1º, 2º, 3º filho‏

  • 15 Respostas
  • 5255 Visualizações
*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
1º, 2º, 3º filho‏
« Online: 22 Dezembro 2011 às 16:15:10 »
Como diz o ditado...,

o 1º filho é de vidro,
o 2º é de borracha,
do 3º para frente é tudo de ferro.


A ordem de nascimento das crianças

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram à família.

O que vestir

1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o nascimento

1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês.

O guarda-roupas

1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações

1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço

A chupeta

1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas

1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

Banho

1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier.

Atividades

1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas

1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê - Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa

1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças

Engolindo moedas

1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #1 Online: 22 Dezembro 2011 às 17:16:42 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #2 Online: 22 Dezembro 2011 às 20:21:42 »
Abraços,
Cigano!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #3 Online: 22 Dezembro 2011 às 21:29:02 »
Orra, orra! Sou o terceiro filho!

hahahahahahaha

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #4 Online: 22 Dezembro 2011 às 21:42:08 »
Fica assim não caro Shun, eu sou o 1º de 3, o mais mimadinho do papai e da mamãe é o caçulinha, então por aqui a tese, não funciona !! :( :( :(

 ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #5 Online: 22 Dezembro 2011 às 22:14:21 »
Lá na casa da D. Maria eu sou o mais velho, meu irmão (o do meio) 5 anos mais novo e a "raspa do tacho", minha irmãzinha, xodó da casa, 11 anos mais nova que eu. Pois é, lá essa teoria aí também não funcionou... hehehehe...

Lá o negócio foi o seguinte: os velhos tiveram que tentar três vezes prá acertar! KKKKKKKKKK...

Já minhas filhas são gêmeas, então aqui não tivemos nem como testar teoria nenhuma, foi uma pauleira só! ;D
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #6 Online: 22 Dezembro 2011 às 22:20:57 »
Lá na casa da D. Maria eu sou o mais velho, meu irmão (o do meio) 5 anos mais novo e a "raspa do tacho", minha irmãzinha, xodó da casa, 11 anos mais nova que eu. Pois é, lá essa teoria aí também não funcionou... hehehehe...

Lá o negócio foi o seguinte: os velhos tiveram que tentar três vezes prá acertar! KKKKKKKKKK...

Já minhas filhas são gêmeas, então aqui não tivemos nem como testar teoria nenhuma, foi uma pauleira só! ;D


Hehe!! Caro Balla, só você mesmo !!
Com filhos gêmeos(as) é bom, pois na maioria das familias que conheço com gêmeos, tem gostos divididos, tipo, uma tem mais afinidade com a mãe e outro(a) com o pai!!
Ou seja, não tem esse negócio, o meu filhinho é mais que isso, ou é mais que ela, dezendo da outra irmã(ão) gêmeoi!!, pois são iguais!! Pelo menos nas aparências!! ;)

Mais, o que eu disse, é a mais pura verdade!! :( ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #7 Online: 22 Dezembro 2011 às 23:01:30 »
Orra, orra! Sou o terceiro filho!

hahahahahahaha
Eu sou o 4•  ::) :P :-[ ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Alberto Ferreira

Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #8 Online: 22 Dezembro 2011 às 23:08:58 »
Salve!

Na teoria do meu irmão "do meio", o segundo só se ferra...  ::)


Segundo ele dizia, com seus dez/doze anos,...
- Se é para assumir algo de responsabilidade, um trabalho na casa, por exemplo, a mãe diz: Vai com seu irmão mais velho.

- Se é para ganhar algodão-doce no parquinho, a mãe diz: Você já é grande demais, coma um milho cosido com o seu irmão mais velho.

- Se só vai um... A mãe diz: Fique em casa tomando conta do seu irmão mais novo.

 ;)

Abraços,
Alberto

*

Pandolfi

Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #9 Online: 23 Dezembro 2011 às 12:04:37 »
Lá na casa da D. Maria eu sou o mais velho, meu irmão (o do meio) 5 anos mais novo e a "raspa do tacho", minha irmãzinha, xodó da casa, 11 anos mais nova que eu. Pois é, lá essa teoria aí também não funcionou... hehehehe...
Lá o negócio foi o seguinte: os velhos tiveram que tentar três vezes prá acertar! KKKKKKKKKK...
Já minhas filhas são gêmeas, então aqui não tivemos nem como testar teoria nenhuma, foi uma pauleira só! ;D
Balla, que pauleira, heim?,  também tenho gêmeas, foram a terceira e a quarta, mas dividimos bem as tarefas...
Abração.
Pandolfi


*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #10 Online: 23 Dezembro 2011 às 17:17:54 »
também tenho gêmeas, foram a terceira e a quarta, mas dividimos bem as tarefas...

Boas, Pandolfi! Terceira e quarta? Benza Deus!!! Pelo menos vocês já estavam bem treinados. Uma abração!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #11 Online: 06 Janeiro 2012 às 02:16:25 »
Por aqui estamos na segunda e algumas coisas se encaixam direitinho.

O Gabriel só saiu de casa após completar 3 meses, já a Ivy com 1 mês já estava passando de colo em colo, kkkkkk.


Pra galera aí de cima, ser irmão do meio é castigo, ele consegue ser o mais novo e o mais velho ao mesmo tempo, depende de qual irmão ele tenha que acompanhar, kkkkk.
Quem falou isso foi meu primo que é irmão do meio, eu sou o mais novo de 2 apenas.
Um abraço
Fábio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #12 Online: 06 Janeiro 2012 às 10:52:23 »

 Gostei dessa... sou o 3º filho  :-[ e depois de mim ainda teve a raspa do tacho... :'(

  Mas falando como pai digo que isso tem um pouco a ver com a idade dos pais.... quando somos jovens inexperientes ficamos cheios de dedos, com o tempo passamos a não confiar nas teorias, livros..
  Porém, as vezes a coisa pode se inverter, explico: Tive meu primeiro filho aos 33 anos, então não era tão jovem, e meu guri não foi tão mimado... minha segunda filha veio aos 43, essa me pegou um pouco mais amolecido, com mais tempo para brincadeiras etc...
 
   Observo que pais que tem filhos depois dos 50 anos, muitas vezes num segundo casamento tendem trata-los com muito mais mimos que trataram os primeiros, pois terem mais tempo, mais recursos etc...

Abs

Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #13 Online: 06 Janeiro 2012 às 11:13:33 »
Muito bom!!!!!

Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #14 Online: 08 Janeiro 2012 às 00:48:56 »
Sou o 1º ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D, mas do 2º casamento :( :( :( :( :( :(que já tinha 3 :(

Re: 1º, 2º, 3º filho‏
« Resposta #15 Online: 10 Janeiro 2012 às 23:51:59 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D :P :-\