Menu principal

Esse Baume et Mercier Formula S existe?

Iniciado por vinniearques, 29 Março 2012 às 13:55:23

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Ou pode ter simplificado...  ::)

Como você bem disse, há pouca informação na (bendita e "endeusada"  ;)) NET.

Mas pode ser algo tão simples quanto uma variante, ou outra versão do modelo. Quem sabe?

Mas,...
Eu creio que só mesmo quem entende, e conheça bem a marca e seus modelos (nada de "conhecedores "genéricos", mesmo que "bem intencionados"  :D), poderia tirá-lo de tal dúvida.

Alberto

VIP

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Março 2012 às 15:22:58
Citação de: vinniearques online 30 Março 2012 às 15:15:22
Exatamente Caro mestre Alberto, como falta muita informação sobre essa época da Baume, fica a duvida, pois o relógio pode ser original e o mostrador também, só podem estar em modelos errados ou ref erradas e quem olhar pode dizer é original já que a peça, maquina e o mostrador são, mais o problema é saber se estão certos, pro modelo certo e não peças originais pra modelo errado! confuso não? rsrsrsr  ??? ??? ???

Vinnie,...
Tome em conta a questão que eu tentei ressaltar... Os discos de calendário.
Se fosse apenas uma troca entre dois mostradores originais (mas de modelos diferentes) a posição dos algarísmos não "bateria" com as das respectivas "janelas", não?

Alberto

Alberto, mas ele não poderia ter usado a caixa do Riviera e o mostrador e máquina do formula S ??? ??? ???
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Citação de: vip.imports2010 online 30 Março 2012 às 17:15:02
...

Alberto, mas ele não poderia ter usado a caixa do Riviera e o mostrador e máquina do formula S ??? ??? ???

Salve, vip!

Pois é...
Eu creio que esta também seria uma possibilidade, desde que, é claro, as dimensões coincidam.

Mas uma questão seria, por que alguém teria sido feito isso, com um relógio em bom estado, etc?
Ok, tudo bem... Alguém pode ter achado que era uma boa idéia...  ;)  :D
Simples assim...

Mas, essas nossas suposições ("especulações") são meras possibilidades, até prova (algo concreto) em contrário.  ;)

Então, a questão permanece...
Quem conheceria os modelos da Baume & Mercier a fundo para poder atestar com segurança? Este é o caminho. E também o "problema".  ::)
Pois esta tarefa pode ser "dificultada" no caso de marcas menos "conhecidas" e de seus modelos idem.

O resto são meras opiniões e "dicas" a respeito do que pode estar errado ou certo...  Ou apenas "pulgas" à procura de "orelhas"...  :D

Neste tipo de "discussão", é sempre válido lembrar a velha máxima...
..."o importante é conhecer o original".

E eu acrescento...
Cópias e falsificações pode haver muitas... Original, só há um.  ;)

Abraços!
Alberto

vinniearques

Depois de analisar bem resolvi desistir da troca e foi melhor, pois fiz negocio com um amigo querido nosso daqui, e já namorava faz tempo o relogio que vou pegar, quando chegar posto fotos... É um tissot visodate em ouro da decada de 60