Reforma - Seiko cal. 6106-8030

  • 6 Respostas
  • 2093 Visualizações
*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Online: 21 Dezembro 2011 às 20:31:23 »
Amigos foristas,

Já leio o fórum a bastante tempo, e motivado por vocês, resolvi dar um belo presente pro meu pai.

Meu pai comprou em 1968 (segundo ele) um Seiko, fotos abaixo, tiradas com um celular:







Ele usou a máquina por quase 40 anos. Quando o relógio quebrou, eu acho que em 2008, eu comprei outro Seiko para ele. Péssima idéia. Ele usa o relógio e tal, mas simplesmente NÃO É o relógio dele... se é que me entendem (eu sei que sim!)

Ora, aí esse ano meus pais vêm passar o Natal comigo em Itapira... e antes da viagem, eu ligo pra minha mãe, que sutilmente coloca o seikinho na mala e me entrega na surdina.

Agora é com vocês, hehehe!

Gostaria de saber dicas de como reformá-lo, de onde reformá-lo, se existe reforma para o bichano... quem devo procurar?

Se vale a pena? Caros, eu quero muito poder dar o relógio de volta pro meu velho. A única ressalva é devolvê-lo na frente de um hospital, daria tempo de salvá-lo de um enfarte! :-)

PS: A pulseira que está com ele não é original; a original está aqui comigo também, mas está quebrada. Eu diria que tem conserto.

*

Alberto Ferreira

Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #1 Online: 21 Dezembro 2011 às 21:25:30 »
Salve!

Wilbor,
Claro que vale a pena restaurar, Sô!

Pelo relógio em si e pelas circunstâncias da sua história.

Eu creio que o melhor seria deixar o Sealion aos cuidados de um bom relojoeiro, um de confiança, que se preste a coordenar e fazer a restauração/revisão.
Tem uns por aí que talvez nem saibam direito como se abre a caixa dele...  ;)

É fundamental que o profissional escolhido realmente se disponha a acompanhar os devidos passos da restauração, incluindo a pulseira.

Nas mãos certas este Seiko voltará aos seus dias de glória.
Pode crer.

Abraços,
Alberto

Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #2 Online: 21 Dezembro 2011 às 21:43:31 »
amigo Wilbor, te mandei uma MP.
abraços e parabéns pelo relógio, pelo pai e pela iniciativa.

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #3 Online: 21 Dezembro 2011 às 21:50:38 »
Honestamente não entendo muito de relógios, mas o pouco que sei aprendi aqui!

Para ele ter durado uns 40 anos, imagino que o Sealion não seja tão ruim assim, né Alberto!! :-)

Paulistano, valeu pela mensagem!

Vamos aguardar mais comentários!!

Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #4 Online: 22 Dezembro 2011 às 12:35:19 »
Faça contato com o Carregalo ou com o Wilson!!!
Seguramente um deles terá condições de deixar esse Seiko em dia!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #5 Online: 22 Dezembro 2011 às 12:48:28 »
Wilbor, a caixa dele está com polimento original. É perfeitamente possível refazer o polimento idêntico ao original mas MUITO CUIDADO com quem você confiará o relógio para não acabar com essa caixa.

Essa não é uma caixa fácil de se polir e é facinho acabarem com ela, especialmente se o relojoeiro desdenhar pelo fato de ser um Seiko antigo. É comum o cara relaxar o serviço e não dar a atenção que o relógio merece. Se isso acontecer, esquece, não tem volta. Portanto cuidado.

Essa caixa merece um polimento bem criterioso para para manter as formas originais.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Reforma - Seiko cal. 6106-8030
« Resposta #6 Online: 22 Dezembro 2011 às 15:06:16 »
Com certeza merece voltar a viver, pois esses Seiko de calibres 6xxxx s~çao na maioria uns tratores !!
Sobre o polimento, fiquei impressionado com a perfeição de um Seiko, mostrado aqui pelo caro Dart, que se não me engano é do RJ, o polimento ficou tão bem feito que perguntaram para ele se o relógio era "NOS, tente o contato com ele via MP !!

Boa sorte na restauração deste Seiko!! ;)
Abraços,
Cigano!