Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP

  • 42 Respostas
  • 14584 Visualizações
Amigos,

Acabei de pegar esse relógio do meu pai, que mandei revisar e polir.

O relógio é um Rolex Yacht-Master de ouro, letra F, acho que ano 2003 ou 2004 e foi a primeira vez que foi aberto, revisado e polido.

Por se tratar de uma máquina relativamente “simples” e por ser de ouro (mais fácil de polir. Ou não?  ???), achei que não precisaria mandar o relógio pra Rolex. Fiz o serviço num relojoeiro que é assistência técnica de várias marcas suíças, que já trabalhou mais de 10 anos na Rolex de São Paulo, e que todos os meus amigos aqui de Recife revisam seus relógios com ele.  >:(

Não vou citar nomes, pois alguém pode conhecê-lo, e meu intuito nesse tópico não é de queimar o filme, muito menos prejudicar quem cometeu esse erro, quero mais é fazer um desabafo de como temos dificuldade pra mantermos nossos relógios, em cidades “menores”. E saber a opinião dos amigos, em relação a quão grave foi esse erro/descuido/desleixo cometido na revisão do relógio.  :-\

Dito isso, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras:





Estou fazendo uma tempestade em copo d’água por terem esquecido essa sujeira no mostrador do relógio ou não?

Sou detalhista e cuidadoso com meus relógios e fiquei realmente chateado com esse erro.

Fora o que está me incomodando mais é o fato de uma coisa tão básica, verificar se ficou algum resíduo de material no relógio, ter passado batido, que fico pensando que outros erros podem ter acontecido e que nunca, ou só depois de muito tempo vou ficar sabendo.

Deixo a palavra com vocês.

Um forte abraço,  ;)

Rafa.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #1 Online: 17 Novembro 2011 às 18:07:04 »
Sim, qualquer sujeira dentro de mostrador ou vidro é inaceitável. Quanto mais um "novelo de lã" ou um "cachecol" como costumamos chamar...

É extremamente básico e inaceitável sim, não interessa que relógio seja. Que seja um Flik Flak. Revela falta de capricho e faz com que o consumidor pense que, se algo assim simples não foi observado, como está o resto da revisão, vedações, etc. etc. etc...

Abraços!

Adriano

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #2 Online: 17 Novembro 2011 às 18:22:58 »
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.

Mesmo que não haja, se você não fizer uma revisão decente vai sempre ficar com aquela pulguinha atrás da orelha....  E se houver....

Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #3 Online: 17 Novembro 2011 às 18:33:55 »
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.

+1.........100% de acordo

Abs

Gravina

Ps. Se este foi fato isolado, uma vez que vários amigos seus levam os seus respectivos relógios neste profissional, há de ser dado um "voto" de confiança...........é grave, mas não foi intencional...........digo isso, póis já vi, senti, e soube............de coisas piores :'(

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #4 Online: 17 Novembro 2011 às 18:56:56 »
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.




            +2.
               Abç

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #5 Online: 17 Novembro 2011 às 19:26:36 »
Salve!

Rafa,
Não é "tempestade em copo dágua", não!

Como dito, um desleixo desses (a palavra pode ser forte, mas é cabível  >:(), é "imperdoável" para um profissional que se preze.
Afinal,...
Sejamos pragmáticos... Como confiar no diagnóstico (e eu nem vou ao ponto da revisão em si) de quem "passou batido" em um ponto tão óbvio?
Não viu?  Como assim, cara-pálida?... Tinha que ver. Tinha que revisar antes de finalizar e entregar.

Ok! Falhas acontecem com os melhores profissionais.
Eu aceito mais facilmente um risco feito por uma chave que "resvalou".
Neste caso é falta de habilidade ou atenção, não devia, mas acontece. Mas de certa forma, para mim, pode ter uma carga muito menor de "desleixo".

E...
Que o tal relojoeiro saiba que o seu desleixo foi notado, discutido e criticado,... Com veemência.

Abraços,
Alberto

PS:
Ah! Caro Rafa...
Se for falar com ele... Não leve um copo, leve um balde.  >:(
« Última modificação: 17 Novembro 2011 às 20:27:20 por Alberto Ferreira »

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #6 Online: 17 Novembro 2011 às 22:13:47 »
   Ruim , mas podia ser pior como  um risco no dial ,em vez de "apenas" sujeira  . Foi o que pareceu, à primeira vista.

  [ ] s
« Última modificação: 17 Novembro 2011 às 23:01:11 por jobasa »

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #7 Online: 17 Novembro 2011 às 22:38:57 »
 ;D

Sim...
Sempre pode ser pior.
 ;)

 ;D

Alberto

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #8 Online: 17 Novembro 2011 às 23:33:01 »
Muito obrigado pelos comentários. Muito mesmo.

Ainda bem que vocês compartilham da minha angústia.

Amanhã, de cabeça mais fria, vou levar o relógio pra tirar o "novelho de lã" e resolver o que vou fazer, pois só observei isso quando cheguei em casa não tive tempo de voltar lá na empresa.

Informaram-me que foram feitos todos os testes de resistência a água, trocadas as juntas de vedação e que o relógio tem 06 meses de garantia pela revisão.

Pelo menos por enquanto não vou me antecipar e mandar o relógio pra Rolex, se com o passar do tempo isso continuar a incomodar muito... É o que farei!

Um forte abraço,

Rafa

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #9 Online: 18 Novembro 2011 às 09:00:16 »
Para que tenham uma ideia do que ocorreu, ontem, com um amigo colecionador de um fórum gringo.

Ele com um raro modelo de cronógrafo Omega em mãos.........fotografou o relógio sob todos os ângulos, e enviou-o para a Omega em Bienne para uma revisão, afinal o modelo merecia o investimento, e os cuidados da "mãe".

Tempos depois o Omega voltou, lindo, e cheiroso, ao seu país, mas para sua surpresa, ao brir o relógio, notou que a máquina tinha sido' trocada >:( >:(........tipo uma gentileza não cobrada, até.

Algo como você mandar um Rolex Sea-dweller 1665 double red para a revisão, e voltar com um mostrador zerado, de reposição, com super luminova, a titulo de cortesia  :'( :'( :'(

Pois bem.....entrou em contato com o departamento específico da Omega, e lá informaram que o movimento que lá estava no crono, não tinha como ser reparado (o crono foi para lá funcionando).

Como trocaram a máquina, e nem ao menos mantiveram o número de série anterior, foi lhes perguntado quanto ao histórico do relógio( que o proprietário tem em mãos), oras bolas, se a máquina tinha uma numeração do tipo 31.XXX.XXX e agora tem, sei lá, 52.XXX.XXX, já ferrou tudo..................e a resposta foi, que um novo histórico poderia ser emitido com o número novo da máquina, a título de cortesia.........."sem precisar pagar". :o :o :o..................irão manipular o histórico?? :'( :'( :'(

Em sendo isso tudo fato, e de fato este colecionador tem "crédito", volto a lembrar as palavras do Mestre Relojoeiro Prof. Milton Cestari : "Tudo o que é de ruim, cai na assistência técnica, lá é o banheiro de qualquer empresa de relógios".............Olhando pelo lado bom, o banheiro é um local de higiene, limpeza, profilaxia, etc., mas pelo lado ruim, é onde está o esgoto sujo, e fedido (ai que nojo :P)

Neste caso, posso estar errado, ambos (Omega-Colecionador) estão errados..........o colecionador deveria avisar que não queria mudança de peças estéticas..........bom, na verdade, os caras trocaram a máquina :-X.......então não dá para julgar :-X.............

Se fosse comigo, eu afogava os caras..........com o meu dedinho indicador, embebido em "òhriginal" cuspe, colhido da ponta da minha língua..............hoje estou nervoso!

Abs

Gravina


Ps. Atitute, para este instante,  acertada, caro Rafa ;)

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #10 Online: 18 Novembro 2011 às 09:14:10 »
Inaceitável essa sujeira no mostrador.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #11 Online: 18 Novembro 2011 às 09:58:36 »
Desculpem os companheiros que tem uma visão mais complexa do assunto, mas também utilizo um relojoeiro que foi da Rolex por mais de dez anos em SP de minha inteira confiança (Isso apesar de ter uma Watch Time a menos de 30 metros do meu escritório no Rio) . Fiz uma revisão em meu IWC Flieger e o relógio retornou adiantando quase 30 segundos ao dia. Liguei para ele, que me fez várias perguntas quanto ao manuseio e armazenamento do relógio (próximo a caixas de som, televisão etc.). Enfim, reenviei com os custos por conta dele que está me devolvendo esta semana após vários testes.
Talvez neste caso não exista uma prova cabal como a encontrada no mostrador do relógio do Rafael, mas creio que "Shit Happens", em qualquer lugar.
Outro exemplo, Comprei um relógio revisado na Rolex, que acabou recebendo lubrificação em excesso, ao final de 01 ano e três meses, só se mantinha trabalhando com a corda manual (Já fora da garantia).
Tive de substituir peças e refazer a revisão (+R$ 600,00).
Creio que o ideal seja a devolução do Relógio com os custos por conta do prestador de serviços, alertando quanto a qualidade do trabalho.

Abraços

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #12 Online: 18 Novembro 2011 às 10:05:09 »
Braberou legal e eu até sei quem é esse cara, trabalha muito bem mesmo, mas ja vi muita cagada dele Rafa, iclusive ja fez cagada em coisa minha.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #13 Online: 18 Novembro 2011 às 10:54:08 »
Olha, shit acontece em todo lugar. Se revisão em assistência têcnica autorizada fosse sinônimo de ausência de problemas, eu nunca teria tido nenhum com nenhum dos meus relógios, que são vários, levando-se em conta que pelo menos 90% deles já foram para autorizadas.

A história do Longines Avigation e do Ebel são clássicas, a primeira vez, levado para São Paulo, nem sei para onde, ainda nos idos de 2006, ele nunca mais foi o mesmo; o Ebel teve que passar por um pente fino pelo Mauro depois de uma revisão mal feita também há alguns anos, a autorizada era a Vivara. E, mesmo depois, com todo critério que o Mauro tem, um dos parafusos do magic lever caiu e teve que ser recolocado.

Enfim...Errinhos ou mesmo "casos fortuitos" podem acontecer com todos. É claro que deixar um fiapo solto dentro do relógio denota pressa e falta de cuidado. Claro!

A grande vantagem das autorizadas é que tenho notado uma maior preocupação com treinamento dos profissionais, inclusive no exterior. Por outro lado, ainda tenho achado o tempo de reposição de peças e mesmo entrega dos relógios longo.

A vantagem de uma empresa consolidada, por outro lado, é que se eles pisam na bola, eles resolvem. Por isso só tenho mandado em autorizadas.

No seu caso, eu sinceramente só pediria para tirar o fiapo, conferiria visualmente o movimento para ver se não marcaram nada e tiraria um boletim de marcha? Ok? Abraço, e toque para frente. Relógio mecânico é igual merda, quanto mais mexe, mais fede. Isso é culpa dos Deuses da maldição. Acreditem se quiser, em um dos e mails enviados à Longines (diretamente) sobre meu Avigation, cheguei a dizer que ele estava com "the curse of pharaos" (maldição do Faraó).

Flávio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #14 Online: 18 Novembro 2011 às 11:06:26 »
Minha opinião: levar para o Mauro, na Watch Service (SP/RJ). O serviço será do mesmo nível da Rolex, o atendimento nota 10, e o preço, posso apostar, menor.
Marcelo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #15 Online: 18 Novembro 2011 às 11:24:31 »
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #16 Online: 18 Novembro 2011 às 11:27:21 »
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

 8) ;D ;D ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #17 Online: 18 Novembro 2011 às 11:37:28 »
Boa! E digo mais: para proprietários de Rolexes (eu, por acaso, sério, tenho dois, porque nem é uma marca de "coração". Passei a respeitá-la mais após ir até a Suíça), a marca em si é um mistério: não conheço sua assistência técnica, não sei como é, não sei quem trabalha lá, não há e mail para a fábrica, a Rolex parece uma "fantástica fábrica de chocolates". É a marca de relógios mais vendida do mundo (de luxo) e, por outro lado, a com mais mistério (talvez faça parte do negócio). E digo mais: se não tivesse visto a fábrica deles em Biel, não acreditaria que existisse.


Flávio
« Última modificação: 18 Novembro 2011 às 18:32:33 por flavio »

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #18 Online: 18 Novembro 2011 às 16:03:09 »

Meu RM3 também tem uns fiapos presos entre o vidro e a caixa, por dentro. Não é tão gritante como o cachecol do Rafa, mas com atenção e olho bom dá pra ver.

Mas, por enquanto, estou deixando barato.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #19 Online: 18 Novembro 2011 às 17:49:51 »
Minha opinião: levar para o Mauro, na Watch Service (SP/RJ). O serviço será do mesmo nível da Rolex, o atendimento nota 10, e o preço, posso apostar, menor.

Excelente sugestão, mesmo porque o Mauro( e equipe),  como sabemos, é um profissional que está sempre se atualizando, sem falar que é um ótima pessoa, porém neste caso dos Rolex, não saberia dizer se ele tem como conseguir peças que eventualmente possam vir a ter que serem substituídas (eixo, juntas, etc..).
Digo isso, pois não sei mesmo, o que sei é que a Rolex é super fechada no que tange ao abastecimento de peças para além das suas próprias portas.

Abs

Gravina