Menu principal

seiko skx007 vs. citizen ny0040

Iniciado por ogum777, 25 Novembro 2011 às 17:26:22

tópico anterior - próximo tópico

Cosentino

Sem mencionar questões técnicas, o Seiko da de dez a zero. Abs.

ogum777

Citação de: Metalcuba online 26 Novembro 2011 às 16:07:54
Ainda que possa parecer inconveniente, como novato, gostaria de saber os motivos que levam à indicação do Seiko.
Me parece, sem ter nenhum dos dois, uma disputa entre a caixa,mostrador e pulseira do Seiko contra o mecanismo do Citizen. Falando asenira?

não, não está. em matéria de movimentos, o miyota 8203 é mais preciso que o seiko 7s26, e dá corda pela coroa. mas também não é um cronômetro....

por outro lado, a questão caixa, mostrador, bezel, coroa tb é importante. o skx007 gera discussões como essa:

http://forums.watchuseek.com/f74/seiko-skx007-vs-rolex-submariner-design-do-you-prefer-562129.html

Adriano

Complementando a minha resposta, nessa escolha eu prefiro o Seiko meramente pela aparência. Gosto mais do Seiko, acho-o mais clássico, mais atemporal. Ainda assim, acho Citizen bonito também e sónão tenho um ainda por preguiça.

Em termos de qualidade geral, ambos são excelentes e equivalentes.

Abraços!

Adriano

ogum777

Citação de: Adriano online 27 Novembro 2011 às 14:58:39
Complementando a minha resposta, nessa escolha eu prefiro o Seiko meramente pela aparência. Gosto mais do Seiko, acho-o mais clássico, mais atemporal. Ainda assim, acho Citizen bonito também e sónão tenho um ainda por preguiça.

Em termos de qualidade geral, ambos são excelentes e equivalentes.

Abraços!

Adriano

adriano, pergunta de newbie: sabe me dizer se nessa caixa do skx007 cabe outro movimento automático da seiko? ou só o 7s26?

Adriano

Creio que só caiba algum de mesma base com as mesmas dimensões. Talvez caiba um 6R15, o que pra mim é trocar o seis pelo meia dúzia.

Abraços!

Adriano

Byron

A 6r15 cabe sim na caixa do skx.
Tenho o "novo" Alpinist...e ele tem essa exata configuração ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

ogum777

Citação de: Byron online 27 Novembro 2011 às 19:44:25
A 6r15 cabe sim na caixa do skx.
Tenho o "novo" Alpinist...e ele tem essa exata configuração ;)

Citação de: Adriano online 27 Novembro 2011 às 19:13:23
Creio que só caiba algum de mesma base com as mesmas dimensões. Talvez caiba um 6R15, o que pra mim é trocar o seis pelo meia dúzia.

Abraços!

Adriano

menos mal, uma opção a mais para reposição....

JotaA

Citação de: Metalcuba online 26 Novembro 2011 às 16:07:54
Ainda que possa parecer inconveniente, como novato, gostaria de saber os motivos que levam à indicação do Seiko.
Me parece, sem ter nenhum dos dois, uma disputa entre a caixa,mostrador e pulseira do Seiko contra o mecanismo do Citizen. Falando asenira?

Em relação a caixa, pulseira, etc...(acabamento de modo geral.) acredito que são iguais.

Eu prefiro o Seiko por causa do design mais clássico.

Se fosse você compraria um depois o outro, de preferência o SKX pepsi, e o citizen azul ou natulite.

ogum777

bom, acabei comprando o skx007, um usado, de um colega aqui do fórum. em perfeito estado.

mês que vem pego o citizen.

mas o interessante é que a pulseira de borracha do skx007 é bem mais dura que a do skx781 - monster laranjão - que tenho. a do monster é mais macia, essa não.

em todo caso mês que vem caço um bracelete pra ele.

O Cara

Eu gosto de ambos e ambos estão em minha Wishlist, compraria um agora e outro depois.

O 0040 eu vou comprar o que tem lume em todo o mostrador e os dísticos são pretos (NY-0040-09WB), é meio gay, mas se comprar todos os divers com mostrador preto perde a graça.

Um abraço
Fábio

Adriano

Gay não é não, mas que é meio "clubber" ou algo assim, isso lá é!

;D

Abraços!

Adriano

ogum777

Citação de: Adriano online 29 Novembro 2011 às 21:52:32
Gay não é não, mas que é meio "clubber" ou algo assim, isso lá é!

;D

Abraços!

Adriano

bom pra pedalar à noite, visível a quilômetros de distância! ;D

Citação de: ogum777 online 29 Novembro 2011 às 14:21:42
bom, acabei comprando o skx007, um usado, de um colega aqui do fórum. em perfeito estado.

.....

Ogum777, acho que tenho um bracelete original do SKX. Vou dar uma procurada e, achando, mando ele prá você.

Entrarei em contato por MP.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

JotaA

Citação de: O Cara online 29 Novembro 2011 às 21:33:08
Eu gosto de ambos e ambos estão em minha Wishlist, compraria um agora e outro depois.

O 0040 eu vou comprar o que tem lume em todo o mostrador e os dísticos são pretos (NY-0040-09WB), é meio gay, mas se comprar todos os divers com mostrador preto perde a graça.

IMAGEM

É desse que eu compraria. Mesmo achando meio chamativo.

ogum777

Citação de: Sá online 29 Novembro 2011 às 22:03:38
Citação de: ogum777 online 29 Novembro 2011 às 14:21:42

.....

Ogum777, acho que tenho um bracelete original do SKX. Vou dar uma procurada e, achando, mando ele prá você.

Entrarei em contato por MP.

Grande abraço!

opa, obrigado!

Guilherme

Citação de: O Cara online 29 Novembro 2011 às 21:33:08

Esse eu acho legal. O azul também é interessante.

Abraço,
Guilherme.

Metalcuba

Já que vai optar por uma cor menos sóbria pro dial, arruma uma pulseira de metal pra dar uma masculinidade extra pro conjunto

ogum777

não acho esse modelo da cityzen gay. se fosse, os gays estariam usando.

nada disso. é apenas um modelo chamativo. tem o seu uso. é um uso esportivo, bem esportivo, esse fica mais difícil de se usa com ternos, com certeza.

brasileiro é um pouco preconceituoso com uma série de coisas. sei lá, esse preconceito é insegurança... se um relógio deixa  cara gay, a heterossexualidade não era lá muito firme, muito segura, né? hehehehe

aliás, gays gostam de coisas bem masculinas... né? hehehehe

Metalcuba

Na verdade eu falei meio brincando sobre a masculinidade extra. Eu achei bem bonito, mas usaria bracelete de aço pra deixar menos cores a vista, mais harmonia já que o dial é chamativo, chamemos a atenção pra ele e deixemos o resto mais sóbrio, pra não ficar uma coisa meio Falcão

rasbrito

Se esse modelo é chamativo (ou gay, sei lá), o que falar deste G-Shock:

:o