Menu principal

[Dúvida] Diferenças Hublot Big Bang

Iniciado por Rafa_Almeida, 09 Abril 2012 às 10:42:50

tópico anterior - próximo tópico

Rafa_Almeida

Pessoal, queria a ajuda de vocês.

Um amigo comprou recentemente um Hublot Big Bang em aço e cerâmica, e como tenho um igual, inevitavelmente, surgiram as comparações. Tanto o meu quanto o dele foram comprados usados.

Minha dúvida é que o fundo dos relógios, como você podem ver pelas fotos, são diferentes. O meu é esse:

E o dele:

Esse é o segundo relógio igual a esse que possuo, e os dois eram exatamente iguais, já o do meu amigo contem as inscrições dos materiais utilizados: Kevlar, Titanium,  Stainless Steel, Ceramic...

Pesquisando na internet, achei os dois tipos, com uma predominância bem maior do fundo sem os inscritos (como o meu), mas achei com o fundo igual o do meu amigo também.

Alguém saberia me dizer o porquê disso? Se durante algum tempo veio de um jeito e depois mudou pra outro? Eles têm a referência diferente?

Pra complicar, todos os outros Hublots que já tive tinham essas inscrições do material usado, vejam:

Se alguém puder e souber ajudar, fico muito agradecido.

Abraços,

Rafa

mestreaudi

Rafa, já vi diferenças desse tipo em mostradores de relógios do mesmo modelo fabricados em anos diferentes.
Uma inscrição em lugar diferente, uma informação a mais aqui e acolá... enfim...

Não sei se é o seu caso, mas é uma possibilidade!

Abs!
Rafael.

Rafa_Almeida

Eu tou pensando que é por ai Rafael.

Nesse caso específico, os mostradores são idênticos, a diferença é na tampa mesmo.

O meu:

O dele:

Abraços e obrigado!

Rafa

Adriano

A Hublot desde o renascimento veio se adequando quanto à fonte de fornecimento de peças. Os próprios mecanismos já foram ETA, já foram La Joux Perret, agora são exclusivos, etc. O mesmo aconteceu com fornecedores de mostradores, caixas, e etc.

O modelo com as inscrições no fundo é mais antigo e supunha-se que essa caixa seria usada somente para essa referência. Por isso a inscrição Kevlar, fazendo referência o material do mostrador. Depois, com tantos modelos compartilhando a mesma caixa, preferiram não escrever mais nada, assim a mesma caixa serve em uma infinidade de mostradores e materiais do bezel.

Essa caixa cheia de assinaturas tem ainda o timbre do fabricante da caixa. Se não me engano é o emblema da Gay Frères.

Abraços!

Adriano

Rafa_Almeida

Adriano, muito obrigado, mais uma vez, pela ajuda e explicação.  ;D

Citação de: Adriano online 09 Abril 2012 às 12:15:50
Essa caixa cheia de assinaturas tem ainda o timbre do fabricante da caixa. Se não me engano é o emblema da Gay Frères.

Acho que sim, olha a logo que tem:

Para comparar tirei a foto de um King Power, que tem a marca da Hublot na caixa:

Abraços,

Rafa

mestreaudi

Rafa, é bem por aí mesmo!
Citei o que vivenciei com o mostrador para exemplificar que relógios iguais fabricados em épocas diferentes podem apresentar pequenas variações em alguns detalhes.
No caso do seu Hublot, as inscrições da caixa.  ;)

Por isso, é importante conhecer muito bem o que você quer comprar!
Às vezes, variações desse tipo podem confundir e a pessoa acha que o relógio oferecido é falso!

Abs!
Rafael.