Menu principal

"Vibrograph" para relógio de pêndulo

Iniciado por Lourival, 25 Janeiro 2012 às 13:53:45

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Boa tarde a todos,
assim como existe o Vibrograph (a propósito - sei que Vibrograph é marca - qual é o nome deste tipo de equipamento?) para relógios de bolso e pulso, existe um equipamento deste tipo para aferição de relógios de pêndulo? Caso afirmativo, qual o nome desse troço?  ???

Abraços,
Lourival

Adriano

Conheço o Microset, equipamento americano. Possui sensores ópticos para o pêndulo.

Abraços!

Adriano

Lourival

Citação de: Adriano online 25 Janeiro 2012 às 14:56:22
Conheço o Microset, equipamento americano. Possui sensores ópticos para o pêndulo.
Até onde sei Adriano (e pode ser que eu esteja totalmente enganado!), o Vibrograph funciona com sensores acústicos, não? Ele vai pelo som do TIC e do TAC, não é isso?
E este que vc falou funciona com sensores ópticos?
É isso?  ??? ??? ???

Adriano

Exato. Ele mede diretamente o deslocamento do pêndulo. Há ainda outros tipos de sensores, como snsores magnéticos para medir o deslocamento do ponteiro de minutos. Tudo vai depender do porte do relógio.

Abraços!

Adriano

flávio

Tenho um artigo na revista do BHI sobre isso. Lembre-me via mensagem privada de responder ao tópico, que coloco fotos do troço e explico como é, pois sinceramente esqueci como funciona!  :P

Flávio

flávio

Olhei na revista, setembro de 2010, é o Microset mesmo, funciona tanto para relógios de pêndulo quanto pulso. Eu lembro desse troço! Até quis comprar um quando lançou, porque ele usa seu computador como "software" e dizem ser muito bom e muito mais barato do que qualquer coisa no mercado.

Aqui:

http://www.bmumford.com/microset.html

Flávio