Bell&Ross Novidades

  • 12 Respostas
  • 4017 Visualizações

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #1 Online: 06 Março 2009 às 23:19:43 »
Esses caras estão batendo tanto nessa tecla (relógio redondo com o fundo quadrado) que a gente vai acabar se acostumando.

Que atire a primeira pedra quem achou esse relógio horrível no lançamento e agora não o observa com simpatia.

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #2 Online: 07 Março 2009 às 00:23:32 »
Olá para todos.

Eu sou do contra então  ;D, achei feio no lançamento e hoje acho horroroso.

Não é por se inspirar em um instrumento de avião ele tem de ser igual a um. Tem uns modelos Sinn que tem um desenho parecido ao dessa linha BR01/03, só que com caixa redonda, muito mais bonito.

Esse BR03 não é tão grande como o outro BR01, mas ainda assim acho feio.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #3 Online: 07 Março 2009 às 07:35:52 »
Pelo jeito não considerei todas as hipóteses antes de lançar o desafio...

Também sigo sem gostar desse modelo, mas não o excomungo como por ocasião do lançamento.

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #4 Online: 07 Março 2009 às 08:51:23 »
Tem relógios em que a caixa não se "adapta" a pulseira porque a pulseira entra por baixo.
A caixa é redonda na forma do relógio,..eu acho lindo,..vou comprar um destes
Putz tenho que achar a foto de um relógio deste tipo para vcs entenderem o que eu estou falando

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #5 Online: 07 Março 2009 às 10:07:26 »
Estou falando deste tipo de design,..


*

Alberto Ferreira

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #6 Online: 07 Março 2009 às 10:36:54 »
...
Não é por se inspirar em um instrumento de avião ele tem de ser igual a um.
...


Salve!

Pois é!
Esta coisa de "inspiração" tem muitas "facetas" e "controvérsias" mesmo.
 ::)

Por vezes, na minha opinião, a "inspiração" beira (ou penetra muito  ;) :D) na área da "obviedade".
Seja na "copia" de um modelo de sucesso, seja no sentido de fazer algo "inusitado", seja para "remeter" a algo no "inconsciente" de quem vai usar, etc.
Isso não é (necessariamente) uma crítica,...

Mas,...
No fundo, a conclusão é a de sempre, é tudo uma questão de gostos.
E temos que respeitá-los, assim como os nossos próprios, não é mesmo?

Afinal estes modelos (e não necessariamente, eu falo destes da B&R, mas de tantos outros...) vendem, e bastante.

Abraços a todos!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #7 Online: 07 Março 2009 às 10:45:18 »
Bom Dia meus Amigos !!

Estes BR'S eu achei super diferenciados no lançamento ... mas agora é tudo "mesmice" ... o design não para de bater na mesma tecla !! ;) >:(

Abraços !!


Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #8 Online: 07 Março 2009 às 11:11:23 »
;D

Pois é,...
Pois é!

Talvez,...
Alguns "criadores" não se apercebam (ou prefiram não fazê-lo) que inspiração não dá em árvores.
E é exatamente por isso que a verdadeira inspiração é tão "cultuada".

E que "forçar a situação" ("forçar", obviamente, posto aqui no sentido inteiramente figurado), em muitos casos, pode levar à "expiração" (esgotamento) da idéia.
Como bem disse o Marcos, à "mesmice", à repetição à "exaustão", etc.
Ou seja, total falta dela,...

...da inspiração.

Abraços a todos!
"Porque hoje é sábado".
 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.056
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #9 Online: 07 Março 2009 às 13:21:26 »
Que atire a primeira pedra quem achou esse relógio horrível no lançamento e agora não o observa com simpatia.

Humberto,

Comigo foi exatamente o contrário.
No lançamento, gostei bastante do relógio, mas hoje, depois de tantas cópias (por outras empresas), depois de tantas falsificações, depois de tanto baterem na mesma tecla, adquiri um asco enorme por este modelo. Não teria um nem que me dessem!

O interessante é que diversos modelos icônicos já passaram por este mesmo processo (de mais do mesmo), como o Royal Oak Offshore, Richard Mille, etc., mas esses eu ainda gosto, diferentemente deste B&R.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #10 Online: 08 Março 2009 às 00:07:08 »
Igor, por falar nisso, ainda tem seu Royal Oak? Cara, Royal Oak, ainda mais o comum, para mim ainda continua sendo O RELÓGIO DO RESPEITO. Mudou tudo na relojoaria quando foi lançado. Eu queria ter um...Hoje quais são os calibres que os normais estão usando, e as medidas dele? O normal, sem nada...


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.056
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #11 Online: 08 Março 2009 às 12:08:24 »
Flávio,

Sim, ainda tenho o Royal Oak.
O meu é o modelo básico (com ponteiro de segundos) antigo, e é equipado com o calibre AP 2225, que é baseado no ébauche JLC 889/2. Ele tem 36 mm (sem a coroa), mas parece ter uns 38 mm.

Ele já foi descontinuado (em 2005), pois o RO básico atual vem equipado com o calibre AP 3120, que é "in house", e mede 39 mm, mas parece ter uns 42 mm.

Mas o Royal Oak tradicionalzão mesmo é o Jumbo, com calibre AP 2121, baseado no ébauche JLC 920.
O Jumbo não tem ponteiro de segundos, apenas o de horas e minutos, e mede 39 mm também.


Como marco histórico, acho o RO legal, porém o meu, particularmente, não gosto. Não tenho prazer em usá-lo, pois me arrependi de tê-lo comprado. Acho que paguei muito caro para pouco uso.
É um relógio muito chamativo (brilhante demais) e fico um pouco incomodado com o bracelete metálico, que é bem rijo, então fica guardado na gaveta.

Pra mim, é um símbolo da minha estupidez, pois só o comprei porque estava barato (consegui com um desconto de R$ 7 mil, na autorizada, e o relógio havia sido fabricado há pouco mais de 2 meses, ou seja, zeradaço, nada de estoque velho!). Ou seja, não comprei porque estava afim do relógio, e sim por causa do belo desconto... é ou não é muita burrice? :-[ :-[ :-[

 :'(

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Bell&Ross Novidades
« Resposta #12 Online: 08 Março 2009 às 13:09:09 »
...achei feio no lançamento e hoje acho horroroso...

Tenho a mesma opnião...
« Última modificação: 08 Março 2009 às 13:12:13 por broker »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!