Menu principal

Restauração Tag Heuer Formula 1 quartz - Ajuda!

Iniciado por RBarbosa, 12 Janeiro 2012 às 20:48:34

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Fala pessoal!

descobri que minha namorada tem um Tag que estava jogado no fundo da gaveta à um bom tempo e está meio arranhado, +ou- como o da foto no link:

http://forums.watchuseek.com/f130/tag-heuer-professional-formula-1-vintage-stainless-steel-quartz-wristwatch-nr-571598.html

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum acha que vale apena dar uma arrumada nele? E indicam algum lugar no Rio de Janeiro??

O vidro está bem riscado ele pode ser trocado??

Sinceramente fiquei com pena do bichinho no estado em que se encontra!

Abs a todos!

vinniearques

Não entendo muito mais esse Tag tem um valor não muito alto por ai

mais se voce realmente quer ele e acha que vale a pena por tudo que ele significa pra voce ou pra sua namorada, vai fundo.

procura o Mauro ou o Adriano da watch service, não sei qual dos dois são do Rio, mais eles tem ai firma sim, eles podem te auxiliar na reforma/restauração

RBarbosa

Então, também não faço idéia do valor de mercado dele, nem acredito que seja caro para falar a verdade... até por isso peço a ajuda de quem entenda mais para saber se vale ou não apena dar uma arrumada nele. Para mim não tem valor nenhum, descobri ele ontem por acaso. tava jogado em uma gaveta do banheiro dela!!! Mas está funcionando perfeitamente...

Acho desperdício deixar largado assim né, por mais barato que ele seja.

E a única coisa que me incomoda é o vidro bastante arranhado. Mas se for em conta dar uma geral nele...

aguardo mais conselhos!

abs e obrigado!

Alberto Ferreira

Salve!

Caro, RBarbosa,
Sem ver o relógio, eu creio que por melhor intencionados que nós sejamos, qualquer comentário seria no mínimo "genérico" e, por conseguinte sujeito a estar errado.

A primeira pergunta importante a ser respondida seria...
- O relógio é original?

Depois, aí sim, se vale a pena ou não deixar como está ou consertar, e por quanto.

Em ambos os casos, o melhor, como já sugerido, é mesmo levar o relógio a um representante oficial da marca, para uma avaliação sem compromisso e orientação.

Abraços,
Alberto

thomas.bnu

Sim com certeza, como disse o Sr. Alberto, a uma assistência técnica especializada que com certeza
irá lhidar da melhor forma possível e irá conhecer melhor o mecanismo, mesmo se mais 'vintage'!

RBarbosa

O relógio é original sim.

Estive no barra shopping agora correndo pois ele fecha as 22:00 e acabei dando uma passadinha na caneta continental.

O gerente me informou que a autorizada Tag Heuer é a H Stern.

Assim  que tiver mais tempo vou levar lá para ver.

O modelo é o mesmo do link que postei acima, se alguém tiver noção do valor dele eu agradeço! Até para não pagar mais caro que ele em uma possível revisão ou "ajeitada" nele.

Obrigado mais uma vez!

R.H.P

Olá R. Barbosa,

Posso estar falando besteira, mas acho que um desses em bom estado vale uns 600 a 800 reais...

abs

vinniearques

R.H.P é mais ou menos isso mesmo, uns 600 reais e normalmente em todos o bezel ta bem judiado!

O Cara

Eu sou um possuidor deste modelo, acho que vale a pena consertar sim (se for original como disse o Alberto).
Valor de mercado varia de R$500,00 a R$ 800,00 / R$1.000,00 dependendo do estado.
Só não concordo em levar no representante da marca, no Brasil só a H.Stern representa a Tag e eles metem a mão, na época tiveram a cara de pau de me cobrar quase R$1.000,00 por uma revisão.
Procure o Mário da Watch Time aqui no Rio, ele que reformou o meu e ficou perrfeito.
Um abraço
Fábio

R.H.P

Ta louco, levar na H. Stern é fria...

Uma vez eu levei na Natan um relógio Momo que eu tenho, eles pediram 700 reais por uma revisão... O relógio não deve valer isso, é igual esse da foto abaixo...

flávio

H Stern? Faz me rir...

Qual o problema dele? Poste fotos! Se não houver problemas no movimento, já é meio caminho andado. Se for apenas polimento, leve em algum relojoeiro de confiança apenas para trocar bateria e polimento. No entanto, se for para trocar o movimento inteiro, não valerá a pena. Este o grande problema dos relógios quartz: bichou o movimento, tem que trocar e, na maioria das vezes, custa mais caro do que o valor de mercado do relógio.

Enfim, qual o problema dele?

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
Uma coisa é avaliar a autenticidade do relógio, outra é contratar uma restauração no representante. Restauração que, aliás, eu nem sei se eles fazem.
E se fizerem deve custar muito...

Por isso eu disse aquilo...

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Janeiro 2012 às 21:30:41
,...
... levar o relógio a um representante oficial da marca, para uma avaliação sem compromisso e orientação.

Abraços a todos,
Alberto

O grifo foi colocado agora.

Abraços,
Alberto

mestreaudi

Eu adoro esses TAG F1 antigos... tenho esse seu modelo inclusive...

Coloque na ponta do lápis os valores da restauração.

O bezel é chato de se achar, mas nesse link é o melhor caminho: http://watchpart.co.uk/tag-heuer-m-40.html

Abs e boa sorte!
Rafael.

O Cara

Vamos direto ao ponto então: http://watchpart.co.uk/heuer-midsize-plastic-bezel-white-black-p-2199.html

Rafael, já comprou nesse site?
É confiável?

To com esse Bezel no favorito faz é tempo, mas nunca tive coragem de comprar.

Flávio,
esses TAGs antigos a quartz usam movimentos um pouco melhores que os novos, tem algumas partes mecânicas que dá para revisar sim.

O Mauro revisou meus 2 TAGs e ficaram perfeitos, ele que me falou isso.
Já se fosse um modelo novo aí realmente não tem como revisar porque os movimentos novos estão vindo selados, deu problema troca logo tudo.
Um abraço
Fábio

RBarbosa

Nossa! Achei até que o post já tinha morrido!!

Muito obrigado a todos!

O caso deste relógio é mais um polimento mesmo, pois ele está apenas arranhado, mas funcionando perfeitamente.

Este tipo de serviço costuma demorar? (desculpem a ignorância) Pois irei para Las Vegas na próxima semana ficar 10 dias.

Acredito que consiga fazer isto por lá, não?

Abs!

mestreaudi

Citação de: O Cara online 21 Janeiro 2012 às 02:03:55
Vamos direto ao ponto então: http://watchpart.co.uk/heuer-midsize-plastic-bezel-white-black-p-2199.html

Rafael, já comprou nesse site?
É confiável?

...

Oi Fábio!!! Nunca comprei no site, mas ele é antigo e confiável sim...

Abraços!

Citação de: RBarbosa online 23 Janeiro 2012 às 13:38:37
...
O caso deste relógio é mais um polimento mesmo, pois ele está apenas arranhado, mas funcionando perfeitamente.

Este tipo de serviço costuma demorar? (desculpem a ignorância) Pois irei para Las Vegas na próxima semana ficar 10 dias.

Acredito que consiga fazer isto por lá, não?

Abs!

Ahhh polimento geralmente é rápido... mas na boa, não gaste seu tempo de viagem a Vegas numa oficina de relógios para um caso como esse!!

Faça o polimento por aqui! Deixe lá antes de viajar, na volta ele estará polidinho!!  ;)

abs!
Rafael.

Mauro

Caro Fábio,

Concordo plenamente com o Mestreaudi. além do tempo perdido o valor do serviço certamente sairá mais caro que aqui no Brasil.

Um abraço.

Mauro

caetano

No caso do seu Tag acho melhor jatear doque polir...vai ficar mais original

Mandei jatear um Aqualand antigo essa semana (que tem o mesmo tipo de acabamento)
Quando voltar posto fotos!

abcs

FALCO

Citação de: RBarbosa online 12 Janeiro 2012 às 20:48:34...está meio arranhado...
...Gostaria de saber se alguém aqui no fórum acha que vale apena dar uma arrumada nele?...
...O vidro está bem riscado ele pode ser trocado??...

Difícil responder isto...
Vale a pena restaurar pelo valor financeiro ou porque tem vontade de usar?
Se for pelo valor financeiro duvido que valha...
O bezel, na melhor das hipóteses r$ 150 + vidro + revisão e etc. Uns r$300, pelo menos...
Para usar, só você sabe dizer... acho legal...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mestreaudi

Citação de: caetano online 24 Janeiro 2012 às 12:27:47
No caso do seu Tag acho melhor jatear doque polir...vai ficar mais original

Mandei jatear um Aqualand antigo essa semana (que tem o mesmo tipo de acabamento)
...

Exatamente!! Esse modelo é jateado!!

Abs.
Rafael.