[Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang

  • 5 Respostas
  • 6117 Visualizações
[Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Online: 09 Abril 2012 às 10:42:50 »
Pessoal, queria a ajuda de vocês.

Um amigo comprou recentemente um Hublot Big Bang em aço e cerâmica, e como tenho um igual, inevitavelmente, surgiram as comparações. Tanto o meu quanto o dele foram comprados usados.

Minha dúvida é que o fundo dos relógios, como você podem ver pelas fotos, são diferentes. O meu é esse:






E o dele:





Esse é o segundo relógio igual a esse que possuo, e os dois eram exatamente iguais, já o do meu amigo contem as inscrições dos materiais utilizados: Kevlar, Titanium,  Stainless Steel, Ceramic...

Pesquisando na internet, achei os dois tipos, com uma predominância bem maior do fundo sem os inscritos (como o meu), mas achei com o fundo igual o do meu amigo também.

Alguém saberia me dizer o porquê disso? Se durante algum tempo veio de um jeito e depois mudou pra outro? Eles têm a referência diferente?

Pra complicar, todos os outros Hublots que já tive tinham essas inscrições do material usado, vejam:





Se alguém puder e souber ajudar, fico muito agradecido.

Abraços,

Rafa

Re: [Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Resposta #1 Online: 09 Abril 2012 às 11:51:43 »
Rafa, já vi diferenças desse tipo em mostradores de relógios do mesmo modelo fabricados em anos diferentes.
Uma inscrição em lugar diferente, uma informação a mais aqui e acolá... enfim...

Não sei se é o seu caso, mas é uma possibilidade!

Abs!
Rafael.

Re: [Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Resposta #2 Online: 09 Abril 2012 às 12:06:07 »
Eu tou pensando que é por ai Rafael.

Nesse caso específico, os mostradores são idênticos, a diferença é na tampa mesmo.

O meu:



O dele:



Abraços e obrigado!

Rafa

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Resposta #3 Online: 09 Abril 2012 às 12:15:50 »
A Hublot desde o renascimento veio se adequando quanto à fonte de fornecimento de peças. Os próprios mecanismos já foram ETA, já foram La Joux Perret, agora são exclusivos, etc. O mesmo aconteceu com fornecedores de mostradores, caixas, e etc.

O modelo com as inscrições no fundo é mais antigo e supunha-se que essa caixa seria usada somente para essa referência. Por isso a inscrição Kevlar, fazendo referência o material do mostrador. Depois, com tantos modelos compartilhando a mesma caixa, preferiram não escrever mais nada, assim a mesma caixa serve em uma infinidade de mostradores e materiais do bezel.

Essa caixa cheia de assinaturas tem ainda o timbre do fabricante da caixa. Se não me engano é o emblema da Gay Frères.

Abraços!

Adriano

Re: [Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Resposta #4 Online: 09 Abril 2012 às 14:19:16 »
Adriano, muito obrigado, mais uma vez, pela ajuda e explicação.  ;D

Essa caixa cheia de assinaturas tem ainda o timbre do fabricante da caixa. Se não me engano é o emblema da Gay Frères.

Acho que sim, olha a logo que tem:





Para comparar tirei a foto de um King Power, que tem a marca da Hublot na caixa:



Abraços,

Rafa

Re: [Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang
« Resposta #5 Online: 09 Abril 2012 às 16:15:21 »
Rafa, é bem por aí mesmo!
Citei o que vivenciei com o mostrador para exemplificar que relógios iguais fabricados em épocas diferentes podem apresentar pequenas variações em alguns detalhes.
No caso do seu Hublot, as inscrições da caixa.  ;)

Por isso, é importante conhecer muito bem o que você quer comprar!
Às vezes, variações desse tipo podem confundir e a pessoa acha que o relógio oferecido é falso!

Abs!
Rafael.