que eu aposentei o alicate de furar couro...
Depois de furar uma pulseira, eles vão para o lixo.

BCRodrigues

Alberto, Obrigado!!! Achei pertinente pois muita gente aqui com certeza tem relógios com mais de 5 anos de uso e ainda não teve como trocar os pinos com receio da qualidade.....que é o meu caso...

Adriano, aonde encontro pinos de qualidade, somente no ebay ( por ex:) ou aqui no Brasil tem pinos bons!!!!
estou preocupado pois gostaria de trocar os pinos nos relógios que uso-os diariamente e tenho receio de trocá-los (os originais) por um de qualidade inferior....o que devo fazer? importar mesmo???

Abraços à todos....BC ;) ;)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Jansen

Comprei recentemente uma cixinha de pinos para reposição por achar que relmente seria necessário a troca esporádica, contudo apesar de ser diversificada a caixinha não sei se a qualidade é da melhor, é chinessa e tem pinos de colorações diferentes e até curvos. tem como testar a durabilidade destes? colocar em agua salgada um p. ver a corrosão e tal?? ou como fazer um "teste" de durabilidade??
nessa foto ai embaixo tem a pulseira que comprei e a tal caixinha...

abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Alberto Ferreira

Salve!

Jansen,...
Se você me permite uma brincadeira saudável (e séria)...

Estes, da caixinha, melhor nem testar.
Assim como pôr de molho na salmoura, na "coca-cola" ou algo do tipo...   ;)
:D

Eles não são confiáveis.
Eu, pelo menos, não confiaria, não.

Mas, faça uma experiência com eles.
Escolha um dos mais "robustos" e passe uma lima fina, de leve, e verá como o "cromado" sai.
Depois puxe uma das pontas com um alicate fino e veja a "qualidade" da mola.

Eu creio que isso já lhe dará uma boa idéia da qualidade deles.

Abraços a todos,
Alberto

Paulo Sergio

O amigo Alberto está certo...
Há muitos pinos por aí feitos de aço, que enferrujam e nada duram...
O amigo Adriano deu uma excelente dica... QUALIDADE!!!
Já tive problemas com a durabilidade de pinos ruins... quase que um relógio meu vai para o chão... e o pino não era "véim"...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Paulo Sergio,
E se me permite, "ir para o chão" é apenas um dos problemas, embora logicamente gravíssimo.  :P

Mas,...
Os pinos fajutos enferrujam...
Se não houver um mínimo de atenção, isso ocorre lá dentro da pulseira e pode "infectar" (no sentido figurado) a caixa do relógio.

Eu já comprei (pela NET), sem pegar na mão antes, relógios antigos (vintages) que por pouco não sofreram corrosões irreparáveis nas garras.
A pulseira estava "nova", mas os pinos... Literalmente na lona...
Daí a minha atenção com relação a este ponto.

Mesmo que o tubo de um pino "fajuto" seja de latão cromado, portanto um pouco mais difícil de oxidar (ou azinhavrar), as molas deste tipo de pinos enferrujam mesmo.

Abraços,
Alberto

BCRodrigues

Estou olhando em sites internacionais, mas realmente tá difícil de encontar pinos mesmo "aftermarket" em aço inox, só vejo chinoca...se alguém souber de dicas aonde podemos comprá-los, aqui ou fora, agradeceria muitooooooooo.....abração BC :) :)

Alberto Ferreira

Salve!

BC,
Tente em sites especializados como o Otto Frei, por exemplo.

http://www.ofrei.com/page475.html

Mas eu não comprei num site desses.
Os pinos que eu ainda tenho aqui eu trouxe da Suíça, eu comprei em uma feirinha de relógios em Basel.

Abraços,
Alberto

VIP

Citação de: Jansen online 12 Novembro 2011 às 18:22:07

Jansen,

Infelizmente esses pinos realmente enferrujam muito fácil, a mola enferruja sem por na água.

;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

É dificil mesmo achar pinos de inox mesmo pela internet. Acho que bons mesmo, genéricos, só indo para Suíça.

Abraços!

Adriano

Paulistano

na Otto Frei tem tanto que até vende.
será que é tudo chinoca? :o
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,...
Não se ofendam...

Mas, apenas uma pergunta...
Vocês lêm as postagens anteriores de um determinado tópico?

Pelo menos as quatro ou cinco últimas?  

O site da Otto Frei mostra algumas opções que eles dizem ser suíças, e de primeira linha.
Uma questão de confiar, ou não.

Pelo porte da empresa, eu até confio.

Já se o custo vale a pena...
Aí já é uma outra coisa.

Abraços,
Alberto

Adriano

A Otto Frei é confiabilíssima. Mas não é uma opção fácil, e raramente viável, pois até onde me lembro, o valor dos fretes para cá é altíssimo.

Abraços!

Adriano

BCRodrigues

Pelo que vi na loja...me passou confiança....mas quem tiver outras opções pode passar o link...agradeço e sei que será útil pra muita gente também do forum...Obrigado Alberto e Adriano pela ajuda!!!! abraços BC :) :)

Paulistano

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Novembro 2011 às 22:57:35
O site da Otto Frei mostra algumas opções que eles dizem ser suíças, e de primeira linha.
Uma questão de confiar, ou não.
Abraços,
Alberto

mestre Alberto
quando perguntei se eram chinocas, estava sendo irônico...
acho a OF muito confiável, e não pestanejaria em comprar com eles.
frete caro? manda entregar na casa de algum amigo que more fora. depois ele posta para o Brasil.
acho uma ótima solução para quem quer qualidade.
abraços e ótimo domingo.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

http://www.ofrei.com/page1229.html

Mas, por ourtro lado, eventualmente, pode haver quem até ache que mais de um dolar por pino "não valha a pena".  ::)
E que, portanto, nem chegue a considerar a questão do frete...

Abraços!
Alberto

PS:
E alguém teria alguma referência de algum site que venda estes pinos "Swiss Made", lá na própria Suíça?