Menu principal

7750 não zerando corretamente

Iniciado por Rodrigo_swiss, 27 Março 2012 às 20:39:03

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo_swiss

Pessoal,

Tenho um Speedy date que começou a ter problemas para zerar as horas do chrono depois de cair no chão. Mandei o relógio para a revisão e ele voltou com o mesmo problema, o que me fez entrar novamente em contato com o profissional que realizou o serviço. Este me disse que essa é uma característica normal dos 7750, que se não "apertar fundo" ele não zera mesmo. Ok, se eu apertar o botão que "reseta" o chrono novamente ele vai, mas achei isso muito estranho já que tenho o relógio a uns 4 anos e nunca tive este problema. Alguém aí tem algum relógio equipado com a 7750 que também não zera sem um "esforço extra"?

Desde já, muito obrigado pela atenção

Abs!

Adriano

Isso é defeito, e não uma característica de projeto. Explicando melhor: o martelo de zeramento do acumulador de horas é movido diretamente pelo pulsador o que faz com que seja "normal" um 7750 apresentar um ligeiro movimento do ponteiro do acumulador de horas quando de pressiona o pulsador. O problema é que esse jogo tem um limite aceitável. Quase ninguém nota isso. Se o usuário "comum" consegue ver expontaneamente, é provável que esteja além do aceitável.

Abraços!

Adriano

VIP

Nunca aconteceu isso com nenhum dos meus, volte para seu relojoeiro e exija o conserto.

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Filipeandrade

O relógio tem que funcionar exatamente como você o tirou da loja, não importa a idade, se estiver travando, calibrando errado, atrasando ou adiantando com certeza esta com problema, tenho um crono dos anos 50 que zera e dispara com uma pequena apertada. É muito estranho um 7750 for revisado e apresentar tal avaria. Abraços Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

Nos meus 3 com 7750, não acontece isso não!

Cosentino

Tenho um Victorinox Alpnach, e um Oris com esse movimento. Nenhum dos dois tem esse tipo de problema. Abs

flávio

Isso também não acontece com nenhum 7750 que tenha visto, em que pese o acionamento um tanto quanto...Bem, acredito que não seja apenas eu que ache que o relógio vai quebrar quando se reseta o crono, não é verdade. Cláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Troço duro do baralho!

Flávio

Filipeandrade

Flavio, ja vi um citizen bullhead com esse problema, duro para disparar e tem que apertar forte para zerar, e é um problema sim, tem que mandar dar uma revisada em um relojoeiro qualificado.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

flávio

Citizen Bullhead é uma coisa. 7750 duro e barulhento ao acionar é outra. Digo isso porque mesmo o do meu irmão, que voltou da revisão faz um mês, é duro. Claro, não tão duro quanto os 2894, que são sempre duros e barulhentos, mesmo com roda de colunas, mas duros. Os 7750 usam came e peças estampadas de forma um tanto quanto "tosca". São duros e fazem barulho ao acionar. Qualquer um aqui que tenha um 7750 normal (esses troços modificados, por exemplo, pela IWC não valem) que aciona silenciosamente como um módulo Depraz (muito silencioso, muito macio, sempre!), levante a mão. Como diria o Padre Quevedo: "nô créô nisso".

Flávio

Rafa_Almeida

O acionamento do Unico da Hublot é o mais macio e silencioso que já vi!  ;D ;D ;D

flávio

Não experimentei o Unico. Ele usa roda de colunas, teoricamente deveria ser mais tranquilo mesmo de zerar, muito embora eu já tenha me deparado com cronos de roda de colunas meio duros (Zenith, por exemplo). Aliás, o Unico, como já disse aqui, é um movimento MUITO  bem feito, aquelas rodas são demais! Fui mal interpretado. Uma coisa é você dizer - e foi o que eu disse - que para aquela faixa de preço, gostaria de ver algo integrado, o que também já disse sobre a AP (alguns modelos). Outra coisa é o cidadão que na verdade criou toda a quizumba em torno da Hublot intepretar completamente de forma errada o que disse e falar que estaria a dizer que os relógios eram uma porcaria. Eh...O 7750 da Hublot, os antigos, é duro do mesmo modo, e faz o cláaaaaaaaaaaa. Meu Ebel 137 é muito macio. Porém, depois que ele zera o ponteiro, ele fica normal até a mudança da data, quando então o acumulador de minutos adianta um pouquinho, vá entender...Mistério do relógio. Mas nada se compara ao meu Speedmaster Automatic velhão, eta 2892 com módulo Depraz: consigo acionar o troço com um sopro, e nem barulho ele faz!

Nas minhas mãos, o pior crono que já tive foi e continua sendo o 2894: duro, impreciso, feio. Mas, como disse, se estiver em um relógio barato, compro. Não podem é cobrar o que cobram por ele, que já foi e ainda é usado como base em relógios caros, como o Chopard Mille Miglia.

Flávio

vinniearques

Esses Porsches de hoje tambem Flavio e eles pedem uma grana!

Rodrigo_swiss

Opa, obrigado a todos pelas respostas. Já entrei em contato com quem fez o serviço e vou levar o relógio de volta estes dias.

Acho que desta vez vai dar tudo certo.