Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)

  • 56 Respostas
  • 22754 Visualizações
*

jokr82

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #40 Online: 09 Janeiro 2012 às 13:07:50 »
ISSOISSOISSO!!!! POIS É POIS É POIS É!!

ABS!!

eu hj nao teria nenhum quartz e por causa disso ganhei 2 em menos de 1 mes  :P

nao tenho nenhuma descriminação contra os quartz nao é a toa que a grande maioria que eu tenho são quartz, mas prefiro usar os automáticos, sei lá me acostumei!!!!

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #41 Online: 09 Janeiro 2012 às 20:52:01 »
Amigos, eu gosto desta rivalidade AutomaticosXquartz, sabem porque? é nessas horas que temos a oportunidade, de ouvir o verdadeiro ponto de vista de cada um, o porque gosta ou não gosta de cada movimento, as vezes exposto assim  "verdadeiro e direto" como dos amigos neste tópico, bacana pessoal, um exemplo de democracia, onde ninguem foi repelido ou suprimido por causa de suas opniões, mesmo estando em um site de cunho unilateral.

Valeu amigos,  :D :D   

   
     "O dia que ninguem discutir mais nada, tambem não vamos aprender mais nada".  Ron Dennis sobre a rivalidade SennaXProst.


Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #42 Online: 10 Janeiro 2012 às 16:19:31 »
Apesar de eu ter vários quartz, não sou muito chegado a eles! Parece relógio de brinquedo (a pilha)...eles não tem graça por dentro, não tem alma!

*

Alberto Ferreira

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #43 Online: 10 Janeiro 2012 às 18:11:44 »
Salve, amigos!

Ok, ok!
Mas será que a discussão é por aí?  ::)

Ou talvez não exatamente por aí... Não é mesmo?

Bem,...
O nosso FRM foca nos mecânicos, mas não impede postagens e opiniões sobre os relógios a quartzo.
E eu digo mais, aliás, eu repito, pois eu sempre coloco a coisa desta forma.
Ambos, quartzos ou mecânicos, têm o seu lugar e o seu "valor", para cada um de nós.
Eu prefiro os mecânicos, mas tenho e uso modelos a quartzo. Lógico!


Agora umas perguntinhas...

- Qual destes aí abaixo você (cada um de vocês...) considera ser o mais "bonito"?

- Qual seria o "melhor"? Melhor projetado, melhor construído e no geral, como relógio mesmo?

- Qual deles, por assim dizer, vendeu a alma ao diabo?


Citizen A660, movimento que equipa o...


CITIZEN CHRONOMASTER - Precisão: +/- 5 s/ano.



Ou...  ::)


ESQUELETO “CHINOCA” – E o pior, se a minha vista não me trai... ..."assinado" Omega!...  :P


Pois é...
Em um espectro bem equilibrado, entre o branco imaculado e o preto profundo, há infinitos tons de cinza...
E toda moeda tem (mais de) dois lados...

Abraços a todos,
Alberto – O filosofo de plantão.

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #44 Online: 10 Janeiro 2012 às 22:07:31 »
Amigo Alberto,
eu continuo adorando esta rivalidade AutomaticosXquartz, pois quando ela aparece nestes ou em outros forums, aparecem tambem os pontos de vista, as opniões as comparações,  prova disto é este tópico, que começou com a minha impressão deste excelente Orient, e acabei descobrindo que você e outros amigos apesar da preferência pela "alma mecânica", também admiran um bom relogio quartz.

A sua colocação foi perfeita, ela prova que também existem quartz com alma pura, e mecânicos "desalmados". :D

Abraço.

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #45 Online: 10 Janeiro 2012 às 23:06:20 »

Agora esse negócio de ficar metendo o pau em relógio Quartz é a mesma coisa que ficar naquela "Carro a alcool eu não compro" " Mulher mulata eu não como, só Loura de olho azul" ,para mim é uma p.....frescura pois tenho uns 15 automáticos e porque não ter alguns à quartz se o relógio é bonito, um dos mais vendidos da Orient Brasil no momento?????
 

Muito bom. A verdade nua e crua.

*

vinniearques

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #46 Online: 10 Janeiro 2012 às 23:22:49 »
Bem colocado caro Alberto....

Que atire o primeiro rotor quem nunca teve um quatz no pedaço, ou melhor, que comece quem nunca mesmo sabendo que o tal era movido a bateria, não dedicou alguns minutos admirando numa vitrine algum modelo, até porque entre nós, o relogio e o vidro da vitrine pouco importa o coração, agora na mão tudo bem a coisa muda bastante

Ainda mantenho minha posição: preferencia por mecanicos, mais sem preconceitos por quatz, e no meu ajuntamento funciona assim, igual mulher, algumas eu olho de frente outras de costa, depende de uma serie de fatores! Mais a beleza pode estar na frente ou atraz rsrsrsrsrs...

Lembrando a todos que é só minha opinião

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #47 Online: 12 Janeiro 2012 às 12:44:25 »
Que atire o primeiro rotor .....
[/quote]

Muito bom amigo vinniearques:D :D :D

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #48 Online: 13 Janeiro 2012 às 09:20:51 »
Uma dúvida.  A forma de troca de pulseiras dele é a mesma do "Poseidon" (por parafuso sextavado) ?  Se for a cabeça do parafuso é resistente, pergunto isso porque no meu "Poseidon" para trocar a pulseira tenho que ser extremamente cuidadoso para evitar danificar o parafuso.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #49 Online: 13 Janeiro 2012 às 09:29:59 »
Uma dúvida.  A forma de troca de pulseiras dele é a mesma do "Poseidon" (por parafuso sextavado) ?  Se for a cabeça do parafuso é resistente, pergunto isso porque no meu "Poseidon" para trocar a pulseira tenho que ser extremamente cuidadoso para evitar danificar o parafuso.

Nem me fale... eu danifiquei a do meu.  ::) O sextavado do parafuso literalmente arredondou. E nenhum relojoeiro da minha cidade quis se arriscar a forçar pra removê-lo com medo de riscar a caixa. Ainda bem que isso aconteceu com a pulseira de aço, menos mal...

Você teve problema parecido? Conseguiu resolver?
Abs,

Ivan B. Prado

*

Alberto Ferreira

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #50 Online: 13 Janeiro 2012 às 14:29:08 »
Salve!

Realmente, estes parafusos (Allen) têm que ser tratados com cuidado.
Nós já discutimos isto aqui, pois o nosso RM2 tem os mesmos parafusos.

A Orient fornece o relógio acompanhado por uma chave Allen.
Mas,...
A minha sugestão, baseado apenas e tão somente na experiência pessoal, é...

Comprem uma chave Allen (de boa qualidade e tamanho correto) em um fornecedor confiável de ferramentas e não usem a que vem com o relógio.

Mas, importante, mesmo assim manuseie a chave com calma e cuidado.

E, não aperte demais. Pela função que os pinos exercem, isso (um aperto forte) não é necessário.

Abraços,
Alberto

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #51 Online: 13 Janeiro 2012 às 18:13:50 »
Amigos, sobre esta duvida, vejam:
eu troquei a pulseira uma vez para ver como ficava, e não houve dano algum a chave e nem aos parafusos, pq reparei que no posseidom o encaixe na cabeça do parafuso é mais rasa do que no seatech, acho que esta pequena mudança melhorou d+, é claro que eu sou chato pra caramba pra estas coisas, e, na hora da troca eu coloquei o relogio em cima de um pano macio porém úmido(para não escorregar), e no momento do encaixe da chave com os parafusos o manual diz pra colocar o relogio na vertical, e "nunca" na horizontal. Uma dica do meu relojoeiro neste caso, foi colocar uma quantidade "Minima" de oleo(somente umedecer) na rosca dos parafusos, pois isto facilita a troca e  evitaria com o tempo selar o parafuso dentro da caixa em virtude de umidade.

abraço

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #52 Online: 13 Janeiro 2012 às 23:48:10 »
Alberto Ferreira e Anderson79, pois é, vejam o tamanho do estrago.   :(

Parafuso intacto, para ter uma base de comparação:



E o parafuso danificado:



Eu já fui nos 3 relojoeiros aqui da minha cidade. Como eu disse, os 2 primeiros tentaram e o terceiro não quis nem arriscar. Eu não sei mais o que fazer... ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #53 Online: 13 Janeiro 2012 às 23:55:58 »
Pois é naio,
o parafuso do seatech é mais fundo no encaixe da chave ......justamente para evitar este tipo de problema.

Tente uma chave de fenda bem pequena(estas de relojoeiro), que se encaixe no parafuso que dá pra desatarrachar... ;)

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #54 Online: 14 Janeiro 2012 às 00:35:54 »
Pois é naio,
o parafuso do seatech é mais fundo no encaixe da chave ......justamente para evitar este tipo de problema.

Tente uma chave de fenda bem pequena(estas de relojoeiro), que se encaixe no parafuso que dá pra desatarrachar... ;)

Já tentei mas não rolou... ::) Acho que precisaria de alguma ferramenta capaz de fazer dois pequenos chanfros diametralmente opostos na cabeça do parafuso pra conseguir encaixar uma chave e obter um torque mínimo pra desparafusar... mas acredito que não vai dar certo não. :(
Abs,

Ivan B. Prado

*

Alberto Ferreira

Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #55 Online: 14 Janeiro 2012 às 11:40:15 »
Salve!

Naio,
Qualquer "solução" para o problema do parafuso "espanado" vai acarretar em algum custo e riscos.

Eu lamento dizer, ambos (custos e riscos) inversamente proporcionais às qualificações, ferramental e habilidade de quem fará o serviço.

- Alguém pode lhe propor "colar" uma haste no furo espanado da cabeça... Gambiarra, cuidado!

- Outros podem propor furar com uma broca adequada, etc...    Risco alto, se quem tentar fazer não tiver o material adequado...

- Talvez usar uma ferramenta (de tamanho correto) para sacar parafusos.   Mas quem tem a ferramenta?

Portanto,...
Eu não arriscaria qualquer "solução expedita", a menos que resolvesse assumir os riscos.

A decisão é sua, mas talvez o melhor seja procurar por uma orientação mais técnica, mais profissional.

Ah!
Os relojoeiros que, como você disse, se recusaram a tentar, provavelmente foram sérios e não quiseram assumir o risco de causar danos maiores.
Certamente eles não tinham a experiência e nem as ferramentas necessárias.

Abraços!
Alberto

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Orient Seatech Diver 300m (primeiras impressões)
« Resposta #56 Online: 14 Janeiro 2012 às 13:46:38 »
Grato pelas recomendações, mestre Alberto! Seguir-las-ei.  ;D

Se não ferir as regras do fórum, alguém poderia indicar um bom profissional no interior de São Paulo? Na região de São João da Boa Vista?

Obrigado desde já.
Abs,

Ivan B. Prado