Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!

  • 22 Respostas
  • 5973 Visualizações
Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Online: 25 Março 2012 às 22:27:59 »
Pessoal, tenho a minha caixa de relógios de madeira e estava fechada, por fatalidade foi colocada uma "necessere" em cima dessa caixa por dois dias, pois tire-a quase agora, e o fecho dessa maldita era daqueles imas redondinhos (diâmetro 2cm), tipo"macho e fêmea" aí pergunto: Houve magnetização dos meus relógios??? estou meio desesperado pois não tenho nem como testa-los (se é que existe algum teste que eu possa fazer!!!!)  pois estou viajando amanhã....agradeço desde já as respostas, Abraços.....BC :-[ :-[ :-[
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #1 Online: 25 Março 2012 às 23:23:43 »
Rodrigues, esses imãs de fecho não costumam ser muito fortes e, imagino, pelo próprio tamanho de uma necessaire, esse imã deve ter ficado a pelo menos uns 10-15cm dos relógios, não?

Se for isso mesmo, acho que a chance de magnetização será muito pequena, mas você só terá certeza se perceber uma mudança considerável na precisão de algum(s) dos relógios, se isso não ocorrer, desencane. ;)

[[]]'s

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #2 Online: 25 Março 2012 às 23:40:27 »
Desotti...ficou nessa distância mesmo uns 15 cm da caixa fechada...e ainda pesquisei com um clips como seria sua atração frente a esse imã e a que distâcia esse clips seria influenciado pelo campo...muito fraco...o imã só atrai o clips quando ele chega cerca de 1cm do imã....creio que não terei problema......

"Quanto ao ímã da porta da geladeira, falou certo: a densidade de fluxo desse tipo de ímã, bem como o alcance de seu campo são insuficientes para magnetizar um relógio" citado pelo colega Miguel....nesse tópico abaixo....

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5738.15

Estou mais calmo....ufa!!!!! acho que não terei problema....mas estou pronto a ouvir mais comentários!!! abraços BC  :o :o

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #3 Online: 26 Março 2012 às 00:14:45 »
Imagino que um computador seja pior que esse fechinho da necessaire...

 ;)

Relaxe, isso não é nada....  :)

Abs!
Rafael.

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #4 Online: 26 Março 2012 às 00:19:37 »
Obrigado Desotti e Mestreaudi....é que apesar de ser cuidadoso, imprevistos acontecem....serviu como alerta e vou me precaver mais ainda com relação aos equipamentos eletrônicos, computador, caixa de som, etc...Valeuuuu...Abraços BC :) :)
« Última modificação: 26 Março 2012 às 00:21:46 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #5 Online: 26 Março 2012 às 11:46:07 »
Eu tenho a impressão que este problema de "magnetização de relógios" é supervalorizado.
É muito difícil magnetizar um relógio "no mundo real", mais ainda os modelos modernos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #6 Online: 26 Março 2012 às 14:04:50 »
lenda urbana!
tipo calcinha de professora e enterro de anão: ninguém nunca viu, mas a gente sabe que existe.
abraços.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #7 Online: 26 Março 2012 às 14:28:46 »
lenda urbana!
tipo calcinha de professora e enterro de anão: ninguém nunca viu, mas a gente sabe que existe.
abraços.

Xiiii caro amigo Paulistano, eu já vi os 2 !!hehehehe ;D
Então posso afirmar com toda certeza, sim existe sim !! ::) 8)
Abraços,
Cigano!

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #8 Online: 26 Março 2012 às 15:57:02 »
lenda urbana!
tipo calcinha de professora e enterro de anão: ninguém nunca viu, mas a gente sabe que existe.
abraços.
Xiiii caro amigo Paulistano, eu já vi os 2 !!hehehehe ;D
Então posso afirmar com toda certeza, sim existe sim !! ::) 8)

FALA SÉRIO: VC JÁ FOI A UM ENTERRO DE ANÃO? E FILHOTE DE POMBO? E FILHO DE PROSTITUTA COM "JUNIOR" AO FINAL DO NOME?
DUVIDOOOOOOOOOOOOO! ;D

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #9 Online: 26 Março 2012 às 20:41:55 »
Filhote de Pombo?

Kkkkkkkkkkkkkkk.

Verdade, nunca vi!

Abs, gabo


E FILHOTE DE POMBO?

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #10 Online: 26 Março 2012 às 20:42:38 »
Eu tenho a impressão que este problema de "magnetização de relógios" é supervalorizado.
É muito difícil magnetizar um relógio "no mundo real", mais ainda os modelos modernos.

To com vc.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #11 Online: 26 Março 2012 às 21:13:18 »
Imã muito fraco e a distância não seria suficiente para imantar. relaxa.

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #12 Online: 26 Março 2012 às 21:37:57 »
Eu tenho a impressão que este problema de "magnetização de relógios" é supervalorizado.
É muito difícil magnetizar um relógio "no mundo real", mais ainda os modelos modernos.
Imã muito fraco e a distância não seria suficiente para imantar. relaxa.

Caro Falco e Zandorman...na minha questão específica eu concordo com voces!!! Obrigado pelas respostas!!!! já estou relaxando.. ;) ;) Abração BC.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #13 Online: 26 Março 2012 às 22:23:16 »
Filhote de Pombo?

Kkkkkkkkkkkkkkk.

Verdade, nunca vi!

Abs, gabo


E FILHOTE DE POMBO?



O gato do vizinho sempre deixa um aqui em casa. As vezes com a mãe da brinde  ;D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #14 Online: 27 Março 2012 às 01:13:58 »
lenda urbana!
tipo calcinha de professora e enterro de anão: ninguém nunca viu, mas a gente sabe que existe.
abraços.
Xiiii caro amigo Paulistano, eu já vi os 2 !!hehehehe ;D
Então posso afirmar com toda certeza, sim existe sim !! ::) 8)

FALA SÉRIO: VC JÁ FOI A UM ENTERRO DE ANÃO? E FILHOTE DE POMBO? E FILHO DE PROSTITUTA COM "JUNIOR" AO FINAL DO NOME?
DUVIDOOOOOOOOOOOOO! ;D

E o pior que já fui ao enterro de um anão sim, de um grande colega da época do colegial, gente boa, morreu de leucemia.... E calcinha de professora, já vi várias...hehee
O engraçado que para não chocar o pessoal no enterro, colocaram ele em um caixão de tamanho mediano, os rumores que surgiram na época, é que a família não queriam ter ou passar a visão de um enterro infantil !! Isso sim é estranho!! :-[

Agora: "E FILHOTE DE POMBO? E FILHO DE PROSTITUTA COM "JUNIOR" AO FINAL DO NOME?"

Ainda não, e nem pretendo, pois quando me chamam para ir então enterro, eu evito, velório ainda até que vou !! ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #15 Online: 27 Março 2012 às 08:57:29 »
BC quando ví o seu post ja pensei "SARAAAAAAAAAAAAAAAA JOIASSSSSSSSSSSSSSSS"  :P :P :P kkkkkkkkkk só vc mesmo, relaxa e goza cara hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #16 Online: 27 Março 2012 às 10:25:45 »
BC quando ví o seu post ja pensei "SARAAAAAAAAAAAAAAAA JOIASSSSSSSSSSSSSSSS"  :P :P :P kkkkkkkkkk só vc mesmo, relaxa e goza cara hehehehe.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Estrela vc é fogo!!!, mas foi só um susto (psicótico..kkkkkkkkk)...entretanto e falando sério, lá na SJ foi cruel mesmo, mas terminou tudo bem!!!! voltando ao assunto, já relaxei, agora é só gozar com a mulher....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....abração do amigo BC ;D ;D ;D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Ringo

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #17 Online: 28 Março 2012 às 08:21:57 »
A magnetização  de relógios é mesmo uma coisa supervalorizada, quase uma lenda, acredito.
Digo isso porque fiz um teste tentando magnetizar um Orient automático, ano de fabricação 1998, só pra ver se realmente a interferência seria grande.
Utilizei um imã de + ou - 3x2x1 cm. Deixei de um dia para o outro.
Quando coloquei o imã no relógio o movimento parou, como esperava. Entretanto, depois que tirei o imã o relógio voltou à marchã normal, não apresentou nenhuma alteração.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #18 Online: 28 Março 2012 às 09:26:43 »
Acho espantosa a maneira como nosso fórum se transforma entre uma das melhores fontes de informações sobre relojoaria na lingua portuguesa no mundo virtual para uma das piores fontes de informações sobre relojoaria na lingua portuguesa no mundo virtual em um piscar de olhos.

Desculpem, mas magnetização de relógios é "quase uma lenda" tanto quanto é quase uma lenda que a Terra é redonda. Magnetização de relógios é só uma quase-lenda inventada pela máfia dos fabricantes de desmagnetizadores, que são ferramentas ultra-complexas e caras. Aquela calotinha de ferro doce que vai entre a máquina e a tampa traseira do Speedmaster Professional é só para fazer o relógio custa CHF 1.000,00 mais caro.

Tentando falar um pouco sério, a indústria relojoeira vem buscando métodos de driblar o magnetismo, especialmente na espiral, pelos últimos 100 anos. Todo fabricante tem como norma que todo relógio seja desmagnetizado antes de se realizar testes e regulagens, preferencialmente com a máquina fora da caixa, e preferencialmente em 3 eixos diferentes.

Concordo 110% que o pavor com magnetização seja supervalorizado, mas dizer que é quase uma lenda...

Desculpem.

Abraços!

Adriano

Re: Socorro, uma dúvida cruel!!!!!!!!!!
« Resposta #19 Online: 28 Março 2012 às 13:17:54 »
eu sempre fui meio desencanado com essa historia de magnetizacao, mas vcs tao me deixando encucado...

trabalho o dia inteiro na frente do pc (o relogio fica distante, na maior parte do tempo, uns 20cm) e qdo chego em casa ou o relogio fica do lado da tv ou do lado do pc (literalmente, isto é, cerca de 5cm)...

deixo eles nos mesmos lugares desde sempre e nunca verifiquei nenhum atraso "consideravel" (na vdd, n fico checando precisao dos meus relogios), mas devo comecar a por o relogio longe desses equipamentos?!

obrigado desde ja!

abs.