Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos

  • 56 Respostas
  • 49730 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #40 Online: 16 Abril 2012 às 11:23:30 »
Fiquei curioso também, nem tinha percebido isto.


Flávio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #41 Online: 16 Abril 2012 às 11:30:31 »
Um tópico-aula absolutamente sensacional, grato amigos! :)

[[]]'s

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #42 Online: 09 Maio 2012 às 22:10:01 »
Quando este tópico acabar, tem que ser movido para o crrrrrássicos.


Flávio

 ;D
Bobagem, patrão!
Este tópico está muito informal, e para além de "pedestre" para figurar entre os clássicos, sem falar que esta coisa de Estrela Vermelha, é coisa nossa(Local)....... e não dá IBOPE ;D!
Clássicos, pelo que vejo por aí no mundo :D, devem ser aqueles que foram frutos de árdua pesquisa, ou de algum empenho pessoal de seu autor..........
Este sim, por exemplo, deve figurar , na minha modesta opinião, naquele privilegiado espaço: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7572.0
Tópico verdadeiramente do tipo campeão, assunto de interesse abrangente (do nosso meio ao menos ;)), com conteúdo técnico, e fruto de legítima, e prazerosa pesquisa! ;).....Aproveito para agradecer àquele que provocou(sentido jurídico do termo ;D) o assunto ;D, e aos que, na sequência, participaram, esclareceram, e esgotaram o tema!!! :-* :-* :-* :-*
Àqueles estimados que detêm a caneta ;D, ou seja, o poder de decisão (os Moderadores desta Casa), que fique aqui o meu modesto pedido, para que figure este tópico iniciado pelo nosso companheiro wibor, nos "Clássicos" :-* :-*


Abraços

Gravina

*

murilolsd

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #43 Online: 15 Maio 2012 às 20:11:30 »
Olá, pessoal!
Peço desculpas por estar me metendo no livre-arbítrio da moderação, mas acabei pegando esse tópico "pelo rabo" já na beirada da 1ª para a 2ª página do FRM (o primeiro estágio do esquecimento :-\).
Pergunto: vai para os "clássicos" ou não?
Já li quase todos os tópicos "clássicos" e acredito que este tem estofo suficiente para ser promovido. :-*
Abraço,
Murilo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #44 Online: 15 Maio 2012 às 21:29:23 »
Olá, pessoal!
Peço desculpas por estar me metendo no livre-arbítrio da moderação, mas acabei pegando esse tópico "pelo rabo" já na beirada da 1ª para a 2ª página do FRM (o primeiro estágio do esquecimento :-\).
Pergunto: vai para os "clássicos" ou não?
Já li quase todos os tópicos "clássicos" e acredito que este tem estofo suficiente para ser promovido. :-*
Abraço,
Murilo

Quando este tópico acabar, tem que ser movido para o crrrrrássicos.


Flávio

Bom jé tem o aval do patrão... ;) Mais....

por favor mestres
alguém sabe me dizer o que são os riscos feitos na caixa desse relógio, bem ao lado do swan neck?

já vi essas marcas em vários relógios de bolso....tem alguma coisa a ver com a regulagem do balanço?

abraços.

Acho que temos que esperar a resposta para a dúvida do caro Paulistano,  eu fiquei curioso em saber o porque também, daquelas marcações feito perto do balanço.
Aí sim podem mandar para os "crássicos"  ;D 8)

 ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #45 Online: 15 Maio 2012 às 22:13:37 »
Gravina, honestamente, estou super orgulhoso pelo seu comentário!

Mas obviamente que o tópico http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7572.0 só teve bons frutos por que temos uns caras que manjam muito por aqui né?  :) Eu apenas joguei o fósforo na gasolina!  ;)

Forte abraço!!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #46 Online: 15 Maio 2012 às 22:57:57 »
Gravina, honestamente, estou super orgulhoso pelo seu comentário!



E eu também, palavra, pelo seu tópico! ;)

A vida já é 1/2 dura por natureza ;D ., portanto, escolhi, depois de alguns anos,  levá-la na brincadeira quando isso é possível, mas com a minha "palavra", não brinco, nunca brinco.......quem realmente me conhece.........sabe que este é um divisor

Tudo que foi aqui relatado, neste tópico, é fruto de pesquisa dos interessados, que por sorte destes, atualmente, está rede mundial, mas que tem o seu valor, no meu entender, na medida que este pesquisador(es) tem suficiente conhecimento para aproveitar o que é correto, e discernimento para descartar o que é errado!

Como no dizer antigo, onde o papel aceitava(aceita ainda) tudo, a rede mundial hospeda qualquer coisa!.......o diferencial, o certo, só o pesquisador conquista.......óbvio, é o pesquisador ;D

Abs

Gravina

*

jungman

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #47 Online: 23 Julho 2012 às 10:42:26 »
Uma pergunta: os preços no anúncio são réis? Alguém poderia me dar uma base de comparação de quanto custava um produto "normal" na época para saber o valor desses relógios? E uma pergunta pessoal: Adriano, aquele 30 que mandei aí, do meu pai, é o que, afinal de contas?


Flávio
Olá a todos aqui do forum, antes de mais nada quero me apresentar, sou Flavio Junges Pereira, um membro deste Site, novato por sinal, apenas apaixonado por relogios de pulso mecanicos antigos, e moro em Florianópolis - SC, não sou relojoeiro, e na verdade conheci atravez da internet, e senti a necessidade de adquirir mais conhecimento sobre o que estou fazendo; e aqui eu acredito que seja o melhor lugar para leigos e mestres trocarem ideias.
Estou lendo detalhadamente alguns post's que me interessam, e este me chamou atenção, por dois motivos:
1) Este relogio Omega Estrela Vermelha é um desejo de ter um na minha coleção
2) O valor deste relogio na época; vou explicar...
Meu avô era criador de gado, e nesta época os tempos eram dificeis, e me recordo dele falar "que vendia uma vaca de cria, já com terneiro de mes, por morto(terneiro não contava), pelo valor de $600,00"( Seiscentos Réis) Sic.. Isto queria dizer de que precisava criar  e vender no minimo quatro vacas para trocar por um relogio destes. Hoje o boi em pé custa em trono de R$ 3.00 o quilo; R$ 2,50 a vaca. Ai então pode haver uma maneira de fazer uma comparação, muito embora sejam de épocas muito diferentes, . Quem tinha um relogio de bolso era o Sr Fulano.  Ele me deixou um Tavannes em prata, perfeito, que eu amo de coração.

Um abraço

Flavio

*

Pandolfi

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #48 Online: 23 Julho 2012 às 11:02:34 »
Ei Flavio, seja bem vindo.
Poste a foto do seu Tavannes.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #49 Online: 23 Julho 2012 às 11:57:41 »
Salve!

Seja muito bem vindo, jungman!
Aguardamos as suas particpações.

Participe sempre que puder.
Abraços!
Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #50 Online: 23 Julho 2012 às 11:59:12 »
Bem vindo.

 :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #51 Online: 21 Agosto 2013 às 12:46:21 »


Boa tarde.
Segue fotos do meu 30T2 "normal" sem a estrela, com um novo banho de ouro da caixa e revisão completa da máquina.
Abraço.
« Última modificação: 21 Agosto 2013 às 12:48:55 por dgthonda »

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #52 Online: 05 Dezembro 2013 às 16:26:12 »
Andei pesquisando e achei o próximo Omega! Lindo e parabéns pelo conteúdo, sempre de muita qualidade!

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #53 Online: 10 Abril 2014 às 16:48:37 »
Tenho simpatia pela marca Omega e tenho vontade de ter um, não sei ainda qual, mas vendo esse post a vontade aumenta, pena no momento não poder arcar com essa despesa.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #54 Online: 12 Dezembro 2014 às 10:00:26 »
Tenho paixão pela Omega e esse é um dos favoritos, com certeza é um clássico!

Diego.

Re: Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #55 Online: 13 Janeiro 2016 às 11:34:05 »
Uma pergunta: os preços no anúncio são réis? Alguém poderia me dar uma base de comparação de quanto custava um produto "normal" na época para saber o valor desses relógios? E uma pergunta pessoal: Adriano, aquele 30 que mandei aí, do meu pai, é o que, afinal de contas?


Flávio

Prezado Flávio,

O Banco Central disponibiliza uma "calculadora do cidadão" para correção de valores (https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores), donde se extrai que, na época, a moeda era o Cruzeiro (Cr$), conforme essas notas:




A publicidade era de 1942, sem indicar o mês. Os dados do Banco Central apresentam índices de correção IPC-SP (FIPE) a partir de novembro daquele ano, o que pode dar um parâmetro aproximado.
Desse modo:
Dados básicos da correção pelo IPC-SP (FIPE)
Data inicial   11/1942
Data final   12/2015


Valor nominal   Cr$   560,00   ( CRUZEIRO )
Índice de correção no período   3.193.664.233.265.156,9812601
Valor percentual correspondente   319.366.423.326.515.598,1260100 %
Valor corrigido na data final   R$   650,35   ( REAL )

Valor nominal   Cr$   720,00   ( CRUZEIRO )
Índice de correção no período   3.193.664.233.265.156,9812601
Valor percentual correspondente   319.366.423.326.515.598,1260100 %
Valor corrigido na data final   R$   836,16   ( REAL )

Valor nominal   Cr$   2.200,00   ( CRUZEIRO )
Índice de correção no período   3.193.664.233.265.156,9812601
Valor percentual correspondente   319.366.423.326.515.598,1260100 %
Valor corrigido na data final   R$   2.554,93   ( REAL )

O salário Mínimo em janeiro de 1943 era de Cr$270,00 (duzentos e setenta cruzeiros), sendo necessários aproximadamente 2,07 salários mínimos para comprar um modelo de aço, 2,66 s.m. para o folheado e 8,15 s.m. para comprar o de ouro.

Tomando-se o salário mínimo como fator de atualização monetária, que hoje é de R$880,00 (oitocentos e oitenta reais), os valores seriam corrigidos para mais: R$1.820,00 (um mil, oitocentos e vinte reais) o de aço, R$2.340,00 (dois mil, trezentos e quarenta reais) o folheado e R$7.170,00 (sete mil, cento e setenta reais) o de ouro.

Acredito mais no valor do salário mínimo do que nos índices oficiais como forma de representar a atualização monetária, eis que indica a referência do poder de compra atual.

Abraços

Fmassardo
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos
« Resposta #56 Online: 13 Janeiro 2016 às 16:42:16 »
Ou seja, como já ressaltei alhures, relógio suíço nunca foi barato. Não eram caros como hoje, mas baratos? Jamais. Flávio