Review - Rolex Explorer II

  • 38 Respostas
  • 11468 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Review - Rolex Explorer II
« Online: 17 Janeiro 2012 às 00:01:45 »
Olá amigos,

Conforme o nosso amigo Rafa Almeida sugeriu, segue um review sobre minha nova aquisição:

Vamos lá... esse relógio eu ecomendei pelos meus pais que estavam em viagem por NY... Não sei se recordam, há um tempo troquei um gmt ceramica por um sub ceramica e, apesar de adorar o sub e não me arrepender nada da troca, fiquei um pouco órfão do meu GMT... Então encontrei nesse novo explorer II uma alternativa, já que ficar com um sub e um gmt ceramica, acho que teria 2 relogios muito parecidos...

Primeiras impressões: Bom, o destaque dessa peça é o diametro, os 2mm a mais que ele possui em relação ao sub/gmt fazem uma diferença legal na aparencia. Achei bem interessante. Quanto ao conforto, é praticamente igual ao sub (eu particularmente acho bem confortável).

Quanto ao acabamento, segue o padrão rolex, transmitindo aquela impressão de robustez e confiabilidade.

A embalagem ainda não vi, já que, seguindo orientação de alguns dos amigos, orientei meus pais a virem com ele no pulso e mandar a caixa por correio.

Quanto a precisão/funcionamento da máquina, ainda não tenho grandes impressões, já que peguei ele no sábado. Aliás, uma dúvida, a maquina dele é a mesma do GMT ceramica ?  Enfim, trata-se de um legitimo rolex esportivo do gabarito de sub/GMT, mas com 42mm... não chegando a ter o peso do Deep Sea.

Se tiverem mais alguma dúvida, não hesitem em perguntar...

abs, 


*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2012 às 00:17:25 »
Faltaram as fotos ::) ::) ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2012 às 00:34:50 »
Sem dúvidas.

E boas fotos hein? capricha nelas, porque sou fã deste modelo.

Abraços e parabéns,

Max

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2012 às 01:07:13 »
Bom, por enquanto vou repetir a foto que coloquei nos outros tópicos, vou providenciar outras em breve...


Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2012 às 08:52:30 »
A máquina dele é o novo calibre 3137. A do GMT cerâmica se não me engano é o calibre 3135. Eu possuo também o Submariner Ceramic Green 116610 LV conhecido também como "Hulk" e o novo Explorer II 216570 w (branco), mas eu confesso que acho o Submariner mais confortável. Eu comprei o Explorer em Outubro, logo que chegou no revendedor autorizado aqui em BH e só usei-o umas cinco vezes.

Abs,

Daniel
« Última modificação: 17 Janeiro 2012 às 08:54:26 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #5 Online: 17 Janeiro 2012 às 09:57:21 »
Daniel,

Eu gostei bem do explorer, mas concordo com vc que o sub é o sub... 8)  Se, no futuro, precisasse me desfazer de um deles, com certeza optaria por ficar apenas com o sub...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #6 Online: 17 Janeiro 2012 às 11:06:50 »
A máquina dele é o novo calibre 3137. A do GMT cerâmica se não me engano é o calibre 3135. Eu possuo também o Submariner Ceramic Green 116610 LV conhecido também como "Hulk" e o novo Explorer II 216570 w (branco), mas eu confesso que acho o Submariner mais confortável. Eu comprei o Explorer em Outubro, logo que chegou no revendedor autorizado aqui em BH e só usei-o umas cinco vezes.
Abs,
Daniel

Na verdade, normalmente:
O GMT Alumínio e EXPII até aproximadamente 2008 utilizam o movimento 3185.
O GMT Cerâmico assim como os últimos EXPII 40mm utilizam o movimento 3186.
O EXPII 42mm utiliza o movimento 3187

Basicamente a evolução é:
Em 2007/8 o 3185 recebeu mudanças maiores mecânicas, como adição da "parachrom hairspring" e redesenho da parte GMT, virando o 3186, substituindo-o.
Agora em 2011 o 3186 recebeu o "paraflex shock absorber" e "aumentou" em 2mm, criando o 3187, que existe em paralelo ao 3186.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #7 Online: 17 Janeiro 2012 às 11:07:41 »
Bonito , esse é um dos que esta na minha lista para compras, porem primeiro eu preciso de um SUB Hulk hehehhe, é o modelo que falta para fechar a linha do submariner. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #8 Online: 17 Janeiro 2012 às 11:40:25 »
RHP

Linda peça, ando namorando um Rolex faz tempo, e não será este, nem um Sub, e sim um Milgauss!

abs

AFTP

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #9 Online: 17 Janeiro 2012 às 12:09:26 »
Com o devido respeito, esse é um dos relógios que vi ao vivo, relembrando o tópico anterior, e não me causou a boa impressão que tinha cauasado ao vê-lo ao vivo. Meu irmão possui um do ano passado, ainda com 40 mm, fundo preto e, confesso, o prefiro, acho o mostrador mais equilibrado.
Atualmente, se fosse comprar outro Rolex, com certeza seria o GMT Master Ceramic.

Flávio

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #10 Online: 17 Janeiro 2012 às 13:53:55 »
AFTP, o Milgauss tb é lindo, eu particularmente gosto de todos os rolex de aço... Eu brinco que o único defeito desses relógios é ser tão cobiçado pelos ladrões...

Flavio, logo que coloquei o Explorer no pulso estranhei um pouco o tamanho, já que tanto o GMT como o Sub são 40mm. Mas agora já me habituei e estou curtindo bastante... Apesar de serem menores, o aro de ceramica da dupla sub/gmt dá uma impressão do relógio ser até maior, oq não ocorre com o aro de aço escovado. Mas enfim, tudo isso é muito particular e pode ter certeza, se vc adquirir um GMT ceramica, ficará muuuuito satisfeito.

abs

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #11 Online: 17 Janeiro 2012 às 14:39:14 »
Muito boa ideia a de implementar os reviews aqui.

Gosto sempre de ler à respeito dessas máquinas incríveis e muito mais de ficar babando com as fotos!

Também sou fã da grande maioria dos Rolex, são todos LINDOS! além de "vestirem"muito bem.

Hoje tenho o meu tão sonhado Rolex que é um GMT II Ceramic e olha, cada dia que passa eu fico mais apaixonado por ele. Sou suspeito para falar.

Até hoje não postei foto um pouco por preguiça e um pouco por achar complicado demais ter que hospedar a foto em algum lugar para depois postar um link aqui. (poderia ter um jeito mais simples de fazer isto pelo próprio fórum, fica a dica!)

Antes do GMT eu tive um Bulgari (que vendi para o meu irmão), pensava em comprar um Breitling, Tag... Depois do Rolex não consigo nem pensar mais neles.

Abs a todos!

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #12 Online: 17 Janeiro 2012 às 15:40:51 »
Eu ja não tive simpatia nenhuma com o GMT Master II C, tive um e não sei o que foi, não bateu mesmo, vendi correndo, acho que para mim se não for o Sub só o daytona mesmo, depois de ver esse novo Explorer II voltei a olhar com bons olhos os outros modelos da linha, e sim, ja coloquei novamente um GMT C no pulso , mas não vai mesmo hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #13 Online: 17 Janeiro 2012 às 18:07:31 »
Poxa vida RHP, fotos, fotos, fotos, adoro esse relógio.

Não seja tímido.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #14 Online: 17 Janeiro 2012 às 19:43:13 »
RHP, como disse que seus pais compraram em NY pergunto se teria comprado na mesma loja que o colega wolverini30 comprou o PO dele, link:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7053.msg129524#msg129524
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

vinniearques

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #15 Online: 17 Janeiro 2012 às 19:54:08 »
hauhauhau boa Falco

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #16 Online: 17 Janeiro 2012 às 19:56:24 »
Eu acho que o Falco está certo.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #17 Online: 17 Janeiro 2012 às 20:34:31 »
RHP, como disse que seus pais compraram em NY pergunto se teria comprado na mesma loja que o colega wolverini30 comprou o PO dele, link:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7053.msg129524#msg129524




??????????????????  ???

Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #18 Online: 17 Janeiro 2012 às 21:02:34 »
RHP, como disse que seus pais compraram em NY pergunto se teria comprado na mesma loja que o colega wolverini30 comprou o PO dele, link:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7053.msg129524#msg129524




??????????????????  ???

RHP,

Não nos leve à mal, mas é que o seu Explorer II parece suspeito, por isso a referência ao Omega do colega no tópico apontado.

É um belo relógio, sem dúvida, mas alguns membros aqui, eu incluído, achamos que seu relógio foi fabricado mais ao leste da Suíça, não exatamente perto da Europa.

Esse tipo de coisa acontece, já vi acontecer no TRF, sugiro que, se você tiver a nota fiscal, volte à NY e exija a troca do seu relógio, ou ao menos peça para abrí-lo e atestar que é original. É um relógio caro, e creio que valha o passeio à Big Apple.

Abraços,

Max

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Review - Rolex Explorer II
« Resposta #19 Online: 17 Janeiro 2012 às 21:18:58 »
Diante de comentarios como esse, eu poderia entrar em um debate sem fim, tentando provar algo. Porem nao vou perder meu tempo com vcs... Sei muito bem onde foi comprado, qto paguei e mais, que nem eu nem meus pais precisamos frequentar lugares onde se comercializam esse tipo de produto (diferente dos amigos que sabem "muito bem" onde).

Enfim, existem pessoas que se sentem bem rebaixando o dos outros para valorizar o dele... Portanto, se vai faze-los mais feliz acreditar que esse relogio é falso, sigam em frente, nao vou ser "estraga prazer"