Mais um que voltou parcialmente a viver!!

  • 21 Respostas
  • 6533 Visualizações
*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Mais um que voltou parcialmente a viver!!
« Resposta #20 Online: 10 Janeiro 2012 às 22:12:14 »
Caro Cigano,

Parabéns pela determinação.

Abraços,

RAFAEL.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Mais um que voltou parcialmente a viver!!
« Resposta #21 Online: 13 Janeiro 2012 às 15:41:31 »
Caro Cigano,

Parabéns pela determinação.

Abraços,

RAFAEL.

Muito obrigado caro Rafael, pois é gosto dos "véinhos", além disso é uma baita terapia ficar fuçando nos relógios...


Agora fiz umas pequenas mudanças nele....
Fuçando nos aquivos que tenho hospedado em um site, achei essa imagem que eu tinha feito, eu tinha recém limpo o mostrador e o acrílico, vejam que ele não tinha os ponteiros de segundos, do crono e do relógio.

Parece mais limpo, mais é que tirei essa foto durante o dia, e do lado de fora de casa.

Então eu adaptei uns que achei na minha sucatinha.... Esses são os ponteiros que adaptei assim que fiz funcionar....



Ontem olhando para o relógio, e observando, que o segundeiro do relógio estava dando uns trancos, pois o encaixe dele, que vai no eixo, é muito curto, e estava pegando no mostrador, então eu desmontei novamente o relógio, desta vez tirei até o dial, [pena que não fiz fotos] tem uma data nele de 2/7/1952, achei outro ponteiro, esse veio de uma sucata de uma y182b (Seiko), deu certo, encaixou perfeito, e desta vez não está pegando no mostrador...


Nessa empreitada, eu fiz um polimento no restante dos ponteiros [horas, minutos, segundos do crono e minutos do crono], e resolvi pinta-los de preto, pois mesmo com polimento eles estavam com pequenas manchas, e para ficar uniforme, eu os pintei, não me perguntei como eu fiz ;D ;D ;D
Não está muito perceptível, pois as fotos com celular não tem boa qualidade para ver detalhes mínimos.

Esqueci de por uma do movimento...


Por enquanto é isso pessoal...
Abraços,
Cigano!