Menu principal

Dei um trato na minha Cebola Mecânica Verde (Orient KD) !!

Iniciado por Cigano, 14 Março 2012 às 01:04:14

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Show de bola, Cigano!!!!  :D :D :D

Esse Orientão merece ser cuidado com respeito!!  ;) ;) ;)

Abs!!!
Rafael.

Cigano

Citação de: Duarte online 14 Março 2012 às 22:31:31
Amigos... esse relógios são lindos. Parabens
Meu falecido pai tinha um ... acho que era azul e eu achava maravilhoso. Quem sabe um dia encontro um parecido ao do velho rsrsrsrrsrs.

Acha lindo esse polimento fosco, um dia trento fazer um rsrsrsrrs

Um abraço,

Duarte.

Realmente são lindos mesmo caro Duarte, eu gosto muito do tamanho vinculado ao estilo vintage, é muito bacana essa combinação!!

Sobre o polimento, você iria rir de mim, se tivesse visto como foi que eu fiz!!...hehehe

Muito obrigado pelo elogio, e por comentar!! ;)

Citação de: mestreaudi online 14 Março 2012 às 22:58:45
Show de bola, Cigano!!!!  :D :D :D

Esse Orientão merece ser cuidado com respeito!!  ;) ;) ;)

Abs!!!

Muito obrigado caro Mestreaudi, é verdade, eu só fiz essa mudança neste, porque estava meio judiado o polimento da caixa, cheio de riscos, alguns meio profundos!!

Obrigado por comentar!! :D
Abraços,
Cigano!

Paulistano

parabéns amigo.
adoro esses grandalhões.
ainda vou ter um.
grande abraço.

Cigano

Citação de: Paulistano online 15 Março 2012 às 00:27:40
parabéns amigo.
adoro esses grandalhões.
ainda vou ter um.
grande abraço.

Muito obrigado caro amigo Paulistano, desde que entrei no fórum, eu queria ter um, esse aí já fazem uns 2 anos que está comigo!!
Pois tem que correr, pois está ficando escaço os que estão tudo original e em bom estado...
O Ml está recheado de KD Frankie, e os que estão original e bonito, com valores fora do normal!!

No ebay tem uns muito bonitos em estado mint !!

Obrigado pelo seu comentário !!
Abraços,
Cigano!

Balla

Bom dia a todos!

Parabéns pelo trabalho bem feito, Cigano.

Rapaz, posso estar enganado, mas meu pai tem um bixim desses, que ganhou da minha mãe se não me engano em 72/73, e acho que é esse mesmo modelo. Vou tirar umas fotos e depois posto pro pessoal ver.

Nem imagino o estado que está, mas o velho sempre fala que "é só pegar e dar uma balançada que tá funcionando de novo". (O RELÓGIO!!! O RELÓGIO!!!)

Não é à toa que chamam de "relógio de pedreiro"!  ;D
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Cosentino

Nem imagino o estado que está, mas o velho sempre fala que "é só pegar e dar uma balançada que tá funcionando de novo". (O RELÓGIO!!! O RELÓGIO!!!)

[/quote]

É Bala... Deixou a bola quicando... Corrigiu aos 45 do segundo tempo. ;D ;D
Poste as fotos do relógio, mas sem essa história de balançar.. ;D

Abs

Stone Free

Citação de: Balla online 16 Março 2012 às 12:17:59
Talvez seja por isso que eu sempre admirei a profissão de pedreiro. É uma pena que eu não tenha habilidade para assentar um tijolo sequer, caso contrário poderia honrar muito mais minha coleção de KD's/WD's 8)
Nenhuma crítica à voce, colega Balla, pelo contrário. Sei que o que voce falou foi o que sempre ouviu a respeito desses relógios, assim como eu.
Como eu disse inicialmente neste tópico, são relógios campeões em fazer a maioria torcer o nariz... ::)

Cigano,

Sobre o KD de caixa redonda do ML, que voce postou, veja os ponteiros finos que falei inicialmente. E o mostrador de Orient comum?  :P Esses dois são fáceis. O primeiro voce encontra em qualquer fornitura do centro de SP, o segundo tem de "baciada" lá na Sarica. Agora o bezel é que eu quero ver... O interessante neste KD, entretanto, é a pulseira original, que também é igual à dos primeiros WD de movimento 1942, de 1970 (Aquele famoso do anuncio da JAL). Essa pulseira é bastante rara de se encontrar devido à baixa resistência que possui. Os elos intermediários são muito finos e frágeis, e arrebentam com a maior facilidade. Daria um belo KD se fosse reformado adequadamente. Uma pena... :'(

Abraços a todos.

Gustavo

Balla

Citação de: Stone Free online 16 Março 2012 às 13:26:15
Como eu disse inicialmente neste tópico, são relógios campeões em fazer a maioria torcer o nariz... ::)

Boa tarde, Stone Free. Entendi o que você disse, e devo dizer que quando citei o "relógio de pedreiro" pensei na resistência e durabilidade dele, nem me passou pela cabeça algum sentido pejorativo. Muito pelo contrário, só posso admirar um relógio que funciona há 40 anos sem nenhuma revisão - nenhuma mesmo! É um verdadeiro trator (no bom sentido)!

Sinceramente, sempre interpretei esse termo como uma maneira, digamos, carinhosa, de elogiar a qualidade da construção desses Orient.

Se não for isso, me desculpem os proprietários, a intenção foi elogiar. Eu ficaria muito orgulhoso que ter o relógio de pedreiro do meu pai no pulso!  ;)

Abraços a todos!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

vinniearques

Ball quando li entendi de primeira que foi um elogio e não um termo pejorativo

Stone Free

Citação de: vinniearques online 16 Março 2012 às 19:37:19

Senhores, por favor!

Nem de longe me ocorreu a idéia de criar polêmica com o comentário. Até porque não tenho interesse NENHUM em ser mais um a depreciar os Orientões, pelo contrário, sou um humilde colecionador dos modelos, os colegas mais antigos de fórum (do antigo, mais precisamente), sabem da minha absoluta veneração por esses relógios. Pode parecer piégas, de minha parte, citar que alguns colegas aqui têm como sonho de consumo um Daytona Rose Gold, ou mesmo um outro complicated, nada contra, mas convenhamos, se não pudermos expressar nossas preferências, por relógios mecânicos, sejam eles Orientões ou um Patek 2499, então este espaço de nada servirá, exceto para os que realmente possuem as peças (valiosas) que demonstram (por fotos) ter, e mais, ou abastados, ou sonhadores, ou ainda fiéis seguidores da mentalização positiva, a la "lei da atração"...

Tenho visitado este fórum vezes por outras, e cada vez mais sinto que a coisa aqui ficou absolutamente elitizada, no geral, e pouco "simpática" com relação à preferencia de alguns por relógios de baixo custo, por assim dizer, em detrimento da absoluta dedicação de alguns (cito o Cigano) em tentar perpetuar nossas reais paixões que tanto tanto significado tiveram na nossa história (e significam até hoje). A minha história com relação a esses relógios já foi contada em detalhes, no fórum antigo. Não vou repetí-la aqui novamente.

O Cigano aqui, e alguns outros (poucos) são verdadeiramente HERÓIS. Continue assim, companheiro. ;) Porque eu já vazei há tempos.

É o meu parecer.

Abraços a todos.

Gustavo   

Byron

Verdade, meu caro.
Também sinto muitas vezes que a "paixão" retirou-se.
Deu lugar à "vaidade". :(
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Stone Free

Citação de: Byron online 17 Março 2012 às 00:07:36
Verdade, meu caro.

É, amigo Byron.

E o fórum foi junto.

E como não faço falta a ninguem aqui (exceções à parte), serei mais um (dentre tantos) a SUMIR do FRM, e migrar pra outras bandas. Não sei ao certo como deve ser o dia-a-dia como membro no PMWF.COM. Mas pelas poucas vezes e pelos poucos tópicos que vi por lá, parece que a coisa é bem mais interessante do que aqui, pelo menos pros menos exigentes, horologicamente falando...

Meus sinceros agradecimentos pela manifestação.

Abraços a todos.

Gustavo

Cigano

Bom dia a todos!

Parabéns pelo trabalho bem feito, Cigano.

Rapaz, posso estar enganado, mas meu pai tem um bixim desses, que ganhou da minha mãe se não me engano em 72/73, e acho que é esse mesmo modelo. Vou tirar umas fotos e depois posto pro pessoal ver.

Grande amigo Balla, tudo bem contigo ?? Espero que sim!!

Nossa seria legal mesmo se pudesse compartilhar uma raridades destas conosco, é verdade esses relógios assim como alguns da Seiko, realmente são tratores, e dos mais fortes, pois meu avô tem de ambas as marcas, adquirido por ele quando eu ainda tinha vindo ao mundo dos vivos ainda ::) ;D, e até hoje estão funcionando belezinha, em nenhum deles foram feitas revisões, apenas trocas de cristal e ajuste de pulseira!!

Sim relójão de pedreiro, hehehe meu avô sempre trabalhou na roça, mais quando ele lembrava de tirar o relógio, disse ele tempos atrás em uma conversa sobre relógios que ele iniciou depois de ter visto meu 6119 no pulso!!

Citação de: Cosentino online 16 Março 2012 às 13:24:31

É Bala... Deixou a bola quicando... Corrigiu aos 45 do segundo tempo. ;D ;D
Poste as fotos do relógio, mas sem essa história de balançar.. ;D

Abs
[/quote]

Hehehe, não cheguei de ver.... pois eu estive off o dia todo, nas correrias!!

Talvez seja por isso que eu sempre admirei a profissão de pedreiro. É uma pena que eu não tenha habilidade para assentar um tijolo sequer, caso contrário poderia honrar muito mais minha coleção de KD's/WD's 8)
Nenhuma crítica à voce, colega Balla, pelo contrário. Sei que o que voce falou foi o que sempre ouviu a respeito desses relógios, assim como eu.

Cigano,

Sobre o KD de caixa redonda do ML, que voce postou, veja os ponteiros finos que falei inicialmente. E o mostrador de Orient comum?  :P Esses dois são fáceis. O primeiro voce encontra em qualquer fornitura do centro de SP, o segundo tem de "baciada" lá na Sarica. Agora o bezel é que eu quero ver... O interessante neste KD, entretanto, é a pulseira original, que também é igual à dos primeiros WD de movimento 1942, de 1970 (Aquele famoso do anuncio da JAL). Essa pulseira é bastante rara de se encontrar devido à baixa resistência que possui. Os elos intermediários são muito finos e frágeis, e arrebentam com a maior facilidade. Daria um belo KD se fosse reformado adequadamente. Uma pena... :'(

Abraços a todos.

Gustavo

Sim caro Gustavo, eu postei ele, depois de ver o seu comentário lá em cima.. é uma baita desfeita com o relojão fazerem isso, creio que trocam, por conta do original ter manchado ou oxidado, coisa do tipo... Mais faz pelo menos como eu, coloque um do próprio KD, sendo da mesma época, obedecendo as inscrições do mostrador, acho que seja válido. pois tem os com a escrita abreviada "KD" e os por extenso, "King Diver".. pelo menos não foge muito do estilo do relógio.

Citação de: Balla online 16 Março 2012 às 17:03:46

Boa tarde, Stone Free. Entendi o que você disse, e devo dizer que quando citei o "relógio de pedreiro" pensei na resistência e durabilidade dele, nem me passou pela cabeça algum sentido pejorativo. Muito pelo contrário, só posso admirar um relógio que funciona há 40 anos sem nenhuma revisão - nenhuma mesmo! É um verdadeiro trator (no bom sentido)!

Sinceramente, sempre interpretei esse termo como uma maneira, digamos, carinhosa, de elogiar a qualidade da construção desses Orient.

Se não for isso, me desculpem os proprietários, a intenção foi elogiar. Eu ficaria muito orgulhoso que ter o relógio de pedreiro do meu pai no pulso!  ;)

Abraços a todos!
Por mim, pode ficar tranquilo, nada de desculpas caro Balla, eu não entendi como pejorativo, pois para mim é uma grande profissão dependemos muito deles para qualquer reparo, sendo pequeno, médio ou grande se seja esse reparo, eles estão sempre por ali!!

Citação de: Stone Free online 16 Março 2012 às 23:40:37
Citação de: vinniearques online 16 Março 2012 às 19:37:19

Senhores, por favor!

Nem de longe me ocorreu a idéia de criar polêmica com o comentário. Até porque não tenho interesse NENHUM em ser mais um a depreciar os Orientões, pelo contrário, sou um humilde colecionador dos modelos, os colegas mais antigos de fórum (do antigo, mais precisamente), sabem da minha absoluta veneração por esses relógios. Pode parecer piégas, de minha parte, citar que alguns colegas aqui têm como sonho de consumo um Daytona Rose Gold, ou mesmo um outro complicated, nada contra, mas convenhamos, se não pudermos expressar nossas preferências, por relógios mecânicos, sejam eles Orientões ou um Patek 2499, então este espaço de nada servirá, exceto para os que realmente possuem as peças (valiosas) que demonstram (por fotos) ter, e mais, ou abastados, ou sonhadores, ou ainda fiéis seguidores da mentalização positiva, a la "lei da atração"...

Tenho visitado este fórum vezes por outras, e cada vez mais sinto que a coisa aqui ficou absolutamente elitizada, no geral, e pouco "simpática" com relação à preferencia de alguns por relógios de baixo custo, por assim dizer, em detrimento da absoluta dedicação de alguns (cito o Cigano) em tentar perpetuar nossas reais paixões que tanto tanto significado tiveram na nossa história (e significam até hoje). A minha história com relação a esses relógios já foi contada em detalhes, no fórum antigo. Não vou repetí-la aqui novamente.

O Cigano aqui, e alguns outros (poucos) são verdadeiramente HERÓIS. Continue assim, companheiro. ;) Porque eu já vazei há tempos.

É o meu parecer.

Abraços a todos.

Gustavo   

Muito obrigado pelas considerações caro Gustavo, fico até sem jeito, mais eu também sou humilde, e sempre gostei de vintages, e como você disse, fez ou fizeram parte de uma parte de nossas vidas esses tipos de relógios, eu me lembro dos meus tios e avôs com esses relógios que me encantavam desde muito pequeno, é claro que eu também sonho com peças mais famosas e padronagem maior, mais sou grato pelos que eu tenho, por enquanto estão só no sonhos, e tiro o chapéu para os colegas que já o realizaram este sonhos, e torço para quem ainda não os realizaram, que um dia realizem !!

Se não for pedir muito, poste algumas dos seus belos "cebolões mecânicos", para ir para minha coleção de fotos!!

Tenham um ótimo final semana pessoal!!
Abraços,
Cigano!

Cigano

Citação de: Byron online 17 Março 2012 às 00:07:36
Verdade, meu caro.

Eu também sinto o mesmo, mais como a humildade é a minha realidade, me mantenho firme por aqui!!
Claro que tenho as minhas ambições, mais.....
Pois em termos de conhecimentos sobre o assunto, eu era um zero a esquerda mesmo, e aqui muito aprendi, e muito tenho a aprender ainda com os caros colegas!! ;)
Abraços,
Cigano!

Stone Free

Citação de: Cigano online 17 Março 2012 às 00:59:44
Se não for pedir muito, poste algumas dos seus belos "cebolões mecânicos", para ir para minha coleção de fotos!!

Amigo, nem precisa pedir duas vezes... ;D ;D

Não fiz fotos novas de meus Orientões desde que era membro do fórum antigo. Tenho muitos outros mais do que esses, e já reformei a maioria dos que voce vai ver agora. Eu não tenho mais interesse em postar nada aqui, mas em se tratando de voce, amigo, farei uma exceção em nome da vossa dedicação pelos "bichos" ;D ;D ;D

Siga o link, está no 5º post:

http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens5d6a.html?forum=51071&grupo=73836&topico=2965073&pag=13&v=1

Abraços.

Gustavo

Cigano

Muito obrigado caro Gustavo mais uma vez pelas considerações, e mais uma vez, fiquei meio sem jeito, e que belíssima coleção hein, tem um WD muito parabéns por compartilhar essas belezinhas, já estão devidamente salvas no PC!!

Lindas peças, praticamente de museu!! ;)

É bom saber também que tu gosta desas belezuras, e conhece muito bem a respeito dos KD´s e Wd´s!!

E tenho uma cebola com calibre 1942 2 janelas para receber, é este aqui...

Eu sempre estive atrás deste modelo, eu até achei alguns, mais com preços muito acima do meu esperado, vi um custando 600,00 não acreditei quando eu !!
Aí apareceu este aí, ele está revisado já, e com um preço que eu nunca tinha visto antes para esse modelo, só iriei dar um trato estético nele, aí postarei aqui!!

Muito obrigado mesmo, e tenha um ótimo final de semana caro Gustavo!! :D
Abraços,
Cigano!

Balla

Citação de: Stone Free online 17 Março 2012 às 01:14:45
Eu não tenho mais interesse em postar nada aqui...

Bom dia a todos. Gustavo, espero que não seja por causa dos meus comentários. Como já disse, entendi o sentido do que você escreveu para mim, o que não entendi é como alguém usa o termo de outra forma que não seja carinhosamente elogiando a resistência desses relógios. Prá mim o único sentido cabível é elogiar de maneira jocosa a extrema resistência deles, já que um relógio tem que ser MUITO BOM para aguentar ficar no pulso desses profissionais.

Cigano, vou pegar hoje o relógio do velho e fazer umas fotos. Abraços a todos.

Stone Free

Citação de: Balla online 17 Março 2012 às 08:54:31
Gustavo, espero que não seja por causa dos meus comentários. Como já disse, entendi o sentido do que você escreveu para mim, o que não entendi é como alguém usa o termo de outra forma que não seja carinhosamente elogiando a resistência desses relógios. Prá mim o único sentido cabível é elogiar de maneira jocosa a extrema resistência deles, já que um relógio tem que ser MUITO BOM para aguentar ficar no pulso desses profissionais.

Não, Balla, em absoluto!!! Nada a ver com seu comentário.
Eu já citei aqui os motivos do meu descontentamento com o fórum. Não se preocupe ;)

Abraço.

Gustavo

Stone Free

Citação de: Cigano online 17 Março 2012 às 01:50:34
Muito obrigado caro Gustavo mais uma vez pelas considerações, e mais uma vez, fiquei meio sem jeito, e que belíssima coleção hein, tem um WD muito parabéns por compartilhar essas belezinhas, já estão devidamente salvas no PC!!
Lindas peças, praticamente de museu!! ;)

Obrigado pelos elogios, Cigano.

Citação de: Cigano online 17 Março 2012 às 01:50:34
E tenho uma cebola com calibre 1942 2 janelas para receber, é este aqui...

Homem do céu, voce quer me matar aqui?! ;D
Esse é um KD dos primeiros que foram produzidos para serem comercializados fora do mercado japonês, a partir do início dos anos setenta. Eu os chamo de KD's com "dísticos em pé", ou KD's "pizza" por conta do desenho no mostrador. Existe outro da mesma época, ainda mais raro, mas que possui os ponteiros com um desenho diferente, que eu chamo de KD's de "ponta quadrada". Esse último, é o que falta na minha coleção... e eu não tenho nem em foto! :( É parecido com esse aqui, mas com os dísticos do mostrador iguais ao seu:

Fonte: Internet (Arquivo particular/Photobucket)

Esse primeiro modelo de KD é descendente direto dos "Weekly Auto Orient AAA" e dos "Orient Swimmer", que possuia o movimento 1961, de 23 rubis:

Portanto, uma aquisição e tanto, meu caro! Parabéns!

Abraços.

Gustavo

Filipeandrade

Parabéns, são d+ ainda vou ter um KD se Deus quizer!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!