Menu principal

Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos

Iniciado por Gravina, 11 Abril 2012 às 11:33:19

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Fiquei curioso também, nem tinha percebido isto.

Flávio

Desotti

Um tópico-aula absolutamente sensacional, grato amigos! :)

[[]]'s

Gravina

Citação de: flavio online 14 Abril 2012 às 01:15:19
Quando este tópico acabar, tem que ser movido para o crrrrrássicos.

Flávio

;D
Bobagem, patrão!
Este tópico está muito informal, e para além de "pedestre" para figurar entre os clássicos, sem falar que esta coisa de Estrela Vermelha, é coisa nossa(Local)....... e não dá IBOPE ;D!
Clássicos, pelo que vejo por aí no mundo :D, devem ser aqueles que foram frutos de árdua pesquisa, ou de algum empenho pessoal de seu autor..........
Este sim, por exemplo, deve figurar , na minha modesta opinião, naquele privilegiado espaço: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7572.0
Tópico verdadeiramente do tipo campeão, assunto de interesse abrangente (do nosso meio ao menos ;)), com conteúdo técnico, e fruto de legítima, e prazerosa pesquisa! ;).....Aproveito para agradecer àquele que provocou(sentido jurídico do termo ;D) o assunto ;D, e aos que, na sequência, participaram, esclareceram, e esgotaram o tema!!! :-* :-* :-* :-*
Àqueles estimados que detêm a caneta ;D, ou seja, o poder de decisão (os Moderadores desta Casa), que fique aqui o meu modesto pedido, para que figure este tópico iniciado pelo nosso companheiro wibor, nos "Clássicos" :-* :-*

Abraços

Gravina

murilolsd

Olá, pessoal!
Peço desculpas por estar me metendo no livre-arbítrio da moderação, mas acabei pegando esse tópico "pelo rabo" já na beirada da 1ª para a 2ª página do FRM (o primeiro estágio do esquecimento :-\).
Pergunto: vai para os "clássicos" ou não?
Já li quase todos os tópicos "clássicos" e acredito que este tem estofo suficiente para ser promovido. :-*
Abraço,
Murilo

Cigano

Citação de: murilo online 15 Maio 2012 às 20:11:30
Olá, pessoal!
Peço desculpas por estar me metendo no livre-arbítrio da moderação, mas acabei pegando esse tópico "pelo rabo" já na beirada da 1ª para a 2ª página do FRM (o primeiro estágio do esquecimento :-\).
Pergunto: vai para os "clássicos" ou não?
Já li quase todos os tópicos "clássicos" e acredito que este tem estofo suficiente para ser promovido. :-*
Abraço,
Murilo

Citação de: flavio online 14 Abril 2012 às 01:15:19
Quando este tópico acabar, tem que ser movido para o crrrrrássicos.

Flávio

Bom jé tem o aval do patrão... ;) Mais....

Citação de: Paulistano online 15 Abril 2012 às 23:39:37
por favor mestres
alguém sabe me dizer o que são os riscos feitos na caixa desse relógio, bem ao lado do swan neck?

já vi essas marcas em vários relógios de bolso....tem alguma coisa a ver com a regulagem do balanço?

abraços.

Acho que temos que esperar a resposta para a dúvida do caro Paulistano,  eu fiquei curioso em saber o porque também, daquelas marcações feito perto do balanço.
Aí sim podem mandar para os "crássicos"  ;D 8)

;)
Abraços,
Cigano!

wilbor

Gravina, honestamente, estou super orgulhoso pelo seu comentário!

Mas obviamente que o tópico http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7572.0 só teve bons frutos por que temos uns caras que manjam muito por aqui né?  :) Eu apenas joguei o fósforo na gasolina!  ;)

Forte abraço!!

Gravina

Citação de: wilbor online 15 Maio 2012 às 22:13:37
Gravina, honestamente, estou super orgulhoso pelo seu comentário!

E eu também, palavra, pelo seu tópico! ;)

A vida já é 1/2 dura por natureza ;D ., portanto, escolhi, depois de alguns anos,  levá-la na brincadeira quando isso é possível, mas com a minha "palavra", não brinco, nunca brinco.......quem realmente me conhece.........sabe que este é um divisor

Tudo que foi aqui relatado, neste tópico, é fruto de pesquisa dos interessados, que por sorte destes, atualmente, está rede mundial, mas que tem o seu valor, no meu entender, na medida que este pesquisador(es) tem suficiente conhecimento para aproveitar o que é correto, e discernimento para descartar o que é errado!

Como no dizer antigo, onde o papel aceitava(aceita ainda) tudo, a rede mundial hospeda qualquer coisa!.......o diferencial, o certo, só o pesquisador conquista.......óbvio, é o pesquisador ;D

Abs

Gravina

jungman

Citação de: flavio online 11 Abril 2012 às 23:20:23
Uma pergunta: os preços no anúncio são réis? Alguém poderia me dar uma base de comparação de quanto custava um produto "normal" na época para saber o valor desses relógios? E uma pergunta pessoal: Adriano, aquele 30 que mandei aí, do meu pai, é o que, afinal de contas?

Flávio
Olá a todos aqui do forum, antes de mais nada quero me apresentar, sou Flavio Junges Pereira, um membro deste Site, novato por sinal, apenas apaixonado por relogios de pulso mecanicos antigos, e moro em Florianópolis - SC, não sou relojoeiro, e na verdade conheci atravez da internet, e senti a necessidade de adquirir mais conhecimento sobre o que estou fazendo; e aqui eu acredito que seja o melhor lugar para leigos e mestres trocarem ideias.
Estou lendo detalhadamente alguns post's que me interessam, e este me chamou atenção, por dois motivos:
1) Este relogio Omega Estrela Vermelha é um desejo de ter um na minha coleção
2) O valor deste relogio na época; vou explicar...
Meu avô era criador de gado, e nesta época os tempos eram dificeis, e me recordo dele falar "que vendia uma vaca de cria, já com terneiro de mes, por morto(terneiro não contava), pelo valor de $600,00"( Seiscentos Réis) Sic.. Isto queria dizer de que precisava criar  e vender no minimo quatro vacas para trocar por um relogio destes. Hoje o boi em pé custa em trono de R$ 3.00 o quilo; R$ 2,50 a vaca. Ai então pode haver uma maneira de fazer uma comparação, muito embora sejam de épocas muito diferentes, . Quem tinha um relogio de bolso era o Sr Fulano.  Ele me deixou um Tavannes em prata, perfeito, que eu amo de coração.

Um abraço

Flavio

Pandolfi

Ei Flavio, seja bem vindo.
Poste a foto do seu Tavannes.
Grande abraço.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, jungman!
Aguardamos as suas particpações.

Participe sempre que puder.
Abraços!
Alberto

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

dgthonda

Boa tarde.
Segue fotos do meu 30T2 "normal" sem a estrela, com um novo banho de ouro da caixa e revisão completa da máquina.
Abraço.

henriquepuccini

Andei pesquisando e achei o próximo Omega! Lindo e parabéns pelo conteúdo, sempre de muita qualidade!

edson rangel

Tenho simpatia pela marca Omega e tenho vontade de ter um, não sei ainda qual, mas vendo esse post a vontade aumenta, pena no momento não poder arcar com essa despesa.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Diego_91

Tenho paixão pela Omega e esse é um dos favoritos, com certeza é um clássico!

Diego.

fmassardo

Citação de: flavio online 11 Abril 2012 às 23:20:23
Uma pergunta: os preços no anúncio são réis? Alguém poderia me dar uma base de comparação de quanto custava um produto "normal" na época para saber o valor desses relógios? E uma pergunta pessoal: Adriano, aquele 30 que mandei aí, do meu pai, é o que, afinal de contas?

Flávio

Prezado Flávio,

O Banco Central disponibiliza uma "calculadora do cidadão" para correção de valores (https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores), donde se extrai que, na época, a moeda era o Cruzeiro (Cr$), conforme essas notas:

A publicidade era de 1942, sem indicar o mês. Os dados do Banco Central apresentam índices de correção IPC-SP (FIPE) a partir de novembro daquele ano, o que pode dar um parâmetro aproximado.
Desse modo:
Dados básicos da correção pelo IPC-SP (FIPE)
Data inicial   11/1942
Data final   12/2015

Valor nominal   Cr$   560,00   ( CRUZEIRO )
Índice de correção no período   3.193.664.233.265.156,9812601
Valor percentual correspondente   319.366.423.326.515.598,1260100 %
Valor corrigido na data final   R$   650,35   ( REAL )

Valor nominal   Cr$   720,00   ( CRUZEIRO )
Valor corrigido na data final   R$   836,16   ( REAL )

Valor nominal   Cr$   2.200,00   ( CRUZEIRO )
Valor corrigido na data final   R$   2.554,93   ( REAL )

O salário Mínimo em janeiro de 1943 era de Cr$270,00 (duzentos e setenta cruzeiros), sendo necessários aproximadamente 2,07 salários mínimos para comprar um modelo de aço, 2,66 s.m. para o folheado e 8,15 s.m. para comprar o de ouro.

Tomando-se o salário mínimo como fator de atualização monetária, que hoje é de R$880,00 (oitocentos e oitenta reais), os valores seriam corrigidos para mais: R$1.820,00 (um mil, oitocentos e vinte reais) o de aço, R$2.340,00 (dois mil, trezentos e quarenta reais) o folheado e R$7.170,00 (sete mil, cento e setenta reais) o de ouro.

Acredito mais no valor do salário mínimo do que nos índices oficiais como forma de representar a atualização monetária, eis que indica a referência do poder de compra atual.

Abraços

Fmassardo
Nada de novo debaixo do sol.

flávio

Ou seja, como já ressaltei alhures, relógio suíço nunca foi barato. Não eram caros como hoje, mas baratos? Jamais. Flávio